Luthier em Belo Horizonte (Definitivo)

Autor Mensagem
Copag
Veterano
# ago/12
· votar


flavin, onde fica essa loja? Obrigado pela dica.

Eu vou fazer meus próximos serviços com o Guerra, em breve devo ligar pra agendar, só vou adquirir outro violão primeiro.

Depois de tanta gente positivando tenho certeza que vai ser um bom negócio.

hlluthier
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/12

_________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

3. É proibido!
3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


hlluthier
É bom saber. To precisando de dar umas luthieradas nas mininas aqui de casa. Pergunta: Voce tem como conseguir uma daquelas tarraxas que serve pra afinar +1 tom/-1 tom no bordao -> guitarra de 7 cordas? Quero 1 so, as outras 6 ficarão normais. So quero isso pra no meio da musica ter a facilidade de dropar o Bzão ou voltar ao normal quando quiser.

diogoslr
Veterano
# jan/13
· votar


Já que a galera ressucitou o post,vou passar os caminhos de outro luthier. Esse não é necessariamente em Belo Horizonte,é o Amarildo Luthier,ele fica no Justinopólis (não muito longe de Venda Nova),no site diz que ele atua no ramo desde 1987. Pelas fotos parece ter o dom. Levei minha guita lá,por ser mais perto de casa,mas levei sem refência nenhuma de preços. Não sei se é antiético falar isso por aqui,mas ele acabou me cobrando 100 pilas pela regulagem,80 pela blindagem e 250 pra trocar o jack,4 pot de regulagens e imagino que pelo preço a parte eletrica toda (e eu de vacilo nem perguntei quais marcas ou peças que ele ira usar) ,ou seja R$ 430,00 no total,achei salgadinho,será que está no padrão que se cobra hoje em dia? Sem desmerecer o trabalho do cara, é claro.
Aqui está o endereço dele completinho:
Amarildo Luthier
http://www.amarildoluthiers.com.br/index.html
Rua Sevilha 162- Justinópolis - Ribeirão das Neves / MG

G.Guitar
Veterano
# jan/13
· votar


diogoslr

Já tinha ouvido falar desse Amarildo e da fama de careiro, mas o mais importante é: Vc gostou do serviço do cara? entregou o instrumento no prazo marcado atendendo suas expectativas? Isso é mais importante.

Agora amigos uma coisa que tenho feito ultimamente levar meus instrumentos em mais de um profissional para ouvir opiniões diferentes já economizei muito levando o instrumento em 2 ou até 3 profissionais.

Existe um negócio que alguns luthiers fazem que eu chamo de "empurroterapia" já aconteceu de eu levar a guitarra em um Luthier (não direi nomes) e o cara dizer que tinha que trocar o nut, os trastes falar que a guitarra captação da guitarra era ruim (Eu tenho uma Gibson les paul Studio). Ou seja o cara empurrar uma série de serviços.
Depois levei em outro profissional que olhou instrumento tocou recomendou apenas uma regulagem e o serviço ficou muito bom.

Então levem o instrumento, não tenham vergonha de perguntar, por melhor que seja o veredicto do luthier levem em outro para uma segunda opinião, infelizmente alguns caras se aproveitam da ingenuidade de alguns músicos para ganhar dinheiro.

Fica a dica.

habs.404
Veterano
# fev/13
· votar


eu ja ouvi muito falarem de preço de regulagem mas reforma, reparo de um violão mais antigo fica em quanto mais ou menos? depende do estado? alguém sabe de um endereço em bh onde posso fazer orçamento?

fqs2
Veterano
# fev/13
· votar


Eu sempre levei minhas guitarras no Beto...
Ultimamente devido a atrasos na entrega estava procurando outro luthier, me indicaram o Tom Leandro Luthier http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad= rja&ved=0CCkQFjAA&url=http%3A%2F%2Fpt-br.facebook.com%2Ftomleandros&ei =Tp0vUfmfJ47Y9AS9t4GICA&usg=AFQjCNFjStmCbNoyJzA11U35Alxu6DOUVw&bvm=bv. 43148975,d.eWU

