=> Solo Improviso, Funky Blues

Autor Mensagem
lam777
Veterano
# dez/07 · Editado por: lam777


Por favor baixem e comentem, ficarei hiper-feliz =] :

http://www.4shared.com/file/33299317/56740940/03_MediumFunkyBlues.html

O comeco ficou meio estranho pois eu nunca tinha ouvido a backing antes. Repare que em 1:15 eu comecei a encontrar as notas subentendidas na harmonia.

Veja este outro melhor, um slow minor:
http://www.4shared.com/file/33225903/7893f767/06_SlowMinor9Blues.html

Equipamento utilizado:
=> Guitarra Condor RX30(Captação original/sem tampa traseira)
=> Pedal analógico Onerr Tungstein TO-3(Overdrive)
=> Pedaleira Zoom 505 II (Só Reverb)

=====> Influências =====>
Albert King, Robert Johnson, T-Bone Walker, Larry Davis, BB KING e John Coltrane

=] Por favor comentem

lam777
Veterano
# dez/07
· votar


Corrigido.

Cover_Malmsteen
Veterano
# dez/07
· votar


cara, belo blues.
O timbre eu curti di mais, eu eu sei bem como é dificil tirar um timbre desses numa zoom 505 rsrs. A execução fico muito loca, só achei q faltou um pouco de vibrato em alguma partes...no geral ficou foda o som parabens

lam777
Veterano
# dez/07 · Editado por: lam777
· votar


Eu quis secar mesmo, algumas partes, pra expressar como to me sentindo hoje,... ehehe

Valeu mesmo por ter gostado!

Cover_Malmsteen
Veterano
# dez/07
· votar


a blz rsrsrs é que eu n to acostumado a ouvir esse estilo de musica, achei meio estranho mas agora tá esplicado :)

lam777
Veterano
# dez/07 · Editado por: lam777
· votar


Postei outra ve aí =]

http://www.4shared.com/file/33225903/7893f767/06_SlowMinor9Blues.html

Cover_Malmsteen
Veterano
# dez/07
· votar


lam777
outro blues muito loko vc tem jeito mesmo pro blues e esse timbre eu curti ele pra caralho, o cara quando sabe timbrar os equipamentos é outra coisa né parabens!!!

lam777
Veterano
# dez/07 · Editado por: lam777
· votar


Que equipamento você tem?

Eu vou postar uns tópicos do tipo pra ver se o pessoal deixa fixo, amanhã vo postar um sobre afinação, para não perder afinação sem trocar nada.

Aqui um preview dele(porque o site não esta deixando eu postar porque ja postei tópico hoje):

=> Introdução

Existem vários fatores que alteram a afinação durante a execução de uma música.

Uma técnica para evitar isso é chamada "to kiss", consiste em alguns processos simples que você deverá fazer enquanto afina a guitarra antes de começar a tocar.

O método faz milagres mesmo com as guitarras mais desobedientes.

_FrEd_
Veterano
# dez/07
· votar


lam777

O timbre eu achei um pouco apagado, um pouco fechado...

O funkblues, eu achei mt parado, vc se perdeu algumas vezes, varias qnd tentou algo mais rapido e embolou... E cuidado com as notas fora e a pegada (soca mão pow!), agora jeito pra blues vc tem, soh aprimorar...

O slowblues ficou melhor, ateh pq eh mais balada, mas vale as mesmas dicas de cima...

lam777
Veterano
# dez/07 · Editado por: lam777
· votar


Primeiro: Você deve ter lido que nunca tinha ouvido a cama!

Meu coração anda meio parado mesmo, meio fraco, meio apagado, batendo umas notas fora, meio perdido, obrigado!!!!!

Pra q vo socar a guitarra... se eu tiver sentindo necessidade, vo socar ela poxa, se não vo tocar assim com calma...

Eu quis dar uma expressão de duvida, e acho q fico mais ou menos como eu queria...

Pegada é você ter um conjunto de padrões na intensidade que você toca, que fazem de você um guitarrista diferente dos outros.
É claro que dependendo do guitarrista ele tem uma intensidade unica do começo ao fim...

_FrEd_
Veterano
# dez/07
· votar


lam777

Blues é só bater forte?

Com ctz n, mas vc fikou mt tempo com a mesma dinâmica e tal, isso fika enjoativo num improviso, ainda mais blues...



Bater mais nota não entendi também, e se eu quiser omitir

Eu n disse nd sobre isso...


E cuidado com essa de "E se eu tava querendo desse jeito...". As vezes o que vc quer, o que vc acha que ta bom, foge do bom senso... Eu mesmo, qnd gravava pras jams daqui, usava o timbre fechado e o pessoal sempre alertava. Pra mim tava bom, mas td mundo reclamava, ateh que eu fui atrás pra melhorar isso e hj acho que o timbre realmente tava uma merda...

bioguitarmetal
Veterano
# dez/07
· votar


toh até com inveja, num sei nda d improviso!!!

kra gostei bastante do timbre... em algumas partes, vc entrou na hora certa, a q eu curto mto no Blues...

