Video - Squier Tex-Mex Fender Champ (by guitartube)

Autor Mensagem
guitartube
Veterano
# jan/08
· votar

Amplificador Fender Champion 600 Reissue.

Preço: U$ 199
Amplificador valvulado classe A, 5w, com 12AX7 Chinese no pré-amp e 6V6 Electro Harmonix na potência, falante Fender 6" , controle de volume; duas entrada high e low; e conexão para caixa externa (desplugando o falante internamente).
Construção: Achei bem construído, leve e com o acabamento externo perfeito. Internamente ele é um AllTube como os fanáticos gostam de falar, ou seja, não possui nenhum Transistor ou CI, blábláblá...(exceto os diodos de retificação). O circuito interno é uma implementação moderna do Champ original.
Som: Ele possui um som legal, liguei ele numa caixa 1x12 e ele respondeu muito bem. Nessa gravação postada, ele estava no 8 e com o falante original, no 12 ele dá um drive muito bacana pois as válvulas saturam fácil, principalmente na entrada Low. O falante dele é muito pequeno e não reforça graves, num mix ele supera essa deficiência dependendo do estilo musical. A dinâmica dele é muito rica se a guitarra for plugada diretamente, porém se perde quando existem pedais na cadeia, mas mesmo assim ainda é notada na execução. Embora ele só possua um knob de volume, dá para explorar alguns timbres distintos regulando na guitarra (knobs de vol, tone e seleção de captadores). È uma opção barata para quem quer ampliar e/ou combinar várias possibilidades de timbres.

guitartube
Veterano
# jan/08
· votar

Bog
Acho que um desses aí e um pedalzinho de overdrive é tudo o que eu preciso para brincar em casa. :)

Podes crer.
Eu analisei o circuito e observei que o amp está todo moldado para timbrar ao máximo limitado a disposição da caixa e falante dele.
Existem muitas maneiras de mudar o som dele, através de alterações reversíveis por chaves (ou dip switch), inclusive uma simples inserção de controles de graves, médios e agudos.
Estes possíveis Mods seriam interessantes para ligar em falantes maiores. No mais, um compressor + pedal de overdrive ou boost limpo com controles já resolvem 90% das limitações.

Boa sorte ae no seu.

guitartube
Veterano
# jan/08
· votar

Captadores Trio Fender Tex-Mex .

Preço:US $ 79,00
É o segundo set que eu compro, comprei outra vez pq senti falta da sonoridade destes captadores Hot.
Som: Na minha observação, nesta Squier, eles apresentaram um médio equilibrado mas que não descaracteriza a strato, possuem agudos pronunciados e graves razoáveis. Acho que eles dão uma grande definição no som de stratos, e possuem um Hum menos persistente. São captadores single coil de Alnico, com uma saída baixa ~7.5K, não distorcem o som (se bem posicionados com relação a altura das cordas), e são muito usados em vários estilos como Blues, Pop, Rock, etc....
Na instalação atual que fiz, não inseri nenhum mod ou inversão nos captadores, nesta, foi o padrão do manual. Acho que eles possuem um preço razoável pelo que oferecem e a linha de single da fender em geral é muito boa.

Specs:
Captador da ponte:
DC Resistance: 7.4K
Inductance: 3.7Henries

Captador do meio:
DC Resistance: 6.4K
Inductance: 2.75Henries

Captador do braço:
DC Resistance: 6.4K
Inductance: 2.75

O meu primeiro set Tex-Mex foi colocado numa Tagima Memphis que tive, e resultou em um som bem agradável, bem limpo, com médios na medida e drive bem macio. Posteriormente eu instalei numa Shelter SX SST62 que tive e não gostei do resultado, ficou muito estridente e com excesso de médios, nesta, os caps originais soavam melhor e tinha uma saída maior (os 3 tinham os mesmos valores de resistência), embora em ambos os casos, com distorção eles soavam bem.

