Autor |
Mensagem |
Tirorox Veterano |
# jan/08
Ai galeraaa..
Blz?!
Queria saber ae, se vcs podem me dar um passo-a-passo ou umas dicas pra abaixar as cordas...
Eu tenho uma SG Epiphone, com a ponte de fábrica (acho q eh tune-o-matic), e queria saber como regular ela certinho, tpw...
A minha guita esta boa só nas primeiras casas, lá nas ultimas, ela tah alta, e se eu baixo as cordas, trasteja tudo nas primeiras casas...
Teriam como me ajudar?
Vlws =D
|
Soulface Veterano |
# jan/08
· votar
Tirorox Ao q me parece, não é a ponte q precisa de uma regulagem, e sim o braço. O ideal seria levar ela num luthier pra dar uma geral. Mas se vc estiver afim de tentar sozinho (por sua conta e risco), tem q mexer no tensor...
|
lula_molusco Veterano |
# jan/08
· votar
Soulface Que horas son ai no japon?
|
play_forfun Veterano |
# jan/08
· votar
Tirorox Tenho uma SG também e a minha está exatamente com isso, ponte alta para não trastejar, leve num BOM luthier que resolve...mexer sozinho ainda mais pelo visto que vc não conhece, não vale a pena...
|
Tirorox Veterano |
# jan/08
· votar
Mas o foda eh q na minha cidade nem tem luthier..
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
Tirorox Aperta o mizao na primeira casa..e na ultima casa ao mesmo tempo! e olha no meio do braço;...por volta do sétimo traste! e me diz oq acontece, se acorda encosta , fica mto longe..ou +ou-! faz isso com o mizao e o mizinho!
|
Zeraus Veterano |
# jan/08
· votar
Tirorox Queria saber ae, se vcs podem me dar um passo-a-passo ou umas dicas pra abaixar as cordas...
1) Pegue sua guitarra 2) Coloque-a no bag ou case, se tiver um 3) Leve-a ao luthier de sua confiança (ou indicado por uma loja) 4) Relate o seu problema e a maneira como quer que o instrumento se comporte 5) Deixe o instrumento lá para que o luthier efetue a regulagem
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/08
· votar
1) Pegue sua guitarra 2) Coloque-a no bag ou case, se tiver um 3) Leve-a ao luthier de sua confiança (ou indicado por uma loja) 4) Relate o seu problema e a maneira como quer que o instrumento se comporte 5) Deixe o instrumento lá para que o luthier efetue a regulagem 6) Pague um "absurdo" por isso!!!
parece q seu braço não está bem regulado, procure sobre regulagem de tensor primeiro, aprenda o q der e depois tente na sua guitarra!!!
Se vc quer fazer vc mesmo, precisa se esforçar um pouco!
Abraços!
|
Zeraus Veterano |
# jan/08 · Editado por: Zeraus
· votar
BaNdAiD 6) Pague um "absurdo" por isso!!!
Bom, se for uma guitarra básica pode ficar proporcionalmente caro mesmo. De qualquer forma, na minha opinião o "absurdo" vale cada centavo. Desde que seja um bom luthier, claro. A guitarra volta outra.
|
PigO Veterano |
# abr/14 · Editado por: PigO
· votar
troquei as cordas de 0.09 para 0.10 e regulei as oitavas e altura, so que a ponte ficou um pouco puxada pra cima, "da até de alavancar pra trás"...
como eu regulo pra ela ficar certinha? as cordas estão bem dura, mas acho que é porque to acostumado com 0.09 mesmo haha
alguém da um help?...flw
edit: as mola são assim : \|/
|
Jm7 Veterano |
# abr/14
· votar
A guitarra volta outra.
Só se o cara se enganar na hora da entrega.
|
PigO Veterano |
# abr/14
· votar
up
|
SkyHawk Membro |
# abr/14 · Editado por: SkyHawk
· votar
PigO Esse tópico é sobre ponte fixa, a sua é flutuante mas como já estou teclando vou te ajudar.... Não sei quanto sua ponte ficou puxada para cima, isso é porque as cordas 010 tem maior tensão do que a 009, mas tem guitarrista que usa assim justamente para alavancar para trás.
Para deixar a ponte paralela ao corpo vc precisa apertar as molas na parte de trás da guitarra equalisando a tensão das molas com a das cordas. Faça isso apertando um pouco os dois parafusos que seguram a garra das molas. Depois disso reafine e provavelmente terá que fazer um pequeno ajuste no tensor (um pequeno aperto de 1/4 de volta deve ser suficiente). Finalmente refaça a regulagem da altura e por último das oitavas.
|
SkyHawk Membro |
· votar
Jm7 Se o luthier for realmente bom ele muda a tocabilidade de qualquer instrumento, volta outro sim.
|
PigO Veterano |
# abr/14 · Editado por: PigO
· votar
SkyHawk
é ponte fixa sim cara, é uma tagima T-635. Os parafusos atrás já estão no máximo, não da de apertar nem um pouquinho.
|
SkyHawk Membro |
# abr/14
· votar
PigO ..... As Tagimas t-635 que conheço tem ponte flutuante. Sua guitarra tem alavanca ?
|
PigO Veterano |
# abr/14
· votar
SkyHawk
tem, a ponte dela é assim.
|
SkyHawk Membro |
# abr/14
· votar
PigO Sua ponte é flutuante ! Faz o que te falei.
|
SkyHawk Membro |
· votar
PigO Se os 2 parafusos que seguram a garra das molas já estiverem apertados até o final (o que eu acho pouco provável), coloca mais uma ou duas molas e aí solta um pouco os parafusos para equalizar a tensão com as cordas.
Nas costas da guitarra, retira a tampa que cobre as molas. As molas são presas ao bloco da ponte em um lado e em uma garra que fica presa ao corpo por 2 parafusos, são esses aos quais me refiro.
Cuidado se tiver que soltar demais pois a rosca pode ficar superficial e não aguentar a tração das molas extras, aí nesse caso vai precisar de parafusos mais longos (foi o meu caso quando coloquei as 5 molas na minha strato, tive que trocar os parafusos e aí ficou perfeito).
Como esse tópico é para ponte fixa, esse é meu último post aqui.
|
PigO Veterano |
# abr/14
· votar
SkyHawk
ela voltou ao normal depois de uns dias...sauhsuah vlw
|
mogicaqui Veterano |
# abr/14
· votar
PigO
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214973/