Autor |
Mensagem |
SpectrosGuitarman Veterano |
# jan/08
pessoal, recentemente estou fazendo uma experiência que eu queria compartilhar com vocês Ja faz uma semana que passei a usar apenas a mão esquerda para escrever e estou tentando utilizar ela para todas as funções básicas que a direita realiza. Eu notei uma melhora significativa na guitarra com relaçao a força e dominio e independencia entre as duas mãos. Uma experiencia bem legal principalmente pra quem é destro, e pra quem é canhoto, acho que o inverso seria bem interessante também. Comente ai pessoal
|
maggie Veterana |
# jan/08
· votar
Realmente é interessante ativar o lado do cérebro que se usa menos habitualmente... não só escrevendo, até mesmo escovando os dentes por exemplo.
Agora, esse título: Experiência com a mão esquerda - experimentem! Ficou com duplo sentido! hehe
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/08
· votar
SpectrosGuitarman Bom, eu sou canhoto, mas sempre que tenho um tempo disponível tento "acostumar" minha mão direita a trabalhar um pouco melhor (escrevendo, desenhando, etc).
Não houve uma diferença muito significativa na agilidade heheh, mas em todo caso a mão direita ganhou mais força mesmo.
Mas acho que isso varia muito de pessoa para pessoa... Tem pessoas que se consideram canhotas/destras mas conseguem escrever com a mão oposta muito bem...
|
# jan/08
· votar
sim, a agilidade não mudou muito , mas a "interfaçe" entre as duas melhorou bastante. eu destaquei escrever porque eh uma coisa que eu faço muito no dia a dia, mas mudei tudo para mao esquerda, desde minha escova de dentes (rs) até o mouse do micro
|
qew Veterano |
# jan/08
· votar
eu sou canhoto mas a guitarra eh normal... nao consigo inverte....
|
Belloni Veterano |
# jan/08
· votar
Uma vez alguém me disse, ou eu li... ou me contaram... ou ainda eu inventei... que tocar guitarra, baixo, e afins, trabalha duas regiões do cérebro, e que dançar, tocar bateria, e até mesmo cantar, trabalham quatro regiões e etc...Naturalmente se uma pessoa tem uma habilidade com as duas mãos, fazer qualquer coisa, e não só tocar guitarra, vai ficar mais fácil!
Até porque para tornar independente os movimentos das mãos trabalha certas regiões do cérebro que a maioria das pessoas não trabalha.
...
Eu acho... hehehe
Abraços
|
WeS Guitar Hero Veterano |
# jan/08 · Editado por: WeS Guitar Hero
· votar
Agora, esse título: Experiência com a mão esquerda - experimentem! Ficou com duplo sentido! hehe
Eu diria até com um triplo sentido...
Belloni Uma vez alguém me disse, ou eu li... ou me contaram... ou ainda eu inventei... que tocar guitarra, baixo, e afins, trabalha duas regiões do cérebro, e que dançar, tocar bateria, e até mesmo cantar, trabalham quatro regiões e etc...
Intão quer dizer que se eu tocar guitarra, cantar e dançar ao mesmo tempo meu cérebro explode??
|
Lak Lak Veterano |
# jan/08
· votar
Agora, esse título: Experiência com a mão esquerda - experimentem!
Ficou com duplo sentido! hehe
bom, se ele mando inverter tudo, axo q ateh "isso" q as mentes maliciosas estao pensando, deve passar a ser feito com a mão esquerda... hehe
|
Lak Lak Veterano |
# jan/08 · Editado por: Lak Lak
· votar
Uma vez alguém me disse, ou eu li... ou me contaram... ou ainda eu inventei... que tocar guitarra, baixo, e afins, trabalha duas regiões do cérebro, e que dançar, tocar bateria, e até mesmo cantar, trabalham quatro regiões e etc...
Intão quer dizer que se eu tocar guitarra, cantar e dançar ao mesmo tempo meu cérebro explode??
OIUASHEOIHASOIEHAOSIUHEOAISHEUIOHEISAH
isso me lembra a infame piada:
era uma vez um cachorro chamado "pra dentro" seu dono virou pra ele e disse: PRA DENTRO, PRA FORA!! o cachorro olhou pro dono e explodiu
HÁ! (...)
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# jan/08
· votar
WeS Guitar Hero uhaUauhaUHAuhaHAhuaUHAhuhUAuhaUHAuhaUHAuhaUHAuhaUHAuhaHUA merece meu voto
|
Belloni Veterano |
# jan/08
· votar
UIAHeuihAEiuhaeiauhhauihauih boa!
|
diego gr Veterano |
# jan/08 · Editado por: diego gr
· votar
huhauehuhauehwuehawiuehiauwheaiuheiuaheuhhiuahhiauhiuah
mas voltando ao assunto, às vezes estou com a mão direita ocupada com alguma coisa e preciso usar a esquerda pra fazer alguma coisa, mas é muito difícil, parece que a mão tá boba, completamente descoordenada!
mas não consigo tocar air guitar com a direita, não tem a coordenação da esquerda, e nem consigo palhetar na air guitar com a esquerda, fica ridículo hauheuhuaheuawh aliás minha air guitar é uma pgm301 e a de vcs?
|
Lak Lak Veterano |
# jan/08
· votar
mas voltando ao assunto, às vezes estou com a mão direita ocupada com alguma coisa e preciso usar a esquerda pra fazer alguma coisa, mas é muito difícil, parece que a mão tá boba, completamente descoordenada!
