Terminei noivado e voh ter q vender minha gibson

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


bioguitarmetal

Não rola de você pagar os 2.000 pra ela, dando um tanto por mês, até que a dívida fique quitada?

Legalmente, você não deve nada além disto para ela, não importa o quanto ela grite e chore.

Tetanossauro Rex
Agora dar uma moto para mim é demais.

Concordo plenamente.

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


Se eu tivesse q pagar todas as roupas que ganhei quando namorava (hoje sou casado), ia a falência!

almy froes
Veterano
# jan/08
· votar


pelo que entendi ele nao vai dar uma moto...vai ajudar ela a comprar a dela..assim como ela ja fez com ele...nada mais justo..mesmos e a relação terminou.Já que el não quer se desfazer nem da moto nem da gibson..n lugar dele..vendia o carro..pegava um mais simples e com a diferença..dava pra ela...

LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


É, a vida é cheia de ironias... agora ela pode te colocar no pau.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


LeandroPanucci
Nem sei porque estou escrevendo isso... Não tenho Gibson, não tenho moto e nem tenho namorada....
hehehehehehehhe

Simonetti
Brow ... sei de casos que o casal namorou 6,5 anos, não moraram juntos e qdo terminou foi tudo meio a meio (conhecido meu) e inclusive meu tio que é advogado trabalhou nesse caso. Só não rolou pensão.
MAS MAN ... Concordo com vc que é um absurdo dar a guita ou a moto pra mina.

bioguitarmetal
Veterano
# jan/08
· votar


almy froes
carro mais simples, num dá... já eh mto simples e tah financiado...

bioguitarmetal
Veterano
# jan/08
· votar


LeandroPanucci

É, a vida é cheia de ironias... agora ela pode te colocar no pau.


uhauhahuauhaua

almy froes
Veterano
# jan/08
· votar


então n tem jeito...a gibson vai rodar....qualquer coisa,qualquer 2 conto nela.. tamos ae heheheheh

bioguitarmetal
Veterano
# jan/08
· votar


almy froes

eh até agora eh minha unica saida... 2? hauhauh

almy froes
Veterano
# jan/08
· votar


to d saca..nem perguntei q gibson era huehueue apesar q uma melody maker surrada eh por ae mesmo...uns 2.400...2200

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


bioguitarmetal

Bom, meu caro, te levar na justiça ela dificilmente tem como.

Tente devolver a ela o que ela te deu de forma parcelada, para que você não tenha que abrir mão de nada do que já tem.

Sugestão: faça tudo bem documentado, com recibos, comprovantes de depósitos, etc. Não chegue e simplesmente dê o dinheiro. Faça depósito em conta e guarde o recibo. Se por algum motivo ela te processar, isto vai te aliviar.


Fernando de almeida

Cara, deve ter algum detalhe no caso dos seus conhecidos aí, como dependência financeira, bens comuns, ela ter se mudado de cidade/emprego em função do namoro, ela ter como comprovar que abriu mão de outros benefícios, algo assim, ou então a mulher tinha um mega-ultra-hiper-advogado-plus-2008-turbo. Namorar por namorar, mesmo que por 5-6 anos, não é suficiente para caracterizar união estável.

Copag
Veterano
# jan/08
· votar


É, situação complicada.

Mas sei como tu se sente cara. Tem pessoas que tocam o pau e não ligam para o bem estar do outro só porque terminou.

Só que a diferença é que nenhum de nós sabe como rolou a parada exatamente, o motivo do fim, do início, como era...

Mas se você vai se sentir bem fazendo isso, vai fundo. Afinal, coisas materiais são importantes sim, mas uma consciência tranqüila, pelo menos pra mim, vale muito mais.

Passei por uma situação um pouco parecida de um término de namoro e talz, mas sem precisar dar nada. Talvez, uma companhia por mais uma semana, presencial mesmo (morávamos juntos) teria sido algo que mudaria o meu sentimento de culpa em algumas coisas. Não deixa isso passar mesmo não...


Abraços!

bioguitarmetal
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
kra voh tar pensanso nisso.. parcelar...

almy froes
Veterano
# jan/08
· votar


galera,a mulher não tá processando ele não,calma....ele só quer retribuir uma coisa que ela fez por ele,cabou a relação mas não a amizade...e ele se sente em divida c ela..por ela ter ajudado elee quer ajudar ela tb.......é isso?

