Gibson, Ibanez, Fender! Qual?

Autor Mensagem
slashfoda
Veterano
# dez/07


Desculpa ai mais um tópico! mas é porque quando eu tenho minhas dúvias eu venho mesmo e posto aqui!!! :)

Esta tudo certo pra eu comprar uma Gibson Les Paul Vintage Mahogany (Studio)! agora eu SÓ tenho que vender minha Epiphone Standar + meu Cry Baby e + meu Delay EDY 1 da landscape!

só que ainda tenho uma dúvida!! :/ é foda mas pra gastar muito dinheiro tem que pensar muito mesmo!

e eu ainda estou na Dúvida se quero mesmo a Gibson Studio!

http://www.guitarcenter.com/Gibson-Les-Paul-Vintage-Mahogany-Electric- Guitar-103371357-i1149476.gc

ela é superior a guitarras como:

http://www.guitarcenter.com/Ibanez-JS100-Joe-Satriani-Model-Electric-G uitar-519400-i1150588.gc

http://www.guitarcenter.com/Ibanez-S620EXQM-Electric-Guitar-512501-i11 73394.gc

http://www.guitarcenter.com/Fender-Deluxe-Power-Stratocaster-Electric- Guitar-517582-i1149508.gc

sei que são guitarras de estilos diferentes!!! mas... :)

acho que alguns podem não gostar de mais um tópico meu disso mas...

AGRADEÇO a quem ajudar, dando opiniões que possam me ajudar!!

valeu.

slashfoda
Veterano
# dez/07
· votar


???

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


slashfoda
A Gibbo é superior à JS100 com certeza. Quanto as outras não sei dizer.
Abç

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


http://www.guitarcenter.com/Fender-Deluxe-Power-Stratocaster-Electric- Guitar-517582-i1149508.gc
Porra, linda essa guita!

Fast_Hand
Veterano
# dez/07
· votar


Brother....se vc gosta de Gibson e faz seu estilo, manda brasa, agora vc poderia rever aquela JS100 por uma JS1200 (gosto muito dessa guitarra).Todas as guitas são xiques.Abraço e desculpe ter te atrapalhado mais ainda na escolha.=D

slashfoda
Veterano
# dez/07 · Editado por: slashfoda
· votar


Fast_Hand

nada! atrapalhou não! essa JS 1200 custa 1.500,00 dollars e é totalmente impossivel!! :D

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


ó uma concorrente bacana pra LP:
http://cgi.ebay.com/Gibson-Faded-Series-Cherry-Red-Flying-V_W0QQitemZ1 80188370538QQihZ008QQcategoryZ33040QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewIt em

slashfoda
Veterano
# dez/07
· votar


zaqueu_grunge

valeu a ajuda ai!! mas a dúvida é mais entre a Gibson e a Ibanez! e esse fender que é muito bonita deve ser uma guitarra muito boa tambem!! por isso a dúvida!

Gasoline
Veterano
# dez/07
· votar


São guitarras de valor bem diferente aqui no BR, essas.

A JS100 sai por 2.900 nova.
A Gibbo sai por 5.000 nova.
A Fender deve sair por uns 3000/3500
e a S, deve rodar por uns 2800.

preços em média

E são guitarras de estilo BEM diferente.
A unica americana ai é a Gibbo, tenho QUASE certeza que essa Fender é chicana.

Uma JS1200, deve sair por uns 7000 paus aqui, imagino.


A não ser que tu vá comprar lá fora, o que torna a Gibbo uma opção ainda mais vantajosa, (já que Gibbo = ouro aqui, por algum motivo bizarro).

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07 · Editado por: Tetanossauro Rex
· votar


Gasoline
A js1200 sai aqui no máximo 5 pau cara,e ah,essa js100 é muito ruim pelo preço que cobra,ferragens ruins,caps fracos,e o resto não é essas coisas todas.

Tico_McCready
Veterano
# dez/07
· votar


slashfoda

Gibson LP forevá parceiro xD

Gasoline
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
Chutei o preço, comparando com uma JEM, ambas são japas, signatures, pups dimarzio, ponte edge pro, imaginei que rodassem por um preço parecido, hehe.
Valeu a info.

