Porque a maioria fala mau?

    Autor Mensagem
    Tony Blackpage
    Veterano
    # jan/08


    eu ja vi um monti de gente falando mau dos solos do tony iommi, ritchie blackmore, jimmy page, jimi hendrix, afinal o que eles fezem de errado? eu considero eles os melhores guitarristas, fazem riffs e bases incriveis e os solos se encaixam perfeitamente nas musicas

    rafael_00
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Sempre vai ter um solo que você acha legal, e sempre vai ter um idiota pra falar mal.

    A verdadeira realidade.

    rafael_00
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O pior de tudo é que eles não podem fazer melhor, então eles criticam.

    Sir Cam
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Por que a maioria fala mau?
    Porque a maioria é burra, rapaz.

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eles nao fazem nada de errado..pelo contrario..
    compoem as melhores musicas do mundo..e sao os guitarristas mais famosos q existem..nao liga pro q o povo fala..e ouça as musicas q vc gosta!

    marcio_zav
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Salientando...

    é falar "Mal"

    Jubstelda
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    Tony Blackpage

    A geração atual ta acostumada com o domínio técnico surpreente apresentado por Guitarristas como Petrucci, Steve Vai, Yngwie Malmsteen e Paul Gilbert.

    Hoje em dia Tony iommi, Ritchie blackmore, Jimmy page, Hendrix estão relativamente atrasados em relação a técnica e apenas isso, pois as composições e a influência deles ainda são as melhores.Inclusive caras com o Malmsteen e Joe Satriani se espelharam neles pra tocar.

    É normal que pessoas da geração atual gostem mais de guitarristas da atualidade, que veem nas revistas e na internet e de certa forma podem acommpanharam de perto.São épocas, timbres e elementos diferentes.

    Não dá pra simplismente abandonar o passado, pois esses caras ajudaram a "moldar" a Guitarra!

    Até Hoje tem milhares de pessoas que tentam imitar a Vibe de antigamente, como o timbre, as composições e estilo de 50 anos atrás.Pode ter certeza que se fosse ruim ninguém lembraria.É como as composições de música clássica, alguém já parou pra ver e pensar em que ano foram compostas peças de Mozart e Bach??


    AbçS!

    rafael_00
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pois é.

    Eu também estou nessa fase.

    Mas tempos atrás a música simples fez um sucesso lazarento (As do Ramones, só citei, não curto), hoje em dia é tudo mais complicado, mas confesso que fico louco quando vejo bandinhas de hardcore ganhando dinheiro com aquelas merdas de músicas.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tudo se resume em duas palavras:

    Gosto e ignorância.

    O gosto é algo totalmente pessoal, se alguém não gosta dos solos é algo totalmente pessoal, mas dizer por exemplo, que o Iommi toca mal é ignorância, porque é de senso comum que ele não toca mal, apenas pode não agradar a todos, o que é totalmente normal.

    Mas essa é uma looonga conversa!
    E um bom assunto a ser discutido.

    Abração

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jubstelda
    realmente isso q vc falou..e em relação ao som..eu ainda prefiro a criatividade das antigas,,,do q a técnica e velocidade mais moderna hehe!!
    valeu pela ajuda la no forum de amplificadores tb...
    abraçãoo!

    Sanslash
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Galera hj só quer saber de guitarrista virtuose q toca 50 notas por segundo,enche a música de arpejos e de sobe e desce escalas até q a música não faça mais sentido algum.
    Como se velocidade fosse sinônimo de tocar bem.
    Se o Rubinho Barrichello fosse guitarrista hj em dia, seria mais criticado doq ele atualmente é, sendo piloto da F-1.

    Acho q esses guitarristas citados do tópico, perderam seus postos para esses tais virtuoses q eu citei...hj 'temos' uma visão diferente doq é ser um bom guitarrista...
    Essa visão seria limitada em, velocidade³,técnica,escalas e arpejos.(shreds³)
    Se vc não tem nada disso, desista.

    (Não dizendo q isso não é importante, mas um guitarrista q se resume apenas a isso, para mim eh deplorante.)

