Trocando as tarraxas (Em casa!)

Autor Mensagem
two
Veterano
# abr/09 · Editado por: two
· votar


Will Bejar
Cara essa se parece minha guitarra Huahauhuaauhauha, só que eu fiz o caminho inverso ao seu.

Pois é!!!! Para fazer estes furos (dos parafusos de apoio) eu fiz com os próprio parafuso, não fiz nenhum furo guia.
Eu coloquei a tarraxa, ajustei a inclinação (ou não inclinação), coloquei o parafuso no lugar e parafusei fazendo força para perfurar a madeira, que não é tão dura assim, e o parafuso nem é tão grande assim tb! Eu faria com o parafuso direto.

Agora como o modelo desta que vc vai colocar é um parafuso segurando duas tarraxas eu não sei se daria para fazer assim. Mas como eu sou meio doido eu arriscaria.

Só como exemplo tenho uma tele que tinha um single na ponte, eu mesmos alarguei o buraço para colocar um humbucker e sem ser inclinado. Se desse errado eu tampava o buraco e fazia novamente. Mas não aconselho isso à todos.

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


Então...

Quando eu consegui a proeza de derrubar a minha guitarra no chão, levei no Marcatti. Serviço de primeira!!! Não sei se todo mundo conhece, mas o site do cara é http://www.marcatti.com.br/.

Lá onde eu estudo, o pessoal costuma indicar esse aqui:
http://www.cast-gbv.com.br/index.html

Tem um outro cara que me indicaram certa vez, que eu já vi um trampo muito bom, mas não me lembro o nome. Tenho o cartão dele em casa... Quando chegar, eu pego o cartão e posto aqui...

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


Bigtransa

Se você tiver uma guitarra meia-boca, até que dá coragem de fazer um negócio desses, agora quero ver quem tem coragem de fazer isso numa Fender ou numa Gibson. hehehehe

Bigtransa
Veterano
# abr/09
· votar


da pra fazer com um prego fininho como vc falou...... não faça direto com o parafuso na madeira pra nao forçar demais o parafuso (pode espanar)

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


Só pra complementar o post anterior, quando eu levei a minha guitarra no Marcatti, tinha quebrado 3 tarrachas... Além de outras coisas....

Aí ele foi atrás de comprar um outro jogo idêntico, o que não foi fácil, e trocar as benditas.

Deu um pouco mais de trabalho pq a bendita guitarra tem 2 braços, um de 6 e outro de 12... e quebraram tarrachas nos 2 braços! Aí ele arrumou um jogo de 6 idêntico ao que vinha na guitarra, trocou todas do braço de 6, e colocou as que sobraram no lugar das que quebraram no braço de 12.

Depois de um tempo, fui afinar uma corda no braço de 12, numa das tarrachas antigas ainda. Aí a capa da tarracha simplesmente saiu na minha mão. Como eu tinha que tocar no outro dia, não dava pra levar em lugar nenhum, então eu peguei uma das tarrachas que sobraram, e troquei eu mesmo, mas aí ficou fácil, pq era a mesma tarracha.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


two
Cara essa se parece minha guitarra
Na hora que eu postei o link até pensei "Será que é a guitarra do two???" heheheh

Mas como eu sou meio doido eu arriscaria.
Cara, eu sou meio doido...hehehehe...senão, não teria desmontado minhas guitarras inteiras e xeretado pra ver como são as partes elétricas, ajustado oitavas e tensor (o que todo mundo diz ser a coisa mais "perigosa" do mundo...). Eu só precisava saber se alguém já tinha feito e não deu zica!!!

Mas não aconselho isso à todos.
Ah, aconselhar a fazer essas coisas eu não aconselho não...mas quando o cara quer baixar as cordas do violão (por exemplo) eu falo pro cara tentar "raspar" a parte de baixo do rastilho e ver no que dá, desde que tome cuidado..afinal, se zoar vai ter que ir no luthier de qualquer jeito!!! hehehehehe...aí vai por conta e risco de cada um, não é???

Jozza
Caraca, que doidera...mas que guita é??? tipo a Sg??? Se eu não me engano, tem o lance das tarraxas da direita e da esquerda, são diferentes no hora de virar não são???

Bigtransa
Então, acho que vou fazer com um preguinho só o buraco inicial, daí vou aparafusando e fazendo o buraco com o próprio parafuso...só preciso ver se tem como fixar o headstock em algum lugar, já que ele fica mais alto (é uma strato).

Obrigado à todos!!!

Jozza
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jozza
· votar


Will Bejar

É uma Epiphone 1275 DoubleNeck.

Tem diferença entre as tarrachas da esquerda e da direita sim. Por sorte, eu tinha uma idêntica ainda.

eu falo pro cara tentar "raspar" a parte de baixo do rastilho e ver no que dá

Todo dia penso se eu devo fazer isso ou não. É um Tagima Vegas (violão baratinho, mas até que bom). Fico pensando se vale a pena pagar um luthier para mexer num violão desse...

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Jozza
Cara, eu tenho um violão Lauren que paguei R$130.00, e aí eu paguei R$90.00 pro cara acertar pq a ponte era muito alta...a ponte MESMO teve que raspar além do rastilho!!!...que que eu quero dizer com isso??? O violão é um instrumento que não vale a pena vender (desde que não seja um desses top de linha)...então, eu acho q vale a pena mexer nele si, pq provavelmente vc vai ficar com ele muito tempo...a não ser que vc já tenha em mente trocá-lo!!! hehehehe

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar

Boa!

Acho que vou fazer isso sim... Estou querendo levar a minha Gibson para dar uma regulada e coisas do gênero. Acho que vou aproveitar e levar o violão tbm...

Will Bejar
Veterano
# abr/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


Aê galera...deu um trabalhinho, mas troquei as tarraxas da minha Squier. Eu acho que essas tarraxas estilo Vintage Dekuxe muito mais bonitas e práticas, pq não fica aquela pontinha da corda enganchando nos bags e nem raspando/enroscando nos outros!!! Essa são Wilkinson...eu ia colocar as que estava na minha Fender Jaguar com essas, mas resolvi deixar original, já que veio na Jaguar, melhor ficar na Jaguar (Kluson Deluxe double line).

Sobre a funcionalidade, eu achei MUITO boas essas Wilkinson, toquei várias músicas com bends e manteve muito bem a afinação.
Seguem as fotos!!!

Antes:

http://www.4shared.com/file/102029699/ff5ac6cf/SquierDeluxe3.html
http://www.4shared.com/file/102029732/93a59dfa/SquierDeluxe4.html

Depois:
http://www.4shared.com/file/102029719/364126f0/DSC04532.html
http://www.4shared.com/file/102029698/885df659/DSC04537.html

Abraço!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocando as tarraxas (Em casa!)