Soldano Slo100 Veterano |
# jan/08 · Editado por: Soldano Slo100
Depois do meu Boss TU-80 ter dado defeito,tive que comprar outro metrônomo para poder continuar meus estudos.Optei pelo Planet Waves Chordmaster CTM,que na verdade é um dicionário de acordes com afinador e metrônomo.
Mas vamos lá,o Chordmaster CTM,é a evolução do antigo Chordmaster,só que foram embutidos afinador e metronomo e o número de acordes na "biblioteca" dele passou de 4 mil para 7 mil acorder.
Dicionário de Acordes: A parte de dícionario é fantástica,a demonstração é completa,mostra as cordas que devem ser tocadas,os dedos que devem ser usados para montar o acorde,a casa da primeira nota,e até as notas individuas do acorde;todos montados numapequena grade simulando a escala de braço de guitarra ou violão.Há um número imenso de variaçôes e tipos de acordes.Realmente muito legal.
Afinador: A parte de afinador,é do tipo direto ao ponto,uma nota aprece no display,e abaixo desse display há uma barra de leds que possibilita a afinação.O microfone que capta a o som tem uma ótima sensibilidade e além disso o CTM tem uma entra P10 para ligar direto o cabo e ter uma finação mais precisa.É possivél alterar a frequência de afinação entre 410 e 470hz.Em termos de precisão o afianador se mostrou preciso,testei ele lado a lado com um afinador Korg DTR-2000 que é m excelente afinador em forma de rack,e afinaçao se mostrou idêntica.O interessante dele é que o afinador dele é muito parecido com os afinadores de pedais,estou até pensado em usar ele como afinador no meu set,utilizando um A/B Box.
Metrônomo: O metronômo tem as funções básicas,é possível selecionar as bpm entre 20 e 250bpm e as batidas de 1 a 9,tem a função mute,que deixa só os leds 'marcando o tempo".
Construção: A construção dele é de plastico forte,os botões são emborrachados e bem confortáveis,o display é completo com um backlight que ajuda muito.O aparelhinho funciona com 2 pilhas AAA,que já vem inclusas.Outro ponto de destaque do Chordmaster CTM,é que ele tem uma entrada para uma fonte DC(3v) externa.A interface é extremamente simples,não há necessidade nem de ler o manual.O único ponto negativo do aparelho é que ele não possui saída para fone de ouvido,para poder estudar com o metrônomo.
Conclusões: É um excelente acessório de estudo principalmente para quem está começado e para aprender novos acordes,tem um preço acessível e ótima qualidade.
Segue um vídeo feito pela própria Planet Waves:
Breve colocarei fotos
|