Qual captador usar DiMarzio

Autor Mensagem
Metal L.Wizard
Veterano
# jan/08


Fala galera!!! Muito boa tarde!!!
É a primeira vez que participo deste forum, e gostaria de esclarecer uma duvida minha!!!
Tenho uma jackson Ps4 e vou trocar os captadores, fiquei em duvida por 3 captadores DiMarzio, são eles:
Evolution (ceramica), Super Distortion (ceramica) e Tone Zone (alnico).
Toco muito metal melódico e um pouco e Malmsteen!!!
Desculpa pelo minha ignorancia por nao ter testado nenhum dos captadores acima, por isso abri este tópico.
Me ajudem por favor, pois aqui na minha cidade não tenho como testar por nao ter nenhum pronta entrega...
Valeu!!!!

Tetanossauro Rex
Veterano
# jan/08
· votar


Metal L.Wizard
Fala o tipo de timbre que quer,porque apesar de serem captadores de alto ganho,eles possuem extrema diferença timbrística.

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Eu uso um Tone Zone na ponte de uma RG minha. Pro estilo rock/metal/instru é o melhor cap para a posição da ponte, na minha opinião.

Já tive Evolution e não gostei.

O Superdistortion deve te servir legal tbm, mas não testei suficientemente, então vamos esperar outras opiniões.

abraço

Metal L.Wizard
Veterano
# jan/08
· votar


Depende?
No caso de solo com Kiko loureiro (antigo Angra) e Base pesada como Metallica!!!!
Mal por mais um topico de captador, mais fazer um investimento desse ser ter sucesso e ROX!!!!!
Valeu!!

alfacorrea
Veterano
# jan/08
· votar


O Super Distortion e o Evolution são captadores com timbre mais agudo, com certa ênfase nos médio-agudos.

O Tone Zone é mais puxado pro médio-grave, dando a impressão de ser um captador mais grave do que os outros.

Por exemplo: Numa Gibson Les Paul, que já tem um timbre mais grave, cai bem um captador com saída mais aguda, tipo o Super Distortion. Não é à toa que o Ace Freley, do Kiss, usa esta configuração.

Sacou? A escolha vai depender mais da sua guitarra e o som que vc quer tirar dela.

Se sua guitarra tem timbre agudo e vc ainda colocar um captador com saída mais aguda ainda, vai ficar muito estridente. Acho que não soa bem, a não ser que vc queira esse timbre agudão mesmo.

Eu acho que é legal fazer uma compensação. Se a guitarra é aguda, coloque um captador mais grave. Se a guitarra é mais grave, coloque um captador mais agudo.

Mas esta é só a minha opinião. Te outras por aí.

Abraço

Alexandre

Eu, por exemplo, que tenho uma Fender Stratocaster, que é uma guitarra que tem o timbre mais agudo por natureza, dessa forma, eu escolhi o Tone Zone e fiquei bem satisfeito.

Metal L.Wizard
Veterano
# jan/08
· votar


Obrigado AlfaCorrea, pela ajuda, mas o Tone Zone nao tem a ver pelofato dele ser de alnico?
Alguem sabe?

Edu_Afram
Veterano
# jan/08
· votar


o super distortion ñ é agudo n, ele é +ou -
olha no site a configuração dos caps grave médi agudo

Metal L.Wizard
Veterano
# jan/08
· votar


Tem, razão EDU...
O Super distortion e mais grave mesmo.
Tive a informação q a minha ghita(Jackson Ps4) tem um som mais grave, entao e conveniente colocar algum captador mais agudo..
Ta certo?
Alguem sabe?
Vo comprar os cap na proxima semana!!!
To indeciso!!!

Metal L.Wizard
Veterano
# jan/08
· votar


"Os captadores da ponte da DiMarzio devem ser F spaced e da Seymour Duncan devem ser "T", pois ambos têm espaçamento compatível com ponte Floyd Rose."
Recebi esta informação ontem, mais nao sei o q é esse F Dimarzio e esse T Seymour.Alguem Sabe?

aicidici
Veterano
# jan/08
· votar


ja q vc toca metal melódico/malmsteen nao necessita de muito peso...

uma ideia legal seria 2 paf pros... com o do braço splitado pra ficar com som no estilo dum single....

ja tive essa combinacao e fica bem legal...

mas tbm 2 evolutions com split no do braço tbm fica bom...

Metal L.Wizard
Veterano
# jan/08
· votar


AICIDICI, Valeu, mas nao sei o q e SPLIT?

