TARRAXAS

    Autor Mensagem
    newba de guita
    # dez/02


    Ae negada...
    to kerendo troca as tarraxa da minha eagle, num vem com papo de q ela eh ruim bla bla bla..so kero trocar taraxas..num fujam do assunto..
    sou de campinas..alguem sabe algum luthier com preço bom?
    alguem sabe + o u- preço??
    valeu desde ja

    heehhehe
    # dez/02


    ahh meu pra troca tarraxa se vai leva num luthier ,,, compra ela e vc mesmo poe meu 1!!

    newba de guita
    # dez/02


    a..
    num tem segredo pra troca?
    num sabia neh..so newba..
    =D
    valeu pela ajuda..
    mas ond eu compro tarraxa boa e preço bom?

    hehehhe
    # dez/02


    ahh cara em lojas de instrumentos vc acha !!! ... dependo do estilo delas saum caras !! mais nem todas ... mais lembre-se se vc tiver achando que naum consegue tirar nem tira heheh !!!

    newba de guita
    # dez/02


    heuiHei
    a kra..
    pelo q eu vejo eh dois parafuso
    =D
    num deve se tao complicado
    ehheehhe
    em sampa se sabe algum lugar bom pra compra?

    Kazin_mants
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Buenas!

    to reformando uma guitarra véia minha sem uso pra deixar ela utilizável. Nada de tarraxas com trava de 500 reais, eu procuro umas que simplesmente eu afine e a corda não desafinem enquanto eu estiver tocando as musicas e principalmente, nao desafinem com bends, só isso.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806064294-tarraxa-tarracha-par a-guitarra-strato-tele-cromada-blindada-_JM

    Vocês consideram essas tarraxas suficientemente boas para este uso simples que especifiquei? nada profissional.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Kazin_mants
    Tenho uma condor com essa tarraxa e funciona bem. A minha tem um parafuso em cima onde se regula a rigidez, se desafinar muito só apertar este parafuso que a tarraxa fica mais dura. Existe um modelo igual mas sem este parafuso, nesta eu não sei como se regula este parâmetro.

    esse tópico é underground total, muito antigo, nome simples e sem objetivo e quase sem postagem!

    Kazin_mants
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Legal, cara. É bem isso que procuro, resolvi perguntar sobre preços pra não cair no famoso "barato que sai caro" haha. A ponte tremolo que quero trocar segue na mesma linha, uma ponte de 85 reais, esperamos que funcione bem!

    LeandroP
    Moderador
    # set/17
    · votar


    Kazin_mants
    Nada de tarraxas com trava de 500 reais, eu procuro umas que simplesmente eu afine e a corda não desafinem enquanto eu estiver tocando as musicas e principalmente, nao desafinem com bends, só isso

    É o que fazem as tarraxas com trava de 500 reais.
    As mais baratas fazem isso também. No entanto, prepare-se pra gastar pelo menos uns 250/300 reais. Pesquisei algumas pra minha guitarra, mas ainda não me decidi exatamente qual comprar. No entanto, tenho ciência que será com o valor em torno do que mencionei.

    pra não cair no famoso "barato que sai caro"
    uma ponte de 85 reais

    Daí você provavelmente vai comprar uma ponte com a mesma qualidade que já tem na sua guitarra (senão pior), só que mais nova, apenas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Kazin_mants
    Tarraxas, desde que minimamente bem construídas, não são muito diferentes entre sí. O que muda é sua durabilidade e confiabilidade à longo prazo. Ademais, 90% dos problemas que pego em minha oficina em relação à essas peças são fruto de mal uso, falta de manutenção e colocação errada das cordas.
    Abç

    JulianoF.
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Kazin_mants
    e principalmente, nao desafinem com bends, só isso.
    em 90% dos casos, quando isso acontece ,o problema não está nas tarraxas, e sim no nut (pestana).

    Então, se o problema é esse, eu levaria em um luthier, para avaliar se vale a pena trocar as tarraxas ou se vale a pena ajeitar/trocar o nut.
    Já resolvi o problema de um violão que tinha, assim. O luthier não trocou o nut, ele apenas mudou (lixou) o angulo das ranhuras no nut. Nunca mais deu problema.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Kazin_mants
    Um detalhe, minha condor comprei em 2000. Nunca tive problemas com a tarraxa, só tem uma com um descascado no cromo onde enrola a corda, mas nada demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TARRAXAS