Desenhos no braço

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# dez/07 · Editado por: r2s2
· votar


axleWs
nussa, hehue, viva os adesivos... ahh, mas sei lá, é meio facada isso hein

É pq é muito trampo né cara, imagina, tirar os trastes, soltar a escala, furar a escala, recortar as peças (mop, plástico ou abalone), inserir na madeira da escala, lixar tudo pra aplainar, recolocar a escala no braço, recolocar os trastes e pronto!

Na verdade deve ter mais coisa ainda. Ou seja, é um baita trampo, num é só pegar um desenho pronto e colar em cima como se fosse encapando um livro.

axleWs
Veterano
# dez/07
· votar


r2s2

eu sei, mas que é caro é, hehe, aliás, todo processo artesenal é caro... é meio que supervalorizado, saca?

mas queria era uma opinião do berthola sobre os adesivos, curti a idéia

gucrispim
Veterano
# dez/07 · Editado por: gucrispim
· votar


axleWs
pods cre, to aguardando a opnião de alguem, quem sabe do Seiji uhuhu
ficaria massa uma marcação tp do Richie Sambora na minha strato e até uma de blocks ou das aves da PRS na minha Wildkat O_O UHuhuhuh

Fábio Seiji
Luthier
# dez/07
· votar


gucrispim
Eu sequer uso plásticos nos projetos !!!
Esse adesivo, pra mim, é que nem tatuagem que vem no chiclete, hehehe.
Mas enfim...

axleWs
Veterano
# dez/07
· votar


Fábio Seiji

obrigado pela opinião, a questão é, todo mundo imagina que não deve ser láá essas coisas, mas, dura, alguns meses? fica bonito? essas opiniões que gostaríamos, entende?

Casarin
Veterano
# dez/07
· votar


Esse adesivo, pra mim, é que nem tatuagem que vem no chiclete, hehehe.
Mas enfim...

gostei dessa comparação
aeiuhaiuehiuae

Jg Destroyer
Veterano
# dez/07
· votar


Fábio Seiji

faço minhas as palavras do axleWs

Diino
Veterano
# dez/07
· votar


queria por umas rosas no braços da minha guitar

c leds
:D

sugesto
Veterano
# dez/07
· votar


achei que o cara tava falando
daquela galera que faz uns desenhos na guitarra, com uma caneta (estilo de retroprojetor, eu acho)
a oucos dias tava passando um show no multishow, que um cara tava usando uma fender com acabamento natural, mas toda cheia de desenhos tribais... no corpo, ao longo da escala tb (a escala era clara, claro!), e no headstock tb
eram tipos desenhos tribais assim.. dava pra sacar que foi feito à mão, porque algumas partes estavam inacabadas...

na real, que qdo bati o olho, e vi que era uma fender,
achei radical demais... mas feio mesmo não ficou
eu nao faria, a nao ser que tivesse outra fender, pelo menos
po, queria ter uma foto disso pra vcs verem

abirex
Veterano
# dez/07
· votar


Eu vi esses adesivos que tão falando tbm, agora a comparação é será que guenta muito tempo, será que fica bonitinho ?

mandar fazer uma escala seria o correto, mais fui ver o preço de uma num luthier aqui que era a coisa mais linda, 800 reais, com essa grana eu compro uma guita nova
ahuhauua

axleWs
Veterano
# dez/07
· votar


abirex

então, 800 conto hehe, que sonho

sugesto
Veterano
# dez/07
· votar


abirex
cara, geralmente quem tem grana pra fazer isso
é quem tem várias guitarras, e grana na mão sobrando...
porque uma modificação dessas não vai acrescentar nada ao som da guitarra, tem apelo apenas estético.
eu, sinceramente, nem se tivesse grana sobrando, nao faria

e o adesivo, se forem como o seiji disse mesmo (qualidade de adesivo de chiclete), ainda usados na escala, a tendencia é começar a descolar, ficar grudando... aí sim a aparencia da tua guita ficaria feia!
e acho que tb deve atrapalhar um pouquinho na tocabilidade
(fazer um vibrato numa casa impregnada de meleca de cola de adesivo deve ser foda!)

axleWs
Veterano
# dez/07 · Editado por: axleWs
· votar


sugesto

não tiro suas razões e concordo contigo..

