Vídeo - Improviso BT do Greg Howe (Sunny) By Nick_Oliveri

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar


Eu improvisando Sunny do Johnny Rivers na BT do Greg Howe que postaram aqui no FCC... ficou meio repetitivo mas... gravei na doida mesmo, pluguei tudo e saí tocando... é o segundo vídeo que gravo dessa BT, foi o que saiu melhorzinho... um pequeno teste com a Cort KX + GDI em linha.

http://www.4shared.com/file/34187876/e5f06312/DSCN0092.html

O som ficou meia boca... captado por câmera digital, entonces...

Sim, estou de samba canção pq é true...

Pode zoar, xingar, comentar... eu não estava muito inspirado nesse improviso, não ficou como deveria.

Valeu...

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

uai, gravou outra vez ? essa aí é outra né ? ficou melhor, com umas frases bem resolvidas, essa guitarra, além de linda, parece que tem um timbrão !

r2s2
Veterano
# jan/08 · Editado por: r2s2
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Pode zoar, xingar

Blz, aguarde-me...

braddock
Veterano
# jan/08
· votar


vou escutar a noite, agora bloquearam até o 4shared aqui no trabalho..

Porque não gravou com o POD XT o audio e colocou no video?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Curly

Sim, gravei outro... cada vez que toco nessa BT consigo fazer algo melhor... inclusive estava observando o vídeo do Howe e ele não frita tanto nessa BT mas faz umas coisas foda.

Valeu.

mlorenzo
Veterano
# jan/08
· votar


Técnicamente bom, só achei que podia ter usado mais 'silêncio' pra dar uma respirada...

Não apreciei mto o estilo das frases em relação ao estilo, mas isso é gosto pessoal.

abraço!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


mlorenzo

Valeu.

nettoroses
Veterano
# jan/08
· votar


Dá uma olhada aqui pra melhorar a qualidade do vídeo
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/159587/

pacificpoker
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
que belas pernas...

mas a gravação prejudicou bastante o video...

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


achei bacana, gostei dos vibratos, alguns bends nao foram tão legais e na mudança de um frase pra otra senti uma "travada" mas é normal
mas tá bem loco

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


busterchair
pacificpoker

Valeu!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Cara eu curti, ficou bem legal, só o video em si(qualidade do som) não ajudou muito, tenta gravar o audio no computador enquanto toca e mixar tudo depois.

Mas parabéns\o\

toty
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
o que é aquilo perto daquele treco amarelo?
um batom.....????

toty
Veterano
# jan/08 · Editado por: toty
· votar


mas agora é serio mesmo!!! o audio nao ficou bom mesmo, parece que tem um sino batento no fundo....

lam777
Veterano
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Po ta legal...
parabéns... é esse o som...

Mas vamos levar em consideração que você toca a 20 anos e ta com uma guitarra top, ta tirando bastante som, mas acho que dava pra tirar mais. Sei la uma guitarra dessas não precisa de tanta nota, grava denovo batendo pokinha nota omitindo algumas passagens e você mesmo vai babar com o próprio som pois é muito inteligente as suas decisões... Musica as vezes é omitir também... Vai ficar loko demais mesmo.... Sei la, mas isso é gosto né, se você gosta assim, ta bom pra kct...

Eu toco com uma guitarra de 350 reais..., não por escolha por pobreza.... complicado.... não tenho como... Já você ta com a faca e o queijo na mão..

Ahh ! Adoro expressionistas!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
toty
lam777

Valeu pessoal. O nettoroses já me deu um toque de como deixar o som com qualidade bacana... um outro dia gravo outra coisa dessa forma. Captação de audio de câmera digital só pra voz mesmo.

Abraço...

lam777

Não tem isso de pobreza velho... regule bem seu equipamento e mande bala. Eu comprei a minha Cort com grana do trabalho... a Fender idem... você melhorando seus vibratos, mesmo no seu estilo vai ficar muito bom. Treine exaustivamente e verá.

Toco a 20 anos mas nesse meio tempo precisei parar, tive altos e baixos na vida... mas sempre com a guitarra ao lado... hoje eu já não treino mais tanto quanto eu gostaria.

Abraço...

toty

o que é aquilo perto daquele treco amarelo?
um batom.....????


Sim, sua irmã saiu correndo hoje cedo e esqueceu aqui...

Brincadeira... deve ser a caixa da fonte que eu comprei ou uma bateria, não consegui identificar exatamente o que você viu.

