Luthier em Belo Horizonte (Definitivo)

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Copag

a av NS do Carmo é a prípria continuação da br040

Copag
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
Hum, beleza. Entrando à direita, já devo estar pertinho, já que a Montes Claros é a rua da Beggiato.
Então, nem vou pegar "trânsito brabo", certo?

Valeu demais pela força! Brigadão mesmo!



Sobre dois luthiers acima, dos quais pedi referência, descobri sobre dois deles:

Antonio Pádua
(31) 3892-3138

Jorge Raphael
(31) 3891-1315



São de Viçosa e tem uma excelente reputação, principalmente na construção de instrumentos.


Valeu!

Rodrigues
Veterano
# jan/08 · Editado por: Rodrigues
· votar


Copag
Na serenata tem um cara que cobra 40 a regulagem geral se eu não me engano o nome dele é Arlem(isso mesmo).

Se você conseguir mais detalhes sobre isso, posta pra gente, vamos atualizar o BD... ;D


Abraços!


Acho que tenho o telefone dele em casa, vou procurar e depois posto aqui.Sexta feira um vendedor da ritmos me passou o tel de um cara que se eu não me engano faz as regulagens das guitarras da loja(liguei pra ele e ele me falou que a regulagem as regulagens que ele faz são a partir de 35,00 reais), e de um outro que eu não consegui contato.
Depois eu posto aqui os telefones.

Copag
Veterano
# jan/08
· votar


Rodrigues
Beleza cara, manda sim!

Estamos aguardando ;D



Valeu brother!

Rodrigues
Veterano
# jan/08
· votar


Copag

Como disse antes ai estão os telefones, desculpem a demora.

Marco Aurélio(Esqueci o nome da loja)
Rua Salinas 819 bairro floresta
Tel: 3088-0991 e 9114-0972

Beta instrumentos musicais
Rua Taiobeiras 800 bairro coqueiros
Tel: 3473-3927(Devido a algum problema não informado ele só vai pegar serviços a partir de fevereiro, talvez ele esteja com muito serviço.)

Mundo das cordas
Avenida Olegário Maciel 236 centro
Tel: 3588-0692

Tem tambem um tal de Wagner que me falaram ser muito bom de serviço, porém não consegui contato ainda, o tel dele é 3444 5495
Se alguem aqui conhecer ou conseguir falar com ele poste aqui os preços e serviços por favor.
O cara da serenata se chama arlem mesmo mas não me lembro onde guardei o numero do celular dele, mas ele atende na propria serenata, é só ligar lá e pedir pra falar com ele ele pega a guita com você na propria serenata.Quando eu achar o numero do celular dele eu posto aqui.

Seria interessante tambem se alguem pudesse fazer uma lista com os ônibus que passam em cada lugar, mas acho que daria muito trabalho.

Abraços a todos, aguardo respostas.

Rodrigues
Veterano
# jan/08
· votar


Seria legal tambem se alguem que já fez algum serviço com algum dos luthiers postasse aqui sua opnião a respeito do serviço, pra saber quais são os confiaveis e se algum é picareta.

Rodrigues
Veterano
# jan/08
· votar


Lembrei de mais um:

Cavallieri oficina de musica
Rua Outono 559, Anchieta
(31) 3221-7836
(FAX) 3287-1274
Cobra 35 reais a regulagem geral, parece ser confiável, porém fiquei meio desconfiado depois que a mulher que atende o telefone disse que ninguém usa cordas 0.11 e de acordo com ela, foi o próprio Inácio que falou isso com ela.acho bastante improvável que alguem que estudou guitarra em londres nunca tenha visto alguém usar cordas 0.11.
Se alguem conhecer ou já tiver feito serviços com ele poste aqui a experiência, e por favor me corrija se estiver errado.

Copag
Veterano
# jan/08
· votar


Fala povo!

Então, levei a guita lá na Beggiato. Vou começar falando da chegada ao local...

Não tive dificuldades em encontrar, da forma que o Curly falou pra mim. O problema é que ele disse pra eu entrar à direita, e realmente a rua estava lá, à direita. Mas é contra-mão para entrar de carro. Desci um pouco mais e fui quebrando algumas ruas até conseguir chegar lá. Foi beeeeem tranqüilo.

Chegando na rua propriamente dita, os números lá são bem fora de ordem. Era mais fácil ter procurado pelo nome da galeria.

(Eu vou precisar voltar então vou anotar cada nome de rua e lugar pra deixar aqui como referência).


Chegando lá, o cara que havia falado comigo ao telefone me atendeu pessoalmente.

