EcHoEs - PiNk FlOyD

Autor Mensagem
Cleber Vaz
Veterano
# nov/12
· votar

Olá pessoal!

Desenterrei esse tópico apenas para compartilhar um vídeo de um aparato que montei essa semana. Fiz um "módulo" para gerar o som do efeito gaivota usado na faixa Echoes.

O David Gilmour não usou Theremin para gravar Echoes mas sim uma guitarra comum ligada em um Wah Wah invertido, ou seja, a guitarra é conectada na saída do Wah Wah enquanto sua entrada vai plugada no amplificador. Aproveitei que tinha sucatas de Wah Wah e de captações de guitarra e juntei tudo numa caixinha para conectar no meu sintetizador.

v1marqu3s
Veterano
# nov/12
· votar

Já que já desenterrou mesmo, aqui vai uma curiosidade de quem já experimentou o wah wah invertido: não precisa nem tocar! Lique seu wah como descrito acima, abra o volume da guita e vá "pedalando" até achar o tipo de "grito" que deseja. É divertidíssimo, principalmente com um reverb ou delay!

v1marqu3s
Veterano
# nov/12 · Editado por: v1marqu3s
· votar

Foi mar, postei dobrado.

Andreh000
Veterano
# jan/13
· votar

Alguem pode me dar uma luz? Estou afim de fazer esse esquema pois tenho um wah sobrando aqui. Só que ao ligar ao contrario, ou seja, o out do pedal no out do wah e do in do wah pro ampli, não sai som nenhum.
O wah wah tem que ser bypass?
Abraço

Andreh000
Veterano
# jan/13
· votar

Ninguem?

Andreh000
Veterano
# jan/13
· votar

Up