qual é o tipo de palheta preferida e por q

Autor Mensagem
mlorenzo
Veterano
# mai/08
· votar


Qualquer palheta feita de metal... o som do ataque delas é único.

victorcg
Veterano
# mai/08
· votar


eu uso uma dunlop amarelinha 1,14 mm, sei lah cara, eu fiko mais confortavel e toko com mais qualidade...

Jio-kun
Veterano
# mai/08 · Editado por: Jio-kun
· votar


Fender Thin, formato gota sempre, de 0,5mm até 1,5mm.

Procuro variar conforme o estilo de música que eu estiver tocando, mas a que eu mais uso é a Fender Thin 0,8mm.

Memphis_
Veterano
# mai/08
· votar


Jim Dunlop Big Stubby 2.0 mm 2

Amo essa palheta, eu gosto pra fazer bases pesadas e solos ( de todo tipo ) eh muito boa.

VLW!!!!!!!!!

Floyd N Roses
Veterano
# mai/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Antes eu usava uma Gibson M, pq não conhecia "o mundo das palhetas"...XD...mas depois q eu peguei uma Dunlop U.S.A. (normal) 1.14 mm na mão...num consegui mais largah...incrível como uma simples palheta dah uma baita diferença no som!!! =D

Agora só uso a Gibson M pra tocah violão e uso a Dunlop 1.14mm (COM UM PEDAÇO DE FITA CREPE DE CADA LADO PRA NUM ESCORREGÁ TANTO!!!!!uhasuhauhUHAUAHSusahuau) pra guitarra...e é isso ai!!!!! ;D

Flw...um abraço awe!!!o/

Edit.: Ahhh....e esqueci de falar...já tenho a minha Gibson M faz uns 5 ANOS!!!!! O.o...não, vc não leu errado são 5 ANOS com a mesma palheta MESMO!!!...tá pensando oq!!!hsahUASHASuahuhuhuashaushuha...

In The Navy
Veterano
# mai/08
· votar


eu usava uma 0.20 a que eu to usando agora nao faço ideia.
Tbm gosto da Joe Satriani medium

EnrickAlves
Veterano
# mai/08
· votar


Uso Dunlop tortex 1.14, tô testando palhetas por enquanto. Pretendo testar a Fender medium, a heavy, e a Dunlop tortex 1.0.

Leo-RJ
Veterano
# mai/08
· votar


Floyd N Roses


E eu que só conheci as palhetas Gibson recentemente?

Uso uma "Gibson Pure H", da qual gosto muito. A ponta dela é mais arredondadinha do que as Fender (sem duplo sentido essa ponta...rsrsrs). É das que mais uso atualmente.

No mais, eu uso algumas outras, como as Dunlop Tortex 1,00mm e a Dunlop 96mm (esta, aquela com a carinha de um jacaré, um pouco mais porosa do que a Tortex.

Tenho experimentado, também, uma Ibanez Paul Gilbert, esta com um tamanho intermediário entre as palhetas pequenas e as normais: é um pouco maior do que a Fender gota e menor do que a Fender comum. Comprei apenas uma, mas já gostei.

Porém, de todas elas, ainda sou fiel à boa e velha Dunlop Jazz III. Que de todas que uso, ainda é a que melhor me atende. Só não gosto dela para tocar violão.

Abraços.

Floyd N Roses
Veterano
# mai/08
· votar


Leo-RJ
Eh...eu gosto mto tbm das Gibson's...até msmo pela durabilidade...rsrsrs...

Vc usa +/- as msmas palhetas q eu...8D...só o q muda é o modelo msmo!!!

Agora, tão falando tanto dessa Jazz III q eu acho q vo compra uma pra experimenta!!!!! O.o

Flw...um abraço!!!o/

In The Navy
Veterano
# mai/08
· votar


Leo-RJ
Eh...eu gosto mto tbm das Gibson's...até msmo pela durabilidade...rsrsrs...

Vc usa +/- as msmas palhetas q eu...8D...só o q muda é o modelo msmo!!!

Agora, tão falando tanto dessa Jazz III q eu acho q vo compra uma pra experimenta!!!!! O.o

Flw...um abraço!!!o/


Da proxima vez que eu for na loja de musica vou procurar essas palhetas tbm

Leo-RJ
Veterano
# mai/08
· votar


Floyd N Roses

Pois é, as Gibson são boas e duram muito mesmo. Até nisso a Gibson manda bem!

a Dunlop Jazz III, vc imediatamente repara que ela é menorzinha do que a nossa Gibson, mais pontudinha que a Gibson (lembrando a Fender pequena - não a gota) e não tem opção de 'fina', 'média' ou 'grossa'. As Jazz III vermelhinhas são as mais tradicionais, existindo também as transparentes (que some fácil, fácil. Perdi todas), as pretinhas. Sendo que a preta é mais rugosa/porosa, o que é ideal para melhor fixação nos dedos ou para quem sua muito.

