A Guitarra Memphis Mg32 é boa?

Autor Mensagem
Rafael_machado1993
Membro
# set/13
· votar


A minha MG 22 veio com espaço pra humbucker tanto na ponte como no braço

Rete
Membro Novato
# set/13
· votar


Com 350 reais aconselho a comprar uma Sx (segunda linha da Shelter), eu tenho uma Standard e paguei 300 reais, a guitarra não é aquela coisa, é bem simples e tals, mas para iniciar ela é ótima! Mas agora ela ja deve setar por volta de 350 reias, pois o dólar está la em cima !

Bloody_Rage
Veterano
# set/13
· votar


Rete

eu acho q a shelter é segunda linha da sx,as SX tem melhor qualidade não?mas só acho,ñ to afirmando nada

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


Rete
Bloody_Rage

SX é uma marca
Shelter é outra

Virou moda confundir essas duas marcas....

posso falar sobre essas duas marcas pois já possui ambas as guitarra há tempos atrás.....

Eu tinha uma strato da shelter chamada FST-62 ... que era uma cópia fajuta da fender 62, inclusive uma cópia muito bonitinha, com som de nada, mas muito bonitinha....
Uma guitarra que muitos na internet gostam de falar que era uma puta strato e quem tem não vende, engraçado que eu não via nada de puta strato na minha.... acho que eu devo ser meio surdo...

E tinha e ainda tenho, largada aqui pegando poeira a lespaul SX quando ainda era parecida com a lespaul custom da gibson também, antes deles mudarem o corte do instrumento.... pq um tempo depois e a gibson e a fender ficaram bravinhas e processaram o mundo inteiro....

Eu só gostaria de salientar o seguinte.... essas guitarras que eu tive não eram ruins, assim como qualquer guitarra desta categoria não é ruim hoje em dia....

O pessoal tem mania de pegar uma guitarra de 200 reais e outra de 700 e acreditar que há um abismo entre elas...

nao acho memphis, condor, tagima, sx, shelter, cort, squier, epiphone, ibanez enfim ... nao acho instrumentos ruins, acho que hoje todos sao feitos com um padrao minimo na china para que sejam usados e se bem usados por caras que sabem usar dao bons resultados.......
voces sempre vao me ver aqui xingando instrumentos de 7 mil que nao tem som de nada, porque ai há de se exigir agora os de 500 precisam apenas funcionar sem grandes exigências e diga-se de passagem todos fazem isso muito bem atualmente....

nao fiquem pensando que a guitarra de 1000 esmaga a de 500... não existe isso, ambas sao baratas e afinam mal ok?

instrumento para dar uma senhora diferença custa uma faca... dessas ai pegue sempre a mais barata, mande regular e faça bom uso, quando for fazer o upgrade quer dizer que você terá conhecimento para entender porque tal instrumento de atenderia melhor, ai já vai pras pontas de linha porque as intermediarias NÃO JUSTIFICAM O INVESTIMENTO E EU TO CANSADO DE FALAR ISSO AQUI....

Bloody_Rage
Veterano
# set/13 · Editado por: Bloody_Rage
· votar


Drinho

se são marcas diferentes porque sx significa shelter xtra? e meu professor tem uma fst 62,e olha o som dela ao vivo,põe no solo que é em 3:15 ou vê inteiro pra ouvir melhor o som.

https://www.youtube.com/watch?v=jT2MGGCMvEM

nearg
Membro
# nov/13 · Editado por: nearg
· votar


Deivity

Não entendi porque inviável. A minha Mg22 está parada há muito tempo e eu queria reativá-la. Se eu pagar pra fazer o corte na madeira e por um Seymour Duncan Intruder na ponte, quais podem ser as insatisfações? O benefício será pouco comparado ao custo? Mas o captador não será de qualidade? Algo pode atrapalhar a qualidade do som?

