EMG DG-20 David Gilmour em Tagima 635.

    Autor Mensagem
    Zuricow
    Veterano
    # dez/07


    Bom Galera...

    Sou Iniciante e comprei até recentemente minha primeira guitarra usada, passei a frequentar uma loja de guitarras usadas aki no rio e de todas as guitarras no orçamento ( Epiphones, Fenders Mexicanas, etc...) o timbre dessa guitarra foi o que mais me agradou...

    Embora ná época nao soubesse qual era o modelo dos caps apenas que eram EMG, comprei ela por 1250 paus.... notem: A GUITARRA NOVINHA, IMPECÁVEL EXCELENTE, até batizei de Genoveva....Lindo não?

    Uns dias depois pra ter certeza do que comprei Levei num Luthier e o cara me deu uma excelente noticia, eram os caps DG-20 do David Gilmour, Meu maior idolo... e a parte elétrica tava impecável.

    Agora as Minhas duvidas:

    - Nao tenho Certeza do Modelo da Tagima, ela eh da cor Daphne Blue com o Headstock ainda sem o formato d abridor de latas ( parece pouco mais largos que os headstocks Fender) e ta escrito "Tagima Hand Made in Brazil" mais nada.... O Luthier tirou o braço dela e tinha uma data que era de 2003...

    Pra quem conheçe, essa época foi uma época onde a produção das Tagimas era boa? Em termos de trabalho com a madeira, pois sei dos possiveis problemas que o marfin e o Marupa podem apresentar (até hoje nada empenou / retorceu).

    - Valeu a pena o Antigo Dono colocar esses captadores nessa Guitarra?

    - Fiz Um bom Negócio?(Espero que Sim)

    mazellan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Nao tenho Certeza do Modelo da Tagima
    Pelo q vc falou do headstock parece ser uma 635 normal msm.

    Pra quem conheçe, essa época foi uma época onde a produção das Tagimas era boa?
    Dizem que essas mais antigas são melhores, eu gosto da minha, o importante eh vc axar boa ou não

    Valeu a pena o Antigo Dono colocar esses captadores nessa Guitarra?
    Provavel q sim neh...ele devia gostar do som desses caps..e investiu...

    Fiz Um bom Negócio?(
    Vc gosta da guitar?? O preço q vc pagou tah ok....agora c vale a pena ou naum depende de vc gostar dela ou naum...

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu acredito que só o preço desses caps no escudo são milzão.Portanto,acho que até se fosse uma golden você teria feito um bom negócio.Agora,estou pensando em colocar uns emgs na minha guita dps,vc pode me falar sobre esses?Eles tem som de single coil mesmo?Chiam,apitam,qualquer coisa do tipo?E aqueles controles do escudo,que no site da emg prometem transformar single em humbucker,funciona?Obrigado e abraços.

    Zuricow
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Zuricow
    · votar


    Tetanossauro Rex
    Bom Cara... apesar de bem iniciante, foi a minha primeira guitarra, mas não comprei às cégas não, testei otros intrumentos, desde Fenders Mexico ate Epiphones, o timbre desses caps eh excelente supera e muita coisa inclusive d uma vender mexico q eu testeique Tinha 1 humbucker na ponte (parecia q num tinha som comparado com a minha)

    O Timbre num Eh de uma Les Paul Nem de uma Strato... mas com os potenciômetros (pelomenos nesses caps) vc consegue um timbre muito parecido com cada... Eh como c um potenciometro regulasse o ganho, e o otro dexa o som mais opaco ou brilhante, num sei dizer...

    Sao Caps bem Versáteis, e o Ruido eh quase nenhum (EMG eh isso msm) Exemplo: Na Loja Cheia de instrumentos liganos e imãs por toda parte, vc liga uma strato qq num amp, resultado, ZUMBIDO AGUDO, na minha guita com EMG, SILENCIO TOTAL!

    MUITO FOds

    Zuricow
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    up

    guitarfusion
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Zuricow

    Vc fez um Bom Negocio pq só o set de caps da EMG David Gilmor é mais de 1000 Conto....

    Eu tbm tenho uma tagima 635, essas antigas n tem número de serie só tem uma data lá no braço na parte que parafusa com o corpo, só que a minha veio com caps fender Lace Sensor Gold (Eric Clapton) e tem um puta timbre é acredito que com EMG tbm Fica Maravilhoso Portanto Na minha opiniaõ vc esta com um Bom instrumento...

    www.eldercastro.xpg.com.br

    Zuricow
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    up de novo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Zuricow
    Up pra que?
    Tudo o que havia para ser dito já o foi.
    Cuide bem de seu instrumento.
    Abç

    Floydniaco
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Upei este tópico , para ñ abrir um desnecessáriamente !

    Ñ estou com muito tempo para ficar pesquisando na net , então gostaria de uma ajuda!

    Já tive uma 635 HandMde in Brazil ... excelente guitarra , Excelente mesmo!

    E agora estou para adquirir outra !

    Gostaria de saber .... se alguem sabe qual foi o ano de inicio da fabricação desta serie 635 HandMade in Brazil ( DAS ANTIGAS ).

