A Guitarra Memphis Mg32 é boa?

Autor Mensagem
Mystikus
Veterano
# dez/07 · Editado por: Mystikus


Andei pesquisando no fórum e encontrei cerca de 10 tópicos perguntando se a mg32 é boa... O problema é que todos comparam a mg32 com fender, jackson, ibanez e outras...

Comecei a tocar guitarra com a do meu primo, e agora gostaria de comprar uma, mas disponibilizo de apenas R$350. (Amp eu já possuo).
Pesquisando por custo x benefício, falaram muito bem da mg32, e gostaria de confirmar se ela realmente eh uma boa guitarra (para um ainda novato como eu) e pelo seu preço... Por favor, se alguém aqui toca numa fender ou até mesmo numa gibson, naum meta o pau, pq sao 2 mundos diferentes, mas pelo preço dela comparado a outras do mesmo preço, ela vale apena?

Mais uma coisinha, se eu colocar pelo menos um humbucker nela o som melhora?

Abraços, espero que entendam o novo tópico.

Marcelo Machado
Veterano
# dez/07
· votar


Por R$350 você pega coisa melhor..
e a memphis sao 3 singles n tem como por humbucker,a nao ser que um luthier faça o serviço..

Abigobaldo
Veterano
# dez/07
· votar


Marcelo Machado

é so trocar o escudo pra um que tem espaço pra humb, a naum ser que debaixo do escudo naum tenha o espaço pro humb

Marcelo Machado
Veterano
# dez/07
· votar


a naum ser que debaixo do escudo naum tenha o espaço pro humb
não tem. por isso que eu falei que tem que levar no luthier.

Abigobaldo
Veterano
# dez/07
· votar


não tem. por isso que eu falei que tem que levar no luthier.

hmmmm, estranho, maioria das stratos tem

Mystikus

com 350 da pra pega uma condor RX-30 tranquilo x) mto melhor que a memphis

Marcelo Machado
Veterano
# dez/07 · Editado por: Marcelo Machado
· votar


hmmmm, estranho, maioria das stratos tem
[a minha é hand made..acho que é por isso que não tem..]pelo menos no dia que eu vi na minha não tem.não sei nas outras stratos,mas acho que com R$350 nao da pra comprar um humb que preste pra por na strato não..
estranho mesmo essa minha nao ter espaço..vou ver isso..

TwoPi
Veterano
# dez/07
· votar


Eu até gosto da guitarra, acho ela bem confortável, e tem espaço pra por humb sim, mas por 350 acho que ta meio caro hein?

Jg Destroyer
Veterano
# dez/07
· votar


a memphis eh confortavel sim, o braço dela eh mto bom

agora o resto amigo
noossa

a guitarra nao tem agudo nenhum, captaçao mto ruim pra drive, tarrachas horriveis, alavanca entao

...vc nao vai kerer gastar dinhero trocando isso tudo, pq alem de nao valer a pena vc compraria coisa bem, mas bem melhor mesmo

daniel_guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Marcelo Machado
tais falando da memphis ou da tagima? a memphis tem mais que espaço suficiente e totalmente aberta aquela area dos captadores

daniel_guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Mystikus
vai de rx-30 da condor eh bem melhor deve tah nessa faixa de preço

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/07
· votar


daniel_guitar
Eu acho que a rx-30 tah uns 450 pila... Mas sei lah, to meio por fora.

Mystikus
Se vc quer comprar uma guita, compre uma de verdade, pqp. Com 350 pila compra uma Shelter então pow

RockGuy
Veterano
# dez/07
· votar


nossa, 350 reais por uma memphis????
Eu paguei 250 na minha, pesquisa melhor esses preços aí hein?

Flw

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/07
· votar


RockGuy

Realmente, o normal eh uns 240....
Mas jah vi ateh por 119 xD

Mystikus
Veterano
# dez/07 · Editado por: Mystikus
· votar


Não, eu disponibilizo de R$350, a memphis q eu vi ta R$225. A Condor Rx-30 eu também vi, mas ta R$450.
Bom, algumas bandas q eu gostaria de tocar são papa roach, dishwalla, alexisonfire, guns, led zeppelin, kiss... Não vou tocar nada muito pesado.

