Edge-zero Ibanez 2008

    Autor Mensagem
    glaucoruiz
    Veterano
    # jan/08


    A Ibanez lançou em sua nova séria RG Prestige a revolucionária ponte Edge-zero.
    O que vocês acharam ? Vai melhorar ainda mais essas pontes ?
    Eu gostei bastante e como ia comprar um RG2550 resolvi esperar prá chegar já com esse novo sistema de ponte. Espero que não encareça muito mais, pois já é uma facada !

    Comentem sobre a nova Edge-zero !

    Abraço

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    glaucoruiz
    Cara, essas edge zero eu só encontrei uma descriçãp no site em japones entao nao entendi mta coisa. Mas olhando as fotos, oque me parece é que ela é uma ponte com um sistema pra tentar manter a afinaçao das outras cordas quando se da um bend em uma ou coisas do tipo, que nem aqueles sistemas pra alavanca que as guitarras do Vai tem. Quanto a manter a afinaçao quando se da alavancadas cavalares, eu acho q elas nao vao ter mta diferença das edge pro.

    Quanto a preço, duas coisas. Primeiro, é que acho q as edge pro nao vao deixar de serem produzidas, entao essas edge zero vao vir como alternativa nova, e logo mais caras. Segunda coisa, tirando a herman li signature, eu nao vi nenhum mençao nos sites brasileiros e americanos da ibanez de que as edge zero estarao vindo pra esse lado do mundo agora. Talvez demore um pouco pra essa ponte ser lançada aqui no ocidente

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    A tá, agora sim eu vi (só tinha ido no site mericano, nao tinha ido no brasileiro ou de outras nacionalidades).

    Essas edge zero sao a uniao das edge e das pontes zero. PEga o melhor de uma e o melhor da outra; basicamente ela é uma edge pro mas com aquele sistema da zero que se uma corda estourar, a afinaçao é mantida e se vocÊ der um bend em uma corda, as outras ou manterao a afinaçao, ou desafinarao pouco (quem ja teve floyd sabe o quanto uma corda pode desafinar quando se um bend em outra cora...)

    Midgard
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Steve Van Halen

    tem foto da herman li signature?
    aff deve ser uma tipo ibanez s neh: auhau

    Midgard
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Steve Van Halen

    ow loko se a ponte das ibanez for assim será foda \m/

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Midgard
    http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html

    essa signature ta me dando uma gas...... mto foda ela

    Midgard
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Steve Van Halen
    loka mesmo

    mas foda ta a S de 7 cordas

    e ainda acho a RG as guitarras mais fodas =')

    glaucoruiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Na teoria pelo que entendi deve ser como o Steve mencionou, ou seja, pegando o melhor de cada ponte.
    Sobre vir pro Brasil tenho certeza que na próxima importação com os modelos novos da Ibanez já devem vir com essas pontes novas, a não ser que queiram "desovar" os modelos antigos primeiro, pois to confiando que a ponte Edge Pro deve ser "rebaixada" prá guitarras de linha inferior e ser substituidas pela Edge-Zero.
    Daqui a alguns dias já saberemos isso, aí vamos postando prá informar o pessoal.

    Midgard
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    glaucoruiz
    Steve Van Halen

    \o/

    glaucoruiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pessoal, reparei também que todas as RG´s Top tem um Z na frente do modelo indicando que estão equipadas com a Edge-zero, ou seja, pelo jeito ela vai mesmo substituir as Edge pro.

    Outra coisa dessa ponte é que ela vem com um sistema chamado Intonation Adjustment Tool, que não sei ao certo ainda prá que serve, espero que não seja igual aquelas alavancas em que você muda a afinação de uma corda, pois isso nunca deu certo.

    Tem o Arm Torque Adjustment que deve ser um novo sistema de encaixar a alavanca na ponte, e uma nova trava chamada Top-Lok, teoricamente mais eficiente que a anterior.

    Se for tudo isso mesmo, vai ser demais !

    Abraço

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    glaucoruiz
    Pessoal, reparei também que todas as RG´s Top tem um Z na frente do modelo indicando que estão equipadas com a Edge-zero, ou seja, pelo jeito ela vai mesmo substituir as Edge pro.
    nao substituir totalmente, algumas prestige continuam tendo edge pro

    Tem o Arm Torque Adjustment que deve ser um novo sistema de encaixar a alavanca na ponte
    serve apenas pra vc regular a tensao da alavanca, tipo assim se vc quando pega a alavanca e solta se vc gosta que ela fique no lugar ou que ela gire pra posiçao mais baixa, ou seja se vc gosta dela mais presa ou mais solta

    e uma nova trava chamada Top-Lok, teoricamente mais eficiente que a anterior.

    nao tem nada com eficiencia, oq isso faz é apenas eliminar um negocio que as guitarras com floyd tem, que é uma barrinha de metal entre as tarrachas e o locking nut que aumenta a tensao nas cordas, a ibanez ta com um novo design de head que apenar elimina esse negocio de aumentar a tensao pelo novo design ja oferecer uam tensao maior naturalmente

    NeoRamza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Steve Van Halen
    ue nem aqueles sistemas pra alavanca que as guitarras do Vai tem
    Cara eu nem sabia que isso existia, que fera! Onde eu encontro informações sobre isso?

    Tiruk
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bota um hipshot que dá o mesmo resultado

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tiruk
    cara, tava pensando nisso, acho q a ibanez queria colocar um hipshot. Mas pra nao ter que pagar pela patente decidiu desenvolver seu proprio sistema, que nem foi com as edge pro; as antigas edge e lo-pro-edge era licensed, a edge pro foi desenvolvida a partir de um projeto novo da ibanez.

    Tiruk
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Steve Van Halen
    besteira isso

    steve vai, satriani e 5 milhões de guitarristas usam hipshot

    vou comprar 2 assim que sobrar uma grana, pra por em todas as minhas guitas com tremolo.

    NeoRamza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Puts! Não sabia da existencia desse hipshot! Muito útil. Vou comprar mesmo! Alguém sabe onde vende? Não achei no mercadolivre. Preciso colocar só uma?

    braddock
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Intonation Adjustment Tool é uma ferramenta para regular oitava se não me engano.

    Junior Hammett
    Veterano
    # set/08
    · votar


    to quase comprando uma ibanez aki em Londres com esse sistema de Floyd Edge Zero, so nao tive tempo de tocar ainda pq o trampo aki nao da folga, a que eu to quereno comprar e a RG 3520Z, assim que tiver uma folga do trampo, vo la na loja da uma olhada nessas novas ibanez 2008.
    creio que deve ser uma pu** guitarra, pelo tanto que custa

    Pedro Ruschel
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu tenho uma rg 2550z com edge zero. A pena é que sou principiante e nem sei perceber as possiveis "maravilhas"dessa ponte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Edge-zero Ibanez 2008