Novo Vídeo Sydnei Carvalho e Alex Martinho, muito bom!

Autor Mensagem
allansom
Veterano
# jan/08


Galera, gostomuito de música instrumental de guitarra, especialmente a dos guitarristas nacionais. Espero poder trocar idéias com todos, estou entrando agora no forum.
Vou postar coisas que gosto. Tem um novo vídeo do Sydnei e do Alex que é a pré de um DVD que eles vão fazer. Em um work deles ouvi que o DVD vai ter as músicas e aulas de como tocar as músicas, mais os backing tracks. Acho que vai ser show! Gosto muito do trabalho deles. Espero que gostem, Allansom
http://www.youtube.com/watch?v=PGKBVbTHblI

Deji
Veterano
# jan/08
· votar


nao gostei muito do som do Alex...

Ale_Gunner
Veterano
# jan/08
· votar


Deji
Aí é questão de gosto!
eu já axei o som dele bem bacana!
hehe
o Video tá show cara!
algum de vcs tem o video do Juninho Afram( tem no site da nig) tocando na expo 2006?
naum é litle boy! é outra musica muito show!
abraços!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


É muito bem tocado e tal mas não consigo gostar disso....

allansom
Veterano
# jan/08
· votar


É realmente gosto não se pode contestar. Gosto tanto do som do Sydnei quanto do Alex, acho os dois grandes guitarristas. Bem diferente o estilo dos dois. Até podemos gostar mais de um, mas não dá para falar que eles não são top! Sem falar no timbre e nas composições, nestes quesitos é difícil achar caras melhores.

NO site da NIG tem uns vídeos para baixar, tem algo do Juninho mas não lembro qual. O que tem de legal lá também são as transcrições e os Play Backs. Tem umas músicas que tem as trasncrições e também os Play backs, um ótimo material de estudo.

Alex_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Os dois realmente são muuuito "feras".
Mas nesta música aí não mostraram nem 1/3 da técnica que possuem.

Erotomania
Veterano
# jan/08
· votar


Nossa, muito foda !
Lembro até hoje no show do g3 no Rio o Alex tava lá em e deu um autografo !
Tenho até hoje oauheouahe !

allansom
Veterano
# jan/08
· votar


Poxa, que legal pode trocar idéias com gente legal que gosta de guitarra e de música. O Forum é realmente um lugar especial.

É verdade que os dois tem muito mais técnica se for contar como técnica tocar rápido, mas isto também é relativo, porque tem uns harmonicos e uns bends que o Sydnei faz neste vídeo que tem que ter uma super técnica para fazer. Além do mais o fraseado é mortal, é mais fácil tocar escalas e menos criativo. Os caras são muito melódicos e muito técnicos também.

Valeu pela interação!

Acid Rain
Veterano
# jan/08
· votar


Bons tempos quando eu fazia aulas com o Alex...

Rod Bastos
Veterano
# jan/08
· votar


Não curto muito a pegada deles não... mas beleza, boa sorte aí com o DVD e que vendam muitas cordas!

=)

allansom
Veterano
# jan/08
· votar


Novamente gosto não se discute. Mas me impressiona quem gosta de guitarra com pegada de rock não gostar do som do Sydnei e do Alex, talvez pra quem goste de outro estilo. De qualquer forma respeito a opinião de todos.
Mas quero lançar um desafio: Ouçam duas músicas no My Space do Sydnei. Standing Up e Sophia. AS duas são do trabalho novo dos caras. Uma bem pesada com vocal e a outra uma balada sensasional. O som é emocinante! Depois comentem a pegada...
http://www.myspace.com/sydneicarvalho

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


O timbre do Alex me agradou mais... com mais médios.

Os dois tocam muito mas esse som tá mais pra um new metal com solos do que qualquer outra coisa. E bem enjoativo por sinal.

Sidney faz muita firula... não curto muito...

http://www.youtube.com/watch?v=ZeXaLEHCyb8&feature=related

Rod Bastos
Veterano
# jan/08
· votar


Me impressiona fakes no forum...
=/

bioguitarmetal
Veterano
# jan/08
· votar


O timbre do Alex me agradou mais... com mais médios. (2)

Altos vídeo...

E tem mta gente q não conhece o q é da casa...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Rod Bastos
Q fake?

Alan_Domingues
Veterano
# jan/08
· votar


Pago pau para o Sydnei mais não para o Alex que é muito fraco para estar onde esta. Nunca gostei dele tocando e o estilo, fora que essa música é super velha, não é nova, é de um cd dele.

allansom
Veterano
# jan/08
· votar


A música do vídeo em questão é do CD Intensity, que foi premiado por votação na net como o melhor CD de indie instrumental de 2005 ( eu acho, não sei o ano direito...).

allansom
Veterano
# jan/08 · Editado por: allansom
· votar




ballyhoo
Veterano
# jan/08 · Editado por: ballyhoo
· votar


Muito bom. Pesado e com um timbre de fu...

Não dá pra engana não, o som tá super profissional, no nivel dos gringos!

metalnaveia
Veterano
# jan/08
· votar


Nossa! Show de bola o som dos caras.

