Vale a pena colocar caps Spanich numa Washburn?

Autor Mensagem
Thedekai
Veterano
# set/05


Tipo... eu tenho uma Washburn WR-154 Rocker Series, tarrachas Grover, ponte floyd rose, 1 humbucker na ponte... braço maple, escala rosewood
e tipo, eu gostaria de trocar os caps dela, porque o luthier que arrumo ela disse que os caps não eram bons, eram caps ''standard'' que são ruins, e la onde eu faço aula, na Blue Note, tem varios humbuckers da Spanich la de 110 e 170 reais, eu queria saber se vale a pena trocar o humbucker da ponte da minha guitarra por um spanich, ou então vender ela e juntar um pouco mais de dinheiro e comprar uma guitarra nova? o que vcs acham... troco pro spanich? troco de guitarra? ou coloco caps melhores, tipo seymour duncan? eu paguei 690 na minha guitarra, nova
opinem ae por favor...

nobre
Veterano
# set/05
· votar


vale a pena sim os spanich, dê uma olhada no site deles, tem várias demonstrações dos timbres de cada modelo, depois que se identificar com algum modelo compre-o aí, o preço é bom e a qualidade também

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


nobre
ok obrigado
UP!

darkwolf
Veterano
# set/05
· votar


se eu fosse vc eu juntava mais uma grana e colocava uns Seymour Duncan hein.. pensa bem se não vale mais a pena :)

Sancast
Veterano
# set/05
· votar


Acho o custo benefício dos Spanich mto superior ao dos Seymour... um SD custa quase o dobro d um Spanich e a diferença na qualidade não é tão acentuada assim...

The Guitarrerow
Veterano
# set/05
· votar


Thedekai

Olha, acho legal que você segure a guitarra, porque a grana é curta. Junte mais dinheiro, ou até mesmo, parcele um dimarsio, que tem um som bem legal. Os spanish me parecem uma boa saída também, mas só se você não tem muito dinheiro.

FLW ae!!!

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


Sancast

sei num cara..eu scutei as mp3 d site e num m agradio muito...mas eh akilo, mp3 num dah timbre..o negocio eh ao vivo mesmo!!!!

mas, um SD eh sempre um SD

e depois, kaudo for vender a guita, tira o SD e ae jah tem cap pra guita nova dae!!!

Fábio Seiji
Luthier
# set/05
· votar


Se for vender a guita é melhor juntar uma grana e comprar um captador com melhor preço de revenda (SD, DMZ, EMG e cia); se vc vai ficar com a guitarra por um longo tempo eu diria pra vc encomendar uns captadores custom poderosos que vc vai pagar um pouco a mais que esses spanich´s (que também devem ser standart) e vai ter um som muito melhor.

nobre
Veterano
# set/05
· votar


gauchito
Fábio Seiji
aparentemente vcs nunca tocaram num spanich

ricardo metallica
Veterano
# set/05
· votar


acho q da pra confiar nos spanich sim. o bertola falou que eles são muito boms

Sancast
Veterano
# set/05
· votar


A galera q fala mal é pq não conhece ou pq tem preconceito com produto brazuca... os caps gringos podem até ser um pouquinho superiores, mas nada que justifique custar o dobro do preço d um nacional...

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


Sancast
pode crer, é acho que eu vou fazer isso mesmo, eu queria ver o que o bertola falou sobre os caps spanich... alguem tem um link ae?

maniac123
Veterano
# set/05
· votar


Thedekai

o blonde hammet toca com spanich, acho q o panucci tambem...
são bons caps...

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


o blonde hammet toca com spanich, acho q o panucci tambem...
são bons caps...

cara, eu vi nums tópicos aqui
o blonde hammet é daqui de São José dos Campos
mais eu nunca mais vi ele em tópico nenhum, cade ele?

tom_delonge182
Veterano
# set/05
· votar


spanich eh bom sim pode confiar....

Marcelo Oguma
Veterano
# set/05
· votar


tenho um spanich trash na minha jackson, gosto mto do cap, apesar que o modelo trash não eh mto bom para som limpo eh bem facil distorcer o som limpo, mas pra distorção eh bem f#*$&

grooveblues335
Veterano
# set/05
· votar


E aí, blz? Tenho uma Ibanez Artcore envenenada com 2 spanich: F 5000 na ponte e PAF no braço. Muito bom timbre, versáteis. O captador do braço é muito musical, tem uma grave e uma definição que lembra muito Mark Knopfler em Money for Nothing e Slash em Sweet Child...

