Luthier em Belo Horizonte (Definitivo)

Autor Mensagem
Copag
Veterano
# jan/08 · Editado por: Copag


E ae galera!

Fiz a busca aqui no fórum, pois várias vezes já tinha consultado, e gostaria de unificar tudo, além de receber a opinião de todos vocês de como estão atualmente os luthiers em BH e, complementando, com telefone e (possivelmente) endereço de todos eles.

Eu sou de Barbacena e, pra poder sair daqui e ir a BH, não dá pra chegar lá pra começar a procurar tudo (preciso sair daqui já com o destino definido).

Algumas informações dizem que no Beggiato não está mais legal, pelo fato de não ser ele mesmo que trabalha com as manutenções, e sim funcionário(s). Essa informação procede? O funcionário entende?! E os preços?


Abaixo, as informações que eu reuni e que gostaria, para quem puder colaborar, adicionar, corrigir, enfim, montar algo para que seja mais fácil na hora de procurar um profissional decente para cuidar de nossos instrumentos:


Amarildo - (31) 3638-1569


Ademir (ProMusic)
www.promusic.com.br
Av. Nossa Senhora do Carmo, 550
São Pedro
BH / MG
(31) 3221-3400
Cel do Ademir: (31) 8811-2858
(Leia abaixo o post do Simonetti)


Beggiato
www.beggiato.com.br
Rua Montes Claros, 777 - Loja 05
Anchieta
BH / MG
Tel: (31) 3223-5446


M.Aguiar (imagino que seja Marcelo)
O site não funciona mais


Beto
(31) 3473-3927
Rua ???
Bairro Coqueiros


Gianfranco Fiorin
?!?!?!


Guitar Shop
www.guitarshop.com.br
Rua Pernambuco, 1108
Savassi
BH / MG
(31) 3261-4595


GuitaRock
www.guitarock.com.br
Não tem endereço nem telefone no site, apenas o email:
guitarock@guitarock.com.br


Otton
???
?!?!?!


Koyott Lutheria
Juarez
(31) 3488-9382
(31) 9164-1698
Rua Fernando Tristão de Oliveira, 216
Ipê
BH /MG


Tom Luthier
(31) 3491-2594
Rua dos Aeronautas, 334/30
Jaraguá
BH / MG


Guerra Luthier
(31) 9984-6829
Santa Tereza



Peço confirmação se os luthiers abaixo são de BH, se estão em atividade e se conhecem o trabalho deles:

Amarildo Dias
(31) 3638-1569

Wagner & Orlando França
?!?!?!?

Vergílio Lima
(31) 3671-5402

Mário Machado
(31) 3541-4449

Roberto Matus
(31) 3638-6347

Antonio Pádua
(31) 3892-3138

Jorge Raphael
(31) 3891-1315


Telefones sem nome/empresa:


3473-3927
3222-8786



De acordo com os posts abaixo, estou editando e atualizando os dados aqui neste mesmo post para melhor forma de consulta. Porém, não deixe de ler as respostas para saber sobre as referências dos trabalhos.

Já ouvi falar de dois luthiers em Juiz de Fora também mas não tenho nenhuma confirmação de nomes/telefones. Se alguém quiser contribuir, tá valendo!




Abraços galera!

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Oi cara... eu estou em BH e vou te dar algumas dicas


O nome do Luthier da ProMusic é Ademir, e o telefone dele é 8811-2858. Eu faço aulas na ProMusic.

No entanto, o cara é complicado. Só trabalha aos sábados!!! E ele nem fica na região metropolitana de BH, fica no bairro Jardim Canadá, que é fora de BH uns 20km. Eu precisava mandar minha guitarra para um luthier, liguei pro Ademir mas não senti firmeza nele.


----------

O Beggiato é muito bom, muito bom mesmo. A lutheria é na própria loja e reparos menores são feitos na hora. O preço é competitivo e o acesso é fácil. O cara é muito competente. Relato de quem já usou os serviços dele.

----------

O da GuitarShop eu tb conheci, mas achei salgado o preço deles. O prazo de entrega é meio extenso. Se você for na GuitarShop e conversar direto com o luthier (eu me esqueci do nome dele), ele faz o serviço por fora pra você por um preço menor.

----------

Este luthier: Otton (9222-6392, 3262-1138, R. Alagoas, Savassi), veio bem recomendado pelo luthier da GuitarShop. Mas é difícil falar com o cara. Este cara faz guitarras e tem como conseguir peças bacanas. Mas tenho tentado há 2 semanas falar com ele sem sucesso.

----------


Outros que tenho o contato mas nenhum referência:

Koyott Lutheria
Juarez
3488-9382 / 9164-1698
Rua Fernando Tristão de Oliveira, 216 / Ipê / BH /MG

Tom Luthier
3491-2594
Rua dos Aeronautas, 334/30 / Jaraguá / BH / MG


------------

Resumindo: se for para mexer com luthier de guitarra, minha indicação pessoal é no Léo Beggiato. Já levei lá e levo de novo.

