Eu não tenho repertório!

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# jan/08


Não sei se isso acontece com vocês mas agora fui perceber que não sei tocar quase nenhuma música na guitarra O.o. Praticamente tudo que tenho de repertório são uns chord melodys que crio na hora quando alguém pede uma música e algumas músicas que tirei para tocar no violão choros e tangos.

Acho que fiquei muito tempo improvisando em cima de temas de Jazz e esqueci de tirar músicas... =p

marcio_zav
Veterano
# jan/08
· votar


To nessa tb.

Sempre que alguem me pede pra tocar algo, fico perdidão =/

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Somos 3 então

Só que no meu caso nem pra improvisos de qualidade eu presto =P
Mas sempre estudando, um dia eu chego lá =)

markolino
Veterano
# jan/08
· votar


eu tbem estava e ainda estou meio q nessa

só sei as musicas da banda.

isso é foda

Ferrari
Veterano
# jan/08
· votar


É normal , eu acho hehe é bom você criar suas próprias músicas seu próprio estilo, saber improvisar bem e talss .. mas também não pode esquecer de tirar algumas músicas.... POrque quando forem ouvir você tocar , vão querer ouvir algo conhecido , ou pedir tal música

Rapha_krust...
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
isso tb aontece comigo....nunca me atrevo a pegar violão em rodinhas de amigos...

1° Nunca consigo decorar música(a não ser que seja de repertório da banda)

2° A maioria das músicas que pedem eu nunca ouvi ou então são chatas pra caráleo!

Erotomania
Veterano
# jan/08
· votar


Acho que estou bem intão haha !
Tô tocando as músicas do repertório e outras, que tiro por gostar :D

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


O que mais me dói é quando perguntam "E Atum você não sabe tocar nenhuma música legal?" ahauahuahuahauah.

Tava pensando sériamente em montar uma pasta com essas musiquinhas POP e uns Reggae para não passar vergonha caso vá tocando em uma rodinha por exemplo.

Ferrari
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
A você só tem a ganhar, conhecer mais estilos , vai fazer você ser um guitarrista mais completo... além de no caso de uma rodinha de violão você poderá mostrar as suas habilidades aheuaehuaehae

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Ferrari
Nunca esqueço uma vez que toquei por una Cabeza do Carlos Gardel em uma rodinha, no fim da música só escuto um "Tá, agora toca uma música legal", quase quebro o violão na cabeça da menina que falou.

Reggae eu já cheguei a tocar com uma banda que ia formar(nem rolou) mas não lembro nada do repertório.

Ferrari
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
hauehaueaheuah só
Vixe vejo direto , acontece comigo também.. toco uns metal , umas músicas mó tretas , uns arpejos e tals e nem falam nada.... dai outro pega a guitarra , faz uns acordes , algo bem fácil e falam nossa como ele toca bem hein
só porque conhecem a música ou agradou mais

Rafael do Baixo
Veterano
# jan/08
· votar


Eu até que tenho um bom repertório,sei tocar mais de 1500 músicas (sério!!!),algumas eu não me lembro de alguns poucos detalhes(em frases e convenções) mas já é o suficiente pra tocar com uma banda.

Sempre busquei tirar o máximo de músicas,de todos os estilos pra poder estar preparado pra encarar qualquer gig,principalmente aquelas onde me chamam pra tocar na véspera ou no dia do show e o "ensaio" é direto no palco na frente do público,ou pra tocar em barzinhos onde o público faz os pedidos de músicas durante toda a noite.

Fora que eu passei muito tempo estudando apenas por músicas (uns 4 anos),nada de ficar sentado tocando escalas e arpegios com o metrônomo sem parar,mesmo tendo aulas na época,e sabendo as escalas etc.

Mas em contrapartida,sou um péssimo improvisador (melodicamente),sempre repito as mesmas frases em todas as minhas improvisações.

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
mentira!
tocavamos várias no estúdio, lembra? ahuahuhuauha
teve um ensaio que até saiu legal, não o q levei a xt live, o outro, que pegamos chuva e tal

Guitar_L
Veterano
# jan/08
· votar


Eu também, sempre dei muito mais importância para a improvisação. não me arrependo não, acho muito legal saber improvisar razoavelmente bem, além de ser uma facilidade a mais na hora de compor. Sei tocar algumas músicas inteiras assim de cabeça, mas não são muitas não.
Abraços

Ferrari
Veterano
# jan/08
· votar


Rafael do Baixo
É você já é o caso contrário ... é dificil ser um guitarrista completo, precisa muita dedicação e tempo pra estudo, coisa que muitos de nós não temos aeuaheuahe
Mas é isso ae, sabendo quais são os nossos pontos fracos já é um bom começo

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Tiruk
haUAHAUHAUAHUHAUHu lembro, o do Bruzu novo que tinha minha foto fingindo que tava tocando né? Por falar nisso ainda tem aquela foto?

marcio_zav
Veterano
# jan/08
· votar


Caraca, eu nao sei nem "Pais e Filhos".

hehe

Filipe_
Veterano
# jan/08
· votar


ehuaheuaehua

também to nessa... o máximo que eu sei são alguns pop rocks mela-cueca que menina gosta. o resto é só exercício, um riff aqui, um solo ali... mas música mesmo, são poucas. o fato de não estar em uma banda é o grande problema =/

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


marcio_zav
Cara não lembro stairway to heaven e little wing, chegui até a tocar ao vivo elas.

Releed
Veterano
# jan/08
· votar


Eu nunca decoro cifras,normal isso?

Vejo uma musica no cifraclub,com 4 acordes..
10 minutos depois não lembro nem dos acordes,nem da ordem deles..

Alguém tem dicas pra isso?

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman

UAHhahaiuhUHiuHAuhHUIAHihauhauihAiuhAh é nóis HEUAHUHEheuhauhaeuhauehAUEh

Mas normalmente isso acontece tbm pq vc na verdade sabe muitas músicas mas tipo, que que adianta, qdo vc ta sozinho (sem banda) não adianta nada, pq na maioria das vezes a música fica na mesma e talz... ai teria que PELO MENOS cantar junto... principalemente no rock

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Releed

Nossa, ai vc já apelou tbm neh?

Sniper
Veterano
# jan/08 · Editado por: Sniper
· votar


o resto é só exercício, um riff aqui, um solo ali... mas música mesmo, são poucas. (2)

nunca tiro uma musica inteira, geralmente só um riff ou solo :/

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Releed
Eu tembém, tem um choro que sem brincadeira já tirei mais de 10 vezes por que eu esqueço.

marcio_zav
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
stairway to heaven


ja esqueci tb.

Releed
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Não..eu sempre toco sertanejo nas rodas de amigos..mas se nao for com pastinha,eu não consigo..

Vida Vazia do bruno e marrone eu ja tirei umas 10 vezes,assim como o Atum Bluesman,com o choro dele,e hoje não lembro de nada! só da introduçãozinha..e como não tiro nada de ouvido,me fod*.

Mas e ae,alguma dica?

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman

Nunca esqueço uma vez que toquei por una Cabeza do Carlos Gardel em uma rodinha, no fim da música só escuto um "Tá, agora toca uma música legal"

Como q toca isso no violão?!? oo

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Releed

Pra vc decorar é bom sempre ir tocando junto com a música, várias vezes. Ai depois não eskece mais.

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


Oq acontece muito comigo é que eu lembro as notas, mas eskeço o tempo/ritmo da música.. =/

Releed
Veterano
# jan/08
· votar


kohler1000
Sempre faço isso :/ Mas olhando a cifra,depois que tento fechar a cifra,e tocar sozinho,não sai nada..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu não tenho repertório!