FAZENDO COISA FEIA COM A MAO DIREITA E CLICANDO NAS COISAS Q GOSTA DE VER PRA FAZER COISA FEIA COM A ESQUERDA!!!
AUISHEIUAHEUIOASHUIOASHUIOEAHIOEHAOISUEOAIUSHEOIUASHEUI
mas voltando...
eu ja tentei inverter na propria guitarra... mas zoa tudo haha, se for pra fazer "two hands" ateh vai, mas lento e tal... mas nao tem a MINIMA chance da mao esquerda palhetar!!
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jan/08
· votar
qew eu sou canhoto mas a guitarra eh normal... nao consigo inverte.... (2)
|
# jan/08
· votar
bom , segundo a galera ae, pegar a virgenzinha de vez em quando não faz mal a direita ja ta muito sem vergonha hehehe
Lak Lak vc mereceu meu voto kra, parabens! ahuahuhahau
|
Fred_Wylde Veterano |
# jan/08
· votar
Lak Lak ahuahauah boa piada =P
SpectrosGuitarman cara tenho um primo q toca baixo e violão, chuta a bola e talz como destro mas escreve como canhoto ahuahauha
|
diego gr Veterano |
# jan/08 · Editado por: diego gr
· votar
cara tenho um primo q toca baixo e violão, chuta a bola e talz como destro mas escreve como canhoto ahuahauha
a maioria dos baixistas são tudo doente da cabeça mesmo hauwhuehuawheuawheuhawuehawhaweuheawuehw
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/08
· votar
Experiência com a mão esquerda - experimentem!
Ôó !!!
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/08
· votar
Mas falando sério: Sempre escrevi com a esquerda, aliás é a única coisa que faço com a esquerda. Sei lá, sempre tenho problemas com a mão direita palhetando. Será que é falta de firmeza mesmo? Não peguei o hábito de escrever com a direita e nunca exercitei?!?!
|
Lak Lak Veterano |
# jan/08
· votar
eu sempre fui destro, mas se for jogar bola, eu sou canhoto O_O¹
mas pra controlar pedal de volume, vou com o pé direito O_O²
|
# jan/08
· votar
pelo que eu li até hoje, esse lance do cérebro existe sim. Mas não é escrever com a mão esquerda ou com a direita que te torna canhoto. O cerebro funciona da seguinte maneira: se você aprende a fazer uma coisa com a mão direita ou esquerda, essa vai ser sempre a mão que o cérebro irá atribuir a função. se você passa a tentar fazer isso com o outro lado, você estará ativando vias cerebrais que não são utilizadas normalmente, e estará trabalhando musculos e tendoes de uma maneira que não são trabalhados normalmente. A partir do momento que seu cérebro "aprende" a usar essa via, você desvincula a atividade de tal mão. (isso não vale só para mãos) Por isso alguem faz melhor uma atividade com uma mão e outra com o pé de outra.
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# jan/08
· votar
SpectrosGuitarman então o negocio e treinar as duas mãos \o/
|
Kabelooo Veterano |
# jan/08
· votar
qual seria o melhor exercicio pra isso? (tentar) escrever com a mao esquerda?
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/08
· votar
Kabelooo
fazer coisas de menino com a mão esquerda rsrsrsrsrs
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/08
· votar
Kabelooo
a idéia eh fazer, com a mão esquerda, várias coisas que se tem costume de fazer com a mão direita. O ideal eh fazer aquilo q se faz com mais freqüencia, seja escrever, mecher no mouse, escovar dente ou coisas de menino
|
sobrevivente Veterano |
# jan/08
· votar
era uma vez um cachorro chamado "pra dentro" seu dono virou pra ele e disse: PRA DENTRO, PRA FORA!! o cachorro olhou pro dono e explodiu
Rachei o bico! AUHauhauhauha!
|
Rafa_XD Veterano |
# jan/08
· votar
MarcosBorba ashduashdas coisas de menino! Ahhh jogar bola!
|
Kabelooo Veterano |
# jan/08
· votar
MarcosBorba uhauhauhauhua soh pa rir
|
# jan/08
· votar
Kabelooo começe com coisas simples, dae quando vc for escrever tente formar alguma palavra, se não conseguir nenhuma, faça 30 desenhos de circulos quadrados triangulos e x's (controle de play rs) e tente denovo. Não se importe com a letra sair bonita ou feia, e tente segurar a caneta ou lapis com a mesma firmeza da outra mão.
Ae galera, o resultado parece melhor a cada dia, vamos ver até onde vai a melhora ou se estabiliza até certo ponto
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/08
· votar
Rafa_XD
exatamente como o maradona fazia
|