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Gasoline
Não não,usada muito bem conservada você acha por uns 4000 fácil.Só num acha por menos porque são relativamente poucas aqui no Brasil.Agora,essa S ae eu tou achando que é uma furada.Os caps não são uma maravilha e as ferragens também.Eu definitivamente não iria nela,poderia ir em outra ibanez,mas não nessa,partindo do ponto que você pode pegar uma gibson,que já vem com tudo muito bom ou uma fender que se você num gostar é só trocar os caps.

slashfoda
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
Gasoline

então seria melhor a Gibson mesmo?!!!! :) essa Fender que postei o link por ter um captador duplo tem um som mais gordim? :)

Tico_McCready

acho que é! :)

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


slashfoda
Entre essa fender e aquela gibson é só questão de gosto.Por ser hss,a strato aguenta mais ganho que as stratos normais,mas isso não quer dizer que o timbre ficará gordo e que você terá uma strato e uma les paul na mesma guitarra.Eu,por gosto pessoal,ia de gibson,mas a fender não deve nada à ela,inclusive pareceu ter um acabamento melhor que essa gibson.Abraços.

slashfoda
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex

é parece que o acabamento dessa Gibson é bem fuleira! :)

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


Ae, pra comprar nesse eBay tem q pagar imposto?
Sai mais barato comprar por ele doque comprar numa loja aqui no Brasil mesmo?

daniel_guitar
Veterano
# dez/07
· votar


slashfoda
ficaria entre a gibson e a fender soh testando mesmo e tal a studio mesmo sendo a linha de entrada da gibson ainda deve ser melhor q essa fender mas diz o som q vc quer tirar pra te ajudar melhor

daniel_guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Cadarn
tem, se cair na alfandega parece q é 60% do valor acima de 500 dolares

slashfoda
Veterano
# dez/07
· votar


daniel_guitar

acho que vai ser a gibson mesmo! tava escutando no youtube umas Les Paul e umas Stratocaster e o que quero mesmo é o da les paul apesar de gostar também do som da stratocaster! :)

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


E essa Gibson ae por 2700 reais (valor com os 60% do imposto) vale apena? ;D

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


daniel_guitar
São 500 dolares o limite se você for lá e trouxer.Encomendando paga 60% de imposto sobre o valor total.

slashfoda
Veterano
# dez/07
· votar


Cadarn

na verdade o preço final pra mim vai sair por +/- 2.950 acho que vale apena!

Cadarn
Veterano
# dez/07 · Editado por: Cadarn
· votar


^^
Vai fundo mano, é uma guita linda *-*
vc vai pegar ela como? via internet mesmo?
\,¬¬/_

Gasoline
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
ahhh, eu estava estimando o preço das guitarras novas, e não usadas...

Por isso me baseei na JEM, zero, na loja.




slashfoda
Entre Strato e Les Paul, não é uma questão absoluta de "melhor" e sim de "melhor para ti", se tu curte LP, vai de Gibbo, se tu curte Strat, vai de Fender.
Mas acho que desde o inicio tu tá querendo a Gibbo, então pega a Gibbo, fio.
heh.

Dr Stein
Veterano
# dez/07
· votar


o nivel dessa fender é mais alto que o da gibson....é fender deluxe, ou seja, "top line"

já a gibson studio, é excelente, mas nao é top...


na minha opiniao pessoal, eu iria de fender deluxe

Iago
Veterano
# dez/07
· votar


essa fender eh deluxe power, e nao american deluxe. ela eh made in mexico e nao eh "top line" top line sao as custom shop. Mas, claro, nao q nao seja uma otima guitarra por causa disso.

Guitar_L
Veterano
# dez/07
· votar


slashfoda
Caralho cara, vc vai gastar 3 pau numa guitarra e nem sabe o estilo que irá te satisfazer? São todas guitarras extremamente diferentes brow, te aconselho a esperar mais um pouco (ou pensar mais) e definir a que mais te agrade.
Abraços

UGO_RJ
Veterano
# dez/07
· votar


São todas guitarras extremamente diferentes brow


faço das suas palavras as minhas


eu pegaria a Ibanez S por causa da ponte dela

mas gosto é gosto

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# dez/07
· votar


eu iria de gibson (meu sonho),mas depende.Vc tem que falar qual o seu gosto musical.Dependendo das bandas,vc pode escolher uma das duas.Ex:vc gosta do slash (percebe-se),então pega uma gibson.Se vc gosta de Pink Floyd pega uma Fender,e por ai vai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson, Ibanez, Fender! Qual?