Captadores Fender Custom

Autor Mensagem
    NHS
    Veterano
    # jan/08

Amigos, Encontrei uma Fender Strato USA 2006 com captadores Fender Custom: texto - The electronics consist of three factory Fender custom staggered single coil pickups with Delta Tone and the standard one volume/two tone knobs with a 5-way pickup selector switch.

Que tipo de captador é esse? O que vem a ser Delta Tone ?

Agradeço desde já as informações

PunkBarney
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: PunkBarney
    · votar

São os captadores normais das Am. Std.
    Oq pude ler a respeito e que parece diferente é que qdo o Tone está no 10, ele fica "desligado" e como se a guitarra estivesse plugada direto. Mas ao que pude perceber, são os pickups convencionais mesmo...

Zeraus
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Zeraus
    · votar

São os captadores normais das Am. Std. (2)
    qdo o Tone está no 10, ele fica "desligado" e como se a guitarra estivesse plugada direto.(2)

O vocábulo "custom" que se encontra no corpo do texto original não está lá para designar o modelo, e sim para adjetivar o modo como foram cortados e ajustados os polos do captador, com diferenças de altura para cada corda.

NHS
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Opa! Agora estou entendendo!! Mas esses captadores específicos desta guitarra são bons? E o delta tone é um tipo de ligação feita entre os captadores e os tones da guitarra?

Obrigado pelas respostas!!!

PunkBarney
    Veterano
    # jan/08
    · votar

NHS
    Eu acho ótimos pq tem o som classico da Strat. Agora, se sao bons pro q vc vai tocar, ja sao outros 500...

NHS
    Veterano
    # jan/08
    · votar

Pois é amigo. É que em todo canto eu escuto que os captadores que vem na Fender fazem muito baruho, bla bla bla ... Dai eu fico pensando: Se um negócio desse é tão caro, porque a Fender iria colocar porcaria (desculpe a expressão)?
    Eu toco Jazz, Mpb e Blues (um rockzinho anos 60 e 70 também). Como a stratocaster americana é uma guitarra bem versátil, acho que cairia bem. Tenho uma Telecaster traditional americana com captadores Lace sensors (próprio para Tele) e o som perdeu um pouco de brilho, mas gostei muito do resultado.
    Acho que adquiri-la realmente, deixarei os captadores originais. Valeu pelas informações! Se tiver mais alguma, agradeço novamente.

Zeraus
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Zeraus
    · votar

NHS
    Mas esses captadores específicos desta guitarra são bons?
    São muito bons, feitos em alnico.

E o delta tone é um tipo de ligação feita entre os captadores e os tones da guitarra?
    O potenciômetro de Tone é um modelo diferente. Quando colocado no 10, ele entra em modo "no load", como se o pot não existisse.

É que em todo canto eu escuto que os captadores que vem na Fender fazem muito baruho, bla bla bla ...

Single coil tem ruído característico, mas que é perfeitamente domável.
    Só que não adianta socar um pedal ultra mega hi gain no talo, que ai não tem jeito de nao ter ruído. Para isso usa-se humbuckers.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Captadores Fender Custom