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


d´a moto pra ela e fica com a gibson =)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Fernando de almeida
Sim ... no caso de pensão sim (por isso eu falei dependendo da situação) ... Agora qto a bens, com certeza ela tem direito ...

Não tem. A lei do concubinato é bem definida, não basta só ter um relacionamento estável.


bioguitarmetal
Eu conversaria com ela e explicaria a situação. Se vc realmente se sente obrigado a ajudar, veja o que está dentro de suas possibilidade e faça. Melhor ficar sem guitarra do que com peso na consciência. Guitarra vc junta grana e compra outra depois.

Só não entendi uma coisa. Se a guitarra é tão importante, por que não vende a tal 'moto ou o carro' que ela ajudou a vc comprar?

bioguitarmetal
Veterano
# jan/08
· votar


almy froes
perfect, apesar de ela precisar tbm

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Simonetti
Mesmo comprovando união estável, ainda não é o suficiente pra ser beneficiado pela lei do concubinato. Como vc bem disse, existem uma série de fatores a serem pautados. Mas o mega-super-hiper-advogado amigo-da-onça que faz acordos extrajudiciais mirabolantes é a figura mais comum num mercado que além de concorrido, é podre. E no momento em que o sujeito reconhece a parceira como 'concumbina' (pra usar os termos da lei), ai ele se fode. Não é o caso do sujeito do tópico.

bioguitarmetal
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian
num posso vende o carro e a moto pq dependo pro trabalho... E a guita, poh, eh meu sonho d consumo,...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


bioguitarmetal
num posso vende o carro e a moto pq dependo pro trabalho...
Dos dois???

bioguitarmetal
Veterano
# jan/08
· votar


sim, trabalho num escritorio, d office boy e outras coisas. dependendo, uso o carro tbm

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian

Só um aparte:
União estável não é a mesma coisa que concubinato posto que o Artigo 1.727 do código civil define o concubinato como uma relação não eventual com impedimento de casamento. É quanto duas pessoas que não podem se casar (por já serem casadas com outros, por exemplo, ou por atingirem impedimentos legais do código civil) mantêm relações sem a intenção de constituir família.

Devido à redação do Artigo 1.727 - que define o que é cuncumbinato - do novo Código Civil, a lei 9278 de 1996 é melhor chamada "Lei da União Estável". Mesmo assim ele não se encaixa nesta lei pois não teve a intenção (ainda) de constituir família.

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# jan/08
· votar


Só sendo louco pra trocar guitarra por causa de uma mulher, nem uma Memphis vale esse sacrifício.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08 · Editado por: Christhian
· votar


Simonetti
É isso ai. União estável é só uma das muitas coisas participantes do processo. Mesmo conseguindo comprová-la, não significa que o sujeito já dançou.

:)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


bioguitarmetal
sim, trabalho num escritorio, d office boy e outras coisas. dependendo, uso o carro tbm

Velho, não tenho nada com a sua vida. Mas economicamente falando, é meio difícil pra um office boy manter carro, moto e ainda uma guitarra top, isso só falando das coisas que vc citou aqui, não acha?

Se realmente é seu caso, vc deveria repensar nos custo de IPVA, manutenção dos veículos, utilidade, etc e se for o caso, se desfazer de um deles.

Mas enfim, cada cabeça, uma sentença.

Alan_Domingues
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian

Office Boy com casa, carro e Gibson ?

É Brasil mesmo ?

rs

LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


Aê, se não for ficar mais com a mina, passa o telefone dela pra mim. Eu bem que tô precisando de um ampli e alguns pedais... e se depois tudo acabar, ela pode ficar com a moto.

Blackus
Veterano
# jan/08
· votar


ssa guitarra, minha moto e meu carro
dá a tua moto pra ela, pra que tu precisa de moto e de carro ao mesmo tempo?

Marcosrcf
Veterano
# jan/08 · Editado por: Marcosrcf
· votar


LeandroPanucci

Cuidado q ela termina com vc tbm, leva oq vc ganhou e o que vc já tinha antes
AHEOIUEAHOIahoAIUHEAoiuhiuahIuaheoihoEAIUHea

bioguitarmetal
Cara... no seu caso eu venderia o carro. Pq ?
Vc depende pra trabalhar, a moto economiza combustível!

Alan_Domingues
Concordo... alguém tem uma vaga de office boy pra mim tbm!?

LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


Marcosrcf

Minha vida vale mais que um ampli e pedais... Isso seria como vender a minha alma. Vou esperar o papai noel...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Terminei noivado e voh ter q vender minha gibson