Descobri quem é o melhor guitarrista :O ! ! !

Autor Mensagem
Hyllop
Veterano
# jan/08
· votar


Isso aki virou um topico d psicologos...

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Hyllop
FEELING = SENTIMENTO = TODO SER HUMANO
Obrigado xD


Também penso mais ou menos por aí. Mas no caso da música sei lá, vai que existe pessoa que não tem nenhuma reação ao escutar/tocar músicas...

Por isso que eu disse que não dá para avaliar...

Penta_Blues
Moderador
# jan/08
· votar


Boa noite!!!

james_the_bronson
Aquele que você prefere :] ...
Logo suponho que refira-se ao sentimento musical...
Excelente, meu camarada!

- Será que ele faz tudo isso sem "sentir" a música?
- E mais, será que sou eu ou o colega de fórum que vamos julgar se ele "sente" ou não a música?

Quanto a isso, vou expressar minha opinião através de dois caras que estão na sua melhor forma quando o assunto é guitarra:
" Um bom guitarrista é aquele que você pode sentir. Há músicos que são tecnicamente bons, mas não têm alma" - Zakk Wylde
"A emoção está na maneira como você toca algo e na sensação do momento em que você toca - não está no fato de a parte ser complexa ou não" - Richie Kotzen
E depois dizem que não se aproveita nada da Guitar Player...rs
Quando se toca algum instrumento para a Música e não para se exibir, o músico tem o que eu acredito ser feeling.
Imagine o seguinte: Fernanda Montenegro interpretando um poema e um radialista narrando um jogo. Quem tem mais feeling?...rs

- Um bend demonstra maior feeling que uma palhetada alternada?
Na minha opinião, eu não tenho dúvida que um Bend ou um Vibrato transmitem muito mais do que uma palhetada alternada, pois os primeiros fazem a guitarra falar e a última a faz tagarelar, portanto, quem transmite mais, demonstra maior...

Valeu!!!

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Penta_Blues
Imagine o seguinte: Fernanda Montenegro interpretando um poema e um radialista narrando um jogo. Quem tem mais feeling?...rs

Não sei, o sentimento é de cada um...

Nesse caso você pode até falar de qual te atinge mais. Mas aí vai estar falando da sua experiência, não da experiência de terceiros...

Na minha opinião, eu não tenho dúvida que um Bend ou um Vibrato transmitem muito mais do que uma palhetada alternada, pois os primeiros fazem a guitarra falar e a última a faz tagarelar, portanto, quem transmite mais, demonstra maior...

Hmmm?!?!

Penta_Blues
Moderador
# jan/08
· votar


Boa noite!!!

james_the_bronson
Não sei, o sentimento é de cada um...
Eu não me referi ao sentimento dos outros. A pergunta foi a vc e o que vc sente ao ouvir ambos...
Quem transmite mais sentimento, demonstrar ter mais sentimento, não é não?!
Valeu!!!

eusebio
Veterano
# jan/08 · Editado por: eusebio
· votar


No meu conceito, feeling é você fazer sua guitarra expressar o mesmo tema da música, o mesmo sentimento (pra mim, música sobre dragões, "rising forces" ou aliens surfando não tem nada de sentimento...)

Jiroumaru
Veterano
# jan/08
· votar


Só adicionando alguns nomes. Vejam o que acham desses guitarristas:

Michael Ammot (Arch Enemy, Carcass)
Jeff Loomis (Nevermore)

É fácil de achar no youtube caso não conheçam.

J.Page
Veterano
# jan/08
· votar


pq ninguem falou do Jimmy Page? (2)

na minha opinião, como ja disseram, feeling vc so percebe se u guitarrista tem ou não ouvindo, não vendo ele fazer as tais caretas etc.

concordo tbm cum a parte de que não tem como vc dizer que o guitarrista X tem mais feeling q o guitarrista Y

E ai, ja acho o termometro que mede o feeling, pra vender?

...

128556
Veterano
# jan/08
· votar


O melhor é o guitarrista do Ponto de Equilbrio !

james_the_bronson
Veterano
# jan/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Penta_Blues
Quem transmite mais sentimento, demonstrar ter mais sentimento, não é não?!