Levei minha Ibanez JS e minha Gibson Les Paul.
Levei quarta dia 20/02/2013 e peguei as 2 dia 22/02/2013
Isso mesmo...apenas 2 dias sem minhas guitarras!
E o preço foi otimo, regulagem de ponte, tensor, limpeza...
Perdi tempo demais levando no Beto, pagando caro e demora na entrega...
So isso que digo...

lutty
Veterano
# fev/13 · Editado por: lutty
· votar


eu costumo levar no Mundo das Cordas ( https://www.facebook.com/mdcluthier ). Gosto do serviço, mas acho um pouco caro, e o prazo nem sempre é bom, mas aceita cartão e é no centro de BH, ali na Olegário Maciel, em frente a loja da Serenata.

Meu irmão levou a guitarra dele, essa ultima vez, no Eduardo Megale, que é o luthier que conserta as guitas da Pro Music... O serviço é muito bom, se não me engano é no Cidade Nova, ou ali naquela região, o preço tá na média, mas não aceita cartão (pelo menos no meu ultimo contato com ele, ele n aceitava ainda). O link dele no FB é https://www.facebook.com/eduardo.megaleluthier

Bruniinhow
Veterano
# fev/13
· votar


Sou de BH, e conheço um muito bom, e faz desde regulagens até diversas pinturas personalizadas e tudo mais.
Fica na Avenida olegario Maciel
O site é esse:
http://www.mundodascordas.com.br/novosite/

wplais
Membro
# mar/13
· votar


Olá Pessoal,
Gostaria de indicar os serviços do Guerra Luthier aqui em BH. Já mandei vários instrumentos para regulagem e troca de trastes e todos ficaram perfeitos. O trabalho e os produtos utilizados pelo Guerra são de altíssima qualidade. Recomendo a todos (veja o site).

http://guerraluthier.net/

Abraços.

drguitarra
Membro
# mar/13
· votar


Eu levei minha Guitarra no Henrique Luthier e gostei muito! Conversei com ele , e ele me disse que trabalha com isso desde 2005, estudou com vergilio lima, e com um luthier de São Paulo. Muito atencioso e a loja do cara tem todo tipo de acessorio que se possa imaginar. O site dele é www.henriqueluthier.com.br
abraços.

steveocuia
Membro
# mar/13
· votar


Levo sempre minha guitarra no Guerra Luthier. Faz sempre um serviço de qualidade, com preços bons e prazo de entrega excelente! Recomendo totalmente!
Os contatos dele são:
tel 31 9984 6829
www.facebook.com/guerraluthier

tiago-wylde
Veterano
# abr/13
· votar


Boa noite pessoal!!!
Alguem sabe me informar algum luthier que de manutenção em variax???
A minha parou. :-( só da ruidos, tipo quando falta aterramento.

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# jun/13
· votar


Iae pessoal, queria saber se tem algum luthier autorizado pela Ibanez em BH, se alguem puder me ajudar... Valeeu

SociedadeCruaBh
Membro Novato
# jul/13
· votar


Alguém ai tem referências do Henrique da Savassi ?

leito
Veterano
# jul/13 · Editado por: leito
· votar


Aqui em BH quem seria o melhor pra fazer um nivelamento que um luthier meia boca fez e piorou a guitarra? Outra coisa, se alguém souber de um que saiba lidar com polimento me ajudaria, pois o mesmo luthier ferrou com a pintura da minha guitarra. Tem me chateado bastante ver ela como esta.

Ricneto
Membro Novato
# jul/13
· votar


EM BH existem bons Luthiers.... Gostei deste Henrique na Savassi, achei que fez um bom trabalho regulando minha guitarra, por sua vez um amigo não gostou do serviço feito por ele... Mas ai é questão de gosto...

