memphis mg32 é boa pra base de reggae?

    Autor Mensagem
    junior reggaeman
    Veterano
    # fev/07


    acabei de comprar uma memphis mg32 da tagima (à chegar) e quero saber se ela é boa pra base de reggae tipo "tchaca-tchaca" estilo o album catch a fire(que pra mim é o melhor album de reggae) quem conhece a guitarra e o disco, me ajudem. tenho uma michael les paul e gostaria de trocar os pickups(tirar os humbuckers e colocar p-90 pra tentar aliviar os graves e dar mais brilho à base o que acham? onde consigo este tipo de caps?

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara, acho q pra reggae dá pra usar ela sim.

    junior reggaeman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    valeu!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    junior reggaeman

    strato deve combinar com reggae, mas não conheço muito bem o estilo, tinha um colega que tocou por muito tempo com essa memphis, apesar de não ser uma guitarra top nunca deu problema...

    whammy__
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara, ela não é uma guitarra boa, mas como reggae geralmente nao exige muita sofisticação eu acho que ela segura a onda pra voce sim, agora se voce quiser algo mais "profissa" voce vai ter que abrir mão de uma quantia bem maior para atender suas expectativas 8p

    junior reggaeman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    valeu

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    junior reggaeman
    compre uma shelter...
    MG 32 bem regulada quebra o galho, mas lembre que elas são de MDF ou Compensado...mas o timbre dessas madeiras é super limpo...mas não é nd nobre...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    VocÊ pode simplesmente comprar uma mg32 e mudar os caps..
    A madera de compensado da um timbre bom pra reggae e sons mais sequinhos...

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ela n tem hambuckers n cara sao 3 singles

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    junior reggaeman
    ah agora que vi vc podia ver se tem como splitar os captadores pra diminuir o ganho talvez fique legal

    junior reggaeman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu sei, estou falando dos humbuckers de outra guitarra minha cara, uma michael les paul, quero trocá-los por p-90, eu li que eles se asemelham mais aos single coils, seria uma boa opção pra deixar minha les paul mais strato?

    froggy
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    memphis mg32 é boa pra base de reggae?
    sim.

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    seria uma boa opção pra deixar minha les paul mais strato?
    ai n posso te dizer nd pq nunca toquei numa guitarra com captadores tipo P-90 =/

    junior reggaeman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mandem mas opiniões por favor!i

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    junior reggaeman

    Cara, uma stratocaster com cordas bem grossas satisfazem a sua necessidade.

    =))

    Minha dica são as Shelters e colocar cordas mais grossas... 0.10 ou 0.11
    Mas lembre-se que para fazer a troca de cordas para um calibre mais pesado, deve-se ter uma regulagem do tensor do braço...quando for fazer essa troca de encordamento leve ela para um luthier para que ele faça as regulagens como devem ser feitas e além de ele deixar ela toda regulada...normalmente as guitarras quando sao compradas vem com uma regulagem de fabrica bem tosca, com cordas altas...um luthier pode resolver tudo isso.

    =)))

    abraço

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    P-90 ou soap bar, se assemelha aos single coil por apenas 1 fato : ambos possuem apenas 1 Bobina mas o P-90 tem um som com bastante ataque ja toquei numa Gibson Melody maker so tem 1 cap P-90 bem grave, e uma Shelter LP com 2 P-90 era "porrada" pra caramba nao lembrava mto reggea nao tava + pra Hard rock

    junior reggaeman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    então seria melhor eu defazar um pickup? (em relação a les paul e não a memphis strato)

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    junior reggaeman
    pow n tenho certeza mas se splitar pode ser q fiquei legal mas tem q ver se o captador tem o fio pra splitar

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    junior reggaeman
    tipo splitando ele vai cancelar uma bobina do captador ai perde o ganho e pq n tenho nenhuma gravação pra te mostrar mas minha guitarra tem isso no captador da ponte

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    junior reggaeman
    ah qund pegar a memphis manda pra um luthier pra regular e tb aterrar e blindar ela

    junior reggaeman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mandem mais sugestões por favor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a memphis mg32 é boa pra base de reggae?