Fender X Gibson X Ibanez...

Autor Mensagem
Hey Joe
Veterano
# nov/04 · Editado por: Hey Joe


eu queria saber quem vcs axam q ia se dar melhor nessa briga...Eu sei q depende do tipo de som que a pessoa prefere, mas vamos deixar isso de lado...

eu diria:
1º lugar - Fender nota 9.9
2º lugar - Ibanez nota 9.75
3º lugar - Gibson nota 9.7

Fender, não tem comparação, eh a melhor guitarra jah fabricada, ela eh perfeita nos minimos detalhes, o som eh unico...o corpo da guitarra se adequa perfeitamente ao corpo, naum tem igual

Ibanez, tem um som mto bom, mas o som não eh tão sensacional quanto o da fender, eh um som mais sei lah, "encorpado" por causa dos humbuckers, o corpo eh mto bom, eu dira que se adapta ao corpo igualmente à fender

Jah a Gibon tem um som único, mto bom tambem estaria entre a fender e a ibanez, o som naum eh tão "encorpado" e nem igual ao da fender. Mas o corpo dela, embora proporcione um timbre unico e mto bom, o corpo eh ruim, todo quadradão e eh mto mais pesado. O som da guitarra estaria em segundo, mas fazendo a media com o corpo, fica em terceiro

essa é a minha opinião...
eu queria saber a opinião d vcs!!

Metallian
Veterano
# nov/04
· votar


eu curto + a ibanez mas n so tao experiente no assunto toco a 7 meses soh(tenho 12 anos)

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


que guitarras vc testou?

rafaeljs
Veterano
# nov/04
· votar


Hey Joe
porra véi se eu tivesse dinheiro eu compraria as três kra o fender pra tocar um blues e tals a ibanez para fritaçeira e gibson na minha opinião tem o melhor timbre kra só que meio foda de solar com les paul principalmente nas últimas casas

Spider Man
Veterano
# nov/04
· votar


Hey Joe

Qual Ibanez?
Qual Fender?
Qual Gibson?

Sao guitarras com caracteristicas completamente distintas, nao da pra comparar.

lula_molusco
Veterano
# nov/04
· votar


aehuaehuaehuae que criterio de avaliação é esse que poe uma guitarra em terceiro pq eh maricas o suficiente pra achar o corpo pesado e idiota o suficiente pra levar em conta seu GOSTO PESSOAL se ele eh bonito ou não???




Essas guitarras sao voltadas pra estilos e musicas totalmente diferentes, feitas por fabricas diferentes, em lugares diferentes, com peças, madeiras, operarios e tudo mais diferentes e o principal: BUSCANDO UM PUBLICO DIFERENTE

lula_molusco
Veterano
# nov/04
· votar


1º- Gibson, Ibanez, fender, Ernie Ball

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


o corpo eh ruim, todo quadradão e eh mto mais pesado

Pesado eu admito, mas dizer q uma lespaul eh quadradona eh pra quem nunca viu uma

aff... mais redondo q akilo soh uma bola

alem disso cada maarca tem seu estilo, e alem da marca cada modelo de cada marca tb tem seu som, num da pra comparar uma semiacustica fender com uma strato fender

soh pra vcs terem uma ideia o kra do Outkast usa uma Jackson!!!
vc acha q soh pq eh jackson eh pesado?

reveja seus conceitos

lula_molusco
Veterano
# nov/04
· votar


o dia que o corpo de uma giubson for ruim eu me mato com mordidas de formigas

rafaeljs
Veterano
# nov/04
· votar


Spider Man
é como comparar uma ferrari(ibanez)com um caminhão(gibson) velocidade vs peso

lula_molusco
Veterano
# nov/04
· votar


as guitarras que ele deve ter testado...

Ibanes grx20
Fender American Standard
Epiphone(que deve achar que é gibson eahuaehuaehuae) les paul special

rafaeljs
Veterano
# nov/04
· votar


lula_molusco
não é ruim pra quen tá acostumado

rafaeljs
Veterano
# nov/04
· votar


lula_molusco
te garanto que ele deve ter tocado com squier também

felipe_sp
Veterano
# nov/04
· votar


cara..
que criterio de avalição vc usou
e que guitarras avaliou

essa de dizer que uma gibson e quadradona matou nheim..
e nem todas ibanez usa humbuckers....
e sem querer tirar seu conceito mais som encorpado e som de violao e o mais proximo de violao eh gibson
heheh