Se eu pegar essa mg32 de R$225, com o restante tem como eu trocar algo pra ajudar um pouco? A intenção é pegar uma bem basica mesmo pra continuar aprendizagem... Depois que eu aprender a tocar pega agilidade, etc... Dai eu vou pegar uma melhor... Mas por enquanto eh o q eu tenho e estou um tanto empolgado, por isso a pressa não quero junta mais :P.

Bom, no geral de tudo o que eu falei, compensa eu ficar com ela mesmo? (eh metade do preço da condor...)

Ah... eu tinha lido sobre um cara que colocou um sound na mg32 dele e gastou menos de 100, se eu compra-la, compensa?

Abraços e obrigado pelos comentários.

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


Mystikus
Na boa, já tive uma dessas Memphis, vou dar minha opinião (de quem nunca teve Fender, Jackson, Gibson, etc, mas tem duas Shelter, uma SX LP e uma Strato):

1 - Você não tem guitarra? Está começando? Tem vontade de ter sua própria guitarra? Manda bala!!! Por R$225,00 não dá nem para comprar um pedal descente!!! Esquece essa fissura do pessoal por tipo de madeira, tarrachas Gotho, Floyd Rose e o cacete a quatro!!! Se no meu tempo vendesse berimbau por R$225,00 eu já me daria por feliz!!!

2 - Bom, opinião é opinião, mas alguém aí disse que a guitarra não tem agudo... NÃO TEM AGUDO?!?! Pessoal, me poupem... Ela é uma guitarra mediana (ou mais baixo que mediana ainda, concordo), deve ser de compensado, ou quem sabe, de duratex, sei lá, mas dizer que não tem agudo? Pode não ter médios nem graves, mas tem agudo pra caramba, sim!!! Guitarrinha excelente para iniciantes ou para quem não tem dinheiro no bolso... Amigos, sejamos sinceros, nem todos aqui estão comprando guitarras para tocar profissionalmente... E no mais, já vi muito "peão" tirando som de contra-baixo com guitarras Gibson e etc...

3 - Cara, quer comprar uma MG 32 e colocar humbucker mas não sabe se cabe? Não sei como o pessoal super entendido ainda não deu essa dica... Coloca Stack!!! Cara, o Stack tem formato de single mas é um humbucker... Vai gastar R$225,00 e te sobra R$125,00, correto? Dá para comprar um Stack para a ponte e outro para o braço!!! R$69,00 cada (marca Spirit, já usei em uma Charvel que eu tinha e aguentam o pau sossegado)...

Bom, para finalizar, é tudo questão de gosto (e de condições financeiras, claro)... Eu, por exemplo, acho as telecasters ridículas, tem quem goste... Tem quem goste de Flying V... Cara, eu particularmente acho bem bonitinha essas Memphis... Tenho uma Shelter, mas e daí, se você quiser essa Memphis, vai com fé e coragem que garanto que será uma guitarrinha que não te deixará na mão, e agora direi uma coisa que irão me apedrejar, mas fiz três shows com essa Memphis que tinha, e garanto que 90% da platéia adorou os shows... Claro que dos 100%, 9% são músicos frustrados (eu mesmo estava tocando mas me enquadro nessa categoria) e apenas 1% é músico de verdade e sabe que, se você está tocando com uma Memphis, não é porque não gosta de Fender... Os 90% que gostaram não tão nem aí para timbre nem nada do tipo, querem apenas ouvir um som legal, claro que aí tem suas reservas, não é por isso que irá tocar com um timbre que sabe que não agrada nem a você, mas você realmente acha que uma só pessoa desses 90% perceberão qualquer diferença se você estiver tocando com uma Jennifer Magnus ou com uma PRS? CLARO QUE NÃO!!!

Pronto, desabafei e espero ter ajudado...

Foukez
Veterano
# dez/07
· votar


Cara ta caro 350 conto,e o acabamento da menphis,na boa é um lixo,dá pra ver a cola tipo braço/corpo...
pega condor ou shelter que é melhor...