Não. Até porque o que me atinge nem sempre te atinge. Em outras palavras: Um artista pode te transmitir algo e a mim nada. E vice-versa ( duh :P )...

Música pode expressar vários sentimentos. Agressividade por exemplo. Retomando o lance dos bends: É difícil soar agressivo com bends em uma música lenta. Na melhor das hipóteses repetindo os bends frneticamente e mais rápido...

Mesma coisa com pessoal que diz que uma música é bonita. Você não escuta um fã de Thrash Metal ( eu mesmo por exemplo ) dizer que uma música pesada é bonita. Só dizem isso para músicas leves, lentas, geralmente mais tristes...

A idéia do tópico é justamente esta: Mostrar que não avalia-se o feeling de terceiros. E além de impossível, isso é limitador, só diminui os horizontes das pessoas...

naka.88
Veterano
# jan/08
· votar


Se voce pensa que existe um guitarrista melhor que o resto é porque voce esta encarando a musica de uma forma erronea.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


naka.88
Se voce pensa que existe um guitarrista melhor que o resto é porque voce esta encarando a musica de uma forma erronea.

Se você fez esse comentário é porque não leu meu tópico \o/ !!!

naka.88
Veterano
# jan/08
· votar


Querido James , esse "voce" é aquele tipo que se refere a qualquer leitor. Não a uma determinada pessoa.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


naka.88

Que seja. Mas o meu primeiro comentário foi justamente esse: O melhor guitarrista é aquele que você prefere...

Será que não ficou clara a idéia???

naka.88
Veterano
# jan/08
· votar


james_the_bronson

Rapaz voce leu meu post , não ficou clara a minha mensagem ? ou voce quer eu leve as suas palavras como a verdade ?

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


naka.88

Foram claras. Só penso que não fazem sentido. Eu acho guitarrista x melhor do que guitarrista y porque ele compõe coisas que eu curto escutar ou porque tem uma técnica legal...

Sacou???

naka.88
Veterano
# jan/08
· votar


James eu concordo em preferencia , mas taxar alguem como melhor indica que o resto é pior. Eu entendo sua posição que a preferencia pessoal de cada um é o mais importante , o que não concordo é essa atitude de fazer da musica um pódio.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Uhum, entendi. É que eu acho que fica zuado preferir alguém, mas não dizer ( nem para si mesmo ) que acha melhor que o resto :\ ...

Phanton
Veterano
# jan/08
· votar


Essa discussão sobre feeling naum vai ter fim nunca mesmo!!!!

Eu acho o seguinte:
Todos quando tocam têm Feeling, mas a diferença é que tem gente que consegue externar esse feeling com mais facilidade, ou melhor, quando o cara toca, ele "convence" as pessoas daquilo que ele está tocando.
Por exemplo o Júnior irmão da Sandy, como alguém já disse, naum convence ninguém, mas porque??? Será porque naum é ele quem cria os solos? ou pq ele está mais preocupado em fazer pose do que com realmente tocar?
E isso só acontece com ele? Vou provar que naum:
Tirar "For the Love of God" do Steve Vai é relativamente fácil, mas tirar o feeling dele é IMPOSSÍVEL...
Resumindo, essa discussão realmente naum tem fim, se alguem acha que estou certo, muito bem aproveite alguma coisa das minhas humildes palavras, quem naum concorda está exercendo um direito... todo mundo tem direito de pensar o q quiser sobre tudo...

abç

Penta_Blues
Moderador
# jan/08
· votar


Bom dia!!!

james_the_bronson
Até porque o que me atinge nem sempre te atinge. Em outras palavras: Um artista pode te transmitir algo e a mim nada.
Cara, ou vc não tá entendendo ou não quer concordar pra continuar a polêmica...
Perceba que naquilo que escrevi não existe nada que faça referência a algo que compare nossos sentimentos. Eu não falei que minha impressão é, ou deve ser, igual à sua.
O que eu disse foi: Quem transmite mais sentimento, demonstrar ter mais sentimento, independente de transmitir pra mim, pra vc ou pra quem quer que seja. Quem apresenta mais, demonstra que tem mais, independente do referencial ser o seu ou o meu, sacou?
Valeu!!!

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Phanton
Tirar "For the Love of God" do Steve Vai é relativamente fácil, mas tirar o feeling dele é IMPOSSÍVEL...

