Como regular ponte fixa?

    Autor Mensagem
    Tirorox
    Veterano
    # jan/08


    Ai galeraaa..

    Blz?!

    Queria saber ae, se vcs podem me dar um passo-a-passo ou umas dicas pra abaixar as cordas...

    Eu tenho uma SG Epiphone, com a ponte de fábrica (acho q eh tune-o-matic), e queria saber como regular ela certinho, tpw...

    A minha guita esta boa só nas primeiras casas, lá nas ultimas, ela tah alta, e se eu baixo as cordas, trasteja tudo nas primeiras casas...

    Teriam como me ajudar?

    Vlws =D

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tirorox
    Ao q me parece, não é a ponte q precisa de uma regulagem, e sim o braço.
    O ideal seria levar ela num luthier pra dar uma geral. Mas se vc estiver afim de tentar sozinho (por sua conta e risco), tem q mexer no tensor...

    lula_molusco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Soulface
    Que horas son ai no japon?

    play_forfun
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tirorox
    Tenho uma SG também e a minha está exatamente com isso, ponte alta para não trastejar, leve num BOM luthier que resolve...mexer sozinho ainda mais pelo visto que vc não conhece, não vale a pena...

    Tirorox
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mas o foda eh q na minha cidade nem tem luthier..

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tirorox
    Aperta o mizao na primeira casa..e na ultima casa ao mesmo tempo!
    e olha no meio do braço;...por volta do sétimo traste!
    e me diz oq acontece, se acorda encosta , fica mto longe..ou +ou-!
    faz isso com o mizao e o mizinho!

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tirorox
    Queria saber ae, se vcs podem me dar um passo-a-passo ou umas dicas pra abaixar as cordas...

    1) Pegue sua guitarra
    2) Coloque-a no bag ou case, se tiver um
    3) Leve-a ao luthier de sua confiança (ou indicado por uma loja)
    4) Relate o seu problema e a maneira como quer que o instrumento se comporte
    5) Deixe o instrumento lá para que o luthier efetue a regulagem

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    1) Pegue sua guitarra
    2) Coloque-a no bag ou case, se tiver um
    3) Leve-a ao luthier de sua confiança (ou indicado por uma loja)
    4) Relate o seu problema e a maneira como quer que o instrumento se comporte
    5) Deixe o instrumento lá para que o luthier efetue a regulagem

    6) Pague um "absurdo" por isso!!!

    parece q seu braço não está bem regulado, procure sobre regulagem de tensor primeiro, aprenda o q der e depois tente na sua guitarra!!!

    Se vc quer fazer vc mesmo, precisa se esforçar um pouco!

    Abraços!

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    BaNdAiD
    6) Pague um "absurdo" por isso!!!

    Bom, se for uma guitarra básica pode ficar proporcionalmente caro mesmo. De qualquer forma, na minha opinião o "absurdo" vale cada centavo. Desde que seja um bom luthier, claro.
    A guitarra volta outra.

    PigO
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: PigO
    · votar


    troquei as cordas de 0.09 para 0.10 e regulei as oitavas e altura, so que a ponte ficou um pouco puxada pra cima, "da até de alavancar pra trás"...

    como eu regulo pra ela ficar certinha? as cordas estão bem dura, mas acho que é porque to acostumado com 0.09 mesmo haha


    alguém da um help?...flw

    edit: as mola são assim : \|/

    Jm7
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    A guitarra volta outra.

    Só se o cara se enganar na hora da entrega.

    PigO
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    up

    SkyHawk
    Membro
    # abr/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    PigO
    Esse tópico é sobre ponte fixa, a sua é flutuante mas como já estou teclando vou te ajudar.... Não sei quanto sua ponte ficou puxada para cima, isso é porque as cordas 010 tem maior tensão do que a 009, mas tem guitarrista que usa assim justamente para alavancar para trás.

    Para deixar a ponte paralela ao corpo vc precisa apertar as molas na parte de trás da guitarra equalisando a tensão das molas com a das cordas. Faça isso apertando um pouco os dois parafusos que seguram a garra das molas. Depois disso reafine e provavelmente terá que fazer um pequeno ajuste no tensor (um pequeno aperto de 1/4 de volta deve ser suficiente). Finalmente refaça a regulagem da altura e por último das oitavas.

    SkyHawk
    Membro
    # abr/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Jm7
    Se o luthier for realmente bom ele muda a tocabilidade de qualquer instrumento, volta outro sim.

    PigO
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: PigO
    · votar


    SkyHawk

    é ponte fixa sim cara, é uma tagima T-635. Os parafusos atrás já estão no máximo, não da de apertar nem um pouquinho.

    SkyHawk
    Membro
    # abr/14
    · votar


    PigO
    ..... As Tagimas t-635 que conheço tem ponte flutuante. Sua guitarra tem alavanca ?

    PigO
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    SkyHawk

    tem, a ponte dela é assim.

    SkyHawk
    Membro
    # abr/14
    · votar


    PigO
    Sua ponte é flutuante ! Faz o que te falei.

    SkyHawk
    Membro
    # abr/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    PigO
    Se os 2 parafusos que seguram a garra das molas já estiverem apertados até o final (o que eu acho pouco provável), coloca mais uma ou duas molas e aí solta um pouco os parafusos para equalizar a tensão com as cordas.

    Nas costas da guitarra, retira a tampa que cobre as molas. As molas são presas ao bloco da ponte em um lado e em uma garra que fica presa ao corpo por 2 parafusos, são esses aos quais me refiro.

    Cuidado se tiver que soltar demais pois a rosca pode ficar superficial e não aguentar a tração das molas extras, aí nesse caso vai precisar de parafusos mais longos (foi o meu caso quando coloquei as 5 molas na minha strato, tive que trocar os parafusos e aí ficou perfeito).

    Como esse tópico é para ponte fixa, esse é meu último post aqui.

    PigO
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    SkyHawk

    ela voltou ao normal depois de uns dias...sauhsuah vlw

    mogicaqui
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    PigO

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214973/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como regular ponte fixa?