mas em relação ao adesivo o sr vendedor refere como alta adesão (ou coisa assim, não lembro), pq eu já testei botar aquelas silver tape num violão meu, no primeiro bend soltou, saca? por isso queria uma opinião mais profunda do seiji.

abraços

fabiorock00
Veterano
# dez/07
· votar


Pelo que vi, os adesivos são bem resistentes, o que eu acho que deve ser um problema, e que eles parecem ser meio em alto-relevo, ai da imprensao que pode atrapalhar a tocar na hora de fazer bends e vibrato.
Alguem podia comprar pra testar hein.

axleWs
Veterano
# dez/07
· votar


fabiorock00

hehe, 40 reais (no caso do meu frete) não é poko dinheiro, hehehe

mas concordo contigo, sair todo mundo sabe que um dia vai sair, resta saber se aguenta bends e vibratos

sugesto
Veterano
# dez/07
· votar


axleWs
vc tem duas guitarras?
acho que vale a pena testar... se vc tiver duas

se o adesivo sair e nao levar o verniz junto
já é um adianto, certo?

axleWs
Veterano
# dez/07
· votar


sugesto

só uma, hehe, custo a ter uma hehe, bom, pelo que EU sei (talvez esteja falando bobeira) a escala da minha (Rx-20) não tem verniz não.

acredito que o pecado do adesivo seja mais pelo fato do não pregar direito, do que não desgrudar, entende ?

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


quem aki topa nomear uma pessoa d confiança pra testa um colante desses com o consenso da pessoa (óbvio uahue) e faz uma vaquinha pra testa a qualidade, quem topa?

EU

abirex
Veterano
# dez/07
· votar


sugesto

Claro que é somente um apelo estético, por isso disse que com essa grana compraria outra guita, pois a minha não vale isso. Mais que uma escala bonita chama atenção chama, isso com toda certeza
hauhua

Fábio Seiji
Luthier
# dez/07
· votar


axleWs
Jg Destroyer
O que eu quis dizer é que eu não testei e dificilmente testaria, pois não é a minha praia, entendem?
É muito complexo pra tentar explicar, mas eu não colaria isso em minha guitarra, mesmo que ela fosse baratinha !
Para quem quiser experimentar, o anúncio (do adesivo) diz que a garantia é de 3 à 5 anos, então deve segurar bem!

Casarin
Veterano
# dez/07
· votar


O problema além de tudo, é minha marcação é de bolinha e acho que o adesivo não cobriria elas.

axleWs
Veterano
# dez/07 · Editado por: axleWs
· votar


Fábio Seiji
Casarin

vo matar a curiosidade de todo mundo, segunda ou no mais tardar terça vou comprar a floral reflexiva e mandar na minha guit (lá vou eu desajustar a ponte da guit).

se num prestar eu vou indicar pra todo mundo, uiehuiehuei, pra eu não ficar no preju sozinho, uieheiuheiue

edit, depois de 2 minutos de ter escrito isso acima, desisti, hehe, afinal, é só estética mesmo e apesar de ser fan da beleza nas guits, to podendo gastar não..

abraços

Leo-RJ
Veterano
# dez/07 · Editado por: Leo-RJ
· votar


Muito paraíba...

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Leo-RJ
cara, melhor editar isso
na boa

axleWs
Veterano
# dez/07
· votar


Leo-RJ

não estou brigando, mas, está se referindo a mim?

Leo-RJ
Veterano
# dez/07
· votar


axleWs


Não. Acho desenhos no braço do instrumento algo muito paraíba!

axleWs
Veterano
# dez/07
· votar


Leo-RJ

ahh, hehe, bom, cada um com seu gosto,

Leo-RJ
Veterano
# dez/07
· votar


axleWs

Pô, para ser sincero, até que eu acho aquele floral da JEM maneiro, mas já vi cada coisa bem feinha :) Já vi uma Giannini Les Paul (antiga) com um dragão no braço. E o pior é que, provavelmente pela qualidade do material (o dono dizia que era abalone), com o reflexo da luz o dragão ficava rosa e verde e cinza.

Acho que vem daí eu não gostar...

Abraços!!

axleWs
Veterano
# dez/07
· votar


Leo-RJ

saquei, hehe...

acho que são poucos os que não acham o floral massa, é mto lindo

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


Isso que é um desenho lindo =P

http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1288353:f28

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desenhos no braço