Troco de Guitarra ou de Amplificador?

Autor Mensagem
Cadarn
Veterano
# dez/07 · Editado por: Cadarn


Bom galera, minha situação é a seguinte..
Tenho um amplificador Condor GX15R e uma Golden Les Paul..
Sei que a Golden não é a guitarra ideal e nem o Condor o amplificador ideal.. mas agora, fim de ano, natal, meu niver e talz, vo juntar toda essa grana e comprar um equipamento novo..
Bom, pensei na faixa de 1000 reais, com essa grana pensei em comprar ou um Laney LV100 ou uma Epiphone Les Paul Standard na faixa de 1800~2000 reais (nesse caso, juntaria mais '-').
Agora, oque vcs me aconselham, trocar primeiro a guitarra ou o amplificador?
Não adianta falar p/ trocar os dois.. pq eu nao tenho grana.. futuramente claro vou trocar os 2, mas no momento nao =x~

Valeu \o

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


você vai usar pra estudo ou pra fazer shows?

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


Cara, mais pra treinar em casa =x~
Mas quero um equipamento bom mesmo, cansei de ficar comprando coisa mediana ;]~

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


sua guitarra te agrada? tipo, te satisfaz, da pra vc tocar nela de boa, não tem defeitos, etc..?
pq se não te agradar vc deve trocar ela, mas pra pegar algo bom mesmo junta mais uns 500 reais ai... se vc quiser comprar um amplificador esse dinheiro já da pra pegar um bom...
por 700 conto da pra vc comprar um cube 20x da rolland, eu vo comprar um essa semana, da pra vc se divertir com ele hehe...

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


;P~
Então cara, a minha guita tá sem problemas pra mim.. só que como dizem.. ela tem um poco seu timbre seco e não tão gordo ;P~
Mas sei lá, não adianta nada tu ter a guita e nao ter o amplificador.. mas só to disposto a gastar esses 1000 reais no amplificador e 2000 no máximo com a guitarra ^^
Thx \o

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


o fórum ta parado.. ninguem responde meu tópico =/

mas cara.. tipo, se eu fosse você trocava a guitarra então, já q tá diposto a gastar 2000

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


humm ;D
+ alguem? =x

Jg Destroyer
Veterano
# dez/07
· votar


Cadarn
eu trocaria a guitarra man, compra uma shelter sx man, dai sobra dinhero, dai c cmpra pedal man, e so usa seu amp no clean

sei la, eh idea

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


é, eu trocaria o AMP, Condor por Laney e talz

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Eu sem sombra de dúvidas trocaria o amplificador
Esse condor é uma merda, eu tenho um.

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


Por 200 reais não podia ser um avião '-'
Bom, o amplificador sai mais ''em conta'' pq custa R$ 1000, e eu vou tar dando um upgrade no meu 'set' =p

Nanten
Veterano
# dez/07
· votar


Cadarn
Junta os mil e pega o amp. Depois vc junta mais um pouco de grana e vende seu set atual que já vai dar pra pegar uma guitarra boa( no caso de LP a SX, Condor ou se vc quiser juntar um pouco mais a Epiphone).

Se vc já conseguir os mil nesse final de ano(niver + natal na mesma epoca regassa), não vai demorar muito pra vc ter trocado tudo não.

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


Esperamos que sim ^^
Bom, e com 1000 reais, a melhor opção é o Laney LV100 mesmo né? ;]

GUGALOO
Veterano
# dez/07
· votar


Cadarn
Cara, se vc diz q consegue os 2 mil, troca os dois. Vende sua guitarra e seu ampli, junta com mais mil e pega a epiphone standart usada, ou até mesmo uma custom usada. e com o resto pega o laney q vc disse.

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


Então cara, agora no fim do ano só da pro Laney, se eu quisesse a guita seria pro meio do ano que vem, e eu queria novo, não usado =x

Brown
Veterano
# dez/07
· votar


Cadarn
Cara, acho que tanto faz, no meu caso eu troquei a guitarra primeiro e estou até hoje pagando ela, portanto só vou pensar em ampli no final de 2008 e olhe lá... huaehuaehuuae
Estou com uma Epiphone Les Paul Standard e gosto muito dela, com certeza melhorei meu timbre, mas nesse caso também troquei de pedaleira, passei de ZOOM 505II para BOSS ME-8, o que também acaba influenciando.

