Epiphone LS Custom x Ibanez RG1570

    Autor Mensagem
    kyller
    Veterano
    # jan/08


    Galera,
    Pensei em trocar minha Epiphone LesPaul Custom por uma Ibanez RG1570 ou semelhante.

    A qualidade dos captadores, da madeira etc usadas nas duas guitarras são equivalentes? ou estarei trocando uma boa por uma ruim, relativamente falando?
    Tirando o fato de que são guitarras bem diferentes, e que no momento eu to tocando mais Satriani/Vai, vocês acham que estou indo para uma guitarra mais adequada ao meu estilo?

    Nunca tive uma guitarra com ponte móvel; eu terei dificuldade (muita) com uma Floyd Rose?

    Gostaria de uma ajuda mesmo...

    E os humbuckers da RG1570 tiram um som legal? Da pra tocar um blues da hora, q nem dá pra fazer na LP?


    obrigado mesmo a quem puder me ajudar

    kyller
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    up
    (tava na segunda pagina ja)

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Porra veio, a prestige na pior das hipoteses é o msmo nivel da epipoca, pq eh provavel q ela seja melhor. Ela tem uma ponte fodida, captadores bem legais, pintura linda e otimas madeiras. A unica coisa eh q um rg é uma guitarra totalmente diferente de uma LP

    kyller
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eh
    o que eu gosto da LP é que pra blues ela é muito legal, o timbre dela é marcante e forte.

    eu to pensando em passar numa madeinbrazil pra testar... e trocar uma ideia com os vendedores... o foda eh q eles vao querer me empurrar e falar mil maravilhas da guita.
    eu to meio assim pq nunca tive uma guita com FR e sei q vo apanhar bastante pra regular ela

    mas enfim, obrigado pela ajuda Steve.
    valeu mesmo irmao

    abraco

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kyller

    Vc precisa ter a guitarra "adequada" para o seu estilo.

    A RG é infinitamente superior à Epiphone e quase que o dobro do preço.

    Pra falar a verdade não tem como comparar um instrumento chinês ou coreano de "segunda linha" com um instrumento japonês que figura entre os melhores modelos da marca.

    abraço

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diwillo
    quanto ta um instrumento desse??? RG eu to falando... essa é a melhor das RGs?

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pacificpoker

    As prestiges são as melhores guitarras da Ibanez, as únicas japonesas atualmente (excluindo as signatures, que tbm são Prestiges)

    Creio que a 1570 que é o "pior" modelo da série RG Prestige (junto com o 1527) deve ta custando uns 3500...

    abraço

    Tiruk
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diwillo
    na verdade, as j.custom são as melhores guitarras da ibanez

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tiruk
    sim, mas sao as melhores pq sao prestige versao custom

    diwillo
    veio, de boa, acho q o termo pior ficou meio confuso. Pq tipo tirando umas 3 prestige q sao de necktru. TOdas as outras tem as mesmas pontes, mesmas madeiras, mesmo acabamento e construçao de msmo nivel. A diferença das prestige serie 1000 pras 2000 é q as 2000 tem caps dimarzio, e tem umas outras da serie 1000 q tem coisas especiais, tipo piezo. Acho q como guitarra em si, todas sao iguais, a unica coisa eh q a 1570 eh a q vem com o menor nº de upgrades

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tiruk
    Sim, mas estamos falando de Brasil, ok?

    Steve Van Halen
    Sim, por isso que coloquei entre " " heheuhe
    É o modelo de entrada da linha Prestige. Com certeza acabamento, hardware e td mais são equivalentes às outras.
    O que muda mesmo são os caps, o piezo (em algumas), a configuração de caps e as pinturas. :)

    abraço

    kyller
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ela é a "piorzinha" das melhores, é mais ou menos isso né (a RG1570)... posso dizer que ela é um excelente custo-benefício? ou não chega a tanto?

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kyller

    Não é um excelente custo-benefício...é uma excelente guitarra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone LS Custom x Ibanez RG1570