Autor |
Mensagem |
luis7777 Veterano |
# dez/07
o que eu devo deixar alto? o som do pedal ou do amplificador? pq da uma diferença no timbre O.o ouçam: http://www.4shared.com/file/31791145/c46fe032/timbres.html
na primeira vez eu toco com o amp baixo e o pedal alto, ja na segunda ocorre o contrario.
vlw ae pela ajuda ;D
|
Percival Veterano |
# dez/07
· votar
se voce deixar o som do pedal alto, vai clipar o som do amplificador... pra regular o volume do pedal, ele tem que estar com o mesmo volume ligado e desligado (no clean e no drive)
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/07
· votar
Percival
Zatamente. Mais a frente vc precisa adquirir um pedal de volume, para solar, ou expressão.
|
Marciocp Veterano |
# dez/07
· votar
Percival jimmt vandrake
Oque seria "clipar" o som do amplificador??
|
luis7777 Veterano |
# dez/07
· votar
que seria "clipar" o som do amplificador??(2)
|
Simonetti Veterano |
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar
Marciocp Oque seria "clipar" o som do amplificador
Tecnicamente: Saturar os transistores, pois a tensão que estará entrando no amp é maior do que a tensão de trabalho dos transistores. Então tudo que passa além, vira uma reta, ao invés de ser várias curvas (o sinal). Nota: válvulas também saturam, portanto o acima vale para válvulas também.
Na prática: você perderá algumas nuances do som, ele poderá ficar "achatado" e sem definição, com alguns defeitos. Quando o sinal de entrada for amplificado, estes defeitos também serão amplificados, e aí o sim fica ruim.
Corrijam-me quaisquer erros, por favor, pois esta é a teoria que aprendi há muitos anos!
|
Tico_McCready Veterano |
# dez/07
· votar
Faz bastante sentido Simonetti.
Tenta regular o pedal 1 ou 2 níveis a menos do que o master do amp.
|
Tiruk Veterano |
# dez/07
· votar
Simonetti Só complementando
Na prática, em transistores, acontece isso. Em valvulados, a resposta melhora, e não piora.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/07
· votar
Simonetti Tiruk Na verdade o mesmo fenômeno acontece nas válvulas e nos transístores, só que de forma diferente. Nos transístores o "clipping" (o termo é mais aplicável aos transístores) produz um som desagradável, cheio de harmônicos ímpares, nas válvulas (de power), a saturação produz o um som que é "melodioso", cheio de harmônicos pares. Abç
|