O único detalhe que quero ressaltar é que acho que você não está dando a devida importância para o amplificador, pois ele é que vai modelar a maior parte do seu timbre final. Guitarra e pedais também influenciam, mas em menor escala. É com ele que você deveria gastar até uns R$ 2.000,00 como falou. No caso da guitarra, o ideal é gastar o equivalente para ter um equipamento num nível legal ou partir para as opções de " bom custo-benefício", como a já citada Condor CLP2.

Levando em conta que você tem "na mão" R$1.000, acho que a melhor opção é mesmo a Condor. Se não for difícil pra você juntar mais uns R$900, pegue a Epiphone Standard.

Abraços.

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Compre um Handmade Valvulado ou um Laney LC15 e seja feliz.

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


Então Brown, tipo, então seria pra eu gastar +- o mesmo valor na guitarra e no amp, por exemplo, R$ 1500 em cada um?
Tipo, qual amplificador vc tem?
Tipo, no seu caso vc usa uma Epiphone LP Standard, um Boss ME-8 e um amplificador pequeno. Se eu tiver um Amplificador bom, uma pedaleira boa e uma guitarra mediana.. deve ficar bom tb? ;D
Então oque tu me recomenda? Por enquanto to pensando assim então, em ordem de importância:

1- Laney LV100 R$ 1000
2- Boss ME-8
3- Epihpone Les Paul Standard

thx \o

GUGALOO
Veterano
# dez/07
· votar


Cadarn
Cara, então pegue o ampli 1°, e até o meio do ano vc vende seu condor e depois sua uitarra e pega a epi. Quanto a esse negócio de nova, acho q não vale a pena. Eu peguei a minha epi custom e astei mais 450,00 em captadores gibson (usados tbm) e a guitarra ficou show de bola, com isso tudo, não gastei 2,000,00. Se vc pegar uma standart nova, vc vai gastar uns r$ 1,900,00, se pear uma custom nova, mais de R$ 2,500,00. O importante é saber usar bem o dinheiro q vc tem. Hoje vc encontra epi custom usada em ótimo estado por 1,400. Se for pegar uma nova, vai gastar mais de R$ 1,000,00 na diferença. Se a diferença fosse uns 300,00 reais, aí com certeza valeria a pena pegar nova, mas de 1,000,00 eu acho q não vale.

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


Hum.. tá certo.. eu moro em Campinas/SP, pra eu ir pra SP na Teodoro não é difícil nao... nunca fui, mas sei que é bem grande u_U, vcs acham que nesse negócio de achar coisas usadas em bom estado, lá é um bom lugar? Alguem já foi e comprou algo lá? ;D
Tipo, to decidido entom, vo trocar o amp primeiro ^^

Sharper
Veterano
# dez/07
· votar


Troca o amp primeiro +1

Procura preço de valvulado hand made... Talvez valha mais a pena.

Um amp bom pode fazer uma guitarra mediocre soar bem. Mas nem a melhor guitarra faz um amp mediocre soar bem...

slashfoda
Veterano
# dez/07
· votar


Cadarn

tu tem MSN???

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


sim ;D
pq? ^^

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


''Um amp bom pode fazer uma guitarra mediocre soar bem. Mas nem a melhor guitarra faz um amp mediocre soar bem...''
(Sharper)

hahah, boa ;D

slashfoda
Veterano
# dez/07
· votar


Cadarn
diz ai pra agente conversar!

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


tbftiago@hot.. D:

slashfoda
Veterano
# dez/07
· votar


valeu! :)

Alex_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Cadarn
Camarada, se vc. realmente não tiver a oportunidade de tentar fazer um "rolo" no que vc. já tem para trocar os dois ao mesmo tempo, eu aconselharia que vc. trocasse apenas a guitarra.
A minha opinião é baseada no pensamente de que, sem uma boa guitarra, o seu desenvolvimento técnico pode ficar limitado.

Phantom Of Death
Veterano
# dez/07
· votar


Trocaria a guitarra, esse condor serve pra estudo, a guitarra pelo menos para mim não serviria, n me adapto com golden les paul...

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


humm ^^
cada um diz uma coisa =x

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troco de Guitarra ou de Amplificador?