Eu não tenho repertório!

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


ogner

tái lelé homí?

Os mano deram um ressucit e tu foi na marra doido

Olha a data do bagulho

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, eu começei tocando violão, e sempre gostei de rodinha de amigos, ontem mesmo fui numa praça com amigos e namorada e ficamo lá tocando violão e tomando teres, mas eu vi q de um ano pra cá ( q

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, eu começei tocando violão, e sempre gostei de rodinha de amigos, ontem mesmo fui numa praça com amigos e namorada e ficamo lá tocando violão e tomando teres, mas eu vi q de um ano pra cá ( que passei a gostar mais de metal ) eu não to conseguindo gravar as musicas srsrsrs
Pasta de musica eu tenho, mas n adianta, to com problema de visão
Preciso ir no oculista urgente

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/12
· votar


eita
mto cabuloso isso aqui
kkkkkkkkkkkk
eu só mandei uma vez

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Eu vi, uai!! Aproveitei e respondi o topico!! Acho que pode!!
o/

ogner
Veterano
# jan/12 · Editado por: ogner
· votar


Doble duo post duplicado

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/12
· votar


E não gosto mto de estudar, prefiro tirar as musicas que eu gosto, aprendo assim
Abç

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Esse tópico ta amaldiçoado!

Todo mundo que posta aqui da post duplo

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


ops

falei demais.

post duplo

ogner
Veterano
# jan/12 · Editado por: ogner
· votar


Rodrigo Guitar Man
E não gosto mto de estudar, prefiro tirar as musicas que eu gosto, aprendo assim
Quando vc ficar velho vai colocar as musicas pra tocar e ficar improvisando em cima!! Mas nao vai saber tocar a musica. (meu caso),
Na hora vc pode ate tira-la. Mas depois de 10 minutos, ja esqueceu1! ahuehuahue

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
Não entendi mto bem oq vc falo, acho que seria o contrario né
sla
kkk

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Rodrigo Guitar Man
Pode ser o contrario, mas te garanto que nao vai ficar bom, haheuhua!

Usando a linguagem internética:

Aprender/tirar musica > > >> > > > Improvisar( bem )sobre qualquer musica

Geist
Veterano
# jan/12
· votar


Em apresentações, sozinho ou com um ou dois amigos eu toco de boa, mas rodinha de amigos... misteriosamente não sai nada. Tipo Síndrome do REC. Fora que meu repertório é pouquíssimo extenso; Paranoid, Iron Man, Symptom of the Universe, Seven Nation Army, e outras poucas na guitarra. no violão: Last Kiss, Meu Erro, Proud Mary, Californication e o repertório da Orquestra de Violões de Mongaguá(da qual faço parte). Mas, para minha salvação nas temidas rodinhas, tirei umas dos Mamonas e já era.

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/12
· votar


ah
entendi agora
kkkkk
mas cara, nem tudo é improvisar, eu faço uns improvisos aqui mas bem poco,e fica legal
faz um tempim eu fui em uma palestra numa facul daqui e tinha um tal de grupo Coyote lá, enfim, eles tocaram MPB e tals, mas o violonista improvisava mto eles tocaram Não Precisa - Paula Fernandes e o cara não paro de solar um segundo sequer, fico escroto pra carai, ngm aplaudiu, se ele tivesse tocado a versão original, ou que nem improvisando aqui e ali o povo teria gostado mais entende?
Então o que adianta vc ser um monstro,tocar na velocidade da luz que nem ele lá mas o único que gostar ser você?é sempre bom tocar oq gosta mas tbm é mto bom ser reconhecido não acham?
e o som ficava mto sujo lá
escroto pra kct
kkkkkkk

ogner
Veterano
# jan/12 · Editado por: ogner
· votar


Rodrigo Guitar Man
e o cara não paro de solar um segundo sequer, fico escroto pra carai, ngm aplaudiu, se ele tivesse tocado a versão original, ou que nem improvisando aqui e ali o povo teria gostado mais entende?
Entedo sim, mas improvisar nem sempre quer dizer ficar solando, pode fazer traides, acordes extras com intervalos interessantes alem da harmonia da musica, alguns licks e rifs somente.. Improvisar não é igual a solar. o/
é muito chato ficar solando o tempo todo mesmo, nada a ver!

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
é eu sei que é mto mais que só ficar solando
mas no caso dele ele só fez isso, era mto escroto
Mas que o cara tocava altos tocava, só acho que ele deveria ser mais " simples " entende? é que nem aquele cantor que adora " enfeitar " o vocal e acaba ficando escroto

ogner
Veterano
# jan/12 · Editado por: ogner
· votar


Rodrigo Guitar Man

Mas que o cara tocava altos tocava, só acho que ele deveria ser mais " simples "entende?

Saquei!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Geist
Tipo Síndrome do REC

HAUAHUAHAUAHAUHA

Até que enfim achei um nome pra isso!

AceFrehley
Veterano
# jan/12
· votar


Mas que o cara tocava altos tocava, só acho que ele deveria ser mais " simples "entende?

Faltou bom senso então...

marcio_zav
Veterano
# jan/12
· votar


kohler1000
haushuahsas tempo não faltou pra ele tirar a musica hein

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
Aprender/tirar musica > > >> > > > Improvisar( bem )sobre qualquer musica
Eu não sou retardo, mas sou burro sim, ainda não entendi o que você quer dizer.

