Novo DVD Sydnei Carvalho e Alex Martinho

Autor Mensagem
_malu_
Veterano
# set/09


Tem coisa boa chegando! ;]

Entre os muitos feras da guitarra nacional, eu tenho curtido d+ a parceria entre Sydnei Carvalho e Alex Martinho, que sempre tem gerado um som de primeira!

Tô na expectativa pra ver o novo dvd dos caras, que ainda não foi lançado.Pelo o que vi nos vídeos, tem td pra ser um show de guitarra!!!






Alguém por aí foi na gravação?? =]

Blade 1
Veterano
# set/09
· votar


já reservei o meu!!!

metalnaveia
Veterano
# out/09
· votar


O trabalho dos caras é impressionante já foi postado uma musica integral do DVD. A produção parece gringa quero um também heheheheheheheh



onetwonotes
Veterano
# out/09
· votar


O trabalho destes caras é referencia. Tem vários videos postados deste dvd e tá no nível dos caras lá de fora, se é que num tá melhor!

Já encomendei o meu também e não vejo a hora de chegar.

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


Esses caras devem ter um caso não é possível, rsrsrs

Só fazem trabalhos juntos, vc nunca ve nada solo de um, ou do outro, depois que firmaram a parceria é tudo junto, até no cd heróis da guitarra, todo mundo grava uma faixa, e no caso deles tem uma faixa para os 2.

Bom, nada contra, isso é apenas uma brincadeira, mas que tá estranho tá rsrs

Agora, o som de nenhum deles me agrada, vamos ver se esse dvd presta.

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


Daniel_MV concordo totalmente com vc(nao que os caras seja v... ai é problema deles heheh),mas eu tava ate commedode postar e ser esculachado.nao gostodo som de nenhum deles,acho tecnicamente ruim ,nao gosto da musica,mas a produçao ta mesmo muito boa.fui uma vez em um work do sidney carvalho.o cara parece ser uma pessoa muito massa,tem cultura,mas o som dos caras nao me agrada mesmo,acho que com produçao varios dos guitarristas veteranos que vi aqui no fcc faz coisa melhor.abraço

Dallas Green
Veterano
# out/09
· votar


Não curto sertanejo. (hehehehe)

onetwonotes
Veterano
# out/09
· votar


Eu adoro o trabalho dos caras. Vendo os vídeos postados fico impressionado com os timbres a pegada a composição, os caras são uma escola de guitarra. E no vídeo da musica tem um outro guitarrista fortíssimo também, 3 guitarras num único trabalho!!!

Pelo que sei o Andy Timmons gravou com os caras e neste DVD tem o Roger Franco o Edu Ardanuy, o Sydney já tocou no mundo todo tem video dele tocando na namm ( feira dos estados unidos) e tem carreira internacional, não é pra qualquer um não.

To aguardando minha cópia ansioso.

PS. E o DVD é duplo tem um disco de show e um só de aula, D+ :)



Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


Bom, como eu havia dito, não é o meu tipo de som, mas vendo esse vídeo da aula, e também o vídeo de divulgação do dvd, dessa mesma música, resolvi dar uma olhada no valor na FreeNote e porra, por 29,90 até eu vou comprar, para prestigiar o trabalho não do Alex ou do Sydnei especificamente, mas prestigiar o trabalho da guitarra no Brasil, é muita gente envolvida, a produção está muito boa, se de repente rola um fiasco de vendas, quem sai perdendo somos nós mesmos.

Esse tipo de trabalho pode incentivar outros caras a fazerem o mesmo, e não só aquelas video aulas tradicionais que já deram o que tinham que dar, tem que inovar bicho.

A iniciativa dos caras foi ótima.

onetwonotes
Veterano
# out/09 · Editado por: onetwonotes
· votar


Daniel_MV

Daniel, tua atitude é digna de nota, parabéns. Você reviu e viu um ângulo especial do projeto. Vou te dizer o que está divulgado e vai rolar no DVD.

- UM show completo, com participações do Edu, do Roger e com um nível de produção que na guitarra brasileira estou pra ver. não deve nada aos gringos, e só por isso já devia ser muito valorizado. Mas tem mais.

- Um segundo DVD com bem mais de uma hora de aulas e tudo com partitura e tablatura, e não sei se vai rolar, mas em um work do sydney ele disse que ainda via ter os play backs de algumas músicas. E tem extras e tudo mais.

Tudo por 29,90! Tem que valorizar mesmo.

Eu sou fã, estive na gravação e foi o melhor show de guitarra que vi na vida. Então podem falar que minha opinião é suspeita. Mas acho que a guitarra brasileira deve muito a caras como o sydney e esta produção vai marcar data e elevar o nível geral.

Como já falei o meu já está encomendado. Pra quem quiser o link é: www.freenote.com.br




SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


Kra, o trampo desses dois juntos tá mto bom msm, não fica devendo em nada pros gringos...quem puder comprar, pode ter certeza que não vai tá fazendo favor pra ninguem, exceto pra divulgação da guitarra no Brasil.