    Pois estou de olho em uma de 2003 , mas se ñ me engano , a minha antiga era de antes de 2000 !

    Gostaria de saber se estas 2000+ , são tão boas qnt as primeiras!

    Abs!

    Lukaslokoporlespaul
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    foi mal estar upando esse tópico.

    Mas a questão que quero é a seguinte, eu tenho uma tagima E2 com captadores Dimarzio EVO, mas estou querendo um som mais estalado mais stratocaster mesmo e sou um grande admirador do David Gilmour, será que o kit caberia na minha guitarra? quem tem esse captador poderia me dizer se seria algo satisfatorio para mim? Grato

    Jinkxs
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lukaslokoporlespaul

    Mas a questão que quero é a seguinte, eu tenho uma tagima E2 com captadores Dimarzio EVO, mas estou querendo um som mais estalado mais stratocaster mesmo

    Olha... os EMG são ótimos caps, e bastante caros, com eles você não vai ter aquele timbre tipico das Stratos. Esquece....

    Pra som clássico de strato, o ideal são os caps da Fender, principalmente os Texas Special (meu gosto). Os Custom 69 também são show, e são caps mais pra praia vintage. Tem também aqueles com uma sonoridade mais moderna, como Hot Noiseless e o Samarium Cobalt.

    será que o kit caberia na minha guitarra?

    Não. Você teria que troca o escudo, pois sua guitarra tem humbuckers na ponte e no braço.

    Lukaslokoporlespaul
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jinkxs
    Claro entendi sim, com certeza trocarei escudo dela! colocarei o que vem no kit, não gosto muito do som dos dimarzio evo que tenho, pelo que vejo no youtube os EMG DG-20 tem um timbre forte, bem encorpado e claro bem estalado, mas vídeo é uma coisa, tocar com ele é outra , por isso meu questionamento sobre os captadores. lembrando que sou um admirador do David, valera a pena?

    Jinkxs
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lukaslokoporlespaul

    lembrando que sou um admirador do David, valera a pena?

    Pensando no Gilmour, sim. Mas lembre que "clonar" um timbre é uma tarefa ingrata, pois são vários fatores que interferem, e o principal deles não se compra.... é o guitarrista.

    Já vi muita gente investir horrores em gear pra chegar no timbre de determinado artista e o resultado ser extremamente decepcionante. Ai chega um cara com uma guitarra chinesa de R$500,00, captação genérica, uma Zoom G2, e consegue resultados muito melhores.

    Não estou afirmando que esta é sua intenção, claro.... apenas coloquei como um adendo, porque tenho muita restrição com esse negócio de ficar tunando. Na minha opinião, isso pouco acrescenta, ainda mais quando estamos falando de equipamentos que já vem com captação boa, como é o caso da sua, com os Dimarzio (que são ótimos caps).

    Não sou especialista e nuca toquei com os EMG.... talvez outra pessoa com mais conhecimento me desminta... mas desconfio que, dependendo do teu Set, essa troca pode ter resultados muito pouco perceptíveis.

    Se a troca fosse por um set de caps vintage, de alnico, baixa saída etc.... aí sim, acho que a mudança seria grande.

    Lukaslokoporlespaul
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Esses caps são de alnico ativos

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lukaslokoporlespaul

    Amigo, eu tenho um kit desses. São muito fortes, esquece esse som típico de strato, estaladão. A saída deles chega perto de um Gibson 500T, porrada total numa strato. Servem para quem gosta de uma saída bem forte, sem ruído, sem muito essa característica de strato.
    Conselho de quem já procurou esse timbre do Gilmour: o cara usa muito equipamento, além de muito equipamento é muito bem usado. E é um exemplo típico de cara que tira o som dele dos dedos, os captadores são um pentelhésimo do timbre dele. De repente você pode se dar bem com esse kit, mas eu não recomendaria não. Tem alta chance de você quebrar a cara, passar longe do som dele.
    Eu não recomendo ninguém pegar um artista famoso e tentar reproduzir o timbre, especialmente um cara como o Gilmour que é dos mais complexos. O timbre do Clapton é bem mais fácil, mas mesmo assim não recomendaria ninguém ficar comprando e mexendo em equipo para buscar o mesmo timbre. A rapaziada devia entender que deve buscar um timbre que pessoalmente lhe agrade, independente se for parecido com fulano ou ciclano. Essa busca de timbres de famosos é frustrante, cara e desencorajadora, especialmente em se tratando de Gilmour. Além do mais, se você é "lokoporlespaul", o que está querendo investir em strato? rs

    Jinkxs
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lukaslokoporlespaul

    Esses caps são de alnico ativos

    Sim... mas estava me referindo à caps vintage, de baixa saída.

    Vai um trecho de um post. do colega MMI que tem (ou tinha) uma Strato com um kit EMG DG20:

    Na minha Fender (tenho uma Custom Shop NOS), tenho um set de Seymour Duncan Antiquity e um set EMG DG-20 ativos. Aliás, é uma boa opção o set EMG, são captadores bem fortes e com variabilidade para sons mais cheios, só que como o próprio Gilmour disse, esquece o som original de strato (vide a guitarra dele, a famosa "red").

    link pro tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221194/

    Sei lá cara.... como falei, não posso te falar com certeza como teu timbre vai ficar, não sou especialista. A propósito, fala aí o resto do teu set, pra dar uma idéia.... afinal, que adianta investir um conto em captação e espetar a guitarra numa caixa amplificada multiuso, né??? Hehehe....

