Um Videozinho só pra vocês comentarem!

Autor Mensagem
slashfoda
Veterano
# jan/08


e ai?!!

postando esse videozinho só pra vocês analizarem e poder fazer algumas críticas!



Eu usei:

- Epiphone Les Paul Standard (que estou querendo vender)
- Boss OD-3 (que não pretendo vender nunca porque gosto muito dele)
- JCM 800 Handmade (eu também gosto muito)

valeu...

Quase nada
Veterano
# jan/08
· votar


da hr, soh num gostei mto do timbre, mas não sei se é a gravação.

Midgard
Veterano
# jan/08
· votar


legal cara
parece uns licks do Zakk

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar


Quase nada

Valeu!!! :) acho que a camera digital estragou um pouco o timbre!!

Midgard

valeu também por assistir! :)

parece uns licks do Zakk acho que não!! ai é outro nível! :)

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


slashfoda

O vídeo é curto e simples, fica difícil fazer um coment em cima disso.

Mas, reparei que quando você da umas fritadas, fica repetindo o mesmo lick seguidamente! Fica um pouco enjoativo isso!! Quando for fritar, dê uma diversificada nos licks que vai ficar bacana!

Abraços!

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc

é o video é bem curto e simples mesmo! :)

Mas, reparei que quando você da umas fritadas, fica repetindo o mesmo lick seguidamente! Fica um pouco enjoativo isso!! Quando for fritar, dê uma diversificada nos licks que vai ficar bacana!

e tenho certeza que isso de diversificar vai dar uma mudada quando eu tiver mais conhecimento teórico!

valeu pelo comentario!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


slashfoda

Bom, você usa licks batidos e está repetindo muito a mesma coisa... sobre e desce de escala. Tente treinar mais o seu fraseado.

O vibrato está ruim ainda... tente executar mais devagar e com mais força... não está expressivo como deveria.

Dedique-se mais.

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

valeu! :)

lam777
Veterano
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Vibrato expressivo: Isso não tem muito padrão sabe cara? Cada um tem um jeito de se expressar(graças a Deus). Mas se você pensa assim, eu respeito mesmo.
Licks batidos: Se ele não tivesse batendo os licks estaria fazendo só ligado kkkk

slashfoda
Veio se tu mandar isso com uma backing track tocando junto (digita no google backing track), vai ficar mais facil pro pessoal te julgar, mas isso aí, ta legal a técnica... Fica com Deus...

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


slashfoda

Cara, ficou legal sim, achei até que o repetitivo era a idéia da parada, como se fossem licks sobre a mesma escala.

Só uma dica cara, vibrato num é só tremer o dedo a esmo não, existe um ponto de partida e um ponto de chegada bem definido, e isso deve ser feito no ritmo certo, encaixando com a batida e de forma meio que "circular". Treine esse ponto de chegada, pq depois fica fácil fazer todo o movimento cíclico se vc estiver indo até o ponto certo.

Mas é isso aí, eu vi umas falhas de palhetada, mas tudo dentro do aceitável.

Ah, e não se acanhe se não gostar do meu comentário, pode me xingar de tudo, eu nem sei tocar mesmo, só tô dando pitacos idiotas.

Abraços

lam777
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
Vibratos ciclicos: Realmente....

Falhas de palhetadas: Na verdade não, na verdade o Nick Oliveri disse q ele usou licks batidos até o fim, então, nessa parte ele deve ter acertado...!!!

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


lam777
Vibrato expressivo: Isso não tem muito padrão sabe cara? Cada um tem um jeito de se expressar(graças a Deus). Mas se você pensa assim, eu respeito mesmo.

Tem sim cara... Na verdade, realmente, cada um tem o seu estilo de vibrato, mas cada estilo tem que ter um padrão. Não é sair tremendo a mão e chamar de vibrato.

Por exemplo, o vibrato do ozielzinho é um vibrato característico dele, sei quando é ele que está tocando só pelos vibratos (que particularmente, não curto os vibratos dele), mas mesmo com toda essa característica pessoal, os vibratos dele seguem o padrão que deve ser.

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar


lam777

valeu!! :) muito obrigado! ligados também é legal!

r2s2

Valeu pelo comentario! acho que uma coisa que eu preciso comprar e não compro é um metronomo! acho que esse mês compro um metronomo! é que só de pensar que o dinheiro do metronomo poderia ser um pedal ai me faz desistir do metronomo! mas tenho que comprar! :)

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


lam777
Vibratos ciclicos: Realmente....