    Billy da Caverna
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Billy da Caverna
    · votar


    Tenho escutado muito Black Sabbath cara ...
    Mto foda o som do Tony iommi...
    Falam mau ate de David Gilmour cara , mo maldade hehehehe...
    Eu curto muito mais o som das antiga ... Rock n Roll \o/

    Jubstelda
    em relaçao ao q disse o colega ae ... algum desses que tao
    " transformando " o rock em roll e fazendo com q Jimmy Page e Blackmore pareçam " atrasados " . Alguns desses novos guitarristas ja venderam algum cd tanto quanto 1 cd do Led Zeppelin , Pink Floyd , Deep Purple ou AC/DC ???
    Acho que ninguem compra cd de Steve Vai mais é so minha opiniao heheh vlw ae

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Sanslash
    Galera hj só quer saber de guitarrista virtuose q toca 50 notas por segundo,enche a música de arpejos e de sobe e desce escalas até q a música não faça mais sentido algum.

    É exatamente esse tipo de atitude que faz com que as pessoas sejam intolerantes com os guitarristas que estão citados no post inicial deste tópico.

    A postagem do zaqueu_grunge define muito bem isso.

    O gosto é algo totalmente pessoal, se alguém não gosta dos solos é algo totalmente pessoal, mas dizer por exemplo, que o Iommi toca mal é ignorância, porque é de senso comum que ele não toca mal, apenas pode não agradar a todos, o que é totalmente normal.

    O mesmo vale para os 'guitarristas virtuose'. Achar que a música deles é ruim só por que você não gosta, quando há uma massa que aprova, é pura ignorância e intolerância.

    BTW, é exatamente por isso que é proibido comparar, segundo as regras do fórum. Infelizmente, 'gosto e ignorância' precisam literalmente ser domados neste fórum (e em outros lugares de debate), quando na verdade deveriam ser algo de bom senso, principalmente para quem é músico, já que a diversidade só enriquece.

    O_raffa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    por que a galera daki saum os melhores do mundo...

    participe vc tbm ^^

    eeehehehehheeh

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/158213/

    Sanslash
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Christhian

    É exatamente esse tipo de atitude que faz com que as pessoas sejam intolerantes com os guitarristas que estão citados no post inicial deste tópico.

    Não acho q ngm aqui vai se sentir ofendido com oq eu disse.
    Só dei a minha opinião, a respeito da pergunta do tópico...
    "Porque a maioria fala mau?"
    Para mim, essas pessoas q falam mal desses guitarristas, geralmente são pessoas q curtem os guitarristas mais atuais, q tem um jeito diferente de tocar doq os guitarristas mais antigos,
    eles tem uma visão diferente doq é tocar bem, doq uma pessoa q gosta dos guitarristas antigos.
    A única comparação q eu fiz foi do Barrichello, e acho q não foi nada d+.

    Não menosprezei nenhum guitarrista especificamente...
    (Não dizendo q isso não é importante, mas um guitarrista q se resume apenas a isso, para mim eh deplorante.)

    Agora quem são os "guitarristas q se resumem apenas a isso" fica a critério de cada um, afinal, tudo depende de gosto.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Sanslash
    Não acho q ngm aqui vai se sentir ofendido com oq eu disse.

    Não? Pense: Seria exatamente o mesmo que alguém responder ao criador do tópico:

    Por que ninguém mais tem saco pra esses velhos que usam licks batidos e digitam 5 notas por segundo, dizendo que tem feeling

    Não só no fórum, mas na vida, toda vez que manifestamos nosso gosto ou opiniões pessoais, é importante ter atenção às diversas maneiras como isso pode e será interpretado. Inclusive essa é a raiz da palavra 'preconceito'.

    teuabreu
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Hoje em dia a musica esta em segundo plano.

    O principal que é você sentar e escutar de verdade um rock das boas é que ta faltando.

    Sanslash
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Christhian

    Não? Pense: Seria exatamente o mesmo que alguém responder ao criador do tópico:

    Por que ninguém mais tem saco pra esses velhos que usam licks batidos e digitam 5 notas por segundo, dizendo que tem feeling


    Sinceramente, eu não me ofenderia com isso, nem sairia xingando todo mundo.
    Não quis generalizar, quis dizer q existe guitarristas daquela forma, no qual é a realidade e não um mero conceito meu.