Mto legal, continue praticando.

lam777
Veterano
# dez/07 · Editado por: lam777
· votar


Meu como você quer que saia mais dinâmica que isso num equipamento desses numa guitarra dessas pelo amor de Deus.... Não desmerecendo a guitarra mas é um instrumento de 400 reais.

Vamos fazer uma jam eu e você
eu te mando a track 12 compassos cada um pode ser?

Você grava primeiro, com a sua guitarra boa e eu com a minha Condor RX30, vamos ?

_FrEd_
Veterano
# dez/07
· votar


lam777

Mandae... mas por favor, n quero que isso seja um duelo, gosto mt de tokar apenas...

_FrEd_
Veterano
# dez/07
· votar


lam777

Sim kr, eskeci de ressaltar que com seu equip realmente eh dificil tirar um puta som, mas vai fuçando que tu acha uns timbres e tal...

bioguitarmetal
Veterano
# dez/07
· votar


Opa, sem kerer entrar na discução, mais lam777, bem q c poderia mandar a BT ai pra galera ...

lam777
Veterano
# dez/07 · Editado por: lam777
· votar


Tó a bt:

http://www.guitarbt.com/index.php?page=dl_info&cat=Stevie%20Ray%20Vaug han&file=SRV%20-%20The%20sky%20is%20crying&ext=mp3
Toque 12 compassos nessa BT e eu toco mais 12, até o fim. Vai ficar legal xD
=]

bioguitarmetal
Veterano
# dez/07
· votar


link kebrado

lam777
Veterano
# dez/07 · Editado por: lam777
· votar


"Ainda mais blues" ...

Olha o perigo... kkkk

=]

_FrEd_
Veterano
# dez/07 · Editado por: _FrEd_
· votar


lam777

blz, eu vo gravar depois te mando...

Hj n vai dar

lam777
Veterano
# dez/07
· votar


Q guitarra vc tem Fred...

edilsonaragaojr
Veterano
# dez/07 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Cover_Malmsteen
outro blues muito loko vc tem jeito mesmo pro blues e esse timbre eu curti ele pra caralho, o cara quando sabe timbrar os equipamentos é outra coisa né parabens!!!

Realmente, ele se respondeu...Eh o q eu disse, o cara quando sabe timbrar eh outra coisa...se ele pegar um vamp2 ele faz milagre...Agora do q adianta o cara ter uma fender e um pod e tirar um timbre podre??? A galera daki se preocupa demais com equipamento...acham q soh dah pra tocar se tiver um marshal jcm 800 + mesa boogie e no mínimo uma ibanez jem...

lam777
Parabéns cara...vc timbrou MUITO BEM, fez milagre mesmo...Eu quando tinha a zoom 505 II gostava de timbrar parecido com isso...Parece q a gente tem gosto semelhante...sendo q eu usava soh a zoom mesmo, num tinha outro pedal...Mas dah pra tirar alguma coisa dela...eh difícil, mas dah...agora timbre clean não tem jeito...ela come sinal mesmo neh não? Depois passa a bt pra eu poder faz um improviso tbm...qualquer dia vamo marcar uma jamzinha...Sim, tu gravou em linha ou microfonando? Usou qual programa? Usou o noise reduction?

Rafa_XD
Veterano
# dez/07
· votar


lam777
Parabens! Ambas gravações estão legais mas preferi a segunda! xD
Ah será que vc poderia upar a bt do primeiro improviso?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


lam777

Solo de rock em BT de blues... muitas notas fora... solo perdidão... pegada de blues passou bem longe, precisa ouvir mais e roubar uns licks para brincar.

Treine muito vibrato se tem influência de blues pq os seus não aparecem em momento algum. E cuidado com bends desafinados.

O improviso ainda está fraco.

O timbre está fechado demais e com muito drive pro estilo da BT.

lam777
Veterano
# dez/07 · Editado por: lam777
· votar


Pessoal Segue a BT do primeiro improviso:
http://www.4shared.com/file/33317868/9e2c82a0/_2__03_MediumFunkyBlues. html
A BT do segundo:
http://www.4shared.com/file/33320255/1c506a61/_2__06_SlowMinor9Blues.h tml

lam777
Veterano
# dez/07 · Editado por: lam777
· votar


PEna q o fred estourou a corda e mandou pra regular =[

mas blz...

_FrEd_
Veterano
# dez/07
· votar


lam777

Qm disse que eu mandei a guitarra pra regular? eu vo mandar pra regular ainda, soh estorou a corda, mas eu dei um jeito aki...

lam777
Veterano
# dez/07
· votar


_FrEd_
Aguardando .

lam777
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Bends desafinados: Pensei que existissem 9 comas num semi-tom.

lam777
Veterano
# dez/07
· votar


Fred e depois eu(lam777), escutem:

http://www.4shared.com/file/33327952/13b6289a/fredvslam777.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a => Solo Improviso, Funky Blues