Abraço

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/07
· votar


Mystikus

Cara, provavelmente não é do seu tempo, mas a alguns anos atrás rolava uma discussão sobre a V-amp (se não conhece, é uma pedaleira que simula amplificadores)... Virou febre, todos queriam uma... Dos milhões que a recomendavam, tenho quase certeza que 90% nunca pegou uma na mão... Mas era febre, não? Eu preferi comprar uma RP80 da Digitech... Não sei, nada contra a V-amp, mas testei as duas e preferi a Digitech... Compraria uma V-amp sim, acho um ótimo custo benefício, mas existe a Digitech que me agradou mais...
Resumindo: se entrar no forum de pedais perceberá que um monte de gente reclama da V-amp, uma parou de funcionar o pedal de expressão, outra apaga, outra não faz mais café, etc, etc, etc... Sei lá, pode ser mal uso, ou pode ser defeito...
O que quero dizer é que modismos não levam a nada... Gostou? Leve!!!
Ponto final...

OBS.: não estou generalizando, amigos, imagino que muitos de vocês estão colocando uma opinião baseada em fatos e gostos pessoais, o que não admito é um cidadão que nem guitarra tem querer dizer que MG 32 é uma porcaria... Tá dito...

ogaitnas
Veterano
# dez/07
· votar


eu tenho uma mg e te digo que é fraquinha original, mas dá p/ estudar
na boa... depois de regulada pelo luthier vira outra coisa... qto a
caber humbuckers.. a piscina dela é tão grande que cabem até uns
3 hbs e um singles se quiser esculhambar hehe na minha virou hsh
(humbucker-stack-humbucker) e o som melhorou uns 400% (são
stellfners), mandei colocar trastes jumbo nela (os dela pareciam
gastos de tão pequenos), meu próximo up é trocar tarrachas por
algumas que sejam descentes e não tão caras...

atualmente estou contente com o som dela, guitar rig3 ou no lv200
fica bom. mas original ela é fraquinha, qto ao preço de uma olha
no ml.. ela não passa de 250

captadores: stellfner e sound (os 1os por ter e os 2os por ouvir) são
bons o bastante e baratos, com 160-170 (cada um custa uns 80
reais +/-) vc compra 2 humbuckers e sua mg já vai ficar bastante
turbinada...

eu comecei só com a mg e um amplizinho de 10w heeh com o tempo
vc melhora o equipo.. o negócio é aprender direito :)

flwz, não adianta ir na onda de quem já tem penca de equipo e toca
igual ao steve vai, tem que comprar o que o $$ dá fazer o que,
se todo mundo pudesse, todo mundo começava com valvulados
e guitarras top, hehe

p/ finalizar meu texto já muito grande, a mg é uma guitarrinha simples,
mas não é essa coisa terrível que soltam por aí, a minha já tá fuçada
demais p/ servir de parâmetro, mas tem por aí um vídeo do Torresmo
tocando em uma mg stock bem regulada ligada em um ampli decente,
procure e veja, dá p/ ver que o som não é nada bisonho...


flwz, espero ter ajudado.

Mystikus
Veterano
# dez/07 · Editado por: Mystikus
· votar


Kleber Blacklock

Cara, achei o que vc disse excelente, e realmente é o que eu tenho...
vc foi bem sincero em dizer que ela não é grande coisa (bom, uma guita de R$225 não tem como ser grande coisa, é fato).

Vou comprar a mg32 mesmo, e vou colocar stacks, como vc sugeriu. E não no momento quero apenas aprender, meus amigos tocam e estão querendo formar uma bandinha pra brinca, pensar em show eh algo muito, mas muito fora do meu foco... eh pra aprendizagem e pra tira um som basico mesmo... Minha intenção não é seguir carreira e sim levar como um hobby... Se um dia eu ficar bom mesmo dai a gente pode pensar mais alto.