Raizen
Veterano
# jan/08
· votar


DiMarzio The Chopper no braço
DiMarzio Fast Track 2 na ponte

No meio coloca o que vc quiser.

aicidici
Veterano
# jan/08
· votar


Metal L.Wizard

split é desligar uma das 2 bobinas do humbucker... fica funcionando somente uma dai...

pode ser via chave ou num potenciometro especial...

Metal L.Wizard
Veterano
# jan/08
· votar


Na loja onde eu estou vendo os cap, tem pronta entrega Paf Pro, Super Distortion e Fred!!!
Vale pegar algum desses?

aicidici
Veterano
# jan/08
· votar


Metal L.Wizard

vale...

super dsitortion+ pafpro

2 paf pros

fred + paf pro

no meu gosto em pegaria 2 pafs....... mas vai d cada 1...

Metal L.Wizard
Veterano
# jan/08
· votar


Na sequencia que vc colocou acima é: Braco e Ponte?

Metal L.Wizard
Veterano
# jan/08
· votar


Pelo visto acho q vou colocar um Super Distortion ponte e Paf Pro no braço!!!
Mas anida to em dúvida entre Tone Zone, porque a saida do SUper Distortion e de 400 e a saida do Paf Pro e 300 enquanto o Tone Zone e 375?
Q vcs Acham?

aicidici
Veterano
# jan/08
· votar


Metal L.Wizard

ponte + braço

vc ta comprando no ML??

aicidici
Veterano
# jan/08
· votar


Metal L.Wizard

tonezone eu axei no meu gosto grave demais.... curto mais medio/agudo...

mas depende da madera da guitarra tbm...

o paf pro na ponte fica meio sem ganho mesmo... esses outros sao mais fortes....

mas mande superdistortion + pafpro.... fica muito bom...

Metal L.Wizard
Veterano
# jan/08
· votar


To vendo numa loja aqui em BAURU, Elo Musical!!!
Num comprei nada no ML tenho um pouco de receio!!!!

aicidici
Veterano
# jan/08
· votar


eu sempre compro no ML

mas d caras "confiaveis" hehe

nunca tomei calote....

Metal L.Wizard
Veterano
# jan/08
· votar


Fala ai qual os caras q vc compra!!!!!!

Metal L.Wizard
Veterano
# jan/08
· votar


Ai galera pelo visto ACHO q vou de Superdistortion Ponte e Paf PRo Braço e splita os dois!!!!
Muito Obrigado mesmo, aos membros q me ajudaram, vcs foram DEZ.
Mais continuo aceitando sugestões!!!!!
VALEW!!!!!!

denier
Veterano
# jan/08
· votar


aproveitando galera e um dimarzio pra colocar em um LP !!!



Tem algum bom tipo com alto ganho ????
pra tirar uns goove blues e rock ???

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


denier
nunca vi les pauls com dimarzio

spACE
Veterano
# jan/08
· votar


diego gr

???? Como nao? ja ouviu KISS? Les Paul Gibson com 1 Paf e 2 Super Distortion do Ace Frehley.

[bdenier][/b]

Coloca Paf no braço e Super Distortion na ponte e vc ta pronto pra hard rock, blues,etc.. so pra fritaçao fica complicado

Metal L.Wizard
Veterano
# jan/08
· votar


aI sPACE, SERA q nessa configuracao da pra tocar metal tambem!!!!!

Alfa polar
Veterano
# jan/08
· votar


Metal L.Wizard


bom cara, o kiko usa seymour duncan, que tem captadores ótimos por sinal... mas os DiMarzio nem se comparam..

se eu fosse vc, colocaria um evolution na ponte e um paf pro no braço..
cara o evolution é show, ele grita demais, e como sua guita é grave como vc mesmo disse, ele ficaria ótimo na ponte, pra harmonicos e companhia é perfeito!

e pra fritação a la malmsteen, um paf pro no braço resolveria sem problemas, que não tem uma saída muito forte não colocando em evidência suas palhetadas!

abraço

Metal L.Wizard
Veterano
# jan/08
· votar


Alfa Polar, VBelew, mesmo Vc ta CONFIRMANDO O Q EU JA QUERIAFAZER.

Obrigado por eu ficar mais confiante em colocar esse captadores na minha gita!!!!!
VALEW!!!!!!!!!!

Metal L.Wizard
Veterano
# jan/08
· votar


E galera to achando q o evolution Bridge e melhor q o superdistortion no meu caso, por minha guita ser mais grave!!!
o superdistortion e mais grave q o evolution!!!
Maisalguma sugestão?
Agradeco!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual captador usar DiMarzio