Telecaster [primeira guitarra]

    Autor Mensagem
    ringo382
    Veterano
    # dez/07


    eu não tenho uma guitarra ainda, e sou apaixonada pela telecaster. vale a pena?
    sugestões de marcas, relação custo-benefício?

    Luitio
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ringo382

    Telecaster tem que ser Fender.
    É uma guitarra limitada quanto ao timbre, é pra quem gosta, mas existem modelos com S+S (tradicional), S+H, H+H, H+S, S+S+S (que eu acho mais versátil).
    Dá uma olhada nas da Condor.

    gucrispim
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Squier, alguns modelos mais superiores da Squier são bons até para um iniciante, outros não são nem indicáveis pra um iniciante.
    Tagima, eu acho o modelo da tagima mto feito, nao indico, mas enfim.....
    tem várias outras marcas, tem q dar um procurada.
    a tele eh uma puta guitarra, mto boa, mas tem um certo limite para o timbre dependendo da captação, mas James Burton, The Edge, Richie Kotzen, Ronnie Wood, usam telecaster, cada um em seu estilo.

    Telecaster tem que ser Fender.
    não é nada disso, existem muitas outras marcas com excelentes teles, como a ESP que o Ronnie Wood procurou pra fazer uma Tele signature

    Slowhand-
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    alguns modelos mais superiores da Squier
    diga-se de passagem que a série Standard é de excelente qualidade e vale a pena, enquanto as affinity e california são iguais essas nacionais zuadas com um fender minúsculo no headstock que triplica o preço da guita...

    Leo-RJ
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tenho uma CT, da Condor, e acho-a em boazinha. Mas é uma questão de quanto se pode gastar.

    Nessa faixa de preço, das que testei, achei a Condor melhor e mais bem acabada. O braço é fino e macio.

    Contudo, a troca dos captadores é algo que deve ser feito, pois essas guitarras desta faixa de preço costumam vir com captadores apenas medianos.

    Abs

    be5
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara da uma olhada nas da SX em ash

    soh muda a captação e jah era :)

    MarcosBorba
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    olha, sempre vale a pena correr atras dos desejos...
    nenhum modelo de guitarra eh por si só melhor que o outro, então você tem a liberdade de escolher o que você achar melhor. Se vc num tiver certeza do que quer em relação a timbre ou conhecimentos em relação à boa construção de uma guitarra, então siga as sujestões do pessoal ae. Se você ja tiver certo do que quer em relãção a timbre e tocabilidade, então eh soh testar as várias tele q vc vai encontrar por aí e comprar a que mais lhe agrade.

    Espero ter ajudado.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tem um vídeo no youtube de um cara com uma tele squier.Realmente achei uma puta sonzera,mas num sei se o cara trocou os captadores.Essa squier tá 1*** no mercado livre,dá uma olhada.

    Espero ter ajudado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ringo382
    Condor e Squier Standard.
    Abç

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ringo382

    ouve o que o Bertola disse,o cara é mestre.

    Iago
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Condor e Squier Standard.

    concordo. tenho uma fender tele, e te recomendaria as Squier Standard ou as da serie Vintage Modified, que vem nas configuraçoes s-h e s-s-mini humbucker e tão por volta de 1.500 R$

    Slowhand-
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    e as sx que dizem ser em ash, são boas guitarras?
    pura curiosidade...

    brandfbr
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, eu recentemente comprei um Squier Vintage Modified, veio com um mini humbucker no braço, single stack (sem ruído) no meio e na ponte. Na boa, eu paguei 1550 nela, quem gosta de tele e quer uma guita versátil pra tocar DE TUDO, COMPRA! Nada a reclamar da guitarra, timbre fantástico, ah mas é uma squier! (foda-se, toca e vê o que te agrada, depois decide, nao vai pelos outros que tu só vai te dar mal) é a minha opiniao, testa até morrer, e outra: compra um amplificador BOM! tu nao vai tirar um som bom se ficar tocando com uma fender custom shop de 7 mil reais e um ampli warm music (com todo o respeito á quem tem) de 250 pila...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster [primeira guitarra]