    Jinkxs
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MMI

    Putz... coincidência ter citado tua guitarra..... nem tinha visto teu post!!!

    Aliás, se você ler o meu, aí em cima, acho que estamos falando a mesma lingua....

    Lukaslokoporlespaul
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MMI
    Tenho que fazer novamente meu cadastro rsrs faz bem tempo que tenho, quando fiz eu tinha uma LP

    Lukaslokoporlespaul
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sim, de forma alguma conseguirei tirar o timbre dele, alias, meus pedais são totalmente diferentes dos dele.

    o que quero um som que saia bem no clean e um ganho bastante elevado, um som bastante encorpado e brilhante.

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jinkxs

    Acho engraçado quando usam alguma coisa que tenho ou falei como referência... Mas fico lisonjeado, obrigado. hehehehe

    Sim, estamos em concordância. Eu não vejo nada de errado em gostar de um determinado guitarrista, sempre temos uns caras como referência e se tornam ídolos pelos quais a gente começou a pegar gosto pelo instrumento e que tenha a vontade de tocar igual. Por outro lado acho que as pessoas devem buscar um som bacana, que agrade a si mesmo, buscar o timbre de determinado cara para mim é furada total, caro e frustrante.

    Se o cara quer copiar o timbre do Clapton, é muito simples, uma strato com boost de médios (de preferência uma Fender Clapton) e um Bassman. Pronto, se bobear até com o amp em flat o timbre fica muito próximo. Mas e a pegada do cara? Faz muita diferença e não é simples não...

    Já o Gilmour usa trocentos mil efeitos, amplis, usa diferentes guitarras e captadores e tem uma pegada e musicalidade gigantes. Beira o impossível buscar o timbre do cara. Os EMG DG-20 são bons? SIM! Bons para a proposta deles, sem um timbre de strato puro-sangue, ainda assim bons. Mas para buscar os mesmo timbres do cara não são nem perto da solução. E de strato dele, recomendo muito mais copiar a black do que a red.

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lukaslokoporlespaul

    o que quero um som que saia bem no clean e um ganho bastante elevado, um som bastante encorpado e brilhante.

    Os captadores tem um ganho absurdamente elevado, por isso o clean deles no máximo pode ser aceitável. Bastante encorpado? Sim. Brilhante, nem tanto, nem tampouco "estalado".
    Vai na Black strat que você ganha mais...

    Jinkxs
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MMI

    Acho engraçado quando usam alguma coisa que tenho ou falei como referência... Mas fico lisonjeado, obrigado. hehehehe

    Algumas pessoas conquistam isso.

    E de strato dele, recomendo muito mais copiar a black do que a red.

    A Black é com SD na ponte??? Acho ela beeem mais fiel ao timbre original das stratos do que Red.

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jinkxs

    Black é com SD na ponte??? Acho ela beeem mais fiel ao timbre original das stratos do que Red.


    Se eu não me engano a black já teve configurações diferentes. Mas é mais strato que a red sim.

    Algumas pessoas conquistam isso.

    Opa! valeu! ;-)

    musicleiton
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: musicleiton
    · votar


    Lukaslokoporlespaul

    Sim brother. Vc ficará muito satisfeito com os EMGs David Gilmour. Claro que a sua pegada provavelmente vai diferencias um pouco do timbre do Gilmour. E isso é muito bom, pois cada guitarrista é único, e cada pegada tem identidade própria. Mas se vc gosta do Gilmour e tem ele como referência. 1º vc tem que ter uma Fender Strato boa (não precisa ser U.S.A, pode ser uma México ou Japan boa) de preferência com escala em Maple como a dele. 2º Então vc manda um profissional instalar os captadores e deixa a altura das cordas de 3 a 3,5 mm de altura (com base no 12º traste). Ao seu gosto. 3º Se possível adquira um ampli valvulado (eu tenho um Meteoro MGV30 e amo ele, toda a parte interna é feita de produtos americanos, principalmente as válvulas), se não puder ter válvulas agora ligue num ampli bom transistorizado mesmo e comece a explorar a guitarra limpa. Tente tirar os sons do início do Floyd (por exemplo; estude e toque o disco Atom Heart Mother todo, vc será outra pessoa quando terminar rsrs). A partir daí vc poderá ir adicionando efeitos ao seu gosto (de preferência sempre True By Pass ok?). Eu fiz esse vídeo logo que adquiri minha Fender com caps DG-20. Desculpe pelos erros, esse vídeo foi o 1º teste que fiz com ela, eu ainda não sabia os caminhos sonoros dos caps e da guitarra. É só para vc ter uma base é claro. Espero ter ajudado vc, e o tópico. Abraço. http://www.youtube.com/watch?v=V2gKyLXgniA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG DG-20 David Gilmour em Tagima 635.