Bloody_Rage
Veterano
# nov/13
· votar


nearg

como ela é de compensado,se vc cortar,pode foder cm ela,esfarelar ou sei lá,e pensa,vc vai comprar um cap que pode pagar a sua guitarra e ainda sobra um trocadinho,até pode ter um som satisfatório e tal,mas se vc vendesse ela,juntasse o dinheiro do cap e o dinheiro dela,vc compra uma MTO melhor,e dps de um tempo pode colocar captadores não muito caros e conseguir um som melhor ainda,e como ela é de compensado,chegará uma hora q as peças dela ñ iriam parar mais no corpo,se quer reativá-lá p estudar,ensaiar e tal, leve p seu luthier fazer uma geral nela,isso já pode te satisfazer,ou então vende ela e com o dinheiro do cap,compra uma sx sst57/62,q são as queridinhas aqui do fórum,e são ÓTIMAS guitarras por um preço relativamente baixo,confere o video q eu postei ali em cima,o cara usa uma fst 62 (versão antiga da sst62)

gL.
Veterano
# nov/13
· votar


Bloody_Rage
Feita de compensado? Se ta doido?

nearg
É só cortar o escudo, não tem problema.

Bloody_Rage
Veterano
# nov/13
· votar


gL.

pelo oq sempre leio aqui sobre a mg22 eu vejo q ela é feita de compensado,mas,de qualquer forma,vale MTO mais a pena comprar uma de melhor qualidade,com uma construção melhor e peças melhores,como eu disse,se ele tirar um som satisfatório cm a guitarra tunada,imagina q som ele poderia tirar cm uma bem superior a ela?

nearg
Membro
# nov/13
· votar


Bloody_Rage

Compensado, cara? D: Não sabia dessa. Ruim é arrumar comprador. Tinha planos pra juntar uma grana e comprar um modelo Les Paul, mas não consegui vendê-la, daí tive a ideia de dar uma tunada. Que preço tu sugere que eu coloque pra não sair no preju?

Bloody_Rage
Veterano
# nov/13
· votar


nearg

esse do compensado foi engano meu,vi mta gent dizer,só ñ sei se é verdade,mas parece q ñ,se a sua for um modelo mais atual acho q ñ é,mas isso vc pode conferir cm um luthier,então,msm ela ñ sendo compensado,se estiver legalzinha,ñ tiver danos nem nd deve dar uns 270 facil,ou 240-250,se estiver meio zoada uns 200 por aí,aí vc junta o dinheiro q ia comprar o seymour duncan q já deve dar uns 400 ao menos né,se quiser uma lespa acho q tem q juntar uns 550 por aí,se ñ liga pode pegar alguma das sx q citei ali em cima,porém se vc gostar dessa sua guitarra,vc pode levar ela no luthier e pedir p ele ajeitar cada parte dela milimetro por milimetro,e colocar uns caps mais em conta como um kent armstrong,sergio rosar,malagoli.

gL.
Veterano
# nov/13 · Editado por: gL.
· votar


Cara, eu tenho uma M32 aqui e até que eu não acho ela ruim não, o corpo dela é em basswood(bem longe de compensado).
PS: Só sei que estou puto porque estraguei meu set de captadores EMG, perdi R$1500,00 -.-"

nearg
Membro
# nov/13 · Editado por: nearg
· votar


gL.

EMG's? O que fez eles se estragarem? Foi a guitarra?

Ramsay
Veterano
# nov/13
· votar


Só sei que estou puto porque estraguei meu set de captadores EMG, perdi R$1500,00 -.-"

gL.

Um par de captadores ativos da EMG não custam mais que R$700/800,00 então, não entendí esses R$1500,00 que vc afirma que perdeu!!

E outra coisa, será que vc perdeu mesmo??
Esses captadores ativos consomem tão pouca corrente que uma inversão na ligação da bateria de 9V não seria suficiente pra queimar os captadores, desde que essa ligação errada fosse por poucos minutos.

nearg
Membro
# nov/13
· votar


Bloody_Rage

"vc pode levar ela no luthier e pedir p ele ajeitar cada parte dela milimetro por milimetro,e colocar uns caps mais em conta como um kent armstrong,sergio rosar,malagoli."