Abraço...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Tenho a sensação que vc pode fazer melhor. A gravação do áudio tbm tá atrapalhando. Acho q vc já sacou a idéia de solar nessa parada mas ainda n botou pra fora. Em alguns momentos parece q vai na direção certa e outras sai. É só questão de costume de usar essa harmonia e escolher umas outras frases. Que bt legal cara, aonde achou?? Abraços.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Rei Arthur Pendragon

Grande Pendragon...

Achei essa BT aqui no FCC... esse som é do Johnny Rivers na verdade... o Howe só fez uma versão fusion pra ela.

Talvez não tenha ficado legal pq eu tentei mesclar os modos gregos e acabou ficando out em certos momentos fora que ainda peco no timming, depois vou tentar brincar com ela só usando as pentas, vamos ver o que sai.

O vídeo original é esse: http://www.youtube.com/watch?v=edVbz_uXJd0

Valeu!

lam777
Veterano
# jan/08
· votar


Nick

Poe a bt pra gente baixar

Valeu fica com Deus!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Esse Greg H é um fdp bastardo mesmo!!! Bom o q ele fez mesmo foi isso aeh que ce tava falando, toca os modos e mistura pentas no meio, e nos acordes "fora" ele toca junto algumas notas do arpejo... única parte q eu vi ele ficando só na penta sem add nada foi no começo, q ele faz parece um "teminha". Acho q vou tentar brincar nessa bt caso a ache aqui. Valeu!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


lam777
Rei Arthur Pendragon

Taí a BT: http://www.dt-tribute.com/bt/sunnygregbt.mp3

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Rei Arthur Pendragon

Eu acho que o meu ficou estranho pq não apliquei os modos direito... tô me confundindo em algum momento, depois preciso analisar isso.

Fábio Goll
Veterano
# jan/08
· votar


Lah vem o chato novamente...hahaha

Não gostei de quase nenhum vibrato, o primeiro do vídeo mesmo, achei o mais "fora".

É aquele esquema q eu já tentei explicar e sempre pego no pé...rs

O seu fraseado está muito bom, fiquei de cara.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Fábio Goll

Limpa o ouvido pô.

Eu já achei que o meu fraseado foi o que ficou pior.

Fábio Goll
Veterano
# jan/08
· votar


É que eu to acostumando com o som das pentas e tu usou modos gregos pelo jeito...hahahhh

Um dia eu aprendo essa bagaça... :P

lam777
Veterano
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar


Fábio Goll

Este é um guitarrista muito bom, apesar de mala e critico, da escola expressionista despreocupado com a beleza como qualquer guitarrista competente dessa escola, pelo que vi, não há o que mudar nesse solo no sentido de vibrato alias, depois de uma certa idade na música técnica é a ultima coisa que se olha(ainda que ele tenha feito isso), me impressionou.
Em algumas musicas toco do começo ao fim sem vibrato e sem bend, acho que o importante é expressar e não impressionar, ou fazer dentro do padrão, afinal sou louco, fabricado dentro dos padrões de um louco tipico, por isso toco como um louco tipico...

Acho que a intenção dele era exatamente esse tipo de vibrato ainda que ele acredite ser o unico certo...

Cada um é um tipo de maluco, uns param pra ver um vibrato, outros param e dizem se ficou legal ta bom... eu penso que quanto mais feio mais realista... para o que estamos vivendo... E sabe que as vezes quando agente se identifica com o feio ele se torna bonito???

Este é um guitarrista com grande dom para a escola dele, que eu acredito que seja expressionista, e se não é, esta tornando-se...

Fábio Goll
Veterano
# jan/08
· votar


lam777

Praticamente um filósofo... =)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Fábio Goll

No começo eu usei só pentas...

braddock
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar,

Escutei 2 vezes. A execução está muito boa, bem afinado e dentro do campo harmônico. Os vibratos estão ok.

Gostei de várias frases, porem acho que as notas de finalização de frase estão muito curtas. Acho que poderia deixar rolar algumas notas, ou criar um tema dentro do improviso de maior compasso. No inicio foi legal colocar varias frases, mas lá perto dos 1:50 começou a ficar com muitas frases. As vezes repetir as mesmas notas pode ficar mais marcante ou menos cansativo para ouvir.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


braddock

Valeu cara, obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo - Improviso BT do Greg Howe (Sunny) By Nick_Oliveri