Já vi um work deles, foi demais. Mas este vídeo ainda não conhecia.

Concordo com o camarada de cima, tá no niver dos gringa! Fui!

metalnaveia
Veterano
# jan/08
· votar


Fui fuçar e achei vários vídeos dos caras, todos bons. Vou postar um que gostei muito os caras destroem...

Eles estão tocando com outros instrumentos, gostaria de saber quais são as guitarras que eles estão utilizando no vídeo que foi o assunto do tópico??? Bonitas demais e com um puta som, mas não consegui descobrir o que é, alguém sabe?



allansom
Veterano
# jan/08 · Editado por: allansom
· votar


São guitarras Nzaganin, guitarras de luteria, não esquecendo que são guitarras de sete cordas. Tem uma galera muito fera que usa como o Sergio Buss e o Faiska.

Segue o link: http://www.nzaganin.com.br/

Midgard
Veterano
# jan/08
· votar


metalnaveia

as guitarras do primeiro video são do Zaganin
e as do video q vc postou sao da Crafter se nao me engano

Alan_Domingues
Veterano
# jan/08
· votar


Midgard

Se não me engano o Alex Martinho é Condor, é bem parelho para o que ele toca.

metalnaveia
Veterano
# jan/08 · Editado por: metalnaveia
· votar


allansom

Valeu!

Fui ao site, meu camarada, tem uns instrumentos muito loucos, animal mesmo. Mas deve ser uma fortuna...Dá uma sacada nas máquinas. Tem a guitarra igualzinha que o Sidney tá usando.
http://www.nzaganin.com.br/especiais/

Alan_Domingues

Acho que é Crafter realmente, não condor, mas no site da nzaganim ele também está como patrocinado.
http://www.nzaganin.com.br/quemusa/

Cara ser patrocinado por guitarras como esta é um arraso! Mas os caras merecem, eles tocam muito!!!

Midgard
Veterano
# jan/08
· votar


Alan_Domingues

auhuaehuea pois eh antigamente era condor mas no video parece crafter ahuaehuah mas a do sidney eh crafter neh?

Alan_Domingues
Veterano
# jan/08 · Editado por: Alan_Domingues
· votar


Midgard

Pois é, tem tempo que ele era endorser Condor. Não sei hoje porque realmente não acompanho. O Sidney sempre vi usando Zaganin, creio que ainda deva ser.

onetwonotes
Veterano
# jan/08
· votar


allansom

Sonsera mesmo. O bacana é ver um som bem pesado assim e ao mesmo limpo. Fiquei bem impressionado. Show!

allansom
Veterano
# jan/08
· votar


onetwonotes

Valeu por interagir!

Fico grato a todos que participaram.

gtr
Veterano
# mar/08 · Editado por: gtr
· votar


Alan_Domingues

Pago pau para o Sydnei mais não para o Alex que é muito fraco para estar onde esta. Nunca gostei dele tocando e o estilo, fora que essa música é super velha, não é nova, é de um cd dele.

Se não me engano o Alex Martinho é Condor, é bem parelho para o que ele toca.

Amigo, eu acompanho há muito tempo a carreira do Alex, já fui aluno dele e sou fã do trabalho do cara e vc anda bastante desatualizado...

Eu tenho os dois CDs que ele fez com o Sydnei ("Intensity" (2004) e "Intuition" (2006)) e em ambos os CDs eles ficam alternando solos e melodias de guitarra o tempo todo. Te garanto (e sou guitarrista razoavelmente experiente) que é impossível dizer quem é quem, os dois guitarristas estão exatamente no mesmo nível de playing. Se você diz que "paga pau" pro Sydnei mas acha Alex fraco está entrando em total contradição. Ouça uma faixa deles qualquer em www.intuitioncd.com.br (tem vários mp3 lá) e me diga quem é quem! Eu não sei o que vc já viu do Alex mas com certeza ele devia estar num dia muito ruim, o que pode acontecer... Ou é algum preconceito ou questão pessoal que vc tem contra ele, esses comentários seus provam isso. Observei que você e o Alex moram no RJ, dizem que "santo de casa não faz milagre", de repente isso explica tudo.

A música do vídeo é nova, do CD Intensity de 2004. Mais uma vez vc tá desatualizado e fez comentário maldoso.

Quanto à guitarra ele já usou como endorser Fernandes, Condor, Crafter e agora N Zaganin. Em todos os casos foram guitarras de ponta, a Condor por exemplo era o modelo top de linha e ainda com captadores EMG, dava pau na maioria das Ibanez RG que tem por aí no mercado. Com certeza era bem parelho para o que ele toca sim, você tá certo nesse ponto, ainda que tenha colocado isso com maldade.

Enfim, acho que cada guitarrista tem o direito de gostar ou não da música ou do playing de qualquer outro, mas respeitando o trabalho e não somente metendo o pau maldosamente sem explicar os porquês.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Vídeo Sydnei Carvalho e Alex Martinho, muito bom!