Turbinada na fender

Autor Mensagem
Juliano P
Veterano
# dez/07


Como todo mundo aqui sabe..eu tenho uma fender standard dos 60 anos da fender!
To querendo turbinar ela!!! Na verdade o som limpo dela eu não queria mudar, mas o problema ta sendo o ruido nas gravações...
e pra tocar um rock mais pesado!
Quais captadores vcs me indicam....pra tocar Eric clapton...SRV...
até um metallica talvez!

Eu tava pensando em:
Tone Zone S na ponte.....
E noiseless no meio e no braço!

isso fica legal?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P
Fender Standard dos anos 60?
Essa designação não existia nessa época, mas se vc tem um instrumento como esse, parabéns, pois vc tem uma guitarra verdadeiramente "vintage".
Nesse caso, eu não aconselharia que vc mudasse nada nela, pois isso faria com que o valôr de revenda da mesma caísse muito.
Abç

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não sei se eu me expressei corretamente...rsrs
mas a guita é a mexicana
essa aqui!
http://www.fender.com.br/produtos/produto.php?produto=8020&linha=967&c ategoria=guitarra

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
na verdade eu falei errado..
é comemoração dos 60 anos..entao a guitarra é de 2006!

denier
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P


se eu fosse tu tentava comprar outra guita propria, pra fazer o rock paulada !!!!

mesmo nao sedo a fender confundsida acima eh melhor continuar com a caracteristica de strato mesmo...

mAS.......

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P
Essa é uma boa guitarra. Acho que vc deve trocar os captadores dela por Fender Noiseless ou Lace Sensor da mais alta saída, daí vc terá uma guitarra mais adequada para sons mais pesados, com pedais de distorção e para sons mais "limpos" também.
Abç

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


denier
é isso vc tem razão!
mas os captadores dela sao tex mex...alguns dizem q sao bons...!
o do braço eu acho perfeito...som eh lindo....
mas o da ponte eh mtoo, mas mto agudo!
se vc uns american vintages..algo assim..ach oq seria mais doido ! hjehehe

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


up

denier
Veterano
# dez/07
· votar


eh cara ve uma LP que tem peso e eh boa pra tocar rock
ou uma Ibanez uma Jackson algo assim !!!!

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


denier
pior q eu sou viciado em strato...
ach qo nao rola pegar uma LP....ja vi varias stratos arrebentando no rock and roll!! rsrs
e isso q eu to querendo eu acho! uma strato mesmo!
dai tava pensando em trocar...e saber se os noiseless iam manter a qualidade de uma strato ou nao!

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


o do braço eu acho perfeito...som eh lindo....
mas o da ponte eh mtoo, mas mto agudo!


cara, comigo é exatamente a mesma coisa, mas eu tenho uma mexicana com caps originais. o maior problema é que a saída do meu cap da ponte é mais baixa acho, pois o volume é menor, até estranho (apesar de o cap da ponte estar mais "levantado" q os outros)

to pretendendo pegar algum cap da fender ano que vem, pq meu pai vai pros states. to na dúvida ainda: talvez hot noiseless (os vintage não me soaram legais, apesar de eu gostar bastante de som cru, blues de raíz...) ou uma combinação colorida dos lace sensor, ou um set de lace sensor gold, ou os CS... é tanta opção que fico perdido =/

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


noiseless iam manter a qualidade de uma strato ou nao

cara, segundo as descrições é o contrário: se dar bem com distorções, tirar os ruídos SEM perder o som de singles.. na prática não sei bem como funciona (só toquei os vintage e não me agradaram)

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Slowhand-
ta certo cara...valeu pela ajuda ai..valeu mesmo!
eh q nas mexicanas tb nao vem o controle de Tone pro captador da ponte neh?
com som limpo eu num uso da ponte por nada..eh mtooo agudo...
o do braço ta perfeito pra mim..eu só queria tirar o ruido pra poder gravar..e tocar em lugares q tem interferencia...pq só no ampli com som limpo nao da ruido nao!
viajei num tant ode site ja...tem mtas marcas..mta coisa..to perdidasso tb
hehehae!
mas valeu ai mesmo
abraçãoo cara

Alex Vaughan
Veterano
# dez/07
· votar


Eu coloquei um Jb Jr do Braço na ponte e ficou muito bom.

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Alex Vaughan
eu num sei q q eu faço ainda...
to com medo de perder o som limpo q eu tenho..q eh mto bom!

Curly
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P

na minha humilde opinião "um single é sempre um single" (brilhante !!!), então esses upgrades costumam resultar mesmo é em frustração, gastei muito dinheiro até entender isso, então, se vc quiser realmente turbinar o som da sua strato pra valer a minha sugestão é kit o emg dg-20 (usado pelo david gilmour), que já vem com escudo, caps e circuitos ativos, custa umas 1000 pilas mas as possibilidades sonoras da sua strato vão ser ampliadas pra valer

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Curly
ja tinha olhado eles na foxtroti mesmo...
mas no caso eles teriam som de strato mesmo?
som limpo bom..e drive legal?