Eu achei muito estranho o fato de que a pessoa que vai trabalhar no instrumento não é a pessoa que conversa com você. Fica foda. Tive que ficar pedindo uma coisa que nem foi anotada no papel e aí vai saber se o recado vai ser dado mesmo.

O cara que pegou a guitarra pra mexer ainda ficou falando com o atendente, na minha frente pra eu ouvir que eu tinha chegado atrasado e que não dava pra resolver rápido assim.

Bom, pouco tempo depois (eu ainda continuei por lá resolvendo outras coisas), vi a guitarra passar com um cado de esparadrapos. Acho que seria lixada/limada...

Deixei também o meu violão mas que só será mexido depois do dia 23. Não dava tempo...

Deixei, ainda, minha SG Shelter pra vender lá por consignação. Só tinha uma outra lá, branca. Se alguém quiser conhecer a minha, é a preta.

Bom, enfim, sobre isso de eu ter falado que não falei com o cara que ía arrumar, acabou que a guitarra depois ainda foi regulada pelo próprio Leo, ele que me entregou. Veio com ação bem baixa das cordas, o que não me agrada tanto, já que eu desço o braço. Aí, nem Deus segura o trastejamento.

Mas estou me adaptando mas, mesmo assim, quando for buscar o violão, vou pedir pra aumentar, pois está dentro do prazo de um mês. Sei que é um ajuste simples, já fiz dezenas de vezes, também sei regular oitavas e tudo mais, mas é melhor deixar que eles mesmo trabalhem nela.

Ficou bem legal. O som dela tá muuuito porrada. Notei que a altura do captador foi alterada, a saída mudou um pouco e não sei ser preciso se foi pra melhor ou pra pior. Na verdade, o som limpo tá muito lindo, e o som distorcido utilizando o captador do braço parece ter diminuído um pouquinho. Mas nada que faça tanta diferença.

Um músico profissional me acompanhou e ele tá bem encantado com a guita.

O preço do encordoamento foi R$ 20,00, e a manutenção R$ 50,00.

Já do violão, a manutenção é o mesmo valor, porém o encordoamento é R$ 27,00. Achei bem salgado. Ambos D'addario.

(EXL110 na guitarra e esqueci agora o do violão).


Bom, mais detalhes vou postando com o tempo, de acordo que for lembrando e com as novas experiências.



No geral, estou satisfeito, mas ainda cabreiro com essa ação baixa de cordas pois não tenho costume de usar hehehe...



Abraços!

Paula Allen
Veterano
# jan/08
· votar


Copag

O cara que pegou a guitarra pra mexer ainda ficou falando com o atendente, na minha frente pra eu ouvir que eu tinha chegado atrasado e que não dava pra resolver rápido assim.


Acho que sei qual é o atendente, fez a mesma coisa comigo. Só que eu pedi pra ele arrumar meu baixo em 3 dias porque tinha um show, ele falou que tava cheio de serviço e que ia ver, deixei meu baixo lá, depois de um tempo me ligaram e falaram que ia dar pra arrumar a parte elétrica em um dia, mas pra regular iam precisar de 2, aí eu deixei eles trocarem o encordamento e regular ele. Peguei o baixo em dois dias, fiquei satisfeita com o trabalho deles.

Ah, e usa sua garantia mesmo, meu baixo tbm tava trastejando, aí eu pedi para eles aumentarem a ação das cordas.

Copag
Veterano
# jan/08 · Editado por: Copag
· votar


Paula Allen

Hum, é foda. Acho que falta nesse mundo um pouquinho mais de atenção aos seres humanos, como pessoas, e não como objetos ou apenas "clientes".

Valeu a dica. Eu vou levar sim, quando for buscar o violão. Vou precisar aumentar essa ação um pouquinho pois no ensaio de ontem nem ouvi trastejamento, amp ligado e tudo mais... Mas notei que perdeu o sustain e imagino que seja por causa dessa ação baixa. E eu parei de usar compressor/sustain (CS-3 da Boss), aí fica foda... Tem hora que eu preciso daquele peso hehehe...

Agora, tocando sem ligar no amp, tá foda. E aquele "barulhinho" de trastejamento, ninguém merece...


