Sh-13 Dimebucker Ultra Agudo!

    Autor Mensagem
    Unholy Morgoth
    Veterano
    # dez/07


    Garela, depois de uma gigantesca pesquisa instalei na minha jackson JDR um Dimebucker na Ponte, vi diversos comentarios e comparações com outros captadores, como ex o Bill Lawrence e o super distortion, nelas sempre eu lia qo Dimebucker era mais grave etc.

    Acontece q ao testa-lo na minha GT o som ficou Ultra Agudo! TEnho q atenuar os agudos de todo o meu equipamento ( Pro-Drive II, Atomic drive ou Marshall Valvstate, e inclusive o controle de tom da minha GT!

    Alem de ter q tirar todo o brilho do som quando passo p o cap. do braço nem se fala, fica absudamente fechado.

    Agora vai a DUVIDA:

    A forma q foi instalado pode ocasionar isso?

    Minha GT q só tem agudo?

    Ja aconteceu isso com vcs?


    VLW

    Unholy Morgoth
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ah! Entrei no site da Seymor mas ñ consiguir encontrar o esquema da minha GT, la tem um monte e n entendi nada. MInha GT Tem dois caps Duplos e um simples, 1 tom e um volume e a chave de 5 posições.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Acontece q ao testa-lo na minha GT
    oq seria GT??

    como ex o Bill Lawrence
    1) o dimebucker eh copia do Biil Lawrence
    2) eles sao agudos mesmo, mas nao sei se isso eh questao de costume ou vc realmente instalou errado

    Qndo eu instalei meu evolution na minha ibanez eu tb achei q ele era absurdamente agudo, ele eh agudo sim, mas foi questao de costume e aprender a regular meu equipamento de forma diferente

    Unholy Morgoth
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Unholy Morgoth
    · votar


    Steve Van Halen


    Gt = Guitarra

    Sim, andei pensando nisso, aos poucos to acostumando, mas que é bem estalado é! ashuash

    Unholy Morgoth
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Steve Van Halen

    Ja estou ate pensando em vez de mudar ele mudar o do braço p ter solos menos estridentes. QUando equalizo bem o dimebucker o do braço fica muito fechado! Aceito sugetoes heheheh

    Abs!

    danielms
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Para a configuração q vc falou, o esquema do site da SD é esse aqui ó: http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=HSH_1v_1t_5w

    Confere aí.

    Unholy Morgoth
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    danielms


    Muito Obrigado!

    Mas essa configuração nem passa perto da que esta instalada aqui ela é quase = a essa:


    "the red n white wires are soldered together and taped (tipo junta os 2 solda e isola né?)
    green n bare wires are connected to ground (o ferrinho e o verde no terra, q eh atras do pot de volume?), and the black wire is the hot output (q deve ir pra xave)
    bom parece q ta certo oq vc fez... "

    Copiei isso de outro topico.

    A diferença é o "ferrinho sem capa" na minha ta ligado junto com o vvermelho e n com o verde...

    Unholy Morgoth
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    up!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Unholy Morgoth

    tem q ficar igual esse da seymour duncan!
    quando eu peguei meu tone zone usei um modelo da seymour pra ligar e ficou uma bosta, depois eu vi q as cores dos fios são diferentes... aí depois q arrumei ficou bom demais!

    Unholy Morgoth
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Blonde Hammet
    Em qual gt vc instalou o tonezone?
    Dá p tocar metal pesado?

    Jubstelda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Unholy Morgoth

    E ae cara blz??

    Já tive uma Jackson com DimeBucker instalado, isso a uns 4 anos atrás mais ou menos...

    Realmente o som dele é bem agudo e tb não é encorpado.É um Pickup muito bom, com agudo cortante, não chega a ser estridente e o legal é que ele é bem definido.
    Não é bom em harmônicos...

    É um Pickup bem legal, porém se quiser graves, geralmente a linha de pickups da Dimarzio oferece captadores com frequências mais graves e médio-graves.Alguns exemplos são X2n, Tone Zone, Steve´s Special(esse é muito foda), Super Distorcion, etc.
    Pode reparar pelo "tone chart" no site da Seymour Duncan que 99% dos pickups deles tem mais agudos do que grave, por isso é geralmente usado em guitarras do tipo Les Paul, Prs, com sorpo sólido na maioria das vezes confeccionado em Mogno(tem o som mais gordo e mais grave).

    Pra guitarras do tipo Jackson principalmente, que tem corpo em Alder que tem o som + aberto, o correto seria um Dimarzio como por exemplo o Steve´s Special, que não tem muito médio e tem graves bem presentes.

    O correto é analizar pra cada instrumento o que melhor satisfaz...

    Abçs!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Unholy Morgoth

    instalei em uma ibanez rg.
    eu curti demais o timbre dele, bem gravão e rasgado!

    Unholy Morgoth
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jubstelda

    Opa!
    Vc definiu perfeitamene o Dime!
    Eu estava até com medo de dizer q ele n tinha muitos harmonicos e o pessoal me expulsar do forum! hasuhsauahsu

    Tb gostei muito da definição dele!!!
    Mas, como vc falou, sem corpo! Por isso acabo deixando ele estridente ou abafado, tetando dar mais peso...

    É um belo cap para GTs densas!

    Vlw mesmo!!!

    Unholy Morgoth
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jubstelda

    Acho q tonezone fica mais acessivel p mim. hehehe..

    Unholy Morgoth
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Blonde Hammet

    Vlw

    two
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Unholy Morgoth
    Uma observação, se vc ligou em paralelo, o som tende a ficar mais agudo, parecendo um single. Vc tem que usar o esquema igual ao site do link que foi postado.

    Unholy Morgoth
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    two

    Acredito q sejao tibre mesmo,pois ele tembastante ganho,mas na duvida vou leva-lo p outro luthie!

    Vlw

    Morgoth
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ae Chara!

    Bota um cap agudo na ponte tb!

    Ou então bota um tonezone na ponte, é bem grave!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sh-13 Dimebucker Ultra Agudo!