Aprender (estudar) música te leva a improvisar bem?
Aprender músicas te leva a um bom improviso?
Saber tirar músicas é mais importante que saber improvisar?
Explica pra anta aqui.
Valeu.

koister
Veterano
# jan/12
· votar


eu tenho repertorio,mas o meu repertorio(ac/dc,legiao,led zeppeli entre outras) nao agrada a galera que goata desse pops,por isso,minha roda de amigos só curte ,metal.

as vezes,toco losing my religion,rooling in the deep,e umas do red hot pros meuus amigos que gosta de pop,balada e esse rocks da moda

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


Ao pessoal que não tem repertório:

Isto está incomodando? ?
Porque não investe tempo nisso??


Pessoal a partir de quantas músicas é considerado um repertório digno!!??

koister
Veterano
# jan/12
· votar


depende,voce esta falando de apresentaçoes ou apenas saber musicas pra tocar ???

numa apresentaçao,depende de onde é,etc
se é pra vc mesmo,nao existe isso,as vezes aguem so same 15 musicas,mas sao musicas do steve vai, malmsteen

o normall é saber MUITAS músicas,as vezes,voce equece,mas ja aprendeu algum dia.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
Aprender (estudar) música te leva a improvisar bem?
Sim

Aprender músicas te leva a um bom improviso?
Depende do tempo.

Se você treina só uma sequencia de acordes vai ficar limitado nas outras. Assim como eu solo legal só G D C ou C D C ou G D C ou D C G.

Saber tirar músicas é mais importante que saber improvisar?

Você aprende os dois simultaneamente

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Sim cara, eu não queria isso, eu queria saber qual desses três o ogner tava afirmando, isso que tu disse eu praticamente já sabia, mas valeu mesmo assim.

Usar músicas como exercício em uma dificuldade progressiva, pode?
Sempre quis saber isso.
Não estou dizendo tirar a discografia do Michel Teló (deus me livre), mas, hoje pegar um Rainbow, amanhã um pouco de Dire Straits e assim por diante até chegar em bandas como Racer X, Dragonforce, Van Halen, Dream Theater, pode, eu consigo desenvolver técnica com isso? Não estou cogitando parar com todos os exercícios, mas eu tenho algum tempo na guitarra, sei alguma coisa sobre escalas, tenho um stretching decente, porém debilitado pelo meu dedo mínimo que é realmente mínimo, mas não sei absolutamente nenhuma música inteira, pulei Legião, achava muito simples, Pulei R.E.M., mesmo motivo e assim fui indo, agora penso em voltar atrás e reconsiderar, seria estranho conseguir fazer tercinas a 300bpm com bends de 2 tons no meio e apanhar pra uma pestana, né?

Enfim, é possível "progredir" com essa ideia? Não tirar músicas fáceis ou impossíveis, e sim me focar no que é difícil em algumas e trabalhar para tornar aquilo fácil, sei lá, um tapping mais rápido e com alguns slides grandes no meio, por exemplo.

koister
Veterano
# jan/12
· votar


eu solo legal no Que país é esse, na pentatônica mesmo

Em C D

sola com a penta menor na 12 casa pois o tom é Em,se vc colocar uma dist legal na base (estilo AC/DC), fica mto bom até pra tocar em apresentaçoes;se você souber as pentas relativas,melhor ainda (modos gregos nao encaixa bem nesse tipo de musica);e exagere nos bends,e ligados,como a musica é simples,um solo simples soa muito mas natural e/ou harmonico

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
Enfim, é possível "progredir" com essa ideia? Não tirar músicas fáceis ou impossíveis, e sim me focar no que é difícil em algumas e trabalhar para tornar aquilo fácil, sei lá, um tapping mais rápido e com alguns slides grandes no meio, por exemplo.

Cara te digo que é possível vc progredir tirando musicas sim. Toco a 12 anos e me sinto como se tocasse a 2 as vezes pq fico exatamente nesta situação de "sem repertorio"....toco musicas do dream theater, toco blues de buddy guy...improviso uns jazz...toco uns malmsteens...
fiquei mto tempo pegando a guitarra pra tocar o q vinha na cabeça...só q se sua cabeça for a mesma a 5 anos e nada mudou, vc vai tocar o q vem na cabeça a 5 anos sem q nada tenha mudado tbm...
sabe o q eu to tirando agora? deep purple da era antiga....ritchie blackmore!
gosto de deep de qqr forma...seja com o morse ou com o blackmore...mas claro q o morse tem mais tecnicas em solo...mas o blackmore e mto criativo! ouça Anya - Deep Purple....Highway Star...King of Drams...

Ouça e tire o solo envolvente e cheio de tappings de "and the craddle will rock" - Van halen....agora os caras estao voltando e isso vai virar moda outra vez...eu colocaria o eddie van halen entre os 5 mais influentes da historia! tem q ouvir esse cara!

outra coisa q andei tirando pra passar pros alunos é The Beatles!
Ouça Michelle dos Beatles! puta harmonia daora! varios acordes diminutos!
E lembre-se que tirar uma musica eh diferente de estuda-la

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


ALF is back
Sim cara, eu só tenho um pouco de receio quanto a isso pelo fato de que quase todos os guitarristas realmente bons que eu conheço dizem que exercícios são a chave, e os que nunca fazem (como eu disse, não pretendo deixar de fazer, mas horas de cromatismo/escala/gym/stretching estavam enchendo o meu saco) praticamente não evoluem, tocam há anos e tiram apenas alguns (poucos) solos fáceis e às vezes nem saem direito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu não tenho repertório!