O captador F 5000 tem bastante ganho, mas nada muito hi tec. Lembra bastante timbres quentes de rock´roll e blues, chegando fácil numa timbreira mais pesada. Ambos os captadores são super sensíveis a dinamica: passo de um crunch levezinho para um overdrive bem rasgado soh no volume.

De qualquer forma, seria bom que você testasse uma configuração que fosse acordada com o som que vc pretende.

New_Tube_Amps
Veterano
# set/05
· votar


Eu tenho uma Epiphone Les Paul Standard, e gostaria de colocar captadores Spanish, quais os modelos mais indicados para ter um som aproximado dos 496R e 500T da Gibson???
Valeu!!!!!!!

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


Marcelo Oguma
legal cara eu vi la os modelos, o que eu mais curti foi o fusion mais me falaram que ele é meio fraco
grooveblues335
eu toco heavy metal e hard rock, iron maiden, AC/DC, megadeth

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


Marcelo Oguma
grooveblues335
quanto vcs pagaram no cap?? são humbuckers não são? vcs sabem se os singles tambem são bons?? eu queria colocar 2 single-coil e 1 humbucker... me fala ae quanto vcs pagaram? e quanto saiu o servico do luthier ou foram vcs mesmos que colocaram??

Dark_Dunha
Veterano
# set/05
· votar


Tenho uma Ibanez RG 350DX, aquelas dos PSND, tava pensando em por um Trash ou F5000 na ponte e um Hardrock ou PAF no braço.
Acho que seria Trash e Hardrock, pra tocar desde ac/dc até Iron Maiden, Shaaman e até um trash metal..será que compensa? Dai eu colocava um push-pull tb.

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


Dark_Dunha
cara, eu ouvi o timbre do Hard Rock com distorção, e eu num curti não cara
o que eu mais curti foi o F500, o cara la da loja que vende, falo que é o melhor, tava 170 reais

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


Dark_Dunha
eu escutei os timbres deles e gostei mais do F5000 na ponte e do Paf no braço...

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


eu escutei os timbres deles e gostei mais do F5000 na ponte e do Paf no braço...
é cara ja vi 2 caras do fórum aqui falando isso, talvez seja isso que eu faça, mais é foda cara, minha guitarra é assim, vo posta 1 foto dela aqui, mais a minha é toda preta e a ponte é floyd rose, depois eu tiro 1 foto dela, é que agora ela ta regulando com o luthier...
http://img295.imageshack.us/img295/2230/washburnwr154rockerseries1ai.j pg
essa é ela, mais ou menos, a foto ta horrivel, e eu queria fazer isso com os caps dela:
http://img295.imageshack.us/img295/1149/washburnwr154rockerseriesplano .jpg
hehe montagem by paint brush...
opinem ae pra ver se fale a pena mexer na madeira dela para fazer isso, mais o foda que eu acho que vai ficar um buraco no meio, ae tipo, da pra por um escudo pra tampar?

Dark_Dunha
Veterano
# set/05
· votar


Thedekai
Não não kra...fica foda fazer isso..
É mais facil coloca um humbucker na ponte, deixa o do meio original mesmo e no braço coloca um mini-humbucker tipo aqueles Jb jr, hot hails...mais acho que na Spanich n tem mini humbucker.

nobre
Veterano
# set/05
· votar


não vale a pena furar a madeira pra colocar o cap nao, tem captadores Humbucker em forma de single pra esses casos... O do meio deixa o single original mesmo, pra tirar um som clean legal ou mesmo desliga ele se nao tiver uso.
De início bota o F5000 na ponte que tu já vai ter um timbre legal pros solos e tal, o do braço dá pra levar com o original geralmente...

Ardanuy
Veterano
# set/05
· votar


Thedekai
aí já num sei cara...pergunta pra um luthier

nobre
Veterano
# set/05
· votar


Dark_Dunha
huaeuhhuae resposta clone, mesma hora e basicamentem mesmo conteudo

Enviado: 18/set/05 23:47
Enviado: 18/set/05 23:47

Thedekai
Veterano
# set/05
· votar


Ardanuy
é isso que eu vou ver mesmo hehe
huaeuhhuae resposta clone, mesma hora e basicamentem mesmo conteudo
huahuauhhuahuahuauhauhhua
Dark_Dunha
nobre
pode crer, vou ver mesmo se é verdade, pq deu tanta vontade de fazer isso :)

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Quais seriam os Spanich equivalentes ao Jb e ao 59 da SD. Alguém conhece algum humbucker que quando splittado fique com um som bem legal de single?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena colocar caps Spanich numa Washburn?