Como o herbert vianna faz para usar pedais?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Victorblues
Nem me fale na zoom 8080....quem a 10anos não babava por ela!! Era incrível aquela pedaleira!! Você teve uma?

Cara nunca tive uma não, mas meu professor de guitarra naquela época tinha uma e não se deu bem programando ela, então, sentindo o cheiro da novidade, me ofereci pra ajudar, aí fiquei quase 1 mês programando ela pra ele.

Até porque apesar de eu já estar na onda de pedalzinho, eu babava nos anuncios da Zoom tb... hehehehehehe

Ela tem algumas das melhores distorções digitais que já vi, aliás o pessoal vive falando que distorção digital não presta, mas é porque nunca testaram a distorção de equipamentos como uma 8080, um Korg A3, alguns outros multi-efeitos da Boss, Digitech ou Eventide, que eram tops naquela época, especialmente as de maior ganho não devem em nada pra nenhum Metal Zone da vida.

Não é como um valvulado, mas também não era a intenção delas ser, eram boas distorções para o que se propunham, mas também eram muito fodas de se programar, se tem uma coisa que pedaleira de hoje é infinitamente melhor que as daquela época é a facilidade de uso, o Reverb das RP-12 tinham mais de 12 parametros pra tu configurar.

Isso era um grande problema, mas pra quem tinha o saco de destrinchar o manual e entender toda a programação delas, tinha uma bela aquisição pro seu arsenal.

DANIEL JOHNS
Veterano
# jan/10
· votar


Exatamente é uma 8080

o resto é a pegada... eheheh

Agora alguem sabe quais efeitos ele usava antes?
Sei que usava alguns da BOSS mas alguem tem ideia?

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


DANIEL JOHNS

Eu só lembro que pouco antes do acidente ele usava quase toda a linha Jewel Box da Morley associado com outros pedais, alguns Lovetone (em uma vez eu vi o Big Cheese e da outra o Brown Source), Vox (wah V487 e Distortion Booster ou o Valvetone, não dava pra ter certeza só olhando), Boss, entre outros.

Que me lembro da linha Jewel da Morley já vi na pedaleira dele (em entrevistas, fotos e no backstage de 2 shows aqui) o Crystal Chorus, Shapphire Flanger, Diamond Distortion e Emerald Echo. Ele inclusive disse em algumas entrevista que se tivesse que mudar o set dele provavelmete as duas peças que ele mudaria por ultimo eram o Emerald Echo e o Crystal Chorus, que pra ele eram os pedais que mais o satisfaziam do set dele.

Mas aí veio o acidente e mudou tudo.

fill.zanchez
Veterano
# jan/10
· votar


Abrir um tópico só pra fazer uma pergunta dessas é f... É obvio que o cara usa a pedaleira com as mãos, na verdade isso é comum até entre pessoas não deficientes, eu mesmo quando estou regulando ou gravando no pc ponho minha pedaleira em cima da mesa e vou passando os efeitos com a mão... Normalzão isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como o herbert vianna faz para usar pedais?