Trocando as tarraxas (Em casa!)

Autor Mensagem
Icaro Camelo
Veterano
# dez/07


Pessoal, tô comprando um jogo de tarraxas Wilkinson pra minha SX SST 62 e gostaria eu mesmo de instalá-las em casa, pois a grana está curta pra pagar um luthier.

Link das tarraxas: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67392348-tarraxa-wilkinson-tra va-preta-guitar-wj056lez-frete-gratis-_JM)

Como eu devo fazer pra removê-las e instalá-las?!

Rapha_krust...
Veterano
# dez/07
· votar


Icaro Camelo
cara...vai fazer merda ein....

se liga cara....

que adianta ter uma wilkson mal instalada...

marcio_smdo
Veterano
# dez/07
· votar


Icaro Camelo
Esse serviço não deve ser caro. Procure o luthier que vale mais a pena.

Abraço

makumbator
Moderador
# dez/07
· votar


Icaro Camelo

Ué, se ela se encaixa nos buracos dos parafusos, basta desparafusar a antiga e colocar a nova...já fiz isso em baixo de 6 cordas(trocando a original por Gotoh) e até em contrabaixo acústico(trocando uma quebrada por uma nova). Sem crise se vc não precisar fazer nenhum furo. Mas se precisa adaptar, aí é outra história

brrodo
Veterano
# dez/07
· votar


makumbator

Os buracos das duas não se encaixam, as tarrachas originais da SST são estilo Kluson. Vai ter q fazer novas furações.

Procure um luthier, é mto mais negócio.

makumbator
Moderador
# dez/07
· votar


brrodo

Nesse caso, com certeza o melhor é ir ao luthier! Mas deve ser barato...

Zeraus
Veterano
# dez/07
· votar


Icaro Camelo
gostaria eu mesmo de instalá-las em casa

*cagada detected*

Não... luthier por favor.

BaNdAiD
Veterano
# dez/07
· votar


Icaro Camelo

vc tem q alargar os buracos de 07mm pra 10mm!
se vc não tem experiencia/material adequado, melhor procurar um luthier!

Icaro Camelo
Veterano
# dez/07
· votar


BaNdAiD
Poxa, nem sabia que tinha que alargar...

Vc conhece algum outro modelo de tarraxas com trava nesse padrão da SST 62 (07mm)?

Vlw pela dica!

Icaro Camelo
Veterano
# jan/08
· votar


Alguém sabe uma tarraxa com trava que caiba nos orifícios da SST62 sem precisar furar?!

yehrubin
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, se vc detectar que consegue fzer o trampo, e se os buracos e cavidades de parafuso conferirem, vá em frente. Se não, leve mesmo em um luthier, e deixe a dor de cabeça para ele, ate pq, os furos de substituição podem se tornar um pouco complicados ao surgir a nescessidade de cobrir algum anterior. Boa sorte, e parabens pela aquisição!

Marcosrcf
Veterano
# jan/08
· votar


Olha, não encontrei nenhuma foto aqui pra mostrar...
Quando eu troquei as tarrachas da minha Strato, eu tirei um jogo koreano safado e coloquei da Schaller...
era diferente... tipo, num tinha parafuso... tem 2 pinos q vc tem q fazer encaixar na madeira, furando a parte de trás do Headstock, e ela fica presa com uma porca q vai na frente do headstock, depois de instalado fica certinho, mais dá um certo trabalho....

Meu conselho é: Desmonta UMA, olha e ve se vc consegue encaixar a nova, sem forçar... se ela encaixar e vc parafusar, troca as outras, senão leva num Luthier....

Flw té mais

Marcosrcf
Veterano
# jan/08
· votar


Completando... eu também tive que alargar os buracos pq as Tarrachas da Schaller eram maiores....

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Tô querendo colocar as tarraxas tipo Kluson na minha Stratocaster Squier...as tarraxas que estão nela são desse tipo que não vai parafuso pra fixar. Pelo que eu medi, as distâncias entre uma tarraxa (na verdade o centro do buraco) são os mesmos!!! Só que vou ter que comprar as buchas de adaptação, pq os buracos das tarraxas standard são maiores que os da Vintage tipo Kluson.

Alguma dica de como posso fazer os buracos em casa mesmo???

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar

Amigo, vai colocar tarrachas kluson mesmo?? Pq se for colocar tarrachas baratas pelo visual, vai acabar se arrependendo, pois elas nao seguram a afinação!!

Além do mais, vai ter que importar os espaçadores...

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
É assim, eu tenho uma Fender Jaguar, e as tarraxas Kluson Deluxe (Double Line) estão com uma aparência de velhas, apesar de funcionarem muito bem), então comprei umas da Wilkinson Deluxe do mesmo tipo pra substituí-las (já que todas as outras partes metálicas da guitarra estão como novas, brilhantes e cheirosinhas!!! rs), apenas por aparência, e eu não compraria qualquer porcaria pra colocar na minha Jaguar!!! Essas tarraxas são baratas só no valor mesmo, pq importei e saiu uns R$80.00 contra R$150.00 que estavam vendendo no ML...as qualidades das Kluson e Wilkinson são indiscutíveis!!! ;)

Bom, enfim, aí pensei em colocar essas "velhas" na Squier pq a ponte da Squier tá mais velhinha, saca??? Não tá mais brilhante como nova...

