Educação no FCC

Autor Mensagem
MarcosBorba
Veterano
# jan/08


Bom, e queria gastar meu tópico do dia falando de uma coisa que eh mto importante para o bom desenvolvimento do FCC: a educação. Ultimamente as pessoas estão achando que só por que estão atrás de um computador podem discutir com qualquer um e enfrentar qualquer pessoa. Isso já está ficando mto freqüente. Tem gente que quase todo tópico que entra começa uma enorme discussão e sai completamente do assunto do tópico que havia proposto. Muitas vezes as pessoas postam comentários criticando respostas de outras que tiveram a boa vontade de tentar responder, e nem se dão ao trabalho de usar sua sabedoria suprema para dar uma resposta melhor, ou seja, criticam por criticar.

Outra coisa que me deixou indignado foi ver pessoas postarem opiniões e músicas e num aceitarem críticas. Isto é o cúmulo! O sujeito estuda meia dúzia de textos sobre técnica e harmonia e já se acha o dono da verdade. Todos as críticas que recebe são rebatidas com grande falta de educação. Nem respeitam mais a experiência musical dos colegas do fórum.

Eu não quero dizer que todos devem ser anjinhos amigos, mas sim que todos podem expor sua opinião sem prejudicar os outros. As discussões são úteis quando usadas a favor do desenvolvimento do fórum sem ofensas pessoais.

Aceitar críticas e saber criticar de forma correta são coisas válidas para qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

Como dizia Voltaire "Posso não concordar com nenhuma de suas palavras mas defenderei até a morte seu direito de dizê-las"

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/08
· votar


usa o Denunciar, uma vez eu usei pq o cara desrespeitou meu gosto musical e ele foi banido =)

luiz_aug
Veterano
# jan/08
· votar


MarcosBorba
Eu já vi muita grosseria aqui, mas acho que antes de banir o "agressor", sei lá, devia tenta uma "reconciliação", entende ???
Sei lá, mas bani de primeira me parece um pouco agressivo...
mas tambem depende do que o cara fez e tal...
AbçoZ

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Aqui não existe um 'kickar' ou suspender temporariamente?

Devia ser algo do tipo: má ética ou educação(no caso de ofensas, brigas propositais, etc) um certo tempo de suspensão(5 dias, sei lá).
Aí vai aumentando dependendo de quantas 'infrações' o cara teve(3 infrações = BAN)

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
Aqui não existe um 'kickar' ou suspender temporariamente?

sim, suspensão e advertência

já levei os dois, a advertência é só um aviso, a suspensão pode ser de 1, 2, 3, 4 dias etc..

PunkBarney
Veterano
# jan/08
· votar


Na minha opiniao, no ponto da educação também se encaixa escrever corretamente nos topicos e posts. Uma coisa é usar algumas caracteristicas de linguagem de internet (como "vc", "qquer", "qdo", etc), outra é escrever quase com um dialeto proprio (como o vocabulario emo) ou escrever de forma nao muito inteligivel. Como fonte de informação principalmente para novatos, é fundamental que os topicos possam ser facilmente compreendidos...

lucas2
Veterano
# jan/08
· votar


flame rulando hard '-'

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


lucas2
Tecla sap?

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


postarem músicas e num aceitarem críticas.
nem me fale...

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


Ch4p0L1N

gosto musical eh sagrado, ninguem deve violar.

luiz_aug

concordo com vc.

B.Frusciante

Apoiado!


PunkBarney

no começo eu assustei um pouco com a linguagem. Até hoje eu fico sem entender algumas coisas...

lucas2

flame rulando hard '-'

num entendi

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


PunkBarney

kUaL o pObEmA dI IscReVe AxIm??????????????????????????????
Da PLa ToDoS InTEnDerEim MuiNtO BoM!

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


kUaL o pObEmA dI IscReVe AxIm??????????????????????????????
Da PLa ToDoS InTEnDerEim MuiNtO BoM!


[duas horas depois]

entendi

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


MarcosBorba

Até hoje eu fico sem entender algumas coisas...