    Eu ainda fiz um exemplo bem exagerado para tentar mostrar oq eu quis dizer.

    Enfim, teve post aí em cima bem mais 'preconceituoso' doq o meu.

    Se existe alguém aqui q toque 50 notas por segundo...q fale agora ou cale-se para sempre...=P

    cuma
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tony Blackpage


    cara, o blackmore foi o primeiro guitarrista a usar a menor harmonica e seus modos no rock, o hendrix inovou no uso de efeitos e criou musicas lindissimas, o jimmi page eh um genio do hard rock e do blues rock, o iommi praticamente criou o heavy metal, e o principal, eles tem estilo, naum saem copiando ninguem, e hj em dia infelizmente principalmente nos guitarristas as vezes avaliamos como bom só oq nossos ouvidos estão acostumados a ouvir, criticar eh mto facil, agora duvido q a galera q critica eles toca metade deles, pq ateh msm os grandes caras da atualidade, zakk wylde, paul gilbert, steve morse, e mtos outros genios falam do blackmore, do hendrix e dos demais como influencia

    Jubstelda
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    Juliano P

    Realmente...

    Os caras das antigas tem um timbre único e criatividade incrível!

    eu ainda prefiro a criatividade das antigas,,,do q a técnica e velocidade mais moderna hehe!!

    Eu tb.

    valeu pela ajuda la no forum de amplificadores tb...

    Tranquilo cara, precisando estamos ae!

    Abçs!

    Billy da Caverna


    em relaçao ao q disse o colega ae ... algum desses que tao
    " transformando " o rock em roll e fazendo com q Jimmy Page e Blackmore pareçam " atrasados " . Alguns desses novos guitarristas ja venderam algum cd tanto quanto 1 cd do Led Zeppelin , Pink Floyd , Deep Purple ou AC/DC ???


    Concerteza ainda acho que os caras da "antiga" são os melhores em diversos pontos.Criaram elementos únicos, timbres incríveis e criatividade surpreendente.
    Hoje em dia infelizmente não temos representantes de bandas "boas" pra poder fazer um tipo de paralelo ou pra ver se vende mais discos do que antes.

    De qualquer forma, o tema do tópico é "Porque as pessoas falam Mal de Guitarriscas clássicos como Blackmore, Hendrix, PAge, etc"

    Falar de quem vendeu mais discos, influenciou mais ou que mudou a Guitarra já outra discussão, e bem extensa por sinal!

    Hoje tb temos que ver que com a internet será impossível vender + discos que antigamente, pq antigamente o meio de ouvir musica era rádio e DISCO, e hoje ninguém mais compra CD´s, concorda??

    Acho que ninguem compra cd de Steve Vai mais é so minha opiniao heheh vlw ae

    Cara, Cd instrumental nunca vendeu mais nem nunca vai vender mais do que uma banda de sucesso.Temos que ver que o público geral não é composto somente de guitarristas, dessa forma sempre um disco de uma banda de sucesso ou do momento sempre vai vender mais do que um disco instrumental, tanto aqui no Brasil como em qualquer lugar do mundo.Essa comparação não ecsiste!

    Abçs!

    Mega
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tony iommi, ritchie blackmore, jimmy page, jimi hendrix

    Eu nunca conheci alguém com audácia suficiente pra falar mal dessa galera.

    Jubstelda
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    Mega

    Falar mal de Blackmore e Hendrix mesmo eu nunca vi.Agora já vi muita gente falando mal do Iommi e do Page.Eu mesmo por exemplo já falei muita merda do Page, as vezes por não conhecer bem seu trabalho ou simplesmente por não ir com a cara dele rsrs
    Sempre gostei mais de Beck, Clapton, Steve Lukather, Randy Rhoads do que de Page, mas reconheço a importância pro Rock e sua influência.

    has4
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: has4
    · votar


    "Pay no attention to what the critics say; there has never been a statue set up in honour of a critic." Jean Sibelius (1865-1957)

    Traduzindo (ao meu modo):

    "Não ligue para o que os críticos dizem; jamais ganharam uma estátua sequer por suas críticas!" - Jean Sibelius (1865-1957)

    OBS.: traduzido por mim! (tentativa) rsrsrs

    Slave of hell
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    em relaçao ao q disse o colega ae ... algum desses que tao
    " transformando " o rock em roll e fazendo com q Jimmy Page e Blackmore pareçam " atrasados " . Alguns desses novos guitarristas ja venderam algum cd tanto quanto 1 cd do Led Zeppelin , Pink Floyd , Deep Purple ou AC/DC ???


    eu não sabia que estavam transformando o Rock em uma coisa chamada Roll

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Bom dia!!!