Valeu ;D

carlo zanetti
Veterano
# fev/08
· votar


Bom, sou músico a mais de 15 anos, além de dar aulas e conheço todos os "luthier's" de BH, e sem sobra de dúvidas o que mais agradou foi o Guerra Luthier de Santa Tereza.
O cara é super organizado, vc tem que ligar e marcar horário, e depois que vc leva o instrumento ele marca uma horario para te entregar ( no dia seguinte)
Você pode fazer qualquer pergunta e o cara responde,ele sabe conversar, não é aquele que te trata como se você fosse bobo.
Cobra barato e é super cuidadoso

Tenho 4 baixos e todos regulagos com ele:

1-Fender Precision Mexicano( Regulagem ,blindagem elétrica c/folha de cobre, e troca de captador)

2-Fender Precision Americano( Regulagem,blindagem)

3-Warwick Rock Bass( Regulagem)

4-Tagima Jazz Bass Fretless( transformou em Fretless e Blindagem)

Copag, vc não entende nada de tensor, ao fazer o ajuste não precisa esperar horassssss para o braço chegar ao lugar alguns segundos ou mesmo minutos são suficientes, e tb não existe isso de dar 1/4 de volta por vez, vc pode dar quantas voltas quiser tanto para soltar como apertar,o tensor não vai quebrar,tendo experiencia isso é facil para quem não tem o ideal é dar 1/4 de volta e ver o resultado.

Espero ter contribuido com minha opnião no Forum.
Obrigado

GuitarHouse
Veterano
# mar/08
· votar


Aqui em BH busquem o Otton, já falado.
Ele que ensinou essa galera toda...Beggiato, o da Guitarshop e etc.

fabiorock00
Veterano
# abr/08
· votar


Lembrei de mais um:

Cavallieri oficina de musica
Rua Outono 559, Anchieta
(31) 3221-7836
(FAX) 3287-1274
Cobra 35 reais a regulagem geral, parece ser confiável, porém fiquei meio desconfiado depois que a mulher que atende o telefone disse que ninguém usa cordas 0.11 e de acordo com ela, foi o próprio Inácio que falou isso com ela.acho bastante improvável que alguem que estudou guitarra em londres nunca tenha visto alguém usar cordas 0.11.
Se alguem conhecer ou já tiver feito serviços com ele poste aqui a experiência, e por favor me corrija se estiver errado.



O cara de la é muito bom, inclusive estou fazendo aulas com ele.
A atendente é que não entende nada de musica, o inacio é um puta guitarrista, mas vai saber se é ele quem falou.
Pode mandar la que é de confiança!

Copag
Veterano
# abr/08
· votar


carlo zanetti
Copag, vc não entende nada de tensor, ao fazer o ajuste não precisa esperar horassssss para o braço chegar ao lugar alguns segundos ou mesmo minutos são suficientes, e tb não existe isso de dar 1/4 de volta por vez, vc pode dar quantas voltas quiser tanto para soltar como apertar,o tensor não vai quebrar,tendo experiencia isso é facil para quem não tem o ideal é dar 1/4 de volta e ver o resultado.

Realmente cara, eu não sei nada de tensor, mas pelo visto, da maneira que você fala, a sua verdade tem mais valor que a minha. O meu conhecimento sobre o tensor foi adquirido aqui mesmo no fórum, então, mesmo que esteja errado, saiu de algum lugar. Era mais fácil você vir e explicar do que ficar falando que eu não sei nada, o que é óbvio, já que eu levo meu instrumento em luthier.

Mas no final da sua própria mensagem você diz que, para quem não tem experiência, o ideal é fazer 1/4 de volta e esperar o resultado. Então perae, você escreveu que eu não sei nada foi só pra me esculachar mesmo, certo?!

Tem coisas que não dá pra entender.




fabiorock00
Depois pergunta pra ele sobre as 011, diga que você tem vontade de experimentar... Hehehe...


Valeu! :D

Copag
Veterano
# abr/08
· votar


Ah, eu levei lá e o Beggiato regulou novamente a minha guitarra e meu violão. A guitarra ficou impecável agora e está realmente muito agradável. Tocabilidade incrível.

O violão começou excelente, mas agora tem um som estranho na mizinha. Não sei o que pode ser, mas também já passou da garantia. Vou trocar as cordas (que não chegam aqui na loja) e ver se vai resolver.

Valeu!

alfredmad
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHouse
Aqui em BH busquem o Otton, já falado.

Vc tem algum contato dele, tel, email?

MontanhaSong
Veterano
# abr/08
· votar


Confirmando mais um luthier em BH...

