seymour duncan

Autor Mensagem
flavio
Veterano
# out/03


me ajudem ae galera!!!eu toco heavy metal e quero saber um captador bom da seymour para o meu tipo de som.
ja me indicaram:
JB sh4
screamin deamon
distortion
dual sound
me indiquem outros ae!!!eu uso bastante distorcao mas tb quero um som limpo de qualidade.
o kra quer me vender qualquer um desses por 260 reais dois por 450.
eu tow quase comprando o screamin demon.aquelke q o george lynch usa.ele bom????da pra tirar altos harmonicos com ele????

me ajudem!!!!eh urgente!!valeu!!!

grafitte
Veterano
# out/03
· votar


aproveitando o topic.. keria sabe um captador bom pra toca grunge, tipo silverchair e tals.. vlww

etnanot
Veterano
# out/03
· votar


Tipo véi, eu te recomendaria a captação de dois caras

Dave Murray (Seymour)
SHR(bridge) JB (middle) SHR (Neck)

Yngwie Malmsteen (Dimarzio) é que eu vou colocar na guita que vou fabricar

HS4(Bridge) HS3(middle) HS4(Neck)

Tripa Seca
Veterano
# out/03
· votar


etnanot

se vc quer uma captação igual à do malmsteen, não precisa mexer no captador do meio... na guitarra dele este captador é desligado..

renatocaster
Moderador
# out/03
· votar


Qual é a sua guita???

flavio
Veterano
# out/03
· votar


renatocaster
uma strinberg professional line.parece uma ibanez rg.a minha nao eh uma daquelas stratocaster de ma qualidade eh a segunda top da strinberg.

flavio
Veterano
# out/03
· votar


pow galera opinem sobre esses captadores q eu falei!!!!eu tenho q feixar negocio ate sabado!!!!ou vou comprar mais caro!!!!por favor!!!!

flavio
Veterano
# out/03
· votar


grafitte
tem o invader q o tom delong usa.ele eh bom para hard core e grunge.
o kurt usava o super distortion da dimarzio.o kra do silverchair usa os captadores da guitarra dele(gibson).flwos!!!

renatocaster
Moderador
# out/03
· votar


use o fast track da di marzio ou o hot rails da seymour duncan se sua guita for de 3 singles..se tiver um humbucker na ponte, bota um JB tb da seymour duncan

flavio
Veterano
# out/03
· votar


renatocaster
no meu caso sao 2 hubuckers sem single.vc me aconselharia o jb ne????

Martinez
Veterano
# abr/09
· votar


E ai gente.. ressuscitando esse tópico pra perguntar a opinião de vocês em relação a alguns captadores..
Eis a lista:

Neck: SH-1 59
SH-2 Jazz
Blackout

Bridge: SH-14 Custom 5
SH-1 59
SH-2 Jazz
SH-4 JB
SH-13 "Dimebucker"
Blackout

O que vocês acham deles? Para que tipo de som eles são indicados? Lembrando que seriam usados em uma Ibanez RG320DX QM.

Dos samples que tem no site da Seymour Duncan os que eu mais gostei foram: Para neck: Jazz
Para bridge: JB, SH-14 Custom 5 e Dimebucker

Os guitarristas que mais me inspiram são David Gilmour, Mark Knopfler e Joe Satriani

Eu sei que é meio irrelevante eu ter dito a respeito desses guitarristas.. mas quem sabe vocês têm sugestões melhores.
Ah, e a propósito, está totalmente fora de cogitação a compra de uma Strato...

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


Só pode ser Seymour? Dimarzio e EMG não conta?
Eu até prefiro Dimarzio ...

two
Veterano
# abr/09
· votar


Os guitarristas que mais me inspiram são David Gilmour, Mark Knopfler e Joe Satriani
Eu te indicaria então o Duncan Custom, pois ele vai te dar distoção legal para estilo Joe Satriani e timbres limpos Mark Knopfler e sons estilos david.
Ele é bem versátil.

Martinez
Veterano
# abr/09
· votar


GuitarHome
Só pode ser Seymour? Dimarzio e EMG não conta?
Eu até prefiro Dimarzio ...


Claro que conta! Só não me pergunte o porquê, mas eu tenho um certo preconceito com os DiMarzio (não sei pq.. mas tenho)


two
Eu te indicaria então o Duncan Custom, pois ele vai te dar distoção legal para estilo Joe Satriani e timbres limpos Mark Knopfler e sons estilos david.
Ele é bem versátil.


beleza!! mas esse é pra ponte.. qual a sua sugestão para o braço?


Agradeço as ajudas!