Bog
Veterano
# jan/08
· votar

guitartube

Cara, comprei! :)

Hehhehe, cheguei em casa e não pude passar do 6 no volume. Sorte que a "dinâmica de valvulado" já começa a aparecer aí. Aliás, doido esse volume que vai até 12. O Spinal Tap que se cuide! :P

Também achei que o som ficou meio grave aqui. Meu conhecimento sobre modificações é negativo (pior que nulo), então comprei um pedalzinho equalizador barato (Behringer, uns 34 dólares!) e com um boost mínimo nos agudos, melhorou muito. Pena que o pedalzinho é um pouco barulhento.

guitartube
Veterano
# jan/08
· votar

Bog
Aliás, doido esse volume que vai até 12.

Eu gosto de usar ele no 12 e regulo o volume na guitarra. Quando eu uso um pedal, eu regulo no pedal e na guitarra.

Também achei que o som ficou meio grave aqui.

Depende da guitarra.

Meu conhecimento sobre modificações é negativo

Dá muito trabalho e toma tempo, eu analisei, mas se mexer por curiosidade, e vai ser só a inclusão de um controle de ganho.

flw!!!!!!

Bog
Veterano
# jan/08
· votar

guitartube
Também achei que o som ficou meio grave aqui.

Depende da guitarra.

Sim, claro! Por isso o "aqui". ;) Na loja, com uma Fender Strato japa, soou bem mais cristalino...

Mas para tocar MPB dedilhado, é um amp muito bom do jeito que está. Gostei!

guitartube
Veterano
# jan/08
· votar

Bog
Mas para tocar MPB dedilhado, é um amp muito bom do jeito que está.

Boa pedida.

Flw!!!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar

guitartube

Muito bom... timbraço... mesmo antes de modificar minha Fender não consegui chegar num timbre bacana assim.

Não sei se vende captador meio e braço... se achar um dia colocarei na minha... na ponte tem que ser humbuckão mesmo, não tem jeito.

Parabéns!!!

guitartube
Veterano
# jan/08
· votar

Nick_Oliveri_Guitar
Não sei se vende captador meio e braço... se achar um dia colocarei na minha...

Vende avulso tbm, mas seria mais jogo comprar o set e vender o da ponte.

na ponte tem que ser humbuckão mesmo, não tem jeito.

Eu tive HB na ponte nas minhas stratos anteriores, se splitar dá prá usar numa boa, mas atualmente eu estou com 2 guitarras e a outra já tem dois HB.

Vlw!!!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/08
· votar

guitartube

pooxa ... q coisa .. a tempos não nos falamos ...
mas ae ... me explica uma coisa ... o caps Tex Mex q estao em tua guita dão um timbre característico de fender no som ... eh um timbre muito bom ... eu gosto e recomendo, mas então pq muito nego não gosta desses caps velho?pq dizem q o timbre deles eh ruim? eu não entendo .

ps ... eu tenho uma yamaha com esses caps a anos.. e não me desfaço dela ...

abrax!

guitartube
Veterano
# mai/08
· votar

_BLACKMORE_
pooxa ... q coisa .. a tempos não nos falamos ...

É msm....O tempo tá phoda e vc tbm sumiu.

mas então pq muito nego não gosta desses caps velho?pq dizem q o timbre deles eh ruim? eu não entendo .

Fora alguns caras daqui do fórum, a maioria das pessoas que possuem este captador, gostam bastante. No meu caso, é o segundo set que eu compro.

ps ... eu tenho uma yamaha com esses caps a anos.. e não me desfaço dela ...

Pow, as stratos Yamaha com tex-Mex são matadoras.

Ps: Já terminei o mix MIDI-Analógico no controlador, agora eu posso controlar conjuntamente, qq disp. Midi e vários pedais analógicos independentes ou agrupados. Vai ficar com uma funcionalidade maior do que o http://www.voodoolab.com/gcontrolpro.htm
pois eu vou fazer com interface USB.

flw!!!!!

guitartube
Veterano
# out/12
· votar

Bons tempos onde eu arrumava tempo para tocar guita.
Outro vídeo de brincadeira e que passou de 50.000 views. Neste caso eu sempre dou um up para lembrar.

Flw!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Video - Squier Tex-Mex Fender Champ (by guitartube)