Lutheria Pau Brasil - Gianfranco
Fone: 3442-1413 - Bairro São Cristovão/Lagoinha

Levei uma Squier Deluxe para o cara regular....o serviço ficou nota 10...e foi entregue na data combinada. Quanto a preço...o cara não é exatamente barateiro...uma regulagem geral (com retífica dos trastes) sai mais ou menos por 80/90 reais. A compensação talvez seja pela qualidade do serviço do cara mesmo...com garantia.
Como confiei no primeiro serviço feito, levei mais uma guitarra Ibanez, um baixo Warwick e um violão "handmade" espanhol que tenho para uma geral também...com regulagem geral, retífica de trastes da Ibanez, conserto da parte elétrica( descarregando a bateria) e regulagem do baixo e regulagem fina no violão, ficará tudo em R$250,00...
Barato não é....mas a confiança às vezes vale mais que alguns reais....
abraços gerais...

Curly
Veterano
# abr/08 · Editado por: Curly
· votar


Lutheria Pau Brasil - Gianfranco

conversei com esse cara uma vez por telefone. queria me cobrar R$ 800,00 para fazer um braço de strato em pau-marfim... até aí tudo bem, cada um valoriza o seu trabalho, mas no meio da conversa ele me diz que a madeira do corpo não tem nenhuma influência no som da guitarra... fim de papo.

MontanhaSong
Veterano
# abr/08 · Editado por: MontanhaSong
· votar


Curly

Bom...minha experiência com ele foi só em regulagens mesmo....o serviço que fez prá mim ficou muito bom...vou esperar o resultado dos outros instrumentos que eu citei e digo como ficou....
Agora...eu também não confiaria em um luthier que fizesse uma afirmação dessas....quando for pegar os instrumentos vou dar "sondada" nesse assunto com o cara....pode ter sido um mal entendido....o que ele falar....eu posto aqui....
abraços....

PanchoVilla
Veterano
# mai/09
· votar


O melhor que conheço é o Vergilio, o foda é que ele é de Sabará. o preço do Berggiato eu posso dizer que está até barato pela qualidade do serviço, mas a próxima regulagem vc pode tentar pechinchar! Se o serviço for em Guitarra em BH, tem o Sanzio Brandão, o Beggiato, no Mercado Novo o ORLAU já quebrou um galho pra mim (ele é barateiro e eu tava na pior) mas ele mexe mais é com violão, os Luthier das Lojas geralmente são bons também, se for pra fazer o instrumento eu recomendo o Vergilio Lima. O site é http://vergiliolimaluthier.blogspot.com/2008/05/instrumentos.html

PanchoVilla
Veterano
# mai/09
· votar


ele me diz que a madeira do corpo não tem nenhuma influência no som da guitarra... fim de papo.
Curly tecnicamente a madeira do corpo não influencia diretamente no som, mas pode influenciar no isolamento (acústico e térmico), interferências, durabilidade (alguns corpos são feitos em compensado) o que acaba influenciando no som. Mas diretamente não mesmo. Se a madeira for bem colada e pintada, os captadores bem colocados e estáveis, a madeira não vai interferir no som. Mas é claro que o melhor é que seja uma boa madeira, para o instrumento ficar mais bem acabado inclusive na parte da pintura o instrumento fica de melhor qualidade, dá menos choques, interferências, além de ser mais resistente no caso de uma queda.

Rick_LK
Veterano
# abr/10
· votar


Minha guitarra no momento ta com o Guerra, la no St Tereza. O kara entende mto de guitarra.. e eh mto gente fina. Todas as referencias que eu peguei dele sao de trabalho com qualidade impecavel e honestidade e otimos prazos de entrega.. Nao peguei a guita ainda, mas os prazos dele sao msm muito bons.

Sei tb que ele eh um kara que preza ao maximo pela qualidade do serviço, e soh usa material de primeirissima, e acho o preço dele bem em conta.
Acho que vale mto a pena.
Ele mesmo me contou que ficou mais de um ano nos USA soh aprendendo com um luthier famosao ae que esqueci o nome, que eh mto foda, eh referencia no ramo e tal..
conheço gente que ja levou nele, e na minha opiniao ele desbanca qker luthier de BH.
Podem procurar no orkut Guerra Luthier.
Espero ter ajudado.

Rick U.F.C
Veterano
# jun/10 · Editado por: Rick U.F.C
· votar


Guerra Luthier o cara é genial, Phoda!!!



Guerra Luthier
31 9984 68 29

Abraços pro c's

Nazzo
Veterano
# jul/10
· votar


Galera, tem também um cara foda na Floresta, é o Sânzio, da Kian Guitars. Ele é bem cuidadoso e detalhista, afinal é músico também, ou seja, sabe entender o que os clientes dele querem. No site tem o telefone e endereço.