Curly
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P

olha no ML que aparece uns mais baratos... toquei numa strat com esse kit e fiquei muito impressionado, em breve devo comprar um, aí posto uma review

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Curly
vou dar uma olhada la..valeuu pela ajuda ai!
mas meus tex mex só dao ruidos ligados no V amp..ou outra pedaleira....
qdo eu ligo ele direot no valvulado!...da pra fazer d tudo...
mas da fico sem os efeitos...
ach qo o jeito eh investir nuns pedais analogicos tb!
ou juntar essa grana dos captadores..e invetir numa ourta guitarra com outro timbre talvez!
pq num conheço ninguem q usa outros captadores em stratos..pra eu ir testar e tal...
pq ach qo sem testar..nao vou trocar nada nao!

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Curly
guardar a grana pa uma telecaster...
to doido numa telecaster faz tempo!

Curly
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P

ach qo o jeito eh investir nuns pedais analogicos tb!

sugiro esse aqui ! substituí todos minhas pedaleiras digitais por esse, é o único pedal no meu set, só ele e o amp:

http://www.prosoundcommunications.com/english/video/claudio/index.html

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Curly
que ampli vc tem?
vc num uso delay, chorus? etc

Curly
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P

atualmente estou sem amp, tenho só um laney tf200 usado para ensaios, mas em geral uso amps fender, tenho muitos efeitos de eco, distorção e modulação analógicos e digitais muito bons como o memory man deluxe e outros mas só atualmente só uso os recursos do amp e o bb preamp como boost e overdrive

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P

Esqueça Tone Zone para tocar Clapton. Eu coloquei um Tone Zone (não o S) e estou feliz com a minha, mas deixei a Fender totalmente descaracterizada para sons leves... como esse cap compensa os agudos irritantes (na minha opinião) da Fender, optei pelo Tone Zone na ponte... nem precisei mexer pois ela já tinha o espaço para humbucker.

Achei que ficou dúcarái para o som que curto.

Mantive o single do meio e do braço.

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
valeu pela ajuda...
nao sei oq q eu faço ate agora...
eu gosto do tex mex do braço e do meio..e odeio do da ponte heheh!
só q queria tex mex sem ruido...e um menos agudo pra ponte!
heheahae

daniel_guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Juliano P
se vc quer um single pode tentar oq malsmteen usa q e um stack tem som de single mas sem ruido

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/07
· votar


primeiro os parabens pela guitarra

tb so fã de fender e cara se tah numa sinuca de bico foda hein?
quer trocar a captaçao mas sem mudar o timbre do tex mex?

vou falar minha experiencia espero q ajude

jah tive 4 fenders 3 atualmente uma vendi

e a minha ultima q acabei de comprar foi uma estrato japonesa e comprei ela com o unico intuito de dar uma tunada legal nela e mes passado fiz uns testes e acabei trocando os caps e o escudo e tirei uma mola da ponte deixando com tres soh nao escalopei (mas nao penso em fazer)


captaçao

estava em duvida qt ao hs3 hs2 fast track1 fast track 2 pro track e o hot noiseles e o jb

queria testar todos antes de comprar

Juliano P

só q queria tex mex sem ruido...e um menos agudo pra ponte!
heheahae


[i][/i]


pra ponte acho q tenho uma sugestao

o pro track da di marzio tem um som mais encorpado (gordo) lembra muito o som clean usado pra jazz com otimos graves (se for colocado no braco) se vc por ele na ponte vai ficar bom nao eh estridente e nem agudo e fico show dw bola com qualquer nivel de distorçao gostei muito tanto eh que comprei soh q coloquei ele n braço

agora qt ao tex mex sem ruido hummmm

eu lembro de uma vez ter comprado um hot rails ele tinha um som semelhante ao texas special so q sem ruido tb
se vc gosta do texas special da uma olhada neles

Juliano P
Veterano
# dez/07
· votar


japaubatuba
cara..valeu pela ajuda ai,...valeu mesmo!
vou dar uma olhada nesses ai...qualquer coisa volto a falar aki!
mto obrigado mesmo..
abração cara!

lam777
Veterano
# dez/07 · Editado por: lam777
· votar


Juliano não troque os captadores dessa menina, me fale todo o equipamento que você esta usando.

Inclusive a ligação em ordem e principalmente como você esta ligando na rede elétrica seus equipamentos! E também equipamentos que estejam compartilhando a rede elétrica próximos como monitores de fosforo(tela de computador sem ser tela plana) e TV(sem ser tela plana).

Que eu vou te falar o que você vai fazer para resolver o chiado.

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


Cara, troca só o cap da ponte então, por algum stacked... se vc nem tá usando o cap da ponte, pior não vai ficar hehehe.. se vc não crtir tbm, não é tanta grana só 1 cap

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Turbinada na fender