Primeira Guitarra - dúvidas

    Autor Mensagem
    Tulio Resende
    Veterano
    # dez/07


    Opa

    Fala aê galera

    acabei de entrar no fórum e estou com algumas dúvidas

    Vou comprar uma guita (a primeira) agora no final do ano e pensei em:

    Memphis Mg 32 ou Condor Rx 20 + Zoom g2.1 + Meteoro Nitrous Drive 15w

    A dúvida que tenho é qual guitarra pegar...

    A alavanca da memphis desafina mesmo??? porque eu iria usar bastante

    E em termos de som??

    Para tocar Rock, Funk e Reggae tá maneiro esse equipamento????????


    Abraço

    Desde já agradeço

    Valeuu!!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tulio Resende
    qualquer guitarra strato com esse tipo de ponte flutuante de 6 parafusos desafina mt a n ser q seja wilkison ou tarracha com trava

    Tulio Resende
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Po

    obrigado cara

    e comparando as duas guitarras

    quais são os diferenciais de cada uma em relação à outra????

    Valeu

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tulio Resende
    rapaz a condor eu nunca toquei n mas tenho a mg32 apesar de nem usar hj em dia pq o poteciometro pifou e tal mas é uma guitarra razoavel pra quem tah começando, a condor deve ser um pouco melhor

    Falen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eae kra, blz?
    tem um montão de topicos desse tipo na busca, hehe
    mas...
    pela minha graaaaaaaande experiencia, la vai:

    pega a grana da zoom e investe no amp, compra um amp melhor, mais potente, ou por hora, soh pra estudar, economize e compre um adaptador e ligue sua guitarra no pc, bem mais negocio...
    amp 15w agora pode se legal, mas daki a poko c monta uma banda com uns kmarada e seu meteorozinho vai pro espaço

    mto, mas mtooooo do seu som vai ser o cubo... e isso c soh vai notar depois, mas qdo notar vai dar vontade de tacar seu meteoro contra a parede

    das guitarras, nesse nivel creio q a diferença eh poka, a galera diz q condor eh melhor, acho q vai do gosto, o braço da memphis eh mais fino
    vai na loja e testa, a q c achar mais bunita, mais confortavel, leva

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Não compra a Zoom G2.1u e compra um amp melhor!

    marcosdragaodorock
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tulio Resende
    cara eu tenho uma menphis modelo estrato ela nao eh boa desafina rapido sem usar a alavanca .mais o meu modelo eh ruim mesmo eu nem uso mais.mais vc testa a guitarra e ve qual eh melhor e sobre a alavanca isso vai depender muito da ponte os modelos mais baratos desafinao consertesa.bom mais atagima dependendo de kal pode ser muito boa afinal kiko loreiro usa uma tagima e a menphis eh um modelo derivado

    Alexsander
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tulio Resende
    Memphis Mg 32 ou Condor Rx 20
    Leva a memphis não cara... depois de uns dois meses vai querer jogar fora. A condor é melhor, mas eu recomendo juntar mais 100 reais e levar a RX-30.

    Bozenildo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, só tenha cuidado com guitarras com floyd...
    eu particularmente amo floyd xD
    mas com 1000 conto vc não conseguiria nada muito legal...
    e tb, pra iniciante não é algo mto fácil!

    abraçõo

    marcosdragaodorock
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu concordo com o Alesxander a minha menphis esta jogada acabei gastando mais dinheiro prq tive pressa e nao juntei mais dinheiro pra compra uma guita melhor

    axleWs
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    marcosdragaodorock

    em termos, dae o cara compra uma guita melhor, dae não gosta de tocar guit, ou da guit em sí, ou pior, não é o som que ele queria tirar....

    eu sou adepto que todo iniciante, como eu, tem que começar com guitarra barata e fraca

    Bolo de laranja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    meteorozinho vai pro espaço

    já existe......

    meteoro space.

    voltando ao assunto,eu escolheria memphis.

    Nanten
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    axleWs
    eu sou adepto que todo iniciante, como eu, tem que começar com guitarra barata e fraca
    Eu concordo que é nonsense botar guitarra de 1000 reais ou mais na mão de novato, mas também, não acho vantagem vc lucrar 100 reais em uma guitarra de 300 reais quando uma de 400 teria um custo beneficio melhor, seria melhor acabada e produziria um som melhor.

    Em resumo, barata? sim. fraca? nunca!


    Tulio Resende
    Se eu fosse vc, procuraria por uma Condor RX30, ou uma shelter SX, e um amplificador Peavey ou Crate, pros efeitos, partindo da suposição que seu orçamento é de aprox. 1000 reais, vc deveria ou esperar juntar o dinheiro da g2.1u, ou então começar a adquirir pedais aos poucos, como um GDI da Behringer.

    Mas isso, é apenas minha opinião.

    axleWs
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Nanten
    sem dúvida, é que tem gente que vai logo indicando, como já indicaram pra mim, guit de 1000, 800, acho que não vale a pena começar com tudo

    RockGuy
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, eu comprei minha memphis em março. Eu não posso te falar que é A Guitarra, mas dá pro gasto. O problema mesmo é que se vc ficar mto tempo sem tocar ela desafina legal.
    Quanto a Condor, eu não posso falar nada porque nunca toquei em uma.
    E o amplificador vc tem que decidir se quer qualidade de som, altura de som, ou os dois juntos.
    Eu comprei o meu Warm Music e estou satisfeito com ele. É claro que não dá pra tocar num show com ele, por exemplo, mas pra treinar em casa ou tirar um som com a galera ele quebra o galho.
    E por último, não gaste mais do que 500 na guita e no amplificador. Essa foi a base de preço que eu comprei. Mais que isso é lucro demais pro vendedor.
    Bom, espero ter ajudado. Boa sorte com sua guita.
    Já que vc vai começar sua carreira musical, não deixe de postar suas experiencias nesses doi fóruns:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/171436/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/170513/

    Até mais!

    Tulio Resende
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Valeu pessoal pelas respostas

    eu tive meio afastado por causa da segunda fase do vest aqui

    agradeço as opnioes mas

    eu precisaria da zoom por ser uma pedaleira muito versátil
    pra tocar reggae é obrigatório o wha wha, e o preço de um pedal wha wha pra comprar separado depois seria quase o mesmo da zoom

    e essa meteoro foi a melhor que encontrei com meu orçamento

    e eu sei que existem tópicos iguais à esse

    eu li quase todos e não decidi. por isso criei esse

    mas valeu mesmo assim...

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira Guitarra - dúvidas