Hey Joe
Veterano
# nov/04
· votar


Eu testei umas classicas sem nenhuma modificação

Fender American Stratocaster
Ibanez rg1570
Gibson Les Paul Standard

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


Spider Man
é como comparar uma ferrari(ibanez)com um caminhão(gibson) velocidade vs peso


Na verdade eh como comparar uma ferrari com uma mercedes

vai do seu gosto, uma e tao boa qto a outra, mas tem gente q prefere uma, e tem outras q preferem outra


OBS.: A mercedes fabrica caminhoes e carros de luxo, ou seja, da pra ter uma heavy e uma pra pop da mesma marca

ateh mesmo uma banda pode ter varios estilos, e por isso usar varias guitarras ou marcas (ex.: Guns n Roses: Don't Cry X You could be mine)

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


Hey Joe

c for testar uma Ibanez, cata logo uma Jem, já q vc catou as melhores das outras marcas

vinsanity
Veterano
# nov/04
· votar


gibson não tem um som encorpado e ainda por cima é 'quadradao'?

não entendi

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


1º- Gibson, Ibanez, fender, Ernie Ball

Junto com ESP e Prs, essas sao as melhores

Hey Joe
Veterano
# nov/04
· votar


hauhuahuahuauh

lula_molusco

o corpo da gibson eh quadradão, esperimentem tocar uma gibson, uma fender e uma ibanez em pé, vcs tem q admititir q a fender e a ibanez são melhores nesse aspecto.

os criterios q EU usei foram: som e corpo, corpo em relação a como essas guitarras se adequam ao corpo


Obs: eu sei q eh dificil comparar, pelo estilo musical e tudo mais, mas levando em conta os criterios de avaliação, a minha opinião eh essa. e eu sei q o ideal eh ter uma de cada, pq cada uma tem um som único, e cada uma tem uma estilo diferente para ser usada em estilos musicas diferentes.


John Johns
vc sabe q a Jackson eh da fender né?

Hey Joe
Veterano
# nov/04
· votar


vinsanity
gibson tem um som encorpado, eu naum disse q naum tinha!
soh disse q eh menos q o da ibanez e mais q o da fender, e eh quadradona

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


Hey Joe

to ligado, a charvel tbm... A guild, Gretsch tbm... Nao citei a Jackson pq os principais endorsers dela sairam dela e foram pra as marcas q eu disse acima

Urubu Rei
Veterano
# nov/04
· votar


O corpo da Les Paul é desconfortável sim. Muito grande, muito pesado e o acesso às últimas casas é horrível. Isso nas Gibson. As ASW tem um rebaixo no corpo atrás do braço que facilita muito o acesso às ultimas casas. Mas continua desconfortável no resto. A SG é melhor nesse aspecto.

As JEM e as strato se encaixam melhor ao corpo e são muito mais leves. Muito melhores de tocar sentado e em pé.

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


Hey Joe
de boa, falar que a Ibanez é mais encorpada que a Gibson Les Paul é maluquice. Talvez a única guitarra que seja mais encorpada que a Gibson seja a Peavey Wolfgang.

lula_molusco
Veterano
# nov/04
· votar


Hey Joe
é como essas guitarras se adequam ao SEU corpo...prefiro muito mais uma les paul que uma strato que na minha opiniao eh mto desconfortavel

Hey Joe
Veterano
# nov/04
· votar


lula_molusco

se essa eh sua opinião, embora totalmente contrária a minha, blz cara, eu abri esse forum pra isso, pra saber a opinião dos outros.

lula_molusco
Veterano
# nov/04
· votar


Hey Joe
quadrado pra mim é que tem 4 lados congruentes e verties de angulos internos de 90°
Se não for assim não é quadrado pra mim e nem pra maioria que sabe a definição de quadrado

Hey Joe
Veterano
# nov/04 · Editado por: Hey Joe
· votar


lula_molusco


les paul naum eh meio qudrada vai c oq uma bola? eu quis dizer q ela eh um poko quadradona, soh quem jah toca numa a bastante tempo naum sente diferença, embora naum tenha 4 lados congruentes e verties de angulos internos de 90°, eu axo ela um poko quadradona.

flw

Hey Joe
Veterano
# nov/04
· votar


Urubu Rei

eh mesmo, vlw


Dogs2

eu axo q a Ibanez rg1570 tem um som mais forte q a Gibson Les Paul Standard, c tu naum axa blz cara

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


Peavey Wolfgang.

e a Ernie Ball Axis... né?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Fender X Gibson X Ibanez...