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


o telefone do Luthier Beto, do bairro coqueiros, é 3473-3927. o cara é bom em acabamentos e construção de instrumentos.

o atendimento do Beggiato continua 100%, como sempre foi.

o Othon ouvi dizer que não mora mais em BH, parece que agora é só músico profissional.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Curly

eu consegui falar com o Othon no começo de dezembro, afim de comprar 2 potenciômetros tipo push-pull de boa qualidade. Ele disse que conseguia, mas nunca tive retorno e nunca mais consegui falar com ele.

Atomic
Veterano
# jan/08
· votar


opa tava precisando disso tambem!

se alguem souber quais sao caros e baratos podia acrescentar

esse beggiato eu ja ouvi falar que eh foda por causa do tempo.. tem que deixar a guitarra la e leva um tempao pra poder pegar de volta

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Atomic
esse beggiato eu ja ouvi falar que eh foda por causa do tempo.. tem que deixar a guitarra la e leva um tempao pra poder pegar de volta

Não é bem assim não, felizmente!

Se você simplesmente chegar com sua guitarra lá, vai levar até uns 15 dias.

Se você ligar antes, e agendar a data em que você deixará a guitarra lá, no dia seguinte ela está pronta. Aí vc deixa no dia marcado pela manhã e rapidinho ela está de volta. Você a testa na loja mesmo e, se precisar de algum ajuste ou reparo menor, eles fazem na hora.

Copag
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Então parece que o atendimento lá está bem legal, como eu ouvi falar da primeira vez (deve ter uns 4 anos isso).

Eu tenho uma Shelter, já coloquei à venda, mas não quero ser otário e vou mandar regular ela antes, de forma que quem pegar não tenha nada a reclamar.

Além do que, vou levar minha nova Epi pra poder fazer a regulagem inicial, e vou ver se entre seis meses a um ano levo denovo para ver se está tudo ok.

Vamos fazer show esse mês aí em BH. No dia que tiver o show confirmado, eu ligo lá pra ver se posso levar no outro dia (após o show) e volto pra buscar quando tiver pronto. Nem tenho tanta pressa, quero mesmo é que o trabalho fique legal, que é a minha maior preocupação.


Valeu pelos comentários, vamos atualizando isso e teremos um excelente banco de dados.


Obrigado!



Abraços!

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Copag

vc teria um e-mail ? gostaria de fazer uma sugestão em particular quanto a esse tópico, posta aí e depois edita...

Copag
Veterano
# jan/08 · Editado por: Copag
· votar


Contato ok ;)

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Copag

pode editar que eu já anotei !

Copag
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
Beleza cara.

To aguardando seu email, valeu!

Kazz Wylde
Veterano
# jan/08
· votar


ouvi falar muito bem desse aki

Guerra Luthier
9984-6829

fica no bairro Santa Tereza..

uns amigos meus só falam bem dele..
diz q o cara é bom, o preço é bom tambem, e o cara entrega rapido e com garantia..

Paula Allen
Veterano
# jan/08
· votar


Eu vou na Beggiato, regularam muito bem meu baixo.

luis alexandre
Veterano
# jan/08
· votar


Eu já levei na Beggiato mais de uma vez, mas não fiquei 100% satisfeito nao. Eu necessitava de substituir a chave seletora da minha Strato e ocorrem alguns problemas...meu pai até discutiu com o Beggiato...no final, eu tive que comprar, por fora, a chave seletora...mas o serviço, pelo menos ficou bem feito.
Eu tb estou pra pegar o telefone e o nome do luthier da Fox. Qndo eu pegar eu posto aqui.
VLW

frangooo
Veterano
# jan/08
· votar


Guerra Luthier

minha guitarra ja foi pra lah ele e rapido ms nao daria minha guitarra denovo para ele ,ele nao resolvel 100% do trastejamento

Copag
Veterano
# jan/08 · Editado por: Copag
· votar


Deixa só eu conferir uma coisa...

Por exemplo, quando há necessidade de um ajuste no braço, utilizando o tensor... Não é necessário girar apenas 1/4 "de hora" e aguardar pelo menos 24h para saber se deu certo?

Se for isso mesmo, acho impossível algum luthier que seja decente ou, que pelo menos preze pelo nome, possa regular uma guitarra "bem desregulada" ou com problemas nos trastes / braço possa entregar tão rápido um instrumento.

Obrigado pelas avaliações. A participação de vocês ajuda muito no tópico. Continuem enviando suas opiniões a respeito dos trabalhos!


Valeu!

luis alexandre
Veterano
# jan/08
· votar


Copag
Por exemplo, quando há necessidade de um ajuste no braço, utilizando o tensor... Não é necessário girar apenas 1/4 "de hora" e aguardar pelo menos 24h para saber se deu certo?
Acho que nao...