Dei uma pesquisada e encontrei esse: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1218-captador_intruder _ponte_diversas_cores

Tu achas que vai ser uma troca legal? Vou ter alguma desvantagem?

gL.
Veterano
# nov/13 · Editado por: gL.
· votar


Ramsay
Sim! Um par... mas eu uso o EMG SA no meio(R$340,00). Também achei muito estranho deles não funcionarem, tinha acabado de tira-los da caixa.

Bloody_Rage
Veterano
# nov/13
· votar


nearg

acho q vai ser um bom upgrade,e se vc gosta dessa sua guitarra creio eu q vc ñ terá desvantagem,agora como eu disse lá em cima,vc pode testar alguma mais superior e se gostar vc leva ela e depois d um tempinho faz o upgrade,mas se vc gosta da sua mg22 ñ vejo nenhuma desvantagem
segue ae um video de uma mg32 com esse malagoli na ponte

https://www.youtube.com/watch?v=SoNcYeTlvno

nearg
Membro
# nov/13
· votar


Bloody_Rage

É esse up mesmo que vou fazer! Obrigado pela ajuda.

Bloody_Rage
Veterano
# nov/13
· votar


nearg

ñ tem de q,boas guitarradas p vc

JoseGeraldoMalakian
Membro Novato
# dez/13
· votar


Acabo de comprar uam Memphis Tagima 32 pro preço que dei ta bom de mais! parem de sacrificar! daqui uns 3 anos eu troco esses captador ruinzin que veio e o som vai ficar bom e outra sou pobre mesmo e comprei um amp n tão legal e uam pedaleira de 280 conto muito boa mesmo custo beneficios mais n é la essas coisa então pra que eu quero uma Gibson Les Paul: ou uma Fender Strato das series mais especiasis?

Bloody_Rage
Veterano
# dez/13
· votar


JoseGeraldoMalakian

mas cara sabe que com esse equip simples vc pode tirar um som melhor que muito garoto com ibanez,line 6 spider e pod x3,hj eu tava vendo melhor sobre essa guitarra e meu até vontade de ter aquela new mg32 surf green,olha esse video q vou mandar,o cara tirou um PUTA som cm essa guitarra,até usou um overdrive dps

https://www.youtube.com/watch?v=_HHCqcYnsh8

Jube
Veterano
# dez/13
· votar


JoseGeraldoMalakian
Acho mais fácil trocar de guitarra daqui 3 anos, você vai sentir uma puta diferença.
No lugar de fazer a suspensão do fusca véio que vai dar o dobro do preço do carro, compre um novo.

WilliamJunior
Membro
# dez/13
· votar


Dê uma olhada nessa e ve se agrada.

http://www.guitarcentermusic.com.br/Guitarra-Eagle-Strato-EGP10-Reaper /prod-704897/

WilliamJunior
Membro
# dez/13
· votar


Dê uma olhada nessa e ve se agrada.

http://www.guitarcentermusic.com.br/Guitarra-Eagle-Strato-EGP10-Reaper /prod-704897/

JoseGeraldoMalakian
Membro Novato
# dez/13
· votar


Bloody_Rage

Cara eu acho a guitarra boa se usar o captador da ponte e do meio juntos da pra botar um overdrive e a minha que é toda preta escudo, jack, ponte, a escale é em uma cor escura eu acho muito bonita e não vi até agora nenhum defeito de construção ou de pintura então acho que ta bom, o que mais irrita nela é a chiadera dos captadores mas da pra aguentar.

Bloody_Rage
Veterano
# dez/13
· votar


JoseGeraldoMalakian

realmente o som desses caps combinados é mto gostoso,drive neles eu uso só um blues drive beeeeem de levinho,se a sua pedaleira for a g1n da zoom,recomendo que use o blues dive (bL) bem de leve,ou o ull,que simula um vox,esse se vc colocar muito ganho dá um chiadinho de leve mas é um overdrive bem suave e ótimo pra tocar SRV e essas coisas crunch ou clean,eu to gostando bastante da estética das novas mg32,já viu?tem umas cores muito lindas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Guitarra Memphis Mg32 é boa?