Minha opinião sobre feeling.

Autor Mensagem
edilsonaragaojr
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc
poiseh...eu concordo com vc...tem músicas do malmsteen q tem um puta feeling.

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


thiago motta

Pensa comigo:

- Se o Juninho Afram faz solos incríveis (concordo) com frases muito bem feitas (concordo), que da vontade de "cantar junto" (concordo) então quer dizer que a música tem feeling? Ou seja, qualquer pessoa que tocar essa música terá muito feeling porque a música tem feeling? Então agora não é mais o guitarrista que tem feeling, e sim a música?

Entendeu agora porque Feeling e Fraseado são coisas completamente diferentes?

Abraços!

Adrianodevil
Veterano
# jan/08
· votar


O ano mal começou e já começou o cabacismo com esses tópicos babacas no fórum...

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc
cara, comenta no meu tópico "waiting silence (gravações)"

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


Bolo de laranja

Caro amigo, vc está misturando conceitos lingüísticos com conceitos musicais. Não leve ao pé da letra a tradução de termos específicos de algum campo, não eh assim que a coisa funciona.

Vou te dar um exemplo: aquela ferramenta que usamos para trocar pneu de carro se chama macaco aqui no Brasil. Porém ela NÃO se chama monkey nos EUA, e sim jack (não sei como escreve).

Portanto, a definição que se tem de feeling eh outra.

Feeling não eh o sentimento que o guitarrista tem como ser vivo. Feeling eh o sentimento que o guitarrista tem como músico. É a sensibilidade e a capacidade que o músico tem de provocar sensações profundas em quem o ouve. É a alma da música. É conseguir transmitir seu estado de espírito.

Logo, concluímos que não basta ser um ser vivo para ter feeling, eh preciso sentir a música e fazer com que os outros também a sintam.

thigsm
Veterano
# jan/08
· votar


Fermc
Mas se o cara não tiver um feeling mais aprimorado (sim isso melhora com o tempo!) ele não terá um bom fraseado, por isso acho que uma coisa tem a ver coma outra.

Na boa, ano novo!É melhor para com essas discussões de sempre que não levam a nada


Abç =)

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/08
· votar


Galera, vamo parar por aki...O tópico jah rendeu o q tinha q render...daki pra frente eh soh besteira...
thiago motta
dah uma olhada no meu tópico "waiting silence (gravações)"

doomer
Veterano
# jan/08
· votar


Feeling é dar sua própria interpretação ao fraseado, causando uma emoção nos ouvintes.
Se o fraseado for muito rápido, é mais difícil (na minha modesta opinião) mostrar feeling, porque a sequência rápida das notas não permite.

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/08
· votar


doomer
cara, aí eu jah descordo ehehehe...olha aki essa gravação:

http://www.4shared.com/file/33581896/2e6dd8/Super_nova.html

doomer
Veterano
# jan/08
· votar


edilsonaragaojr

Eu disse que era mais difícil e não impossível. E nos trechos mais rápidos, a execução não foge muito do que deve ser feito.

Meu exemplo de feeling perfeito é o Hendrix tocando o hino nacional dos EUA. Conseguiu exprimir todo o sentimento que havia na época sobre a nação e a guerra sangrenta no Vietnam.

Saitu
Veterano
# jan/08 · Editado por: Saitu
· votar


1o- Malmsteen não tem feeling? Só pq ele toca rápido ele não tem feeling? Eu acho q ele tem um puta feeling...Não eh um slash, mas tem feeling sim

comparar malmsteen com slash eh sacanagem aHUeaHUehaueuha

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Adrianodevil

hahaha

edilsonaragaojr
cara, comenta no meu tópico "waiting silence (gravações)"

Blz, eu vou dar uma olhada lá!!

thiago motta
Mas se o cara não tiver um feeling mais aprimorado (sim isso melhora com o tempo!) ele não terá um bom fraseado, por isso acho que uma coisa tem a ver coma outra.

Na verdade não. Por exemplo, tem pessoas que criam letras de músicas, melodias e etc mas não cantam! Elas apenas criam e vendem suas criações, porque não são boas pra cantar.

A mesma coisa com a guitarra, tem pessoas que tem um talento incrível pra criar uma música, mas não sabe tocar no nível de suas criações.

thiago motta
Na boa, ano novo!É melhor para com essas discussões de sempre que não levam a nada

Nada, ninguém aqui tá brigando não.

Bolo de laranja
Veterano
# jan/08
· votar


diego gr

ninguem perguntou

vou ser obrigado a ir na central de ajuda?

também não te perguntei.

Fermc

me prova então ¬¬

eu tenho 13 anos :)

Bolo de laranja
Veterano
# jan/08
· votar


Adrianodevil

como se os seus tópicos fossem decentes,esse pelo menos não é que nem os seus :)

Bolo de laranja
Veterano
# jan/08
· votar


edilsonaragaojr

bicho,para de desvirtuar.

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Bolo de laranja

Cara, você acorda numa bela manhã, entra num fórum de música, pensa em criar um tópico mas não sabe sobre o que, então você começa pensar mas não consegue pensar em nada de interessante. De repente você se lembra de uma dúvida que você tinha sobre Feeling e resolve criar um tópico sobre isso.

Então você cria um tópico tentando negar uma teoria de décadas e mais décadas e mais décadas, estudadas por muitas pessoas, inclusives estudiosos da música??

Num é a toa que você tem 13 anos cara...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Minha opinião sobre feeling.