Eu penso que as tarraxas Kluson Deluxe que vêm na minha Jaguar são melhores que as Standard da Squier fabricada na Indonésia...além disso, acho muito mais bonitas e práticas as Kluson!!!

Alguma dica de como posso fazer os buracos PARA OS PARAFUSOS DE FIXAÇÃO em casa mesmo???
segue a pergunta!!!
Abraço!!!

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
Além do mais, vai ter que importar os espaçadores...
importar os espaçadores tb não tem problema...não acho aqui no Brasil mesmo, e não saem caros...só US$5.00 e ainda divido o frete com um pot pushpull que preciso comprar de qualquer maneira!!! hehehehehe

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


uuuup

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


uuuup again...

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar

Agora ta explicado!!

Alguma dica de como posso fazer os buracos PARA OS PARAFUSOS DE FIXAÇÃO em casa mesmo???

Acho que vc precisa abrir um buraco "guia". Acho que com uma broca bem pequena. Mas o importante é que o parafuso tem que fazer pressão na madeira. Treine em um pedaço de madeira qualquer antes de tentar na guitarra.

Mas espero que o Bertola apareça ai pra falar se é isso mesmo!!

importar os espaçadores tb não tem problema...não acho aqui no Brasil mesmo, e não saem caros...só US$5.00 e ainda divido o frete com um pot pushpull que preciso comprar de qualquer maneira!!! hehehehehe


Sugiro então a GFS, que tem esses espaçadores e envia para o brasil!

Abraços!!

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
Agora ta explicado!!
Então, cara...só ao reler que eu percebi que faltava algo na frase!!! hehehehe...mals aê!!!

abrir um buraco "guia". Acho que com uma broca bem pequena
mmm...aí tem um problema...eu sou "pregaço" com broca, tenho medo de fazer uma cagada na minha guitarra. Será que tem algum problema se fizer esse buraco guia com um prego fininho??? (mais fino que o parafuso, claro!!!)

Sugiro então a GFS, que tem esses espaçadores e envia para o brasil!
Já comprei lá mesmo...tô só esperando chegar!!!

Outra coisa...eu tirei as medidas da distância das tarraxas originais da Squier x as Wilkinson e o espaço dá certinho, só que vai precisar dessas buchas que já tão no caminho. Vou me atrever a fazer isso, pq como já disse, acho que as Kluson são muito mais práticas pra colocar as cordas já que não ficam as pontinhas pra fora do pino, evitando de enroscar na roupa e mesmo machucar/arranhar as pessoas; além de tb achar mais bonitas e estilosas. O único problema, seria se um dia quisesse colocar as tarraxas originais de volta pq ficariam os buracos dos parafusos.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Bom, chegaram as buchas adaptadoras!!! Agora preciso da outra informação:

Alguma dica de como posso fazer os buracos PARA OS PARAFUSOS DE FIXAÇÃO em casa mesmo???
Será que tem algum problema se fizer esse buraco guia com um prego fininho???

Valeu!!!

carecaslash
Veterano
# abr/09
· votar


Cara na boa , leva ao luthier , isso ai não sai por mais de 50 mangos e depois evita vc ter prejuizo maior

two
Veterano
# abr/09
· votar


Eu mesmo mudei as tarraxas da minha, é uma hurricane Strato com tarraxas estilo vintage e alterei para aquelas EZ loc da Wilkinson eu mesmo alarguei os buracos da tarraxas e criei o buracos dos parafusos de fixação. Creio que tendo cuidado e tendo experiencia com maquina de furar não tem problema não, não é dificil, mas tem que ter muito cuidado

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


two
Opa...bom, é que assim, usar a furadeira pra furar a parede é uma coisa...agora a guitarra é outra!!! Eu não vou precisar alargar os buracos pq são de furação maior e eu comprei as buchas pra diminuir o buraco. Eu vou colocar as tarraxas desse estilo:
http://novoimages.quebarato.com.br/photos/big/E/4/8F0E4_2.jpg

Então, só vou ter que fazer a furação pros parafisos de fixação das tarraxas...tem algum jeito sem ser com a furadeira??? (mesmo pq eu não tenho)

Valeu!!!

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


Nossa... furar a guitarra em casa? No way!!!! Leva no luthier, o barato vai sair caro...

Eu já troquei uma tarracha em casa eu mesmo, mas é pq eu consegui quebrar uma e tinha outra igual de reserva, aí é tranquilo, só desparafusar e pronto...

Se vc estiver em São Paulo, posso indicar alguns muito bons

jonas.hetfield
Veterano
# abr/09
· votar


Jozza

Me indicia entao cara..por favor. =)

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Jozza
Manda aí, mano!!!

Bigtransa
Veterano
# abr/09
· votar


se tiver q aumentar os buracos só faça se vc tiver uma furadeira de bancada deixando o braço fixo...... se fizer com a de mão a chance de fazer merda é grande....... se tiver certa habilidade pode fixar o braço e usar uma grosa...... caso contrário nem tente fazer....... estou falando com a propriedade de qm já estragou um braço desse jeito......

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Bigtransa
Não, não é o caso...os buracos onde vão as tarraxas não serão mexidos, já que tenho as buchas pra adaptação (de maiores pra menores).

O que eu preciso mesmo é saber se posso parafusar direto na madeira ou se é melhor abrir um buraco guia para os parafusinhos que seguram as tarraxas na parte de trás do headstock.
Posso fazer essa guia com prego fininho??? Ou vou com o parafuso direto???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocando as tarraxas (Em casa!)