Entretanto, as Jazz III não duram tanto quanto as Gibson (pelo menos comigo).

Dá uma testada sim, acho que vc vai gostar.



In The Navy


Vai experimentar a Gibson ou a Jazz III? De qualquer modo, vc gostar de ambas!!

Abraços!

J. Luiz
Veterano
# mai/08
· votar


Fender Thin, formato gota sempre

In The Navy
Veterano
# mai/08 · Editado por: In The Navy
· votar



In The Navy


Vai experimentar a Gibson ou a Jazz III? De qualquer modo, vc gostar de ambas!!

Abraços!

as duas, pq minhas viagens à lojas de musicas são trimestrais, entao tenho que aproveitar

Sharper
Veterano
# mai/08
· votar


Só uso palhetas de marfim hand-made, pq se eu quisesse timbre de plástico, em vez de fender teria uma ibanez.

r2s2
Veterano
# mai/08
· votar


Fender medium

Floyd N Roses
Veterano
# mai/08
· votar


Leo-RJ
OPA...assim q eu tiver uma chance vou lá pegar uma pra mim!!! =D

Sharper
Mas essas palhetas de marfim mudam mto em relação as normais msmo??!!! Como consigo uma??!!! Elas duram mais ou menos q uma tradicional (de plástico)??!!!

Flw's

ivan_puppets
Veterano
# mai/08
· votar


tiego silveira
NIG 2.0 , mas gostaria de ter uma 3.0, mas na minha city não tem =(

ViniMGS
Veterano
# mai/08
· votar


r2s2
Fender medium
Somos 2.
Ontem fui compra umas 15 fender medium e só tinha thin. = (

Leo-RJ
Veterano
# mai/08
· votar


Sharper

Também tenho curiosidade sobre essas Ibanez de marfim. Aqui no Rio eu nunca vi (ou, pelo menos, os vendedores nunca me mostraram). O que vc acha com relação às de plástico?

Das palhetas da Ibanez, usei apenas uma específica, que é aquela do Paul Gilbert "Paul Gilbert Model). Esta é, também, um pouco menor do que a pequena da Fender, menos até mesmo do que a pequena Gibson (as pequenas, não as gotas!). Todavia, é maior do que a Jazz III, mas tem o mesmo tipo de pontinha e mesma angulação (do meio para as pontas) da Jazz III.

Achei-a bem parecida com a Jazz III, embora escorregue mais entre os dedos (pelo menos para mim). E achei-a melhor do que as da Fender.

Abraços!

onetwonotes
Veterano
# mai/08
· votar


Fender Média (midiun), muito boa!!!!

diego gr
Veterano
# mai/08
· votar


gosto da Fender Heavy e Dunlop Jazz H3 (da tartaruga ;p)

tento tocar com as finas e nao consigo

Sharper
Veterano
# jun/08
· votar


Floyd N Roses
Leo-RJ

Foi mal, foi uma piadinha.

Desprogramador
Veterano
# jun/08
· votar


Fender Heavy com a ponta arredondada. Não gosto delas pontudas quando estão novas. Eu toco melhor com elas desgastadas pelo uso mesmo.

Headstock invertido
Veterano
# jun/08
· votar


Qualquer uma, eu não tenho isso de usar apenas uma palheta, estou usando agora, Fender Medium, mas já usei, Dunlop Tortex, Bigg Stubby 3.0mm, que por sinal gostei muito, Nig 1.0mm, São Gonçalo, Izzo SG, e por aí vai...

Floyd N Roses
Veterano
# jun/08
· votar


Sharper
AHHH...bom....bem q eu achei estranho!!!! =P

VictorEsp
Veterano
# jun/08
· votar


dunlop mini stubby 3.0 mm

eu soh gosto dela pq eh pequenininha, da pra fazer harmonicos com mais facilidade e da pra catar as cordas beleza! eu nao me adapto com palhetas grandes!
(mas a minha sumiu ontem.......¬¬)

DENNYSRENGIER
Veterano
# jun/08
· votar


Jim Dunlop Jazz-III

filipe p marcato
Veterano
# jun/08
· votar


Uso Dunlop Delrin Std. 1,5mm (aquela roxinha) ou Dunlop Tortex

Naka-man
Veterano
# jun/08
· votar


Eu uso um dente de Saci como palheta , ele é mágico e faz eu tocar melhor.

Kllaw
Veterano
# jun/08
· votar


Jazz 3...
melhor que essa só uma que eu comprei uma vez e ñ lembro a marca, parecia uma gotinha era um plastico meio transparente e bem durinha... nunca masi vi pra comprar... ='(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual é o tipo de palheta preferida e por q