IBANEZ RG2550E X RG1570

    Autor Mensagem
    RicRicRicRic
    Veterano
    # fev/06


    Olá,

    Antes de dividir a minha dúvida com vocês, gostaria de explicar o contexto para facilitar o entendimento da questão.
    Estou a fim de comprar uma guitarra IBANEZ.
    O problema é que o modelo que eu gostaria de comprar é o RG2550E Prestige que não tem no mercado brasileiro e não é importada pelo representante da IBANEZ (EQUIPO) no Brasil.
    O modelo mais próximo disponível no mercado brasileiro é o RG1570.

    Os dois modelos são muito semelhantes. São fabricados no Japão, têm o mesmo corpo em basswood, mesmo braço, mesma disposição de captadores e mesma bridge EDGE PRO.

    A diferença além do acabamento em pintura, disponibilidade no Brasil e no preço (RG2550 cerca de 150 dolares a mais) está nos captadores.
    A RG2550E usa um conjunto DiMarzio® IBZ (H-S-H)
    A RG1570 usa um conjunto IBANEZ IBZ V7 (H), IBZ S1 (S) e IBZ V8 (H)

    Gostaria de ter uma opinião técnica e imparcial acerca dos seguintes itens:
    1. CAPTADORES: Existe realmente diferença significativa em termos de tecnologia, qualidade, robustez e performance entre o conjunto DiMarzio e um IBANEZ ? Se houver, essas diferenças são imperceptíveis, moderadamente perceptíveis ou gritantes para um ouvinte médio?
    2. Se eu comprar a RG1570, poderei trocar facilmente os captadores IBANEZ por DiMarzios?
    3. Qual é a diferença de uma bridge EDGE PRO para uma EDGE 3 e para uma EDGE PRO2?

    A resposta a essas perguntas, poderá me ajudar a decidir se compro a RG1570, ou continuo tentando achar um modo de achar a RG2550E.

    Agradeço a ajuda.

    Ric


    MatheusMX
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    2. Se eu comprar a RG1570, poderei trocar facilmente os captadores IBANEZ por DiMarzios?
    Sim

    3. Qual é a diferença de uma bridge EDGE PRO para uma EDGE 3 e para uma EDGE PRO2?
    Sei lá , mas Lo Pro Edge e Edge Pro são as melhores da Ibanez , sendo a primeira , considerada por muitos a melhor ponte estilo floyd rose

    marcio_zav
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O problema é que o modelo que eu gostaria de comprar é o RG2550E Prestige que não tem no mercado brasileiro e não é importada pelo representante da IBANEZ (EQUIPO) no Brasil.

    putz. Essa guitarra eu queria tb!

    gustavo_m
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    RicRicRicRic
    praticamente todo mundo q compra uma Ibanez.. tende a trocar os captadores originais dele (das rg's..)

    mas eu aconselho a pegar um captador da SD..

    Dimarzio eh mto nome.. tpo. os caps do steve vai.. nao vendem..

    eh soh dele..

    danielcastelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gustavo_m
    Af... nem vou considerar isso que voce falou.

    danielcastelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    RicRicRicRic
    Eu to atras de uma RG1570 tambem... achei a pintura dela muito bonita (Mirage Red)... é bem escura e muda de cor. :)

    Captadores voce troca hora que quiser, facilmente, e fica com o som que quiser.

    Mais é o acabamento que é diferente, nem iria tanto pelos captadores, nao valem 150 dolares a mais. Com isso da pra comprar 2 dimarzios e sobra um pouquinho.

    diogocv
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    danielcastelli

    Eu to atras de uma RG1570 tambem... achei a pintura dela muito bonita (Mirage Red)... é bem escura e muda de cor. :)

    Essa cor da Ibanez é que nem aquela das JP's que o Petrucci usou no "Live At Budokan"? Acho que é "Mystic Dream" o nome da cor... Se for essa é louca d +!

    diwillo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dimarzio eh mto nome.. tpo. os caps do steve vai.. nao vendem

    Ahn????
    Vc ker dizer q nao tem pra vender? ou q ninguem compra??
    De qq forma c ta mtooo enganado...em qq loja de musica boa vc axa os evo e os breed...e mta gente compra eles sim!!

    danielcastelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    diogocv
    A Ibanez chama de Mirage, mas é o mesmo esquema da do Petrucci sim. :)
    Animal demais. To sonhando com aquela guita.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Rachmaninoff
    · votar


    É uma pena não existir uma série intermediária entre as RG Series e as RG Prestige.
    As primeiras oscilam em torno dos R$1800. As segundas chegam perto dos R$4000, o dobro.

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu queria uma prestige =/ mas tha muito caro poo preço de signature

    JB_
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: JB_
    · votar


    RicRicRicRic
    compre a minha ESP horizon e seja feliz

    RicRicRicRic
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Obrigado a todos pelo feedback rápido e sincero. Neste momento acho que vale o modelo RG1570. Tem na Playtech por R$3590,00 parcelado. E depois troco os captadores.
    Vejam bem, tô juntando grana a 3 ANOS!!!!!!! pra ter uma guita que eu acho da hora(perdi duas viagens da hora e um monte de diversão já)) e me virando com uma Squier.

    Valeu turma!! :)

    JB_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    RicRicRicRic
    compre minha ESP q eh melhor

    RicRicRicRic
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    JB_
    Agradeço a oferta, mas é que eu tô com a idéia fixa...
    Sá cumé, que nem paixão, ce pode até olhar uma outra gostosa... mas ce quer mesmo passear de mão dada com aquela mardita que você apaixonou.... É lógico que depois do passeio ce vai querer cair de boca assim que der.....huahuahua!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;)

    JB_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    RicRicRicRic
    hUAHuHAhUHA blz

    danielcastelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    JB_
    Porque ta vendendo a Horizon?

    ki_suco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    qualquer uma das 2 estará muito bem servido

    JB_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    danielcastelli
    to precisando de grana, pq eu vo viajar um tempo

    ki_suco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    RicRicRicRic
    parabéns pela persistência.... 3 anos juntando $$ e aguentando com uma squier não é pra qualquer um

    RicRicRicRic
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ki_suco,
    O pior é ficar babando nas Fender, Gibson e JEM dos amigos mais abastados...... Mas como periga do Lula ser re-eleito, quem sabe ele não lança o bolsa-guitarra pros pobres ........ Enquanto isso, o salário, ó .......
    :(

    To brincando, somo pobre, mas somo limpinhu..... huahuahua. Não precisamos de esmola não..... só mais oportunidade.......

    Valeu!

    bgdaniel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    EduArdanuy
    Ixi cumpade..voc~E AINDA ESTÁ NA DÉCADA DE 90.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a IBANEZ RG2550E X RG1570