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


oq vcs falaram aqui é a pura verdade,independente de gostar do som dos caras ou nao,tem q valorizar o trabalho brasileiro,quem tem poder aquisitivo tem mais é que comprar cds de musicos daqui,mesmo q por curiosidade pra botar na cabeça dos empresarios que vale apena investir em guitarristas no brasil.tenho a video aula de two hands do sidney carvalho(comprei em 96 o vhs original)nao sou muito a favor de pirataria de materiais lançados aqui pq se nao investirmos no mercado nacional,em pouco tempo ninguem vai bancar projetos brasileiros.abraço

CleberVH
Veterano
# out/09
· votar


Realmente é muito importante apoiar a música instrumental brasileira, especialmente a de guitarra. Nesse sentido o trabalho do Sydnei e do Alex é totalmente inovador, não só pela qualidade do projeto que não deve nada para galera lá de fora, mas também pelo fato do DVd ser duplo, tem aulas com partitura e tablatura também numa qualidade jamais vista no Brasil. Tudo isso por R$ 29,90 tem que comprar mesmo. O meu eu já comprei!

E ainda tem uma promoção que quem encomenda na pré-venda posta uma frase e concorre a pedais;

http://www.freenote.com.br/site_v3/produto_dv.asp?shw_ukey=40056163414 MC6JX4P

Acompanho o trabalho dos caras desde o cd Intensity, o primeiro deles. Fiz uma comunidade para o DVD no orkut, quem quiser participar segue o link:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93920600

gtr
Veterano
# out/09
· votar


Minha opinião é que caras como o Alex e o Sydnei, e tantos outros da geração deles, estão com seu trabalho abrindo espaço para muito mais gente boa de novas gerações que estão surgindo, incluíndo um monte de gente aqui mesmo do Cifraclub.

Assim, tem toda a lógica do mundo prestigiarmos o esforço e dedicação dos caras, pois o sucesso deles é mais um pequeno passo para chamar a atenção do público em geral, dos meios de comunicação, das empresas, etc. para a música instrumental, que podem assim passar a dar mais apoio e abrir mais espaço para mais e mais gente boa.

Eu também já comprei o meu, e espero ansioso para receber. Ainda tem um monte de extras como a presença do Edu Ardanuy, Roger Franco e Ricky Furlani.

Eu achei o vídeo abaixo que ainda não tinha sido postado aqui, e que contém trechos das participações especiais e extras, vejam que vale a pena:



metalnaveia
Veterano
# out/09
· votar


gtr

Bem colocado. Os caras tão abrindo espaço eh bom pra todo mundo. Um trabalho assim coloca a guitarra em um patamar melhor e vão respeitar mais a classe e como disse o sidguitar1 os empresarios podem investir mais.

OLhando os videos deste post não dá pra não ficar impressionado e este video com o Edu e o Roger, nossa =)

Vo pega o meu dvd }:}:}: bonzaço =)=)=)

CleberVH
Veterano
# out/09 · Editado por: CleberVH
· votar


_malu_
Alguém por aí foi na gravação?? =]

Fui os dois dias. Foi na escola EM&T, no auditório. Sempre que posso vou nos festivais, works e shows que a escola promove. Já vi muita gente legal e muitas vezes nem conheço quem vai tocar e vou assim mesmo e sempre é uma surpresa bacana. Caras como Ricardo Silveira conheci lá, nunca tinha ouvido falar e quando vi, nossa!

Os shows foram em uma terça e uma quarta. Na terça era o primeiro da fila e os dois dias estavam lotados. Conheci um monte de gente legal e os shows foram perfeitos, quando entrei parecia outro lugar, tudo transformado, com o cenário, foi muito show, o som tava ótimo. muita luz, e vi a participação do Roger no primeiro dia e do Ricky no segundo. é difícil comentar, mas ta tudo registrado no DVD

Até apareço de relance em uma cena do teaser, heheheheheheheTambém to lá. Tem uns amigos que também aparecem. Quem tava lá delirou.

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


Kct, já conhecia o trampo dos dois pelas faixas dos cds lançados antes, mas to vendo umas coisas aqui nesses vídeos do DVD, e tô achando mto loko...mto bom msm, msm sem ve-lo todo, recomendo pra todo!!! Tá mto fera msm!!!

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


Outra coisa: a maioria, se não todos guitaristas do dvd, tão usando Mesa ne? Será q são os dual ou oq? nunca tinha ouvido um mesa com cleans tão legais qto estão nesses vídeos! Fiquei de kra!

CleberVH
Veterano
# out/09
· votar


SK8Boy
Acho que são esse mesmos, mesa modelo rectifier ( não sei se escreve assim).

Tive curiosidade de ir ver de perto depois do fim do show, porque o som dos tres estava de cair o queixo. Os sons limpos e os saturados também.

O Sydnei e o Alex tocaram com Nzaganin de sete, o Sydnei usou uma de seis também, acho que são modelos assinado. O Outro guitarrista usou uma Telecaster, uma PRS e outra estrato acho que Tom Anderson.