Falhas de palhetadas: Na verdade não, na verdade o Nick Oliveri disse q ele usou licks batidos até o fim, então, nessa parte ele deve ter acertado...!!!


Não entendo nada do que vc diz, não sei se vc tá concordando, não está gostando ou só está zuando.

Ajude-me!!!

/o/

lam777
Veterano
# jan/08
· votar


To só brincando .. ehehheeh =]

Mas o q vc falo ta certo ta explicadinho é q achei exagero a parte do vibrato, mas é assim mesmo ta certo. Tem q ter padrão em tudo!

Td de bom, fica com Deus...

lam777
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc
Concordo com você sobre padrão, tudo tem que ter uma padrão mesmo...
Mas o que o kra quis dizer é vibrato expressivo é outra coisa...
ehehehe

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


se prendeu muito no desenho da pentatonica , aquele partindo da tonica. Tenta tocar a penta em todos os lugares do braço criando seus proprios licks

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar


busterchair
blz! :)

valeu!

bioguitarmetal
Veterano
# jan/08
· votar


kra c é fã do Slash mesmo heimm... licks bem no estilo dele...

Sobre o timbre, parece q está mto "aberto", tenta "abafar um pouco isso...

Resumindo: Gostei...

bioguitarmetal
Veterano
# jan/08
· votar


Ahh detalhe: gostei tbm do lick do Dimebag Darell, do solo de Cowboys from hell (acho q eh assim), gosto pacas desse lick. É o q o pessoal falo q tah repetitivo, creio eu...


parabens...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


bioguitarmetal

Ahh detalhe: gostei tbm do lick do Dimebag Darell, do solo de Cowboys from hell

????????????????????????????

bioguitarmetal
Veterano
# jan/08
· votar


0:19 a 0:22

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar


bioguitarmetal

nunca escutei dimebag darell muito menos Cowboys from hell! :) tenho até que escutar! mas não copiei!

valeu pelos comentarios! :)

marcio_smdo
Veterano
# jan/08
· votar


slashfoda
só de pensar que o dinheiro do metronomo poderia ser um pedal ai me faz desistir do metronomo!
Experimenta baixar o Dirk´s Metronome.
Gostei bastante.

Abraço

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar


marcio_smdo

mas o cara ter que ficar treinando em frente ao computador é muito chato!!! eu vou comprar mesmo depois!! acho que esse mês ainda!! tenho que melhor e com o metronomo acho que melhoro um bucado!!

e o video achou o que???

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


lam777

Na verdade não, na verdade o Nick Oliveri disse q ele usou licks batidos até o fim, então, nessa parte ele deve ter acertado...!!!

Não, em momento algum eu disse que ele usou licks batidos até o fim.

Vibrato expressivo: Isso não tem muito padrão sabe cara? Cada um tem um jeito de se expressar(graças a Deus). Mas se você pensa assim, eu respeito mesmo.

Eu não penso assim... é como tem que ser. Vibrato é uma das técnicas mais difíceis que existem.

Você precisa aceitar os comentários sobre os seus vídeos, que por sinal são bem fracos, tb precisa melhorar os vibratos e a pegada em geral e bem mais que o slashfoda que tem uma pegada bacana e logo acertando uma coisa aqui e outra ali estará tocando bem. Esse seu papinho de "graças a Deus" não cola comigo.

Licks batidos: Se ele não tivesse batendo os licks estaria fazendo só ligado kkkk

Batendo licks? Você mora em qual planeta?

Lick batido não tem nada a ver com ligado.

slashfoda

Desculpe a desvirtuada.

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

blz!!!


mais alguém pra comentar o video??? por favor!! :)

jtz
Veterano
# jan/08
· votar


ah gostei dos licks, acho que dava pra dar uma timbrada melhor com o JCM 800 não ?

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/08
· votar


Achei que o timbre fico do balacobaco
A porra da camera, e a conversão para mono do youtube que sempre estragam tudo, mas da pra perceber, que ao vivo, deve ser um timbrão.
Só acho que vacilou de ter ficado o video INTEIRO nos mesmo licks, na mesma escala e no mesmo tom, podia ter feito umas variações, saido da pentatonica, usado modos, e cia saca?
e sobre os vibratos, da uma trabalhada, mas ta bacana, tu toca legal cara.

Um abraço

Quico
Veterano
# jan/08
· votar


slashfoda
parei aqui

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um Videozinho só pra vocês comentarem!