Tem o Wagner no Bom Jesus que tb achei um bom luthier, o porém é que ele fica te empurrando serviços e é muito careiro. Para que tem grana acho que vale a pena, mas se não tem tanta grana assim é tenso tratar com ele... Fora que ele promete entrega para o prazo "X" e quando vc liga para saber se está pronto ainda não está.

Ricneto
Membro Novato
# jul/13
· votar


Poxa em outro link tinha o status de veterano. Não consegui recuperar meu velho login.... Agora me passo por novato kkkkkkkkk

Thi_Lennon
Veterano
# jul/13
· votar


O serviço do Guerra luthier é muito bom, ja levei varias guitarras e violão lá, porém ele tem mania de toda guitarra e violão que eu levo lá ele querer trocar os trastes e cobrar R$450. Hoje eu levo os instrumentos no Henrique luthier e uma regulagem com nivelamento de trastes varia de 120 a 150 dependendo do modelo da guitarra.

bielsupremo
Veterano
# out/13
· votar


CAra to com um ukulele aqui, preciso trocar o nut... onde e como faço isso? valeu, também sou de BH

Guerra Luthier
Veterano
# out/13
· votar


Thi_Lennon Obrigado por elogiar meu serviço! Mas por favor não seja leviano em afirmar que tenho mania que querer trocar trastes de todos instrumentos que vc levou. Se isso ocorreu era pq havia necessidade e provalvemente estavam no limite da tocabilidade. Troca- se trastes quando os mesmos não possibilitem retífica ou se são porcamente instalados. Sou muito coerente e me recuso a fazer gambiarras de qualquer espécie.

Abraço a vc e a todos do forum. Qualquer dúvida me procurem no Face Guerra Luthier.

brunolegionario
Veterano
# jan/14
· votar


Gostaria de deixar registrado o trabalho do Henrique Luthier (Savassi BH).

Mandei 2 guitarras pra ele, efetuou serviços como regulagem, troca de captadores, adaptação de humbucker em strato, retifica de trastes, troca de cordas, colocação de ponte nova, enfim, muita coisa.

Serviço de primeira qualidade, recomendo.

jtorquetti
Membro
# jan/14
· votar


Recomendo o Guerra Luthier! Profissionalismo e competência! Serviço de primeira, pontualidade nas entregas, produtos de altíssimas qualidades (STEWMAC)! Já fiz troca de trastes (numa Les Paul 1981 - REALMENTE precisava da troca!) já fiz retífica, blindagem, troca de captadores, regulagens, etc. TUDO impecável e extremamente detalhista.

RafaGiácomo
Membro Novato
# jan/14
· votar


Eu indico o Guerra Luthier de olho fechado cara!!! Se tem um cara que cuida bem do seu instrumento é o Guerra!!!! E na boa se for comparar preço é um dos melhores, pq o serviço é de extrema qualidade e outra é um serviço personalizado, ele regula e deixa a guitarra da forma que vc quer!!!! Sempre levei meus instrumentos no Guerra e nunca tive qualquer problema. Indico para todos os meus amigos e alunos e nenhum nunca teve nenhum problema, pelo contrário só elogios e todos passaram a levar só lá!!!! Então galera leva no Guerra que vc não terá problemas

almcabral
Membro Novato
# jan/14
· votar


Já levei dois instrumento meus paro Guerra fazer serviços de regulagem, blindagem, parte elétrica, troca de trastes e em todos os serviços nenhum ficou menos que ótimo. Não tem oq falar do trabalho do cara... Mto pontual e atencioso... Sempre atento às necessidades de cada instrumento sem ficar com modismos... além de que o Guerra saca muito de instrumentos de cordas. Vide as fotos dos instrumentos que passam pelas suas mãos e a satisfação dos seus clientes... Só utiliza oq há de melhor para peças de reposição e tenta atender ao máximo as expectativas do cliente... Enfim, recomendo de olhos fechados também o Guerra e já estou encaminhando outro serviço com ele pois o trato dado na minha singela squier a ressuscitou! rsss