Sânzio - Kian Guitars
www.kian.com.br

marcelopucci74
Veterano
# abr/11
· votar


GUERRA LUTHIER

Conheço vários luthiers e considero a grande maioria despreparada e amadora....
Conhecí sobre o Guerra Luthier aqui mesmo no Fórum Cifra .
Adquirí a guitarra dos meus sonhos uma Gibson Les Paul Custom preta e depois de ler sobre o Guerra, aqui no fórum e pesquisar com músicos e amigos , ví que realmente ele é a melhor opção.
Realmente o cara é de nível internacional, sabe muito,

NÃO TEM NENHUM LUTHIER EM BELO HORIZONTE NO MESMO PATAMAR DO CARA!

www.guerraluthier.net 9984 68 29 guerraluthier@gmail.com

luthiershopbh
Veterano
# jan/12
· votar


Galera o contato do Otton agora é esse 3075-8485, eu sou reponsável aqui pelo recebimento dos instrumentos, estamos agora com página na internet www.luthiershop.com.br (entrará definitivamente no AR em fevereiro), nosso facebook está aqui.
Galera, também estou com alguns instrumentos profissionais a venda.
Se quiser ver algum de nossos instrumentos é só ligar AGENDANDO (OK).

Contato Completo Aqui.

Luthier Shop.
Rua Rio Casca, n°30.
Carlos Prates, BH.
(31)3075-8485.
MSN:contato@luthiershop.com.br
www.luthiershop.com.br
http://www.facebook.com/pages/Luthier-Shop-BH/265462773507490
www.twitter.com/luthiershopbh
YouTube: luthiershopbh

Rodrigues
Veterano
# jan/12
· votar


luthiershopbh
Bom Saber que temos mais uma opção de luthieria aqui em bh...Quando puder vou dar uma conferida....

ademirluthier
Veterano
# jan/12
· votar


Prezados,
Gostaria de informar meus novos contatos. caso alguem precise:
Ademir Luthier - Guitar Point BH
Rua Conselheiro Lafaiete, 31A
Bairro Floresta - BH
Fone: 31- 3245-2858

Guerra Luthier
Veterano
# fev/12
· votar


Agradeço de coração todos os comentários positivos em relação a meu trabalho! Vocês não imaginam como isso me faz feliz.

Levo muito a sério meu trabalho e faço questão absoluta de realizar sempre um serviço perfeito independente de ser uma Guitarra PRS ou Gibson de 20mil ou uma Guitarra de 350 reais

Aproveito o espaço e deixo meus contatos.
GUERRA LUTHIER 31 9984 68 29
www.guerraluthier.net
( atendimento apenas com hora marcada em função do grande volume de trabalho)
Abraços e muito obrigado!!!!

flavin14
Veterano
# jul/12
· votar


Utilizei os serviços do luthier "violão de ouro" no mercado novo. Olha só! Levei meu violão la e fui dar umas voltas como combinado até ele terminar o serviço. Quando voltei fiquei esperando mais uma hora. O objetivo era regular violão, baixar as cordas e troca de rastilho e pestana por uma de osso. O violão era zero de aparecia, com 8 meses de compra apenas, na cor preta. Este violão era sem detalhe, sem arranhões... Quando fui pegar, ele apareceu com um punhado de arranhões grosseiros no verniz a ponto de notar com a unha, arranhões com extensão de até 4 cm de tamanho no fundo da caixa. Pude deduzir após conhecer o local de trabalho e a bancada dele, que coloca qualquer violão no meio da bagunça e com objetos que arranham com facilidade (ferramentas, pregos e tal), Pessoal!! to com muita raiva e não volto lá mais nunca. Na borda da boca do violão este toda descascada também pelo uso de ferramenta. Não questionei preço, não pedi descontos... paguei em dinheiro o que ele pediu pra depois eu ter este arrependimento. Não questionei a cagada dele, pensei que ele mesmo ia no mínimo me pedir desculpas e fingiu que já estava daquele jeito. Ainda não falei da quarta corda que ele conseguiu comer com a lima durante os eu trabalho. Está toda com pique. Uma coisa que ele estava fazendo quando cheguei também é falando mal de um serviço de uma outro profissional ( Rei das Cordas). Falando com seu cliente o seguinte: Um outro cliente dele levou lá uma tal guitarra e eu tive problemas de um serviço condenado pelo Rei das cordas eu que tive que resolver e tal, porque ele não soube resolver. Putz!! brincadeira isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier em Belo Horizonte (Definitivo)