Stratodúvida braba opine

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # dez/07


    Bem...to kerendo uma stratocaster pra ser ''talvez'' minha primeira guitarra principal...bem a Condor gx 50 eu sei q é uma boa...mas tenho dúvida entre outras duas

    1 - Shelter sx SST ASH(feita de ash,e maple)R$ 560
    2 - Copetti hand made fender réplica( esta é de marupá,e marfim)R$750 sem hardware nem eletronicos

    minha condição é a seguinte...já possuo uma guitar com seymours e floyd e tava querendo uma guitarra mais simples e com este tipo de som strateiro mesmo pra turbinar depois....

    Diego_Serafim
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Diego_Serafim
    · votar


    Slave of hell
    Kra, creio eu q a shelter e muito boa para turbina...
    mas vai na busca q tem topicos flando disso...

    Curly
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Slave of hell

    cara, se for pegar as SX ash procure uma daquelas que vêm com ferragens douradas e case profissional, são um pouco mais caras mas são muitíssimo melhores que estas mais recentes

    2 - Copetti hand made fender réplica( esta é de marupá,e marfim)R$750 sem hardware nem eletronicos


    nenhuma guitarra vale 750 pila sem hardware/eletrônicos com essas madeiras...

    cuma
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tenho uma shelter sst 2, vai de shelter man, curto mto strato, e como naum tenho grana pra fender, as duas strato q ja tive foram da shelter....................shelter acho bem melhor q condor!!!!!!!

    Slave of hell
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o lasca é que o basswood tem um som muito bom,mas o alder é que stratocaster tradicional mesmo,e ash tbm...o alder tem mais sustain e é mais médio agudo que o ash e tbm ...por isso esquecí a SX ash...mas phoda é que a condor tem hardware e caps melhor q a SX,e a SX tem as madeiras que eu quero

    o pior num é isso...é que a condor tem a gx40a(ash)esta bixa já vem com caps alnico,ponte de 2 pivôs,e pra algumas tem um sunburst bem lindo,mas se fosse alder...

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Slave of hell

    Ja pensou na GX-50 Deluxe...parece uma puta guita! Ja vem com EMG´s ativos...acho que os mesmos que o David Gilmour usa :)

    abraço

    lam777
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: lam777
    · votar


    Recomendo Condor...

    Não adianta forçar a barra com essas guitarras,
    Guitarra de preço acessivel a unica que da pra tocar, é a Condor.

    Desculpa a sinceridade...

    Slave of hell
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    é vou olhar com mais carinho para as condors,já tenho uma até....gosto bastante da condor,mas a minha viagem era em relação ao alder ou basswood,quanto ao modelo da gx50...se eu comprar será a basica mesmo,pois as tarraxas e os caps vão voar...agora se eu conseguir encomendar a Shelter sx sst 57(igual a 62,mas com escala em maple) aí o bixo vai pegar de novo.

    sei que o alder shelter nada tem a ver com o americano,apenas pensei que para ter um som parecido seria bom ponto de partida

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o custo beneficio da shelter é melhor!! se tu quer uma que realmente parece com strato..é a SX mesmo..as condor são deformadas..feiosas..

    fora que strato com EMG não é strato..é qualquer outra coisa..mas não tem som de strato!!

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fora que strato com EMG não é strato..é qualquer outra coisa..mas não tem som de strato!!

    E o David Gilmour toca oq? :p

    Matheuss
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diwillo

    Death metal

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Matheuss

    Ah sim :p

    Foukez
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sei que o alder shelter nada tem a ver com o americano,apenas pensei que para ter um som parecido seria bom ponto de partida

    Pode me explicar isso,por que o alder não tem nada a ver com o aericano?
    Alder é Alder,ou existe alder indiano,alder america,alder mexicano?
    Ou você estaria se referindo a corte,tratamento,secagem etc et?

    Abraço

    Fuzzfaceblues
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tenho uma SX ash e acho uma guita excelente, principalmente para "turbinar" ela. A minha coloquei tarracha Gotoh c/ trava e uma ponte Wilkinson. Quando tiver grana, compro um roller nut e mais tarde uns caps responsa... e nem penso em trocar de guitar por enquanto.
    Abraço!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    olha, eu tenho uma eagle que dei uma mexida e ficou muito boa, esse negocio de desprezar instrumento nacional pra mim não rola.
    ela foi bem barata (360 pau 0 bala).
    Dei uma polida nos trastes, abaixei a tensão das cordas e regulei a altura dos captadores, e ela ta soando maravilhosa, eu nao trocaria ela por nenhuma, só vou comprar uma nova porque quero uma guitarra com ponte flutuante, mas se não ficasse tão caro, eu instalava nela mesmo.
    Tente experimentar uma eagle na mesma condição (a minha eagle é das antigas, com o headstock que não tem a mesma cor do corpo).
    Garanto que você não vai se arrepender. É uma guitarra rapida e incrivelmente macia (ja toquei algumas jacksons e ibanez por ai sem a mesma maciez).
    Já que você quer o som "strateiro", os captadores não vão fazer feio, mas se você quiser trocar, bom, a guitarra foi bem barata, então compensa trocar.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ah , as eagles que estão saindo hoje já tem as tarrachas blindadas, mas se você for um felizardo e achar as que tem a construção com semi - blindadas , troque por blindadas.
    se você resolver comprar uma eagle me da um toque que eu te dou mais detalhes do ajuste que fiz

    Jorge R
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Comprei recentemente uma Condor GX 40 A (em ash e maple) e me surpreendi com a qualidade do acabamento e das ferragens. Preciso melhorar a captação, mas mesmo assim ela tem um som limpo muito bom.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Slave of hell

    cara, acho que as condors GX40 e GX50 são mais ou menos na mesma qualidade da SST62 de alder...

    quanto a SST ash, eu tb andei atrás de uma, é isso mesmo que a galera disse, procura a LTD62, aquela com ferragens douradas que vale bem mais a pena.

    a outra que vc disse eu nem conheço

    markolino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bom
    nao conheco essas guitarras

    mas voce pode pegar a tagima 735 ( sem ser a special)

    que vai estar bem servido

    guitarra otima...

    nunca mais vendo

    diogenes_g3
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    olha o que sei que vc naum cogitou uma Eagle mais o que o SpectrosGuitarman disse eh verdade

    tenho uma eagle, eh muito confortavel o braço dela, o corpo eh bom naum eh pesado
    pra quem pretende turbinar depois eh o que conta mais eh a madeira

    agora em comparação com a shelter eu naum sei dizer ate pq nunca tokei em uma ..
    deixo pra quem ja o fez auxiliar melhor

    Samuel Silvino
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Dando uma ressusitada, eu queria saber, qual é melhor?

    1 - Shelter SX SST 57
    ou
    2- Shelter SX SST ASH R

    Dizem que o Ash é solido e o Alder da 57' é duas partes, então surgiu a duvida.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Slave of hell
    eu daria uma olhada no custom shop da walczak...vc pode customizar uma strato la e qualquer coisa será com madeira boa...ai a ponte ferragens e caps vc pode pegar uns fulera e mais pra frente vc troca...sairia menos de 1000 reais e a galera só fala bem

    Samuel Silvino
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alguém pode me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stratodúvida braba opine