    Tony Blackpage
    eu ja vi um monti de gente falando mau dos solos do tony iommi, ritchie blackmore, jimmy page, jimi hendrix, afinal o que eles fezem de errado?
    Nada. É uma simples questão de gosto, o que na minha opinião deve ser respeitado, pois se nem Jesus Cristo agradou a todos, não seriam simples mortais que conseguiriam essa façanha...rs

    zaqueu_grunge
    Ponto pra vc, meu camarada!

    Valeu!!!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/08
    · votar



    Sempre vai ter um solo que você acha legal, e sempre vai ter um idiota pra falar mal.


    Classic Rock, ame-o ou deixe-o.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tony Blackpage

    O grande problema é que as pessoas não sabem respeitar o gosto dos outros... é simplesmente, só isso, fazer o que né ?

    Alguns usuários parecem gostar muito mais de criar tumulto e polêmica do que de qualquer tipo de música...

    Faça como eu... ignore quem desrespeita o seu gosto e lembre-se de respeitar o gosto dos outros. Seja superior.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Atum Bluesman
    · votar


    Mas falando sério tudo questão de gosto, conheço gente que não se conforma que tendo gente como Wes Montgomery, Django Reinhardt, Joe Pass... alguém considere Hendrix o melhor da história.

    QUARESMA
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: QUARESMA
    · votar


    Po sei lá axo q a maioria fala bem...E a maioria fala mal dos virtuoses cheio de preconceito(maioria) ...falando q c vc usar velocidade vai ser em detrimento da criatividade ou do própio feeling e fikam selecionando as musicas e guitarristas como c tivesse um quesito chamado "velocidade"... bom eu escuto musica ñ ligando pra isso...só falo da tecnica q as vezes é executada mais rapido mas isso ñ influi em nada na musica.C eu gostar ...gostei e c eu não gostar ..nao gostei e ponto.

    Xwing
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    A maioria fala mau porque as vezes não usa o bom senso.

    Essa bosta desse assunto volta e meia aparece por aqui... ahaiuhaiuha

    Esses cara, Hendrix, Blackmore, Page, Clapton, etc. etc... são boa parte do que nós tocamos hoje, e todos os grandes guitarristas de hoje tiram o chapeu para esses fodões aê...

    Lembro de quando escutei Voodoo Child a primeira vez eu me impressionei, e olhe que eu conhecia o Malmsteen, então não comparem, isso não existe, tipo alguém aqui já vio o Clapton fazendo um Pattern de semicolhcheia a 140bpm? Não, essa não é a escola dele, o negócio dele é fazer a "bixinha" gritar, e muito guitarrista não entende isso, a um tempo atrás eu achava que tocar rápido era realmente o que havia, mas não é não adianta você fazer um padrão insano e parar na nota errada, alguém aqui já percebeu que o nosso amigo sueco sempre termina com um bom vibrato/bend na nota certa, é incrível isso, o Michael Angelo nunca fez isso...

    Outra essa discussão muito lesa sobre velocidade e feeling, não existe, tudo se resume em transmitir sensações para o seu instrumento... se a música for rápida, você não vai tocar um lick Clapton, por exemplo, vai descer a pêa na bixinha e botar toda a sua técnica pra fora, mas se for uma balada, não adianta você ficar dando "fast runs" a torto e a direito e nunca acertar a nota da harmonia, então, pensem nisso, porque não existe técnica sem música, não o contrário... e Clapton, Page, HENDRIX PORRA! e Blackmore são e sempre serão considerados grandes guitarristas, músicos e compositores até o fim dos tempos, porque o que eles fizeram pela música que tocaram realmente teve um impacto muito grande.

    Obrigado pela atenção.

    Escutando: Bob Marley - Zimbabwe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque a maioria fala mau?