Todos tinham pedaleiras enormes, com vários pedais e os amplis mesa.

O som tinha um peso enorme, uma clareza, alto, mas era agradável ao mesmo tempo, não incomodava.

Eu ouvi ao vivo e fiquei de Kra também.

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


CleberVH
Loucura kra, curtí mto o timbre, ao vivo então com certeza estava melhor msm!

_malu_
Veterano
# out/09
· votar


CleberVH

owww nossa! O show de gravação deve ter sido d+ mesmo, pena que não sou de São Paulo. Mas estive na EXPO e vi o show deles mt bacana!

foi uma alegria pra mim ter conhecido pessoalmente os caras e ver o som, de verdade!! ; ]

som PESADO ;] moçada fina =)

metalnaveia
Veterano
# out/09
· votar


Poxa os caras a gente sabe que mandam muito. a banda me chamou muito atenção no vídeos...excepcional os musicos da banda.

Quem é o outro guita? Manda bem e tem uns timbres violentos tb.

To soh esperando Dezembro chega pra recebe o meu *-* *_* *-*

CleberVH
Veterano
# out/09 · Editado por: CleberVH
· votar


O outro guita é um carioca chamado Ricardo Marins. Eu até gostaria de citar alguns artistas q esse cara já acompanhou, mas não sairia daqui hj..rsr. Entra no myspace dele e da uma conferida no release: http://www.myspace.com/ricardomarinsguitar.

Ele também é patrocinado da NIG, empresa q apoia o Sydnei e o Alex. No video abaixo ele faz uma demonstração do pedal Dual Drive-DD1. Os caras usaram esse pedal na gravação, eu vi com meus próprios olhos.

Pensem comigo: Se a NIG apoia o caras e tá rolando a promoção com pedais pra quem compra o DVD na pré-venda... Galera, não é qualquer pedal não..rsrs. Assistam o video e vcs irão ver... Eu tenho que ganhar o meu.. hehe



ballyhoo
Veterano
# out/09
· votar


Poxa, ganhei o promo dos caras na expo está muito bacana msm.

Vi o show lá tb...foi um showzaço de guita...mortal...

Eles estvam mesmo usando pedais da nig, outros tb. O timbre tava fantastico. musico brasileiro com pedal nacional tirando um som internacional.

Vo encomendar o meu dvd, certeza! O preço ta super e ainda concorre a pedais nig?! Sabe quantos como eh a promoçaõ?

CleberVH
Veterano
# out/09
· votar


ballyhoo

Também tenho o DVD promocional peguei na expo, é show.

O que está anunciado no link são dois pedais NIG o dual drive e um distortion e tres da Landscape. Dá uma olhadinha no fim da página deste link que tem as regras direitinho e o nome dos pedais do sorteio.

http://www.freenote.com.br/produto_dv.asp?shw_ukey=40056163414MC6JX4P

É só pra quem encomenda o dvd na pré-venda. Aula e Show por 29,90 e concorre a pedais tá muito bom. :-)

_malu_
Veterano
# nov/09
· votar


Já to esperando o meu dvd se ganhar um pedal vai ser bom demais da conta ; ]

nem vou acreditar ; ]

metalnaveia
Veterano
# nov/09
· votar


Tem pedal Landscape no sorteio também! A landscape faz coisas bacanas. Os pedais da NIG são top, mas as paradas da Landscape são bem legais.

No Link diz que tem também na promoção um Organig Drive, Um Delay e um Tri-Efx.

Vou ficar torcendo pro dvd vir acompanhado de um pedal, hehehehhehehehheheh

:) :) :)

Alex Vaughan
Veterano
# nov/09
· votar


Ótimos músicos e professores fantásticos, mas, na minha opinião não vi nada melhor que os vídeos das centenas de clones de Satrianis e Vais, exceto pela grande produção.
Desculpem, mas, é só uma opinião - o que vale é o que a maioria gosta.
Porém, concordo que devemos apoiar a música instrumental em nosso país, para que muitas mais oportunidades sejam criadas, pois, assim talentos com coisas realmente inovadoras aparecerão.

CleberVH
Veterano
# nov/09 · Editado por: CleberVH
· votar


É uma super produção e só por isso todo mundo já devia apoiar.

Guitarra, instrumental, no brasil, com essa qualidade? não tem não...Pode abrir espaço pra muita gente.

O resto é gosto. Alguém já assistiu um show dos caras ou tem algum CD?

Já vi vários, inclisive o da gravação do dvd, não faz feio pra nenhum Satrriani ou Vai e é Brasileiro! Isto também a galera devia valorizar.

_malu_
Veterano
# nov/09
· votar


Tb ganhei o dvd promocional na Expomusic é msm uma super produção e vai elevar o nivel da guitarra nacional a galera deve msm valorizar. A guitarra é que vai ganhar :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo DVD Sydnei Carvalho e Alex Martinho