Guitarra Coreia x China

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


eltorto
não entre nessa de que o som que é o mais importante pq normalmente o som de uma chinesa nunca é melhor que uma coreana.
Meio incoerente esse comentário.
Se vc diz q o som de uma guitarra chiesa NUNCA é melhor q uma coreana, pqnão entrar nessa de dar mais importância ao som??? (já q vc defende as coreanas)
Afirmando isso, dá a entender q vc está recomendando as chinesas.

Soldano Slo100
Veterano
# jan/08
· votar


A diferença é que as Coreanas tem uma acabamento melhor que as chinesas,tanto que as séries Custom e Edições Limitadas,ERAM produzidas na Coréia.Agora,pelo que ouvi dizer,a epiphne está fabricando até as Custom's na China.Eles montaram uma nova fábrica só para as séries mais tops.Não tenho certeza sobre esse fato,mais acho que é real sim

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


Soldano Slo100
.Eles montaram uma nova fábrica só para as séries mais tops.Não tenho certeza sobre esse fato,mais acho que é real sim


na china isso?

Hamfast
Veterano
# jan/08
· votar


http://www.epiphone.com/news.asp?NewsID=868

pacificpoker
Veterano
# jan/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


Hamfast
nossa... ai embaça um pouco pra mim.... alguem ai da uma resumida?

e a segunda pergunta??

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


alguem ai da uma resumida?
Peraí q vou traduzir e gravar um video lendo toda a matéria pra vc. Aì coloco no youtube.
Só um minutinho...

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
¬¬

só falar o que fala o texto... n precisa esculachar...

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Gibson Qingdao Factory - All Epiphone... All The Time!
Fala sobre isso...
Tem até foto. Não precisa desenhar! hehehehehehe

Hamfast
Veterano
# jan/08
· votar


Resumidamente, fala que a fábrica na Korea era compartilhada com várias outras marcas concorrentes e dessa forma não dava pra ter qualidade superior (usando basicamente as mesmas técnicas e materiais). Em 92 fizeram escritório da Epiphone na Korea, selecionando melhor os materiais e aumentando o controle de qualidade, porém ainda utilizando a fábrica compartilhada. Em 2001 a Gibson mandou um luthier junto com um pessoal da Epi pra China pra montar a fábrica e fazer treinamentos e em 2002 a fábrica da China começou a fabricar as guitarras. Essa fábrica é exclusiva da Epiphone e vem expandindo desde então.

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
ta... isso é meio obvio... mas então deixa...

a respeito da segunda se alguem puder responder...

vou ver se vou na teodoro testar a LP custom... ver se é realamente boa como as pessoas falam...


então... vcs veem problema em pegar a guitarra que esta em exposição? ainda mais pq ela tem ferragens douradas...pq ela é de canhoto... vai ser dificil encontar outra em estoque...

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


Hamfast
ou seja... qualidade equivalente a da coreia?

Hamfast
Veterano
# jan/08
· votar


ou seja... qualidade equivalente a da coreia?
Pela forma que está no texto é substancialmente melhor, mas lembre-se que é uma notícia da própria Epiphone, então é difícil esperar imparcialidade. Devem ser equivalentes....

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


Hamfast
até porque muitas pessoas tem preconceito contra produtos da china... n seria anormal se a peiphone quisesse resaltar as quilidades do produto dela pra maior aceitação...

Soldano Slo100
Veterano
# jan/08
· votar


pacificpoker
Eu imagino que a diferença,se ouver,poder ser muito pequena,para AMBOS OS LADOS.Para tirar a prova,só pegando duas guitarras e comparando.

Já a respeit ode você pegar a guitarra da vitrine acho que não tem problema.Se a sua preocupação é quanto as ferranges,esqueça,essas ferrangens douradas mais cedo ou mais tarde "desbotam".Lembre-se,que comprando a guitarra,uma visita ao luthier,e quase essencial!

eltorto
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
Não vejo nda incoerente leia atentamente que vai entender.

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


quanto as ferranges,esqueça,essas ferrangens douradas mais cedo ou mais tarde "desbotam"
não sei porque mas acho ferragens douradas feias pra caralho! prefiro pretas ou grafite
hoje de manhã eu vi umas fotos de guitarras SX Pirate Series, todas pretas com ferragens pretas também, muito lokas!!

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


diego gr
aquela linha gotic ( é assim que chama a linha?) é toda em um fosco preto... acho que são sgs, explorers e les pauls...


alguem sabe se vale a pena eu vender a guitarra que eu tenho pra comprar essa epiphone?

Thallys_CC
Veterano
# nov/10
· votar


Tem diferença sim, por exemplo na minha do zakk chinesa, pra koreana o tom de amarelo da korea é mais forte e a koreana fala bem mais que a chinesa, mas a diferença de preço tambem é de 1500 reais da koreana pra chinesa, esses 1500 valem a pena por causa disso, acho que nao né? as escalas tambem são diferentes

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10
· votar


Thallys_CC

Velho o topico é de 2008!

guitar4ever
Veterano
# nov/10
· votar


Galera, trabalho na Guitar Center qualquer coisa e so perguntar, valeu

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Ninguém pode vencer a China!!!

A qualidade pode ser inferior, mas o preço compensa!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitar4ever: Galera, trabalho na Guitar Center qualquer coisa e so perguntar, valeu

Não sabia que tinha essa loja em Governador Valadares / MG, Brasil :)

Abs

LeandroP
Moderador
# nov/10
· votar


guitar4ever

Só não pode anunciar e/ou negociar por aqui. Tome cuidado pra não infringir as regras do fórum.

Não custa nada ler:
http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

Metalo
Veterano
# nov/10
· votar


A melhor marca de guitarra Coreana é a Cort, tem qualidade, um visual muito bonito e um timbre muito bom!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Coreia x China