Experiência com a mão esquerda - experimentem!

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/08
· votar


galera, ninguem mais tentou???

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/08
· votar


Bom, depois de bastante tempo de experiencia quero deixar minha opinião final:

Recomendo a todos, a experiencia melhorou considerávelmente o desempenho da minha mão esquerda, continuem praticando exercicios basicos (daqueles que se dá pra alguem aprender numa primeira aula) invetendo padrões e esse tipo de coisa.
Conversei com alguns neurologistas, e o que todos disseram é que seu cérebro acostuma com padrões e se prende a eles por se tornarem automáticos. Eles ficam armazenados em seu cerebelo e quando você for tocar, sempre esses padrões serão lembrados por seu cérebro. Por isso é tão simples tocar uma escala pentatonica ou desenhos padrões de escalas maiores e menores.
É importantíssimo não deixar que o cérebro se prenda a apenas esses padrões pois esse negocio de burro velho não aprende não existe.
Quando você usa uma mão que você não esta acostumado pra determinada tarefa, você estará "gravando um padrão novo" no seu cérebro, e até onde se sabe, essa capacidade do ser humano é ilimitada.
Use e abuse de sua capacidade, por mais limitada que seja, pois ja dizia Einstein "...uma vez expandida, a mente nunca retorma o tamano inicial..."

Um forte abraço e boa música a todos

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Experiência com a mão esquerda - experimentem!