(Tutorial) ''Aprenda a gravar áudio e video separados'' by nettoroses

    Autor Mensagem
    nettoroses
    Veterano
    # abr/07


    AE, fiz isso pra outro forum e resolvi por aqui, pode ser que alguém precise tbm, minha primeira contribuição no fórum o/

    1-É necessário além de um progama para gravar o áudio, um progama que edite aúdio e vídeo tbm, recomendo o VEGAS da Sony.

    2-Posicione sua câmera/filmadora ; prepare o progama que você usa para gravar o áudio com a bt, aperte em rec na câmera e depois no progama, ou seja grave o áudio normalmente.

    3-Mixe o áudio como de costume e exporte, mas, não corte as partes ''em silêncio'' pois, se cortar , vai ficar mais difícil juntar o áudio e o vídeo depois.

    4-Passe o arquivo de vídeo da câmera/filmadora para o pc, se o vídeo ficar muito grande você pode diminui-lo usando o movie maker ou outro progama de sua preferência, no movie maker , é só importar pra lá, e exportar .
    Isso também serve para converter alguns vídeos que não são abertos nos editores de vídeo, a versão limitada do VEGAS por exemplo não abre todo tipo de vídeo, mas abre qualquer um que seja convertido pelo movie maker.

    5-Agora é a parte de juntar o vídeo com o áudio, usando o progama que edite vídeo e áudio(VEGAS por exemplo, como já citei antes).
    Importe o áudio(o já mixado e tal) e o vídeo(já editado, comprimido...) para o progama, abra uma trilha para vídeo e áudio(o da filmadora/camera tbm terá o áudio logicamente), mas, esse áudio só vai servir para posicionar corretamente o áudio gravado no progama , pois, o spectro não será exatamente igual dos dois, mas será muito parecido, às vezes pode dar um certo trabalho para juntar, vc tem que ir arrastando o audio do progama ate ele ficar na msm posição do áudio da filmadora, após isso é só exportar e ser feliz.(essa é a única parte que da trabalho), não tem nenhum segredo, tem que fazer o negócio na marra msm, arrastar ate o spectros ficarem exatamente na mesma posição.

    bem, espero que gostem, eu ia colocar umas fotos mas, pensei bem e vi que não iria adiantar de nada.

    Benevides000
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    nettoroses
    sabe de algum link que eu consigo baixar o vegas?

    nettoroses
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Benevides000
    no baixeaqui tem
    so que é trial, mas eu tenho o crack

    galera
    ficou ruim assim ?
    primeira vez que tenho servir pra algo e ngm comenta praticamente huauhauh

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Interessante...

    farei isso jah jah!!

    aeuhauheauheauheauh

    nettoroses
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Homem Cueca
    uahuhau \o
    alguem reconheceu meu trabalho o/

    HadeziN
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mto bão
    tb quero fazer isso

    pq qndo eu gravo somente o video, ou seja
    com o audio do mic da camera (digital) fica meio ruim
    qndo se faz esse esquema fica bem melhor

    mas então
    mande-nos esse serial do vegas ae =]
    pls

    tem como ?

    aeuhueha
    willian_hades#hot

    vlws

    nettoroses
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    HadeziN
    xo ver se tenho ainda :p

    HadeziN
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    nettoroses
    oloko

    manda ae pls =]

    HadeziN
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    nettoroses
    \o

    ...aguardando...

    nettoroses
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    HadeziN
    uhauauh nem sei se tu quer ainda, so vi agora
    cara, procura no google, tu acha facim, não pode upar aqui no site e tal
    é moleza de achar ;)

    Everton Cotta
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara, se a filmadora tiver entrada uma entrada de microfone (p2) ou então entrada de áudio RCA é bem mais simples ligar um microfone nessa entrada e partir pro abraço. Grava tudo junto: video da lente e audio do microfone que voce instalou. ( OBS.: se tiver a entrada (p2) ótimo já existem microfones com esse plug; mas se for RCA aí você pega um microfone e leva numa eletronica e pede pro cara adaptar um [ RCA MACHO ] no teu microfone e PRONTO! Liga e grava!

    Agora se tiver usando camera fotografica digital...
    Aí tu vai ter que gravar no PC MESMO!

    Programas para isto tem váaarios. Você citou o VEGAS que é realmente muito bom , mas é pago e tem esse lance de pega serial daki e dali.

    Vamos fazer o seguinte: Seguem 2 programas que uso pra fazer isto e o melhor SÃO GRATUÍTOS!

    O primeiro é o AUDACITY, é em PORTUGUES!
    http://audacity.sourceforge.net/download/windows

    Segundo é o SOUND FORGE, em Inglês!
    http://pt.kioskea.net/telecharger/telecharger-502-sony-sound-forge

    Valeu moçada,
    espero ter ajudado!

    LeoBrazil89
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nettoroses

    Cara mto legal seu post, me ajudou mto!!
    parabens!! agora vou fazer uns videos mais legais, hehe
    valeu msm, mto valido e de grande ajuda!!
    abraços!!

    will789
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nettoroses
    boa mano!
    vlw

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    up
    ------------------------------------------------------
    pessoal tou com dificuldade de exportar audio e video... no vegas

    os tutorias da net dizem pra usar mp4 ,blz consegui uma qualidade legal de video sem ocupar muito espaço...

    só que o mais importante no meu caso , o audio , fica comprimido pra 16bits ...

    quero saber um jeito de exportar em que o video fique legal e leve (no max 500 mb por 3 minutos) e que o audio fique igual eu ouço antes de exportar.

    é possivel?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara, eu tava com muito problema para sincrar, apanhando mesmo. Eu não aproveito o áudio da câmera, pq a minha câmera é legalzinha mas o áudio é uma merda.

    Eu uso o Cantasia e tenho o Adobe Premiere, mas tava com alguns problemas: O Cantasia não abre o video gerado pela câmera direto (mesmo o formato sendo reconhecido) e o Adobe Premier fica muito pesado no meu micro e o vídeo fica travando e torna impossível sincrar qualquer coisa.

    A solução que arranjei e tem me servido foi converter o video gerado pela câmera com o Any Video Converter. Esse programa é levinho, free, e converte em vários tipos de video e audio, permitindo configurar velocidade/frames/bitrate/e o escambal. Inclusive no áudio você tem várias opções para alterar, preserva-lo ou até elimina-lo na conversão.

    Prá mim tá sendo uma mão na roda....... melhor que isso só botando mais 4 Giga de memória na minha máquina.

    Obs: Eu sou novato nessa área, ainda experimentando os melhores resultados, mas foi um caminho que têm me servido por hora.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig
    vou tentar esse ai , obrigado :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Tutorial) ''Aprenda a gravar áudio e video separados'' by nettoroses