Copag
Veterano
# jan/08
· votar


luis alexandre
Então, como seria?

luis alexandre
Veterano
# jan/08
· votar


Copag
Nao sei nao, mas acho q é um tempo mais curto, pois já conversei com luthiers q entregavam o instrumento em 24hs...entao acho estranho ter q esperar 24 hs.
VLW

Copag
Veterano
# jan/08
· votar


luis alexandre
Mas imagine que o braço esteja empenado mesmo. Não precisa ser aquele empeno gigante, simplesmente está empenado.

Você gira um pouco do parafuso pra alterar a curvatura do tensor. Até a madeira "chegar no lugar", acho que são suficientes mais de alguns minutos.

Talvez entreguem rápido quando não é necessário fazer essa alteração no tensor, mas sei lá, entregar rápido com empeno parece não ser um serviço bem feito.

Alguém que entenda melhor sobre isso poderia nos esclarecer.



Valeu ;)

Elvenfoot
Veterano
# jan/08
· votar


Kian Guitars

Guitarras custom made fodásticas, o Luthier é Sânzio Brandão, guitarrista do Cálix.

http://www.kian.com.br/
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*716087

Kianguitars@gmail.com
Tel:(31)3581-1839

Copag
Veterano
# jan/08
· votar


Fala galera!

Liguei lá na Beggiato pra marcar.

O cara me disse que pela guitarra ser nova (Epiphone Les Paul Custom), já que é só regulagem inicial, ficaria em R$ 50,00.

Não quero fazer serviço ruim, mas achei um valor talvez um cadinho alto.

Tá na média isso??


Valeu!

Rodrigues
Veterano
# jan/08 · Editado por: Rodrigues
· votar


Copag

Faço minha a sua duvida cara,to pra levar uma m200 lá pra dar uma regulada,liguei pra lá e me informaram que o preço da regulagem geral era 50,00,então deve ser essa o média deles.

Na serenata tem um cara que cobra 40 a regulagem geral se eu não me engano o nome dele é Arlem(isso mesmo).
Se alguem puder dar uma opnião sobre preços e serviços eu agradeço desde já.

Copag
Veterano
# jan/08
· votar


Rodrigues
Eu marquei na semana que vem pra levar...

Vou levar mesmo porque a guita é nova e tem algumas sinais de trastejamento, principalmente depois que eu tirei as cordas que vieram na guita pelas que tenho costume de usar (D'Addario 0.10 XL - EXL110).

O foda é que eu queria levar alguns outros instrumentos juntos, aí a coisa já complica por causa da grana...


Na serenata tem um cara que cobra 40 a regulagem geral se eu não me engano o nome dele é Arlem(isso mesmo).

Se você conseguir mais detalhes sobre isso, posta pra gente, vamos atualizar o BD... ;D


Abraços!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/08
· votar


Eu já levei na Beggiato mais de uma vez, mas não fiquei 100% satisfeito nao. Eu necessitava de substituir a chave seletora da minha Strato e ocorrem alguns problemas...meu pai até discutiu com o Beggiato...

"Kiko, conta pra sua mãe"
Que isso rapaz, tem tamanho pra resolver seus problemas n?
E outra... duvido que o serviço com o Leo tenha ficado ruim. A 5 anos, quem mexe com as minhas guitarras é ele e NUNCA tive problemas, muito pelo contrário.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Copag
Tá na média isso??

Tá. Foi isto que paguei também, pela regulagem. Paguei mais 50 pela troca dos captadores.

Copag
Veterano
# jan/08
· votar


Mickey Mouse IV
Que Deus me permita ter os mesmos resultados, estou confiante!!


Simonetti
Beleza cara. Semana que vem to em BH ;)


Já marquei e levo cedinho, passo o dia em BH e volto pra buscar antes de fechar lá.



Valeu!

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Copag
Já marquei e levo cedinho, passo o dia em BH e volto pra buscar antes de fechar lá.

Não falei que agendando funciona???

Copag
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Verdade. Optei de cara pela sua dica e marquei certinho. Ele me falou que eu precisaria esperar mais pela data, mas que aí reservava o dia inteiro pra minha regulagem.

Fui bem atendido cara, pedi informações de como fazer pra chegar, já que toda vez que to em BH de carro eu fico rodando como um peão em alguns lugares. Me instruiu direitinho, foi bacana. Tomara que não tenha erro huahuahuahuahuahua...

Se alguém puder, inclusive, me confirmar...

Chegando pela BR 040, vou cair na rua do BH Shopping (Nossa Senhora do Carmo) e vou seguindo. Antes de chegar na Contorno, eu vou avistar a Igreja Nossa Senhora do Carmo. Seguindo mais quatro quarteirões, eu entro à esquerdo e já to na rua da Beggiato.

Tá correto? Tem alguma informação ae que pode ser o 'pulo do gato' pra quem tá de carro?!


Valeu mais uma vez :D

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Copag

seguinte: vc vem descendo a br, passa o shopping e tal, aí passa a entrada do bairro sion, nesse momento a pista da br se divide em 4, vc fica sempre na pista mais a direita e continua descendo a br, na altura da igreja tem a rua montes claros aí vc entra nela à DIREITA, não à esquerda !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier em Belo Horizonte (Definitivo)