E olha que ele é um cara PREOCUPADÍSSIMO com a imagem e com poses ;) ...

Penta_Blues
O que eu disse foi: Quem transmite mais sentimento, demonstrar ter mais sentimento, independente de transmitir pra mim, pra vc ou pra quem quer que seja. Quem apresenta mais, demonstra que tem mais, independente do referencial ser o seu ou o meu, sacou?
Valeu!!!


Eu sei cara, mas não dá para transmitir nada a alguém fechado. Se o estilo não me agrada, o cara pode supostamente transbordar feeling que não vai dar em nada...

Mesmo assim não acredito em "feeling transbordando". Vou esperar aparecer o feelingômetro...

Penta_Blues
Moderador
# jan/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

james_the_bronson
Se o estilo não me agrada, o cara pode supostamente transbordar feeling que não vai dar em nada...
Por isso que na minha opinião quem se dispõe a ser músico de verdade tem que transcender a barreira do "ser fã". Só assim se pode absorver conhecimento até mesmo naquilo que não agrada...

mas não dá para transmitir nada a alguém fechado.
E é por isso que sempre que posso cito Frank Zappa: "A mente é como um pára-quedas. Só funciona se estiver aberto..."

De qualquer forma, como eu te disse, concordo com o teu primeiro post sobre dizer que o melhor guitarrista é Aquele que você prefere :] ... e que feeling está mais para referir-se ao sentimento musical do artista de maneira geral do que à técnica demonstrada como se isso fosse uma categoria específica abrangendo algumas técnicas.

Valeu!!!

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Penta_Blues
Por isso que na minha opinião quem se dispõe a ser músico de verdade tem que transcender a barreira do "ser fã". Só assim se pode absorver conhecimento até mesmo naquilo que não agrada...
E é por isso que sempre que posso cito Frank Zappa: "A mente é como um pára-quedas. Só funciona se estiver aberto..."

Mas eu, por exemplo, tenho mente aberta. Desde um tempo ( coisa de 4 anos ) que venho tentando escutar as coisas mais distantes possíveis dos estilos que eu mais gosto ( Thrash Metal e Hard Rock ). E fiz de propósito mesmo, justamente para "absorver conhecimento até mesmo naquilo que não gosta". Olha cara, indo além até: Mesmo sabendo que provavelmente não ia gostar, eu fiz um esforço para escutar ( não só para aprender, mas para escutar apenas, e pelo prazer de escutar )...

Não acho que seja falta de feeling dos artistas. Para alguns o som do artista vai servir, para outros não...

Chronos newGuitar
Veterano
# jan/08
· votar


axxo que foi na folha saiu que é um kra do jazz la

128556
Veterano
# jan/08
· votar


o melhor é o jimi hendrix

jimmy vandrake
Veterano
# jan/08
· votar


A música toca as pessoas de maneiras diferentes. Algumas pessoas ouvem musica com o corpo, outros com a cabeça. O feeling além da expressão transmitida pela interpretação do músico também está na composição e harmonia, por exemplo David Gilmour que abusa das suas habilidades tanto de composição como interpretação. Contudo é um músico típico para pessoas sensíveis e que ouvem com a cabeça.

iz4cson
Veterano
# out/08
· votar


MIchael Angelo Batio humilha todos!

andreRO
Veterano
# out/08
· votar


Todo mundo aqui vai querer me bater por isso...hehehee;.;;;

Mas um cara q eu acho q tem emoção ao tocar é o Gustavo Guerra... (falando de brasileiros)

=]

Diino
Veterano
# out/08
· votar


melhor guitarrista é o lucas da fresno, sem mais.

Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


cara pra mim o melhor hj eh o Andy timmons, tem feeling, tem tecnica, as musicas nao são repetitivas, ele pensa mais na melodia do que na fritação, que eh bastante oq se ve por ai,
mais ta pra nascer alguem com mais feeling que o BB King,
porra comecei a escutar o cara a menos de uma semana, mais da pra ver que ele bota o coração na musica, pra ele poco importa se ta a nota certa ou não, se encaixo ou não com a musica, ele ta fazendo com prazer de tocar, logico que consequentemente, fica perfeito....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Descobri quem é o melhor guitarrista :O ! ! !