Agradeço a sua opinião, foi crucial para minha decisão =D.

ogaitnas

O seu comentário tbm me ajudou muito tbm, eu vi o video do torresmo ea guita ta com um som legal sim, mas o amp dele custa cerca de 2.500 reais nao eh? oO!
Bom, agradeço a todos que comentaram e um feliz ano novo para todos! =)

ogaitnas
Veterano
# dez/07
· votar


Mystikus

Acredite, não precisa de um ampli de 2,5k p/ ficar com som bom,
com os stacks que vc quer colocar (eu recomendaria um trio de neodymiuns da stellfner)

e um guitar rig3 da vida em qq ampli com falante grande sua guitarra
vai ficar com um som bem legal..

Phedoo
Veterano
# dez/07
· votar


Mystikus
Tenho uma Memphis dessa, e gosto dela. Gosto da pegada dela e tb do som. Não é nada absurdo, mas pra quem ta começando é otima. A minha só ta com as tarraxas estourando uma borrachinha lá, e desafinando rapido. Mas um jogo razoavel novo é 50 reais...

Da pra toca quase qualquer som com ela...Eu toco de blues a trash metal mesmo com aqueles singles. E nem chia muito.

RockGuy
Veterano
# dez/07
· votar


Mystikus
Ah, sim agora entendi.

Bom, eu tenho uma memphis e estou feliz. Ela, pra mim é ótima pra tocar base, mas se vc quiser solar...aí precisaria de ajuda de um pedal ou de um upgrade na guita.

É isso. Boa sorte

Mystikus
Veterano
# dez/07
· votar


ogaitnas
eu recomendaria um trio de neodymiuns da stellfner
qual o preço da unidade?

e um guitar rig3 da vida em qq ampli com falante grande sua guitarra
Desculpe mas, o que é um guitar rig3?

desde já, obrigado =]

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Mystikus

Não, não é uma boa guitarra. Inclusive em termos de tocabilidade, conforto, construção, acabamento, ferragens... e a maioria vem desregulada, bem desregulada.

Não compensa nem trocar os captadores.

Guarde dinheiro e compre alguma guitarra Shelter ou Condor - vai comprar na empolgação e se arrepender depois.

Abraço...

ogaitnas
Veterano
# dez/07 · Editado por: ogaitnas
· votar


Mystikus

dá uma olhada em www.stellfner.com.br
olhei agora pouco no site da sound e singles da malagoli, o trio inteiro
sai por uns 170. vale uma olhada tb.


guitar rig3 é um programa que simula amplificadores e efeitos diversos

www.native-instruments.com

Curly
Veterano
# dez/07
· votar


Kleber Blacklock

mandou muito bem no seu comentário, concordo 100% ! aliás, se alguém achar que essa guitarra não dá para tirar um som decente, que vá no "divulgue sua música" e pesquise as gravações do usuário Guitartube, boa parte delas foi feita com uma mg dessas de compensado e olhem só a sonzeira...

tenho várias, guitarras caras e baratas... com qualquer uma delas, tiro o meu som do mesmo jeito... para começar, uma guitarra barata que não tenha problemas de construção serve bem !

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Curly

uma guitarra barata que não tenha problemas de construção serve bem !

A Memphis tem... isso eu te garanto. Cheguei a achar essa guitarra bacana quando vi em revistas... quando peguei pra tocar... desastre.

Curly
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

A Memphis tem... isso eu te garanto. Cheguei a achar essa guitarra bacana quando vi em revistas... quando peguei pra tocar... desastre.


aí matou... guitarra não pode ter problemas de construção... já vi guitarras com problemas de construção: trastes colocados em lugar errado, trastes mal ajustados, ponte torta, braço feito com madeira verde... em geral guitarras fabricadas no Brasil, guitarras asiáticas costumam ser feitas por robôs cnc de maneira bem precisa

andreRO
Veterano
# dez/07
· votar


Qual guita comprar com 650 conto????????

Tava de olho numa exploer da Cruiser by crafter!!!!

Vale a pena?

Mega
Veterano
# jan/08
· votar


por 350 vc compra coisa melhor... Mg32 só vale 230 no MÁÁÁÁÁXIMO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Guitarra Memphis Mg32 é boa?