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


Martinez
Eita, porque ja usou varios modelos e não gostou?
Se sabe que o Satch usa Dimarzio nas suas guitarras né?

Martinez
Veterano
# abr/09
· votar


GuitarHome
motivo do preconceito é idiotice mesmo. Já usei o super distortion e achei muito rasgadão e ja usei o paf-pro (achei excelente)

Alguma dica em relação aos DiMarzios? e EMGs?

xcidoxx
Veterano
# abr/09
· votar


ola!!

Na minha opiniao a seymor duncam é imbativel, com minha esperiencia posso te dar umas dicas espero que te ajude.

Ponte: JB ( sh-4), model 59 (sh-1) Alnico proII (APH-1).

Braço: model 59 (sh-1) custom (sh-5)

abraço!!

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


Martinez
Cara eu tenho o Tone Zone na ponte de uma strato. Vou te falar que eu gosto... Ele é bem encorpadao, ele tem bastante médios e bastante graves... Tem uma saída alta, porém nao tem um timbre limpo feio.
Eu gosto, vale a pena testar, tiro uns timbres a lá satriani numa boa.

Martinez
Veterano
# abr/09
· votar


agradeço a ajuda gente.
futuramente, se eu trocar os caps, eu ponho uns videos pra voces conferirem o som

lemingue
Veterano
# abr/09
· votar


Martinez

Ponte = JB, 59, P-Axis, Distortion, Custom
Braço = Jazz e 59

A diferença entre esses captadores é bem sutil, depende, ao meu ver, principalmente da madeira e da construção da guitarra. Com qualquer um desses não tem erro. (isso falando em H-H, que foi o que tu pediu). Para coisas mais vintage os 59 são o bicho, o JB pega a onda vintage e vai até o heavy, os outros tem um ganho maior, por isso chegam "mais longe", mas como falei, pouca coisa. Jazz model no braço é fenomenal, o 59 é parecido, mas parece um pouco mais "fraco". Esse lance de captador pra isso ou pra aquilo... não é só ele que vai resolver... tem a guitarra, o amp, se for o caso, pedais, e etc. Peso não é sinônimo de distorção fuderosa ou captadores e guitarras turbinadas. Basta escutar os Sabbaths das antigas...

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


lemingue
Martinez
Eu testei o JB ponte o 59 braço numa guitarra top de luthier MUITO bem construida, de mogno envelhecido 20 anos, ferragens gotoh, interiça e por ae vai.
Bom o JB eu achei agudo, não faz meu tipo (curto timbre encorpado tipo Satriani.) E como eu já achei agudo na guitarra de mogno, fiquei só imaginando o quanto agudo ela ficaria na minha de alder. O 59 do braço eu achei BEM legal, encorpado, não tem muito "ganho" saída fraca. Eu achei muito legal o 59 pro braço, na ponte nunca testei.

lemingue
Veterano
# abr/09 · Editado por: lemingue
· votar


GuitarHome

O JB é agudo e tem menos médios, mas isso se resolve no amp, ou até mesmo na guitarra, seja no pot ou no tone. Eu tenho 3 guitarras, com madeiras diferentes, duas com JB, e soam muito diferentes. A madeira influi bastante. Outra coisa é o amp. Eu não sinto falta de corpo, para isso eu acrescento ou tiro médios no amp mesmo, uso o presence (em um dos amps tem), não uso equalizador separado. Se não sai um "Satriani" perfeito, não é por falta de equipamento...rsrs... Abs!

will789
Veterano
# dez/10
· votar


resucitano o tópico, galera, ficaria bom o JB numa strato de alder escala de rosewood???

qual o melhor pra acompanha-lo? SH-2 Jazz model ou SH-1 59' model?

sou bem ecletico, passando desde o jazz e blues, uns instrumentalzinho até rocks leves hard rock e metal classico, nada ultra from hell!!!

vlw

will789
Veterano
# dez/10
· votar


up

jeanwhite
Veterano
# nov/12
· votar


Neck: JB Sh4
Bridge: Custom 5 Sh14
Da pra tirar q tipo de som???

neurocorpuz
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
entamoeba
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: entamoeba
· votar


neurocorpuz
RIP

Mas você deu up em um tópico parado desde 2012 para fazer essa piada?

Hitman
Veterano
# fev/16
· votar


entamoeba
Mas você deu up em um tópico parado desde 2012 para fazer essa piada?
Um nao.. Dois.

neurocorpuz
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: neurocorpuz
· votar


entamoaeba

Não sei, boa sua pergunta.

entamoeba
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: entamoeba
· votar


hum...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a seymour duncan