é só usar um pouco a cabeça cara eauheahue... cada dia o povo inventa mais alguma coisa :P

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


cada dia o povo inventa mais alguma coisa :P

concordo

kohler1000
Veterano
# jan/08
· votar


MarcosBorba

Quanto ao pessoal que escreve tudo muito bem escrevido de bom, vou apontar a culpada: Inclusão Digital, e a solução: Melhores escolas!

punkrocker_77
Veterano
# jan/08
· votar


é um saco tu criar um topico e o cara nem ler a duvida e ja responder: pra punk o ideal é tonante e wattson, ou entao: pa punk qualquer merda serve, coisas do genero, po se o nego criou um topico é porque tem duvida, responda so quem tiver disposto a ajudar, indiferente do estilo de musica que a pessoa toca, ou entao simplesmente nao responda. respeito é a chave pro forun continuar em armonia.

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


punkrocker_77

preconceito musical pra mim eh igual preconceito racial.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


É tão simples, se o cara não tem nada a contribuir, simplesmente que fique calado...

punkrocker_77
Veterano
# jan/08
· votar


MarcosBorba
concordo

punkrocker_77
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge

sim isso é verdade, mais alguns membros do forun nao concordao pelo visto.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


MarcosBorba

Outra coisa que me deixou indignado foi ver pessoas postarem opiniões e músicas e num aceitarem críticas. Isto é o cúmulo! O sujeito estuda meia dúzia de textos sobre técnica e harmonia e já se acha o dono da verdade. Todos as críticas que recebe são rebatidas com grande falta de educação. Nem respeitam mais a experiência musical dos colegas do fórum.



Concordo

O que aprendi tocando em boa parte foi por causa das criticas, muitas negativas, que recebi aqui no fórum, mas nem todos são receptivos em relação a críticas..

punkrocker_77
Veterano
# jan/08
· votar


po sera que da pra alguem dar uma olhada no meu topico?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/177912/

to na maior duvida, valeu.

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman

O que aprendi tocando em boa parte foi por causa das criticas

eh isso mesmo, eu acredito que todos têm muito o que ensinar e muito mais o que aprender.

Saitu
Veterano
# jan/08
· votar


pra punk o ideal é tonante e wattson

mas não é?! se o cara não se preocupa em aprender nada, pra que ele vai se preocupar em qualidade de som?!

minha opinião...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Saitu
E quem disse que quem toca punk não sabe tocar?

Saitu
Veterano
# jan/08
· votar


Atum Bluesman

me desculpe, generalizei, mas os caras que eu conheço, que tocam punk, não se preocupam em aprender nada...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Saitu
O que acontece é que por ser um estilo simples(não disse ruim) muitos começam por ele(como eu\o\) então você acaba vendo muito muleque com 2 meses de guitarra tocando punk achando que já é rock star, o que acaba manchando a imagem do estilo. Eu mesmo não escuto punk rock 1 hora seguida deve fazer mais de 3 anos =p...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Para ser honesto o que mais odeio no fórum, que se eu tivesse poder de banir eu iria banir o fdp na hora é quando alguém vai comentar um som responde só "não gostei".

punkrocker_77
Veterano
# jan/08
· votar


Saitu

muitos punks sabem tocar mas nao o fazem em suas musicas, porque nao é necessario, ja que o punk nao prima por ser uma musica cheia de firulas e virtuosismos de seus instrumentistas. eu nao toco nada, porque nunca tinha tempo pra estudar, sempre trabalhei e estudei ao mesmo tempo, ou entao quando tinha tempo nao tinha grana, mais to juntando uma graninha pra fazer umas aulas, e poder finalmente estudar e aprender o maximo possivel, eu ainda vou tocar fly in a blue dream do satriani. pelo menos pretendo uhasuhasuhas

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


2 meses de guitarra tocando punk achando que já é rock star, o que acaba manchando a imagem do estilo

isso eh realmente um problema, as pessoas acabam manchando a imagem dos estilos musicais. Tipo uns caras chatos que não tem musicalidade mas fazem o maior sucesso com pagode, enquanto outros que levam o maior jeito pra tocar um pagode honesto ficam anônimos. Resultado: muita gente pass a odiar o estilo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Educação no FCC