Abraços!

jc_coiotes_s.a
Membro Novato
# jan/14
· votar


Ai rapaziada, indico demais o Guerra! Ele trabalha com a minha banda desde que eramos molecões de 15 anos de idade com a mínima noção de como tratar bem um instrumento. Sempre com a mesma competência, paciência e profissionalismo. Rejeitando qualquer tipo de gambiarra e só oferecendo serviços necessários a preços justos e prazos religiosamente cumpridos, dentro do combinado. Sem falar nas ótimas consultorias para compra e upgrades de nosso setup de instrumentos. E nisso já se vão quase 10 anos. Recomendo demais pra qualquer um que venha me pedir indicação!

Copag
Veterano
# jan/14 · Editado por: Copag
· votar


Depois refaço esse post, as coisas ficaram fora de ordem...

gva128
Membro Novato
# jan/14
· votar


Indico o Guerra Luthier desde 2008, e continuo indicando.

Já efetuei várias regulagens de todos os meus violões com ele, e por vezes tive consultoria na hora de comprar instrumentos. Em todos estes anos nunca precisei trocar trastes, e ao contrário do que foi dito, ele nunca forçou a barra para fazer serviços desnecessários. Tenho instrumentos relativamente bons - isso também conta, já que não preciso ficar trocando trastes (que já são bons) após comprar o instrumento.

Crafter MD-70 12 cordas - regulei e retifiquei com o guerra. Coloquei 0.11 num 12 cordas, e ficou fino! Cordas baixas, violão macio e sem trastejar.

Epiphone Hummingbird - Regulei e retifiquei trastes. Coloquei cordas 0.12 e nem dá pra sentir, da tão macio que o violão ficou. Cordas baixas sem trastejar nada.

Mandolin Fender FM-52E - Regulei o Bandolim e retifiquei os trastes. Ficou perfeito, tanto a regulagem quanto a afinação. Outro luthier em BH seguramente não saberia nem mexer nesse meu bandolim.

*Este bandolim tem a ponte solta. Isso significa que a ponte deve ser colocada no ângulo milimetricamente correto e presa pela pressão das 8 cordas. Se não for assim, ele vai ficar desafinado.

E além da competência, o preço é justo. NUNCA paguei mais de 200 reais em uma regulagem com o guerra. E TODAS ficaram 100%.

yon
Veterano
# fev/14 · Editado por: yon
· votar


Não duvido da competência do Guerra mas liguei pra ele ontem e o achei um tanto quanto ríspido. Não mexe com violão de nylon, ok. Mas querer saber marca de violão é um tanto quanto estranho porque se eu tivesse um tonante que foi do meu avô e tivesse disposto a gastar 10 mil reais nele seria problema meu. Além disso sem que eu perguntasse nada já foi falando de preço. Meu violão genérico de Taiwan pode ser um lixo pros outros mas tem seu valor pra mim. Não gostei do tratamento.

Sobre o pessoal do mercado novo é brincadeira. Deixei meu violão 4 dias e quando cheguei lá pra buscar, o cara não tinha feito nada e a atendente me disse pra esperar ele chegar que em uma hora ele faria tudo. Então porque não fez isso antes? Aí retirei e levei no concorrente ao lado. O miserável estragou meu violão tirando uma tinta que tinha entre os traços. Nunca mais foi o mesmo, além de vários arranhões, marca de lima e trastejamento, coisa que ele não tinha antes. Esses caras não podem ser chamados de LUTHIER jamais. Estão mais pra lenhadores quebra galho.

Rodrigues
Veterano
# fev/14
· votar


yon

Cara, deixar violão no mercado novo é o mesmo que deixar num açougue.....leva na beggiato

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier em Belo Horizonte (Definitivo)